quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Urânia










Este é um presente de todos os deuses, especialmente de Vênus, Mercúrio e Urania, para todos que estão neste espaço estelar.
"Existe uma parte da alma humana através da qual a pessoa pode contatar Aquilo que é imutável, sem atributo, ilimitado - o self. Quando o contato é estabelecido permanentemente, a pessoa alcança segurança. A selva se torna inofensiva. Os gênios , bons e maus, não podem mais seduzir, iludir ou atacar o ser humano, ele é um iluminado". Dane Rudhyar.
Entre em contato com a sua luz, com o centro e entre em nossa nave...
Eu Sou Dharma DhannyEl.
Mitologia - Urânia - Astronomia
nome: "Rainha das montanhas"
A Musa grega da astronomia e da astrologia. Urânia veste-se com um manto bordado com estrelas e ela mantém seus olhos fixos no céu.
É uma das nove musas que acompanhavam o deus grego Apolo. Musa da Astronomia, Urânia era a entidade a que os astrônomos/astrólogos pediam inspiração. Cada musa tinha certos atributos e os de Urânia eram o globo celeste e o compasso. Urânia teve um filho, o músico Lino, inventor da melodia e do ritmo.

Zeus, o mais poderoso dos deuses do Olimpo, criou as musas para que cantassem e louvassem a vitória sobre os Titãs. Zeus então dormiu com Mnemósina (Memória) durante nove noites e, após o devido tempo, nasceram as nove musas. As musas eram uma espécie de animadoras culturais das festas dos deuses no Olimpo, mas viviam no Monte Hélicon, um local repleto de flores e perfumes. Também passavam temporadas no Monte Parnaso, já que faziam parte do cortejo do deus Apolo que, entre suas funções, protegia a música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário