sábado, 14 de agosto de 2010

Carta para uma amiga que chora...




Carta para uma amiga...

Eu Sou dharma Dhannyá .

Amiga, se você consegue ver Deus em tudo que há,
em todas as situações, você olha para a luz.

Se você o olha para o adversário que te persegue, humilha e quer te destruir, e mesmo assim, você vê Deus;

Então, a luz da Divina Presença de Deus que há no adversário, neutraliza a energia de destruição, violência, ego-ísmo e ódio, ataque; e enfraquece a força de ataque do adversário, seu poder, ódio, sua loucura, vingança, e ameniza a necessidade cármica de resgate, retaliação que move a roda do sofrimento da vida.

Mas pense, por que eu estou neste momento na sintonia deste ataque, dentro deste filme?

Ou você, aceita sua "parte" nesta cena, como co-autor, ou vive a experiência como vítima, perseguida da sorte e da vida.

Assim, você terá pena de si mesmo, como pobre ,infeliz, pequeno...

Você nesta cena, ou é vítima ou é o algoz, você neste lugar de conflito tem de lutar por várias vidas com o adversário, e repetir e assim, atraindo ele à sua atmosfera com a pestilência das suas concepções.
E, você irá construir uma imagem de si mesmo, um mito pessoal, um personagem no filme da vida que pode cristalizar irá acompanhar por toda a vida.

Se você se identificar com o seu adversário, você internaliza o opressor, ou com o oprimido, mas a cena repete e você segue acorrentando à ele, por toda a vida.

A imagem de vítima poderá te acompanhar, como uma máscara que irá refletir para o mundo, seus pensamentos, sua idéia de si mesmo, a construção da sua auto-imagem, imposta ou não em sua história.

Quando ele não sai da sua mente, você perde a vontade e autonomia pessoal, você se mistura nele, até se tornar ele, ou ficar no lugar da separação, do isolamento, da reação ao mundo.

O Olhar do outro me diz quem eu sou?
A criança vive esta adversidade?

Mas, você poderá tirar esta máscara com a "consciência" e a reprogramação...

Esta imagem irá colocar você no papel de vítima, de uma pessoa sem energia, sem a proteção de Deus, desamparado da luz e das graças da vida, sem inteligência para dar a "volta por cima...",

Muitos carregam dentro de si a imagem, do destruidor, bandido, louco, "bode espiatório"...

Muitos carregam esta "maldição familiar', esta máscara que veste a alma, sem defesa.

A compreensão e a expansão da consciência do seu mundo interior, poderá iluminar sua percepção do mundo.

A consciência iluminada no centro do Tao, irá tirar você deste lugar de cobranças, retaliações e vinganças.

Olhe para dentro...

Ou, você compreende a inteligência divina, como uma energia que participa do movimento do universo como vida, dentro de você, como Alma, Espírito, eu Superior;

Ou, você vive a separação onde o ego-ísmo se debate buscando compreender o mundo com os olhos cegos pela ignorância.

A consciência da plenitude das graças de Deus, da vida, nos liberta dos laços, as cordas...

Você ira compreender que não haverá prisões que aprisionam à escuridão para aquele que que está no centro, em harmonia com tudo e com todos.

A luz do amor irá te libertar...
Ore, por ele, por todos que te magoaram.
"Eu sinto muito, mas eu te amo..."
Eu sinto muito, mas eu te compreendo.
Eu sinto muito, mas eu amo o Deus que vive dentro de você...

Neste momento, a Divina Presença assume
o comando da sua relação com o outro.

Você (o eu) poderá perdoar, e aceitar seu adversário como um reflexo das pestilências das suas concepções,eque você atrai situações e pessoas que te ligam à situações de dor e limitação;

Você poderá compreender o poder e a Divina Presença em tudo que há.

É importante que você  encontre um significado para uma situação dolorosa, para que você possa conduzir o barco da sua vida.
O significado irá definir seu lugar no mundo de vencedor ou de vítima. 
Aceitar passivamente os ataques da escuridão, nos aprisiona também com o adversário.

Há momentos muitos difíceis que o "eu" vive, quando atravessa desertos, delira de sede de amor, sofre toda espécie de sofrimento, perdas, desamparo, doenças, traições, desilusões, desencanto, perda da esperança, da fé, da auto-estima, carência, humilhações e adversidades dolorosas, sofridas,e o "eu" não consegue compreender tanto sofrimento.

"Por que?... Eu não mereço tudo isto, meu Deus?

Então, você só tem uma saída, tentar compreender com uma visão iluminada a sua dor, para que a luz da consciência, liberte sua alma desta situação e de pessoas que estão envolvidas neste sofrimento.

Não adianta chorar se, revoltar, gemer se arrastar de dor, nos períodos de carência;
se você está sendo atacado pela adversidade, é muito importante e necessário, deixar que Harmonia Divina interior ilumine tudo a nossa volta;

A dor da revolta, da desarmonia, fortalece a escuridão do seu sofrimento, e o abismo da sua prisão aumenta e aprisiona a alma neste lugar...

A desarmonia ativa energia semelhantes de limitação, e atrai pessoas e situações que são atraídas para o cenário existencial de dor, violência e necessidade.

Nossos pensamentos são uma antena, somos rádios e entramos nas frequencias coletivas por afinidades e atraímos à nossa atmosfera o que vivemos a pensar.

Seus pensamentos revelam o seu mundo interior:
- se a inveja mora em sua mente, você precisa encontrar sua virtude, sua riqueza interior...

O invejoso se sente miserável, sem esperança , perdeu o entusiasmo consigo mesmo, e se alegra de querer o que o outro tem...


A dor, o ódio, estão lá...
Pare, observe o ódio, a dor, o sofrimento em profunda compaixão, por você,
como se...
Deus estivesse olhando para você.
Deus, o Divino de muitas formas está lá...
Sempre...ele está está dentro de você,
como você,ele está incorporado em seu coração,
enviando luz, energia de cura, de redenção.

Se voce se entregar para dor, ao medo,irá perder a fé; o cego “pequeno eu” negativo irá assumir o comando da situação e ele não tem condições de administrar situações de conflitos, sem causar mais e mais sofrimentos , desarmonias e carência.

Você não precisa se envolver com o adversário (interior e exterior), e reagir exatamente como ele quer...

Ele conhece os seus pontos fracos vulneráveis...

Se você estiver se afogando na lama da necessidade e carência e a vida exigir de você escolhas e definições?
A sede da Fonte de amor de Deus irá te libertar deste labirinto de sofrimento.

Ou, você se entrega na mão de Deus que há na harmonia interior, ou será levado no turbilhão da necessidade que move o destino, sem direção.

A imagem que você percebe do mundo, acontece em um cenário que você atua como ator, que você projeta o seu mundo interior; que reage ao mundo com a escuridão da cegueira interior, na agressividade e indiferença das palavras, na incompreensão do mundo e das pessoas.

Sua Alma Divina é iluminada pelo amor, compreensão, beleza, harmonia, paz, compaixão...

O ego negativo é frio, insensível, egoísta, narcisista, ambicioso, destrutivo, orgulhoso...

Você escreve a sua história e projeta sua realidade interior, baseado em percepções da sua auto-imagem e dos outros.

A maneira de amar, de relacionar está escrita no seu coração; se o seu coração está fechado, com medo, você sentirá no ar um clima de desconfiança e de medo em suas relações.

Pense, a felicidade começa na hora que você acorda e quando você pensa em levar a felicidade para o outro.

O grande desafio da alma, é manifestar a luz do melhor que há dentro de você( o eu).

Em momentos importantes, de mudança e definitivos em nossa vida, em que o outro espera uma atitude coerente, que inspire confiança e amor, muitas vezes, o nosso eu negativo (personagem do filme que o adversário ocupa) assume nossa fala, atitudes.

O ego-ísmo pode revelar a nossa fragilidade, que ainda não estamos maduros, prontos para colher a nossa maturidade espiritual e material.

Pense, neste momento, quem está presente presente?

A felicidade é um estado do ser, se você não está feliz, em paz com o que tem, você pode passar a vida toda procurando a felicidade.

A felicidade existe para ser compartilhada, em um clima de união e de paz.

Quem é que olha (dentro de você) para esta adversidade?

Quem está no comando nos momentos de conflito, dor, angústia, medo, ansiedade...
Seja feita a vontade de Deus.
Um mente limpa, em harmonia com o mundo está iluminada e Deus está no comando.

Cada momento da nossa vida que envolve mais de uma pessoa, é tecido (escrito) pelos dois atores que entram em cena naquele momento.

" O que eu vejo me diz que não conheço quem eu sou. Estou determinado a ver as testemunhas da verdade em mim, ao invés daquelas que mostram uma ilusão de mim mesmo".
"Sem pensamentos de ataque eu não poderia ver um mundo de ataque". (1)

Ore: “Eu estou presente, no aqui e no agora,
eu permaneço na harmonia interior apesar de tudo, eu faço parte de um mundo colorido,
eu estou, aqui e agora em um ambiente de união, amigo, alegre e feliz.
Meus olhos estão coloridos pelo arco-íris da harmonia interior. você precisa sentir a harmonia, sem lutar, sem resistir.
Entre para dentro, veja sua Alma sinta o amor de Deus e busque a harmonia com a vida...
Eu Sou Dharma dhannyá”.

"O propósito que eu tenho dado ao mundo conduziu a um retrato assustador desse mundo".(1)

Este texto é muito importante, para sua compreensão da vida...

Texto do livro - (1) Livro Curso de Milagres. LIÇÃO 56
1. (26) Os meus pensamentos de ataque estão atacando a minha
invulnerabilidade.
Como posso conhecer quem sou eu se me vejo sob ataques cons¬tantes?
3. A dor, a enfermidade, a perda, a idade e a morte parecem me ameaçar.
4. Todas as minhas esperanças, desejos e planos pare¬cem estar à mercê de um mundo que eu não posso controlar. 5.
No entanto, a segurança perfeita e a plenitude completa são a minha herança.
6.Eu tenho tentado abandonar a minha herança em troca do mundo que vejo.

7.Mas, Deus a tem guardado em segurança para mim.
8. 0s meus próprios pensamentos reais me ensinarão o que ela é.

2. (27) Acima de tudo, eu quero ver.
2. Reconhecendo que o que eu vejo reflete o que penso que sou, me dou conta de que a visão é a minha maior necessidade.
3. 0 mun¬do que vejo testemunha a natureza amedrontada da auto-ima¬gem que tenho feito.
4.Se quero me lembrar quem sou, é essencial que."eu deixe que essa imagem de mim mesmo se vá.
5. Ao ser substituída pela verdade, a visão certamente me será dada.
6. E, com essa visão, olharei para o mundo e para mim mesmo com caridade e amor.

3. (28) Acima de tudo, eu quero ver de modo diferente.
2. 0mundo que vejo mantém no lugar a minha auto-imagem ame¬drontada e garante a sua continuidade.
3. Enquanto eu vejo o mun¬do tal como o vejo agora, a verdade não entra na minha consciên¬cia.
4. Quero deixar que a porta por trás desse mundo seja aberta para mim,
para que eu possa olhar para o que vem depois, para o mundo que reflete o Amor de Deus.


Eu Sou Dharma Dhannyá

Um comentário:

  1. Salve Dharma Dhannya, venho abastecer-me nesta Fonte Límpida e Suave.
    Deixo vibrações de Contentamento, Gratidão e Amor.
    Paz Profunda.

    ResponderExcluir