quinta-feira, 7 de abril de 2011

arte dos florais Maria Luiza Giannini




Essências Florais Flor de Luz

Maria Luiza Giannini: Professora e Terapeuta Floral
Escola de Arte Essencias Florais Flor de Luz

Astroterapia : Astróloga
http://www.via.esoterica.nom.br


1- F. ABUNDÂNCIA
Desperta a consciência que há abundância no universo e que essa abundância está à disposição de todos. Para os desgastes cotidianos que levam o individuo a perder o vínculo com a prosperidade universal.
Essências Florais: Rabo de Gato; Incenso; Alecrim; Vara Azul; Rosa Vermelha; Gloxinia; Incenso; Lírio do Brejo; Manjericão; Perpétua; Erva Moura; Pervinca; Lavanda; Jasmim Amarelo; Escorpião; Zinia.


2-F. ANSIEDADE
Normaliza a respiração, traz tranquilidade para enfrentar os desafios com os quais a pessoa não está conseguindo lidar no cotidiano, traz para o presente.
Essências Florais: Maracujá; Gerânio; Arnica; Beijo e Capim Luz.


3- F. ANTI ALÉRGICO
Para os desconfortos alérgicos que produzem irritação das mucosas, espirros, coceiras e inflamações tais como, sinusite, bronquite. Acalma e purifica para que haja a recuperação da saúde emocional. Facilita a quebra de hábitos repetitivos destrutivos. Males que acometem quase sempre pessoas irritadas por questões externas que aparentemente lhes invadem e precisam suportar cotidianamente sem perceber saídas.
Essências Florais: Ipê Roxo; Limão; Ameixa; Alho; Maravilha; Margaridão; Beijo; Petra; Grande Cálice; Incenso; Maracujá.


4-F. APRENDIZADO DIFICULDADE
Útil quando ocorre lentidão, atraso mental, DISLEXIA, desconexão mental, para o que sente aparte e só dentro do grupo.
Contém as seguintes essências florais:
Círio; Cleone; Neve tropical; Alfazema; Alecrim Silvestre; Coroa; Madressilva; Limão; Musa Sophia; Embaúba; Funcho; Gloxínia; Vitória; Rubim; Sálvia.


5-F. APRENDIZAGEM ESCOLAR
Indicado para harmonizar as dificuldades sentidas em especial pelas crianças em idade escolar em manter o foco e ter paciência para estudar. Equilibra os excessos tanto de lentidão como de desobediência as regras por comportamento inadequado.
Embaúba; Petra; alho; Musa Sofia; Beijo; Biri; Gloxínia; Alfazema; Erva-Moura; Manjerona; Manjericão; Ipê Roxo; Sálvia; Alecrim .


6-BOM SONO
Acalma e relaxa a mente em relação as emoções para o sono tranqüilo.
Essências Florais: Melissa; Maracujá; Incenso; Rubim; Coroa; Wedelia e Beijo.


FÓRMULAS COMPOSTAS

7- F. CARÊNCIA
Chicória: para os que exigem demasiada atenção porque se sentem carentes.
Linho: coloca o ser em contato com a proteção divina.
Buque Hibisco: para os que se sentem excluídos, não confiam em seu potencial e fogem ao convívio social.
Pata de vaca: para os que perdem energia e esgotam os de sua convivência por excesso de carência.

Embaúba: para a depressão que pode ser confundida com preguiça mas é a dificuldade de desenvolver os afazeres do dia a dia que leva a parecer sem vontade.
Melissa: traz alegria, tranqüiliza os que tem distúrbios nervosos.
Vitória: Trabalha os aspectos obscuros e inconscientes da personalidade; traz para a luz o que está oculto e se transforma em auto anulação.


8- F. CHACRAS
Promove o equilíbrio para os chacras.
Azulzinha; Aloe; Rubim; Rosa Rubi; Gloxinia; Erva de Santa Luzia; Coroa.


9- F. CITRUS
Para a captação da alegria e prosperidade, eleva a imunidade protege todos os corpos com uma dose de energia tônica. Traz a alegria da criança interior.
Magia popular: amor, dinheiro
Regente: Sol
Essências Florais; F. Citrus (flores de laranja, limão bravo e limão) .


10- F. COMPULSÕES
Trabalha a dor e a tristeza escondidas que causam o vício e a compulsão; traz fibra e disposição para vencer o padrão auto – destrutivo, promovendo a limpeza das toxinas que causam a depressão promovendo o encontro com o limite do que é saudável.
Essências Florais: Biri; Ipê Roxo; Santa Luzia; Arnica; Goiaba: Manga; Côco Rei; Vara Azul; Flor Branca; Aleluia e Embaúba.


11- F. CONVIVÊNCIA
Para as dificuldades vividas com a mãe desde o período da gestação até a idade adulta. Trabalha a libertação das carências. Para os conflitos na convivência entre indivíduos em uma parceria ou em grupo. Formula que trabalha a nutrição interna eliminando a carência.
Essências Florais: Rosa; Picão; Melissa; Musa Sofia; Embaúba; Perpétua; Lantana; Buque Hibisco; Lírio do Brejo; Biri; Alfazema; Camélia.

12- F. DESBLOQUEIO SEXUALIDADE
Facilitador nos relacionamentos a dois e na expressão do amor de forma nutridora. Trabalha o excesso de focalização e o centramento das energias sexuais para a expressão da mesma de forma criativa.
Essências Florais: Flor Branca; Manjerona; Manjericão; Pinus Azul; Lírio do Amazonas.


13- F. DESCONFORTO FEMININO
Harmoniza as flutuações de humor provenientes pela TPM e a menopausa e os desconfortos advindos por desequilíbrios da saúde nas áreas femininas. Relaxa para que não haja dores de cabeça e cólicas.
Essências Florais: Gerânio; Capim Elefante; Taiuva; Rosa Branca; Limão; Maracujá; Arnica; Tanxagem e Sangria.


14- F. DORES
Para pessoas inflexíveis e apegados a idéias e emoções. Para as fases de mudança tais como aposentadoria, menopausa. Libera a tensão que causa enrijecimento muscular e dores na coluna; ajuda a abrir-se para as transformações da vida levando a mudança de postura.
Essências Florais: Quebra Pedra; O Arabicum; Limão; Vara Azul; Rubim; Maracujá; Picão; Ipê Roxo;Arnica.


15 – F. EMERGÊNCIA
Para estados emocionais alterados por perdas, sustos, acidentes. Em estados terminais traz a paz. Para os que precisam se recuperar de traumas; para os que sofreram violência. Em todos esses casos facilita recuperar o equilíbrio entre os corpos para poder continuar.
Essências Florais: Goiaba; Arnica; Capim Gordura; Margarida Funcionária; Melissa; O Arabicum; Petra; Grande Cálice; Ipê Roxo; Incenso.


16- F. IMUNIDADE
Para o fortalecimento e conscientização da vida como energia sagrada que merece respeito e cuidado. Limpeza do sangue.
Essências Florais: Ipê Roxo; Sangria; Tancahgem; O Arabicum; Limão; Rosa Branca e Flor Branca.


17- F. LIBERTAÇÃO
Quando há a necessidade de libertar-se de apegos, hábitos e ilusões que prendem a questões do passado obstruindo o desenvolvimento do ser. Possibilita a percepção que a vida é formada por ciclos que vem e vão. Traz para o encontro com a própria essência.
Essências Florais: Perpétua; Manga; Madressilva; Lírio do Brejo; São Thiago; Picão; Petra e Glória da Manhã.

18- F. LIMPEZA/PURIFICAÇÃO
Promove a limpeza e a purificação de todos os corpos, quando há a sensação de invasão energética e perda de qualidade de vida.
Essências Florais: O Arabicum; Incenso; Grande Cálice; Petra; Goiaba.


19- F. MEDO/ PÂNICO
Para o medo que paralisa causando tensão e enrijecimento muscular; limpa e purifica as toxinas produzidas por esse estado; relaxa e propicia sono tranqüilo.
Essências Florais: Margarida Funcionária; Capim Gordura; Alecrim Silvestre; Goiaba; Capim Luz; Maracujá; Arnica; Ipê Roxo; Grande Cálice e Quebra Pedra.


20- F. FORTALECIMENTO DA MEMÓRIA
Para o esquecimento da memória em fases de grande estresse; para os que se encontram cansados por excesso de atividades que exigem prontidão mental; para os que tem dificuldade em manter o foco mental; tonifica a mente dos que são lentos no aprendizado; para a memória fraca dos idosos.
Essências Florais: Figo; Funcho; Bico de Papagaio; Alfazema; Ipê Roxo.


21- F. PERSONA
Trabalha a pessoa que usa máscara para conviver em sociedade .
Trevo Amarelo (aleluia); Buque de Jasmim:Lírio do Brejo; Biri; Glória da Manhã.


22- F. RAIVA
Traz clareza mental purificando os corpos das toxinas produzidas pelo sentimento de raiva e revolta, ajuda a libertar das situações que aprisionam o individuo neste estado.
Essências Florais: O Arabicum; Jurubeba; Flor Branca; Goiaba; Limão; Beijo.


23- F. REJEIÇÃO
Ipomea: trabalha o ritmo entre realidade e fantasia, despertar e dormir, entre vida e morte; para a necessidade constante de estímulo.
Trevo (Aleluia): doenças crônicas/ desespero; traz a fé; traz alegria e liberta da depressão.
Rosa Branca: amor por si mesmo


24-F. VISÃO
Ajuda a ‘enxergar’ o que não tem dificuldade em aceitar; propicia a abertura da visão interna intuitiva, quando há dificuldade em ‘ver’ a saída; para o enfraquecimento da visão, retira as nuvens do caminho.
Essências Florais: Biri; Santa Luzia; Musa Sofia; Gloxínia; Beijo; Rubim; Petra.


25-F. VOCAÇÃO
Ajuda descobrir os dons internos, retira o véu que dificulta ver as saídas nas questões mundanas, facilita identificar o melhor caminho a seguir. Para os jovens em idade de escolha profissional e em época de escolha do curso ( vestibular), quando existe dúvida ou falta de auto conhecimento de seu talento. Espiritualmente desvela a missão de vida para os buscam aprofundar o contato consigo mesmo através do Eu Superior.
Incenso; Lírio do brejo; Rubim; Erva de Santa Luzia.

26- YIN / Yang
Propicia o equilíbrio entre as energias masculina e feminina em cada ser humano.
O feminino e em parceria e equilíbrio com o masculino expressa a sabedoria da mãe terra; equilibra as mudanças de humor.
O masculino em parceria com a energia feminina promove ação criativa nos relacionamentos. Libera o sábio amor paternal. Propicia a transformação da agressividade em ação criativa.
Essências Florais: Deusa Mãe; Flor de Cheiro; Flor da Lua; Camomila Branca; Hibisco; Sabedoria da Terra; Thumbergia; Hibisco e Lírio do Amazonas.


27- F. ANOREXIA
Flor branca e rosa branca, limpam e purificam todos os corpos; trazem bem estar interno;para a constante necessidade de se purificar e de jogar fora as impurezas que ingeriu (vomito provocado); renova a auto estima.
Pinheiro; trabalha a proteção e a necessidade de se punir por culpa
Jerivá; revitaliza e tonifica a energia proporciona força combusta assim no caso a pessoa se sente nhtrida energeticamente sem precisar usar o alimento em excesso.

CREMES
1- CLAREADOR
AMACIA e RECONSTRÓI A PELE
Alho; begônia; limão; wedélia; jurubeba; flor branca; coco; mimozinha; ipê roxo; sapientum; arnica; canela; são Thiago; capim luz.


2- ESPARGIR NO CABELO
Fortalece o bulbo, previne a queda; solta; intensifica a cor; tonifica o couro cabeludo; intensifica a cor; hidrata.
Musa sapientum; alecrim silvestre; aloe; ipê roxo; beijo; figo roxo; pinheiro azul; vara azul; flor de abóbora; limão; coco rei ; alho; gerânio; goiaba; petra; flora branca; jurubeba; anis; fidalguinho; melissa; arnica; amor seco; capim luz; capim gordura; sálvia; lótus do Egito; bambu.


3- DERMATOLOGICA: FURUNCULUS / ESPINHAS / INFLAMAÇÕES
Pepo; picão; limão; coco; aloe; ipê roxo; tuia; verbena; melissa; wedélia.


4- OLHEIRAS
Goiaba; jurubeba; alho; limão; wedelia; trevo; flor branca; fórmula visão; fidalguinho; amor seco; macela; tiririca; petra.


5- PARA OS PÉS
Relaxa, amacia, retira o mau cheiro; clareia; acalma; fungicida; dores musculares; retira a couraça; retira energias desqualificadas.
Essências florais: melissa; maracujá; picão; limão; embaúba; coco; flor branca; grande cálice; quebra pedra; musa sofia; sálvia; petra; incenso; alho; ipê roxo; goiaba; bom dia.


6- PARA OS PÉS / SOLANGE
Aloe; flor branca; lótus magnólia; fidalguinho; vara azul; linho; arnica; musa da sabedoria; ipê roxo; jurubeba; alho; embaúba; beijo; pinheiro azul; amor seco; goiaba.


7- VERRUGA
Canela; magnólia; são Thiago; santa Rita; indica; flor branca; flor do brejo; picão; lótus do Egito; 5º chacra; alho; são Miguel; pepo; arnica; capim luz; impatiens.


Essências Florais Flor de Luz astroterapia_florais@via.esoterica.nom.br

Maria Luiza Giannini
Há vinte e um anos de estudo e a prática da astrologia, do tarô e da terapia floral, fazem parte de meu cotidiano. Coloco a disposição das pessoas meu conhecimento e intuição para esclarecer as dúvidas do dia a dia, e assim, auxiliar àqueles que buscam sua verdade a encontrarem o conforto do esclarecimento para seguirem sua jornada!

Lembrar que estamos todos mergulhados em um mar de informações e precisamos aprender a acessa -las. Servir como guia para o auto conhecimento, desvelar e trazer a luz a herança pessoal, através da astrologia de vidas passadas, pois é a história de cada individuo que faz a história. Abrir o Olho do caminhante para a visão Interna, integrando personalidade e alma.
Essências Florais Flor de Luz astroterapia_florais@via.esoterica.nom.br

Maria Luiza Giannini

Nenhum comentário:

Postar um comentário