quarta-feira, 6 de abril de 2011

Meditação do Terceiro Raio




"Meditação do Buda Shakyamuni"

Comece colocando seu corpo numa atitude de meditação, de silêncio...
"Relaxe e concentre sua consciência na respiração.

Sinta o fluir da vida, do todo, da respiração do Um...
Visualize a imagem de Buda Shakyamuni meditando sob a árvore bodhi.
Sua compleição é dourada e usa vestes monásticas da cor de açafrão. em sua mão esquerda segura uma taça cheia de néctar que destrói os quatro obstáculos que Buda superou : o sofrimento de nossos agregados, o demônio da morte; nossa mente inquieta e indomável e o demônio do desejo.

Sua mão direita toca a terra porque, quando so Senhor Buda se sentou sob a árvore bodhi, atentadora Mara Kama Deva veio pertubá-lo. ela tentou persuadi-lo de sua meta de iluminaçãomas, apesar dos meios que usou, Buda permaneceu imóvel em sua meditação.Tocando-a, pediu à terra que testemunhasse que ele não estava pertubado pela tentadora. a terra tremeu e sacudiu seis vezes em resposta; daí o significado do Mudrá do toque-da-Terra.

A seguir, olhe fixamente para a face de Buda, sinta a profundidade da sua tranqüilidade. E então perceba quão imóvel e relaxado está o seu corpo.

Como uma pedra, seu corpo repousa solidamente sobre o solo. Contemple o Guru Buda Shakyamuni como um ser plenamente iluminado, de infinita compaixão, paciência e conhecimento para conduzir todos os seres do sofrimento ao caminho da libertação.

Rogando que lhe conceda sua sabedoria e compaixão, reze com suas próprias palavras para que sejam removidos da sua mente e do seu coração todos os obstáculos.

Em seguida, prometa refrear aquelas ações de corpo, palavra e mente que podem tornar-se empecilhos no caminho da iluminação.

E finalmente, reze para que voce desperte para a Natureza búdica para benefício de todos os seres.

Visualize um OM branco na sua testa, um AH vermelho na sua garganta e um Hum azul no seu coração.

Os raios de luz provenientes dessas três sílabas constituem o poder da Sabedoria e Compaixão do corpo, palavra e mente sagrados de Buda, respectivamente.

Á medida que a luz branca do Om brilha no sexto chakra, todas as energias negativas no corpo são purificadasA medida que a luz vermelha do AH brilha no quinto chakra, todas as impurezas da palavra são depuradas. a luz azul do Hum clarifica todas as ilusões de sua mente-coração.

Depois de receber esse fortalecimento de Shakyamuni, sinta-se mergulhando mais e mais no estado de meditação. Mais e mais, até atingir a profundeza da concentração de Buda.

À medida que isso acontece, a imagem de Buda se dissolve em você. Você é transformado em Buda sentado sob a árvora bodhi na postura da Mudrá do Toque-da­Terra.

Seu corpo está estável e fixo como uma rocha e você absorvido em serena meditação.

Permitindo que sua consciência desça como um peso enorme à base da sua pelve,

sinta-se continuando a descer a níveis mais e mais profundos de paz interior enquanto você simplesmente permanece atento à respiração que entra e sai de suas narinas.

Se quaisquer pensamentos errantes surgirem, suavemente leve de volta sua consciência a essa imagem de você mesmo e continue a focalizar a sua respiração.

À medida que continua a se concentrar, você pode imaginar que está descendo através das profundezas do seu self interior. Do tumulto da superfície da sua mente,

você desce às profundezas calmas do mar da consciência interior. Enquanto continua a respirar e a relaxar, você se aprofunda mais e mais nesse mar de consciência, onde calmamente fixa a sua morada num maravilhoso e sereno estado de meditação.

Permaneça nessa paz pelo tempo que desejar.

Antes de sair da meditação, repasse mentalmente o dia que está à sua frente, vendo-se nesse calmo e claro estado de consciência.

Ao ver-­se em situações específicas, escolha alguns aspectos dessas situações como lembretes.

Veja a si mesmo tomando-se consciente desses lembretes e se lembrando deste estado de tranqüilidade e do seu compromisso com o estado de Buda.

Ao repassar esse dia à sua frente, veja-se e sinta-se agindo como um Buda.Charles Breaux. Jornada rumo à consciência. Os chakras, o Tantra e a Psicologia Junguiana. Editora Pensamento.

"Antes que ponha o pé sobre o degrau superior da escada, da escada dos sons místicos,tens de ouvir a voz do teu Deus interior
Postado por dharma dhannya_El

http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=1412287221451049959

Nenhum comentário:

Postar um comentário