sexta-feira, 27 de maio de 2011

Netuno . o Senhor dos Mares




NETUNO

"Na mitologia primitiva primitivo, Netuno era o deus das Águas Superiores, das nuvens e da chuva. Posteriormente,
tornou-se o deus da água doce e fertilizante e, por
último, ficou conhecido como o deus dos mares.

Os deuses das lendas e das mitologias surgiram como
resultado da projeção das qualidades inerentes à
natureza humana.

Poseidon era filho de Cronos e de Réia, irmão de Zeus e de Hades. Na partilha do universo ele teve por lote as águas, ficando-lhe subordinados todos os deuses primitivos. De um palácio esplêndido, que ele habita no fundo do mar, governa Poseidon seu império com uma calma impertubável.

Para ter conhecimento do que se passa à superfície das ondas, ele a percorre num carro puxado por cavalos de pés de bronze e escoltado por monstros marinhos: imagem das vagas que o vento levanta e cuja franja de espuma os gregos comparavam às crinas dos cavalos. Muitas vêzes Poseidon se mostra irado e sua cólera não se manifesta somente no mar; não só ele envia à terra monstros temerosos, arrancados às profundezas do mar, como, munido do tridente, seu atributo consagrado, agita a terra, levantando e arrancando enormes rochedos.

Outras vêzes, porém, com nobre serenidade ele faz com que as águas tempestuosas voltem ao seu leito, com que os ventos desencadeados regressem para o seu abrigo na caverna de Eólo, restabelece, em suma, a ordem no seu vasto império.


Foi Poseidon quem fixou as ilhas aparecidas em conseqüência das erupções vulcânicas, quem construiu as largas portas de aço que fecham o Tártaro onde estão encerrados os Titãs vencidos;

daí o seu título de construtor e a lenda que faz dele, momentaneamente exilado do conjunto de deuses, o arquiteto das muralhas de Tróia, muralhas por ele próprio derrubadas, afim de se vingar da perfídia do rei Laomedonte, que se recusou a lhe pagar o salário.

O poder de Poseidon se extende até às águas doces, pois foi com um golpe de seu tridente que ele fez jorrar a inesgotável fonte de Lerna, na Argólida.

A imaginação poética dos gregos comparava as ondas do mar aos cavalos, por causa de sua rapidez; por essa razão foi o cavalo consagrado a Poseidon e as corridas de cavalo como um dos elementos necessários das festas que se celebravam em sua honra.

Poseidon tinha por esposa Amfitrite, filha de Nereu e de Dóris (*); De Anfitrite teve Poseidon um filho chamado Tritão e várias ninfas marinhas.

Tritão era um deus violento, personificação do mugido furioso do mar; ele aterrorizava os marinheiros com o barulho espantoso do búzio que ele soprava, mas também, quando ele o queria, tirava desse instrumento sons tão suaves que nenhuma música humana saberia igualar.

Além de Amfitrite, possuiu Poseidon muitas outras esposas, para se aproximar das quais ele adotava geralmente uma metamorfose. Assim mudou-se em touro nos seus amores com uma filha de Eólo; em rio para tornar Ifomedéia mãe de Otus e Ifialte; em delfim, na sua intriga amorosa com Meleanto.

A sua arma, o tridente, que nos primórdios significava o raio pode ser visto nas mãos de Shiva. Este símbolo é universal e transpessoal e é importante conhecer e abstrair o conceito e o significa que envolve esta energia sagrada.

O Tridente de Shiva, chamado em sânscrito como Trishula, é a arma de Shiva com a qual ele destrói a ignorância dos seres humanos.
As três pontas representam as três qualidades (Gunas) da matéria: Inércia (Tamas), Movimento (Rajas) e Equilíbrio (Sattva).

A busca do praticante começa em buscar Sattva e termina quando transcende todas as qualidades da matéria, quando, então, se atinge Moksha, a Libertação, que é objetivo final de toda prática verdadeiramente hindu.

O tridente tridente (trishula) de Shiva, simboliza os 3 Nádis, ou canais por onde sobe a energia da Kundalini: Ida, Pingala e Sushumna.

Simboliza tanto o trikala ou “tríplice tempo” (Passado, Presente, Futuro), representado pelos 3 Mundos Subterrâneo, Terreno, Celeste, quanto as 3 “qualidades subtis da matéria” (triguna), Satva, Rajas, Tamas, ou sejam as supraditas energias centrífuga, rítmica e centrípeta. O trikala mostra-se levantando os três dedos da mão direita num gesto denominado trishulahastra, a “bênção sacerdotal”, designando a Trimurti ou Trindade Divina sintetizada em Shri Shiva.

O tridente também é visto como um símbolo da “jóia tríplice” (triratna), vendo-se nele a corrente tríplice de energia flogística existente na coluna espinhal etérica do Homem: sushumna, no centro, ida e pingala de cada lado, as quais ao acercarem-se da ponta central evocam assim o enroscamento dos nadhis ou “correntes vitais” em torno do eixo, o que no Ocidente é representado pelo caduceu.

Sendo um emblema luni-solar, o tridente acerca-se do formato da flor-de-lis, designativa tanto da Consciência Universal quanto da Realeza Divina de Sanat Kumara, o Rei do Mundo. Aliás, como ilustração das páginas do Maha Shiva-Purana invés do tridente, aparece exactamente a flor-de-lis, o “Lótus Sagrado de Agharta”.

O tridente de Netuno é identificado com a varinha
mágica do Mago Supremo, negociante de ilusões. Devemos
notar que o tridente é um símbolo poderoso de Netuno,
além de constituir um atributo
também de Shiva, o Destruidor.

Trishula representa a chama trina da trindade divina; o poder, o amor e a sabedoria de Brahman, as plumas da chama sagrada que podem destruir a ignorância dos humanos.

Netuno indubitavelmente, possui uma relação com as
camadas mais profundas da alma individual e universal
(o inconsciente coletivo de Jung). É o Senhor das
Profundezas, o planeta do tridente.

Agita o mar e despedaça as rochas das
quais surge as fontes. O mito nos fala sobre o poder
de Netuno, pois no nível interno da psique o poder
positivo de Netuno consiste em agitar as profundezas
do ser, fazendo com que imaginação criativa salte da
dura rocha da consciência de ego. O ego é a rocha que
Netuno despedaça. Quando nossos rígidos conceitos são
dissolvidos, nossos aspectos netunianos emergem.

Ma, o mito nos falar de netuno sendo um construtor...

Todas as nossas antigas desilusões nadam à nossa frente e
começam a se dissolver, somente para serem
substituídas por outras. Netuno traz à tona os tourose os cavalos - expressão simbólica da ressurreição da energia cósmica, do oceano primordial. Ele conduz os
cavalos sobre as ondas símbolos das forças cegas do caos primitivo.

É o deus de inconsciente e do pecado;seu reino é abrigo de monstros das formas mais
desprezíveis de vida. Ele governa os monstros das profundezas, das nossas almas. É o rei do inconsciente profundo e das turbulentas águas da vida; desencadeia tempestades, que simbolizam as paixões da alma. É também aquele que domina as tempestades.

Em um nível mais espiritual, Netuno pode levar o
indivíduo a ter contato com as almas mestras que
governam o processo evolucionário do Universo.

Netuno traz textos inspirados, visões proféticas, além da realização das verdades cósmicas que vão além dos poderes da razão. Por isso, Netuno é o planeta do clarividente e do místico.


O planeta Netuno inspira o amor em prol da iluminação e não exige recompensas externas pelos serviços humanitários. As inspirações do planeta são místicas e divinas.
O planeta Netuno atrai a imagem divina, para a
consciência. Ele ativa o potencial do coração para a
Divina Presença. Em todas as manifestações ele é uma antena, um canal para o contato e manifestação com o Divino, com a intuição e a telepatia.

Edgar Cayce, conhecido como "profeta adormecido" era um indivíduo abençoado pelas vibrações exaltadas de Netuno. Enquanto dormia, sua consciência mais elevada se tornava o veículo pelo qual os Mestres falavam.

Cayce evidentemente era um pisciano altamente evoluído e, naturalmente, correspondia aos raios de seu planeta regente.
Netuno rege a glândula pineal e as partes do sistema nervoso que são receptivas às impressões físicas.

Netuno influência também os chakras (os centros psíquicos de energia corporal) e a aura humana. Netuno é o planeta dos psicólogos, psiquiatras e psicanalistas, médiuns, médicos, filósofos e
feiticeiros da magia branca e negra.

Os melhores do mundo - cineastas, artistas, músicos e poetas possuem a inspiração da imaginação infinita que Netuno pode inspirar.

O signo que ele rege é Peixes.
Ele é o depositário do amor Universal.
Conceitos chaves para Netuno:
O sonhador, o artista.
O grande impostor.

Poderes psíquicos. O místico, espiritualista e profeta
O depositário do amor Universal.
Caros amigos ,imaginem a cena da Poderosa Afrodite, a
Beleza da Existência visitando Netuno no templo do
Grande sol Central - o coração.

Ali neste templo de muitos nomes, de todas as
religiões,estão todas as formas do Divino.
A Redenção, a libertação..

Todos os devotos do mundo invoquem seu Deus.

BRAHMA É PAI E É MÃE...
Penso que Brahma seria a personificação de Netuno.
A Consciência Universal é um oceano infinito de energia que tudo permeia.
Não há separação entre a mente e a Mente Universal, ou o Campo Unificado, Deus, Fonte, o Criador, o Único, a Consciência Universal,

 Consciência Universal é um oceano infinito e eterno de energia inteligente. Cada um de nós, cada alma, cada ponto individual de consciência, é uma gota no oceano.

Ele assume na mente humana a personificação do sagrado, do Infinito. Pureza...
Este é o momento de pedir perdão e dar o perdão.

Afrodite a beleza e a harmonia nunca entrará no templo divino, com ódio, ressentimento, inveja, raiva, fúria, violência.
Acompanhem Afrodite que ela poderá nos libertar...
Usem o infinito da imaginação...

É um bom dia para preparar um anel de pedras preciosas, para Afrodite, para os Magos e como talismã de proteção.

É o momento de cantar mantras, de libertação.
Os dançarinos de Shiva dancem e entram com Lakshmi no templo de Brahma,
Buda estará mais próximo de todos nós, porque é um dia de festa do amor e da beleza divina.
Aqueles que estão trancados e fechados no Karma, dancem, cantem, orem.É hora da Deusa interior nos dar a chave do dharma...
Usem seus recursos, no vazio, na prece, no canto, no mar, em qualquer ritual que fale da beleza, do mar,das águas,das flores.

Não podemos esquecer que Aquário é o signo da fraternidade, solidariedade e da comunicação global. Aqueles que estão isolados imaginem dando as mãos a
uma multidão. Para aqueles que buscam sua alma gêmea, sintonizem com
ela porque Netuno e Vênus juntos podem realizar milagres.

Aqueles que querem a felicidade no amor, não podem esquecer que ,se eu estou com o coração fechado para o sexo oposto, ele o outro ,também fechou seu portão. Vamos abrir o coração e os olhos para que a Divina Presença olhe com os nossos olhos e fale com a nossa língua.

Netuno, Mestre dos Mestres.
Mestre da compreensão e do Silêncio.
Netuno é negação do Ego.
"No mais alto nível, Netuno representa - O Nirvana,
onde a individualidade imerge numa infinita unidade de
ser a conscientização".

Ele é um Planeta que inspira empatia, compreensão e
sensibilidade superior. A intuição é a mãe da sorte e Netuno inspira aqueles
que entram em silêncio e ouvem a voz interior do seu Guru interior.

Ele é um canal de ligação com as mentes superiores,telepaticamente
com os anjos, com as inteligências iluminadas que há no planeta. Netuno abre o coração para a iluminação e a transcendência transpessoal.

Netuno, representa a voz divina que nos guia e nos fala em muitos momentos difíceis da nossa vida. Ouvir a voz da Divina Presença é ser guiado pela
sorte, com livre arbítrio e consciência para fazer escolhas certas.

Os nascidos no signo de Peixes - os netunianos em geral, são desafiados à todo momento a usar a sua intuição para tecer com o fio do destino sua sorte,
sua felicidade.os netunos são desafiados a lidar com a realidade, a se livrar da ilusão.

Aqueles que vivem sem a orientação e sem as bênçãos do Senhor do Mar - simbolicamente falando do Inconsciente, do Self, da Divina Presença, dos planos superiores) vagam sem destino no oceano da vida, sendo levados pelo acaso e pelas circunstâncias. São prisioneiros na roda da ignorância e da inconsciência. Estão embriagados nos braços de Maya.

Netuno representa a compaixão e a
aceitação incondicional do outro - empatia.

Eu Superior nos Une no Centro - a consciência da Unidade nos orienta e guia. Aquele que não concentra para ouvir o silêncio, sua voz
interior, sua Alma é dominado pela emoção, podem ser irresponsáveis e sem limites; seguem como um gado, e são guiadas pela massas e pelo karma.

O universo de Netuno é da imaginação, da fantasia, do signo de Peixe ou o ascendentes em Peixes, ou Netuno no ascendente ou aqueles que possuem intensos aspectos
com Netuno em seu mapa natal:
- há uma tendência a viver com os pés fora do chão,
fora da realidade e vivem num mundo da fantasia e da idealização.
- Com uma imaginação criativa e inspirada muitos não conseguem realizar e viabilizar seus sonhos, que ficam
nos projetos e na utopia.

Muitos netunianos fogem da realidade, com o uso de drogas, muitos buscam fugir do mundo, viajando fechados dentro de casa, ou se afastam da vida indo para um mosteiro, para o mato ou para o deserto.

A comunicação pode ser difícil, nebulosa indecifrável, nós temos a impressão que o sujeito é escorregadio como um peixe.

"Eu celebro Posidon, o grande Deus, aquele que sacode a terra e o mar estéreis, deus das profundezas que também é senhor de Helicon e da selvagem Egas...
Salve, Posidon, dono da Terra, Senhor de cabelos escuros! Ó! Abençoado! sede bondoso de coração e ajudai os que viajam de navios!"

Netuno é a oitava mais alta de Vênus, um planeta de amor pessoal, pois oferece seu coração mas exige um outro em troca.

A alegria de Netuno reside em dar, enquanto Vênus tem prazer em dividir.

Palavras chaves de Netuno: Sonhos, meditação, adicção, paralisia... Poesia, hipnotismo, fanatismo, fotografia... Novela, dissolução, traição, espiritismo... Música, oceano, devaneio, socialismo... É o caos


O uso de drogas, o alcoolismo  pode levar para o inferno Netuniano, para a loucura, hospício, prisão, isolamento, delírios mentais, alienação, confunsão mental, falta de memória, alucinação.

Eu Sou dharma Dhannya
Este texto é resultado de uma pesquisa de uma compilação dos ensinamentos de vários autores.
http://www.universus.com.br/afr.htm

mitologiaselendas.wordpress.com/.../05/poseidon/

http://www.universus.com.br/art169.htma perde.

A energia prânica costumava fluir através do centro da glândula pineal. Esta glândula, de acordo com Jacob Liberman, autor de Light, the Medicine of the

Nenhum comentário:

Postar um comentário