quarta-feira, 18 de maio de 2011

Os Fogos - Cósmico, eletrico... a Alma e corpo emocional




Eséterico - Os fogos , e a Alma.
Torkon Saraydarian
Pesquisado e por Dharma Dhannya_el


Quando os sábios falam sobre tamas, rajas e sattva na literatura indú, se referem a três condições ou três estados distintos, correspondentes ao corpo físico, aos três diferentes estados do corpo emocional; e aos três diferentes estados do corpo mental.


- Inércia ou tamas é a condição de um pedaço de madeira que está sobre o solo.
- Movimento ou rajas, é o estado da madeira que se une ao Fogo e logo ascende.
- ritmo ou sattva é a condição da madeira quando esta se transforma em um brilhante Fogo radioativo.


O mesmo acontece com nossos átomos físicos, emocionais e mentais. Temos átomos em todos nossos diversos corpos ou veículos que estão em um estado de inércia; e quando o Fogo dos reinos superiores descem, faz com que estes átomos seja ativados, e ao seu tempo se tornam radiativos e rítmicos.


Quando o corpo físico se torna totalmente sáttvico, o corpo está em um estado de transfiguração, porque o corpo não existe impureza quando o Fogo Espiritual o impregna.


Quando o corpo emocional se torna totalmente sáttvico há um estado de transfiguração, e a pessoa se converte em uma Fonte de Paz, Amor, e Magnetismo, porque o Fogo espiritual é purificador e quase toda a energia negativa se evapora do seu mundo.


Quando o corpo mental é totalmente sattvico há um estado de transfiguração, então a pessoa está iluminada e sua natureza física, emocional e mental completa, alcança a terceira iniciação , ou entra no estado de total transfiguração no tempo e no espaço.
O Fogo proveniente do núcleo interior de uma pessoa se chama energia psíquica. Se esta pessoa está carregada com sua própria energia psíquica da Hierarquia e de Cristo, ou Shamballa será um líder, um pacificador ou um iluminador.
Todos os problemas de nossa personalidade e das vidas sociais são resultado da ausência do Fogo da energia psíquica.


A energia psíquica é Fogo liberado pelo Anjo Solar, da Tríade espiritual, de dentro do Núcleo Interior: O Eu


Nossos problemas diários, em sua maioria são resultado da nossa inércia, de nossas ilusões. O Fogo interior elimina esta inércia, e o corpo físico se converte no instrumento da Alma. Quando o fogo toma contato com o corpo emocional se converte na purificada matéria da intuição.


Isso é o que a destruição do corpo emocional significa. Quando o lixo da ilusão é despejado, estamos cheios de emoções positivas. Em tal condição, o corpo emocional reflete o Fogo intuitivo. Mantemos o poder da sensibilidade, porém impedimos que toda susceptibilidade, toda influência ilusória, apego, rebeldia, autocomiseração ou depressão.


Agora começa a transformação da mente, que a purifica em relação às ilusões. Em torno de nós pendem muitas obstruções de vidas passadas ou de formas de pensamentos dos demais, como medos ou formas cristalizadas de pensamento. Estas desaparecem lentamente porque o Fogo as incendeia e manifesta a substância pura da mente. Isso reflete o poder da Vontade.


Quando uma pessoa alcança isso, é verdadeiramente uma pessoa culta, uma pessoa criativa, um pessoa de visão, de beatitude e poder." Torkon Saraydarian

Nenhum comentário:

Postar um comentário