sábado, 18 de junho de 2011

PALAVRAS DO SUMO SACERDOTE AOS INICIADOS





PALAVRAS DO SUMO SACERDOTE AOS INICIADOS

CÓDIGO DE CONDUTA PARA UM DISCÍPULO.

http://web.prover.com.br/nominato/forum/viewtopic.php?p=3862&sid=21ba70da3069f9ce77388e010c60291d

"Em nome da Grande Fraternidade de Seres ligados à Energia do 4° Raio, venho lhes trazer a lembrança da existência de um código de conduta que deverá ser seguido com todo carinho e respeito por todo aquele que busca se manter seguro nesta jornada rumo ao Infinito. Os pontos que vos desejo alertar são estes.:

1. "Mantende-vos sempre consciente de que aspirais a plena expressão de Deus. Entregai-vos com todo vosso ser a este serviço".

2. "Aprendei a lição de ser inofensivo; nem pela palavra, nem pelo pensamento, nem pelo sentimento inflijais o mal a nenhuma parte da vida. Sabei que a ação e a violência física são somente uma parte menor do pecado da expressão maldosa."

3. " Não renovais o mar de emoções de um irmão, inconsciente ou deliberadamente. Sabei que a tempestade que colocardes em seu espírito cedo ou tarde fluirá às margens de vossa própria corrente de vida. O melhor será trazerdes tranqüilidade à vida. "

4. "Não vos associeis à ilusão pessoal. Não permitais nunca que a auto-justificativa revele que amais a vós próprios mais que à Harmonia do Universo. Se tendes razão, não há necessidade de aclamá-la; se não, orai para que sejais perdoado. "

5. " Caminhai suavemente através do Universo, sabendo que vosso corpo é um Templo, no qual mora o Espírito Santo que traz a Paz e a Iluminação à vida em todas as partes. Mantende vosso Templo de maneira sempre respeitosa e limpa, como convém á moradia do Espírito da Verdade. Respeitai e honrai em suave dignidade todos os outros Templos, sabendo que muitas vezes num invólucro grosseiro arde uma Luz maior."

6. " Na Presença da Natureza, absorvei as belezas e dádivas de Seu Reino, em suave gratidão. Não a profanais com pensamentos ou emoções vis, ou por atos físicos que despojem Sua beleza virginal."

7. " Não formuleis nem ofereçais opiniões, a menos que sejais convidado a fazê-lo, e dai-a somente após silenciosa oração para obter orientação.

8. Falai quando Deus desejar dizer algo através de vós. Do contrário, permanecei pacificamente silencioso."

9. "Fazei com que o Ritual de vosso viver seja observar as regras de Deus, de forma tão desapercebida que ninguém perceba que aspirais à Santidade, para que a força de vontades externas não seja contra vós, ou para que o vosso serviço não seja impregnado com o orgulho."

10. "Deixai que vosso coração seja um canto de gratidão, pois o Todo Poderoso deixou sob vossa proteção o Espírito da Vida, para que através de vós Ele amplie os limites de Seu Reino."

11. "Sede sempre vigilantes para usar as faculdades e dádivas emprestadas a vós pelo Pai de toda Vida, somente para expansão de Seu Reino."

12. "Não reclameis nada para vós mesmos, nem poderes nem domínios, nada além do ar que necessitais para respirar, ou mesmo o sol; usai-os livremente, porém sabendo que somente Deus é o Senhor de tudo."

13. "Sede suave na palavra e na ação, porém com a dignidade que sempre acompanha à Presença de Deus Vivente que está no interior de vosso Templo."

14. "Colocai, constantemente, todas as faculdades de vosso ser e todo o desenvolvimento interno de vossa natureza aos pés de Deus, especialmente quando tratais de manifestar a Perfeição para algum ser em aflição."

15. "Permiti que vossos lemas sejam a suavidade, a humildade e o serviço amoroso; não permitais, porém, que a impressão de humildade seja tomada por indolência. O servidor do Senhor, como o sol nos Céus está eternamente vigilante e constantemente irradiando as dádivas que lhe são confiadas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário