quarta-feira, 20 de julho de 2011

Signo de leão Esóterico Alan Oken



.
Signo de Leão - Esotérico

Alan Oken

Pesquisado pro dharma dhannya e Maria Lucia Campos.


Raios de Manifestação.
A luz da Alma.
Signo Leão Primeiro e Quinto Raio.
Primeiro Raio - Plutão, Vulcano rege Leão e Áries e
Quinto Raio – Vênus rege Leão, Sagitário, e Aquário.

Segundo Raio. Júpiter e Sol.
Na personalidade Sol - Segundo Raio.
Na Alma. Sol - Segundo raio
1939-1957 Plutão em Leão.
Rei, Leão. Ditador. Napoleão. Déspota. A nível da Personalidade. Poder.
Rei ou governante – Rei Arthur.

- Asellus Boreali – Gama Câncer. Sol Marte – 7 graus de Leão.
- Asellus astral – Delta câncer. Sol Marte - 8 de Leão.
- Kochab delta ursa menor. Marte e Marte. 13 de Leão.
- Acubens – Alfa Câncer. Marte Saturno – 13 de Leão.
- Dubhe Alfa Ursa maior- Marte. 15 de Leão.
- Mirak beta Ursa maior - Marte 19 de Leão.
- Ras Elased Aust – Epslon Leo Marte Saturno . 20 leão.
- Alfard Iydra – saturno Venus netuno 27 de Leão.
- Regulus – 29:59 de Leão – alfa de Leão Júpiter Marte -
- 19 de julho de 2012 ... vai entrar em Virgem...

Era de Leão.
Positivos -
Negativos -

Sirius, que tem estreita relação com Leão. Leão, no sentido cósmico (e para além de nosso sistema solar ao todo) é regido por Sirius. Sirius é a casa de que representa o maior espaço em que acontece a nossa quinta iniciação admite um servidor e que recebe como um discípulo humilde.

Sirius também é conhecida como a "grande estrela da iniciação" (porque a nossa hierarquia está sob a sua supervisão) e "é esotericamente chamado de" estrela brilhante de sensibilidade ", [11]



LEAO
A Luz da Alma
Um ponto de luz logóica ou divina refletida. A luz difundida em Câncer focaliza e depois revel a um ponto.

O propósito desse sistema solar e a revelação da consciência. Na vida do ser humano isso se traduz como a ativação da autoconsciência. Uma vez que saibamos que somos um auto – auto demonstrativo e auto criativo -, vimos a nos conhecer como uma extensão da criatividade universal.
A qualidade dessa revelação chega até nós com o Amor incondicional.

Para abranger a dinâmica desse Amor conforme atua de modo individualmente focalizado, a evolução avança da consciência de massa de Câncer para a intensa autoconsciência de Leão.

É claro que isso não significa que a pessoa nascida com o Sol ou signo ascendente em Câncer não tem o "equipamento evolutivo para estabelecer um sentido do eu individualizado. Atravessamos muitas rondas e ciclos de encarnações e para muitos cancerianos (e, a esse respeito, para qualquer outro signo) a fixação desse sentido do eu já foi realizada.

Uma pessoa assim auto-realizada seria inclinada a ter um ponto de liberação altamente estável para a exteriorização das energias nutrizes e doadoras de vida do Caranguejo. No entanto, é em Leão que a criatividade inerente a essa autopercepção começa a manifestar-se exteriormente de algum modo individualizado.

Leão é um signo fixo de fogo. Os "Filhos e Filhas da Mente" são "Filhos do Fogo" porque a nossa Divindade é uma chama que eria e consome. Essa é também a Chama de purificação, e como se expressa pelo Primeiro Raio, onde Leão também se encontra, queima e destrói qualquer coisa que obstrua o progresso da vontade criativa. No que diz respeito a isso, Leão também é relacionado aos dois planetas do Primeiro Raio: Plutão e Vulcano.

Um dos mais célebres leoninos de Primeiro Raio é Napoleão, cuja vontade altamente desenvolvida associada as qualidades mentais do Quinto Raio de Leão caracterizaram a sua carreira militar e imperial. Como seu foco de autoconsciência estava centrado na personalidade Leão de seu Sol, essa autoglorificação não durou muito e, como revelam os livros de Historia, ele teve um fim ignominioso,

Plutão e Vulcano destruirão qualquer coisa e qualquer um que fique no caminho do plano evolutivo, seja uma pessoa ou o sistema solar, pois a sua função é a de Shiva, o Destruidor. Leão é de suma importância na vida de uma pessoa aspirante ao Caminho do Discipulado e ao Serviço Mundial. Ela tem que conhecer a si mesma através de testes que conduzem à verdadeira autopercepção antes que possa chegar à realização da sua divindade essencial.

Os testes que acompanham essa busca da autoconsciência frequentemente tomam a forma de desafios extremamente intensos a personalidade, a natureza primária do que está incorporado no signo, de Escorpião era discutido nesse tópico.

Quando esse sentido do eu é fixado, é estabelecido um centro de auto-realização pelo qual a fundação de um ciclo de encarnação, como expresso em Câncer, pode começar a aumentar e progredir. Leão é polarizado com Aquário, o signo da consciência grupal. Se Leão é o coração, Aquário é o sistema circulatório. O quer esta centrado no signo fixo e ígneo de Leão tem que ser distribuído através da rede aérea do Aguadeiro.

Penso que Leão fortemente centrado na personalidade pode se ver confrontando muita tensão social na Era de Aquário. De fato, as forças da Era estão dizendo: “Certo, você pode ser uma estrela, pode impor sua vontade criativa e sua energia mental focalizada, mas só se forem relativas e benéficas ao coletivo. Seja o que for que faça e não importa quão forte seja o impulso de deixar a sua própria marca particular em sua criação, seus esforços precisam ter uma relevância grupal. Na Nova Era, Napoleões são mais apreciados, exceto como doces folhados, e mesmo assim têm que ser divididos com os amigos.

No entanto, na Era aquariana, a natureza fixa e ígnea de Leão operando no nível da Alma atua como um coentro amoroso e fonte para o foco criativo do coração (Segundo Raio) conforme esse se exterioriza através da mente (Quinto Raio).

Esse aparecimento centralizado de ideação criativa/Amorosa pode então ser distribuído para todo o coletivo via as redes sociais estabelecidas pela humanidade da Era Aquariana.

As energias do Quinto Raio e de Leão e Aquário, atuando através das formas de ciência e tecnologia, produzirão aquelas invenções que deverão circular por toda a sociedade.

E por essa razão que Alice A. Bailey c Mestre Tibetano nos dizem que, na Era Aquariana, a comunidade científica será o veículo principal para a expressão do Amor /Sabedoria e do Segundo Raio. Não duvido de que essa afirmação será um choque para a comunidade metafísica, que olha com muita cautela para as limitações impostas e projetadas daqueles que fizeram da mente racional uma "religião". Essas palavras também desafiariam a comunidade cientifica, cuja maioria associa os Ensinamentos da Sabedoria Antiga com a biblioteca do Massachusetts Institute of Technology.

Se examinarmos a polaridade Leão-Aquário, veremos que esta totalmente numa linha de expressão de Quinto Raio/Segundo Raio. Ambos os signos são encontrados no Quinto Raio, enquanto os regentes planetários centrados na Alma desses signos - o Sol e Júpiter - focalizam a energia do Segundo Raio do Amor/Sabedoria.

Quanto a uma relação planeta/ signo, o leitor deve ter em mente que e o Raio, atuando através de um planeta, que é a fonte de energia de um fluxo de manifestação da vida. O último é exteriorizado através do "campo de expressão" de determinado signo ou signos.

Portanto, a Era de Aquário é primariamente uma era de Amor/ sabedoria, que é expressa no mundo exterior através dos produtos da mente concreta por trás da ciência e da tecnologia. A esse respeito, a vida da humanidade essencial virá a conhecer a si mesma através da consciência inerente a Alma da humanidade como expressa no mundo objetivo por aquelas invenções comunicativas e sistemas sociais que nos unem a todos como corpo da humanidade.

Esses três aspectos do nosso ser coletivo são todos animados pelo Sol e pelo Segundo Raio. (Em termos da atual evolução social, deveríamos notar, por exemplo, que os "Estados Unidos da Europa" são uma realidade presente.

Pode-se obter um "passaporte europeu" para viver, trabalhar, viajar e permanecer em quase todos os países da Europa ocidental sem vistos ou licenças especiais, desde que se seja um cidadão de uma nação dessa comunidade. O Mercado Comum Europeu é outro protótipo desse foco unificado, como o é a Organização das Nações Unidas, num nível planetário).

Leão produz, da matriz coletiva de Câncer, o aumento do individualismo. Esse sentido de autoconsciência esta sendo muito promovido na progressão evolutiva das presentes gerações da humanidade. O impulso para essa auto-revelação é especialmente prevalente para aquelas pessoas que tem Plutão em Leão em seus mapas natais (1939-1957).

Esse grupo Plutão-em-Leão tem sido chamado "a Geração Eu", e com boas razões boas razões. Plutão, um planeta de Primeiro Raio, atuando através das qualidades leoninas de Quinto e Primeiro Raio, produz uma energia que estilhaça as formas- pensamento do passado e cria, de um modo mais intenso, uma nova dinâmica de autoconsciência.

Esse "auto" - esse conceito de "eu" - ter sido a e continuará sendo intensamente desafiado com a passagem de Plutão por Escorpião (1982-1994). Durante esse período de 12 anos, os indivíduos nascidos entre 1939 e 1957 enfrentarão algumas importantes crises de reorientação em suas vidas.

Escorpião é o signo em que o processo de transformação reorienta os valores pessoais para sociais e a identidade centrada a na personalidade, consciente de si mesma, para uma compreensão da relação entre o indivíduo e o todo.

E em Aquário que se da a total participação nesse coletivo, via serviço a humanidade, Enquanto Plutão natal em Leão estiver sendo quadrado por Plutão transitando em Escorpião, haverá um grande desafio de realinhar e redefinir os valores pessoais da vida para aqueles que são mais adequados à expressão de uma participação na vida mais ampla e abrangente.

Nesse sentido, a individualização acontecida em Leão evolui para uma abrangência universal. Para que esse processo possa acontecer, certos aspectos da personalidade (conforme significados pelas casas que Plutão rege e ocupa no mapa natal) serão focalizados, para mudança e transmutação. De fato, um planeta de Primeiro Raio esta em quadratura com um planeta de Primeiro Raio, o que só pode levar a morte e renascimento.

Pessoas com o Sol ou signo ascendente em Leão ou Escorpião deveriam considerar especialmente essa grande oportunidade de crescimento. Afinal, os "céus" estão prestando uma atenção especial em você!

Este livro trata principalmente da relação da Alma com a personalidade. Ou seja, estamos estudando a relacionamento da qualidade de vida com a forma de vida, como revelado no simbolismo no simbolismo astrológico esotérico. Existe um outro relacionamento – aquele existente entre a Luz da Própria Vida (que esta englobada na existência da mônada) e a sua expressão através da Alma.

Esse é o relacionamento entre a vida e a sua qualidade de expressão, ou seja, consciência. A astrologia desse intercâmbio está além do nosso alcance, e também, para a ampla maioria de nós, alem da nossa experiência de vida. Contudo, realmente quero destacar que o Sol é o regente de Leão em todos os três níveis: monádico, Alma e personalidade.

E desse modo, que o Segundo Raio exterioriza em todos os três níveis principais do ser, no nosso sistema solar. Consequentemente, podemos começar a entender a importância de Leão como veículo para a força criativa da Divindade na manifestação. É a única das esferas celestiais que tem esse relacionamento triplo com as signos. O Sol é a principal foco e centro da energia criativa, e revela a sua natureza como:

1. A vida do sol no nível monádico;
2. O coração do Sol no nível da Alma;
3. O corpo físico do Sol no nível da personalidade.

Ha três tipos de fogos que correspondem aos três níveis do ser que mencionamos acima.
Esses .... são:
_ O Fogo Cósmico, simbolizado por Áries.
- O Fogo Solar, como indicado por Leão;
- O Fogo Planetário, representado por Sagitário.

Cada um desses fogos atuando respectivamente na vontade, na Alma e na personalidade, purifica um caminho para a expressão da Divindade. Como a nossa vontade, o Amor e o relacionamento para com o mundo material estão continuamente sendo testados, muitos de nós temos experimentado e continuaremos experimentando o “solo ardente" em nossas vidas individuais. E unicamente por esses testes que nossos veículos inferiores vem a ser transformados e refinados para que o processo de união da Alma possa continuar a desenvolver-se.

A função de Leão e do fogo purificador da Alma pode ser resumida na palavra "sensibilidade" - ou seja, a integração do aparato da personalidade levando para sensibilidade ao "auto". Isso acontece em quatro estágios:

1. Sensibilidades às influências e impactos vindos do ambiente externo dos sentidos físicos. À medida que a consciência começa objetivar-se e "fixar-se" como "um ponto de Luz", a pessoa começa a ver os impactos sensórios do ambiente sobre o corpo físico, as emoções e a mente de um ponto de destaque. Nesse estagio, Leão trabalha para solidificar, "fixar" e reunir essas respostas.

2. Sensibilidade para a Vontade, desejos e impulsos desse eu inferior integrado e consciente de si. Em essência, é aqui que o ego é fixado como uma entidade auto motivadora.

3. Sensibilidade à Alma e aos fatores condicionantes de resposta a vida. Nesse estágio a Alma torna-se "fixada" como um ponto de mediação entre o fogo criativo do eu espiritual e o mundo físico do eu inferior.

4. Sensibilidade à vontade espiritual. Como Leão é um signo de Primeiro Raio, resposta ao uso correto da vontade e da máxima importância. Quando Leão evolui ao ponto de ser uma pessoa "liberta" - ou seja, livre da sujeição e do karma do eu inferior -, começa a transformar o ambiente externo no veículo adequado para a expressão do plano e propósito interiores da Divindade. Isso é realizado através do servir ao mundo, como e indicado pela polaridade de Leão, Aquário.

Leão na cruz mutável (indivíduo totalmente centrado na personalidade).

Nesse estágio, o verdadeiro fogo da vontade espiritual é mascarado pela sombra da personalidade. Esse é o típico exibido, uma pessoa cheia de si mesma, mas que não tem alicerce na verdadeira força criativa, da personalidade e muito aparente, ainda que exista uma declarada inabilidade para quer impacto prolongado e duradouro.

Usualmente a personalidade e marcada por uma tremenda necessidade de atenção, especialmente para coisas de natureza física, tais como vestuário e posses materiais que reflitam seu sentido de gosto pessoal e auto-estima. Esse é o porquê de jóias, casa e filhos tenderem assumir uma grande importância.

Aqui, Leão precisa do reflexo da admiração, do sentimento de ser uma estrela brilhante" e, no caso de filhos, a certeza da continuidade física. Poder-se-ia dizer que a corte de Luis XIV da França é a epítome desse tipo de orientação leonina.
Foi Luis, vestido esplendidamente como, "o Rei Sol", quem disse: "O Estado sou eu!"

Leão na Cruz Fixa (despertar para a relacionamento Alma-personalidade).

Nesse estagio de auto-revelação, Leão na Cruz Fixa desenvolve uma crescente percepção da dinâmica da auto-expressão criativa. Ele tem que deixar a sua marca no ambiente, mas também está se tornando mais e mais cônscio do uso consciente da vontade, em vez do instintivo, e da necessidade de continuidade de propósito a fim de ser efetivo. A respeito disso, ele tem uma crescente consciência de si mesmo, não apenas como uma entidade vivendo no planeta, mas como um co-criador de e em seu ambiente.

Ele luta, e o campo de batalha nesta fase tem muito a ver com "saia fora do Caminho". Seu apego à personalidade ainda é muito forte, e ele tem a impressão de que seu ego e o executante, o criador, a pessoa basicamente responsável ou aquela para quem os outros são basicamente responsáveis."

O sentido do transcendental, em que ele atua como veículo consciente ou mediador da vontade de ser criativa , ainda tem que cristalizar totalmente. Ele tem uma enorme necessidade de orientar-se para o coletivo maior.

No caso do Leão totalmente voltado para a personalidade, o anseio é de que o coletivo o cerque, de modo muito semelhante a planetas girando em torno de um sol. Quando na Cruz Fixa, no entanto, a lição que esta sendo aprendida é o relacionamento com o coletivo.

Isso requer maior senso de integração e de assimilação da personalidade em uma vontade maior do grupo. Quando na Cruz Mutável, a natureza do eu inferior e tão insegura e imatura que ele procura constantemente dominar o coletivo. O Leão na Cruz Fixa, em um grau ou outro, fixou e fundiu a personalidade, assim permitindo que uma experiência grupal seja menos ameaçadora para esse processo de auto-integração e de posterior infusão da Alma.

Leão na Cruz Cardeal (O indivíduo centrado na Alma).

Ha dois fatores muito importantes e explicativos sobre a pessoa leonina que constituem o “coração de Leão". Sao eles:.
1. A Vontade de iluminar, que compreende o profundo anseio de autoconhecimento, autopercepção e o desenvolvimento de um intelecto o positivo, eletricamente potente para que possa inflamar as mentes dos outros. Essa vontade de iluminar é um aspecto das atuações do Quinto Raio.

2. A Vontade de Governar, que nos primeiros estágios expressa-se como o poder ditatorial do ego. No entanto, nos últimos estágios, e essa vontade de governar que leva uma pessoa a adquirir controle sobre aquela mesma personalidade e, em seu domínio, adquire o controle da Alma. Essa e uma das ações primárias do Primeiro Raio, conforme este se expressa no Segundo Raio do nosso sistema solar.

Quando Leão subiu a Cruz Cardeal, esses dois aspectos da vontade - governo e iluminação - emanam da Alma. Agora o indivíduo pode instilar e inspirar o grupo dentro do qual desempenha uma função e papel centrais. Esse serviço e focalizado numa direção coesa e na expressão daqueles fogos criativos que mantêm os movimentos do coletivo em andamento.

Leão torna-se o veículo para a força centrípeta da vontade criativa conforme esta atua para manter qualquer grupo unido. Contudo, o Leão na Cruz Cardeal não vê a si mesmo como o centro, mas como uma expressão integradora, fixadora do coletivo.

“Contudo, a única pessoa verdadeiramente consciente de si mesma é o homem que está consciente do propósito, de uma vida auto dirigida e de um plano de vida e programa desenvolvidos e definidos... No homem verdadeiramente revelado autoconsciente, não apenas está presente a direção, o prop6sito e o plano, como também uma consciência do agente produtivo do plano e da ação. Pondere sobre isso." – Alice Bailey


Palavras tônicas de Leão.
Mutável Fixo Cardeal
Sol físico Coração do Sol Sol Espiritual
Eu inferior Eu Superior O eu uno
Luz refletida Luz emanante Fonte de Luz
Governo por instinto Governo pela inteligência Governo pelo amor

Autocentrado (egoísta) Auto-centrante Centro do eu

Uso instintivo da vontade. Uso inteligente da V. Uso correto da V
Dominador Focalizado Propositado
Rugido da besta Voz do homem Chamado da Divindade
Nascimento da individualidade. Fixação individualidade e da Consagração da individualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário