sábado, 6 de agosto de 2011

A Voz - Daskalos





A Voz

http://www.researchersoftruth.org/Portuguese/CircleLessons/PreviousLessons/NewUzipped/P-07.30.02-The_Voice.htm

Agora, nos corpos, nos duplos etéricos dos corpos (o material, o psíquico e o noético) um Metatronos é seu Anjo da Guarda. Todo ser humano tem um Anjo da Guarda. Não é o seu chamado Eu superior. Ele é um Arcanjo diferente do seu Ego-Espírito-Alma. Por Amor aquele Anjo da Guarda está unificado a você. Quando você diz que ninguém pode ouvir ou ver o que você está fazendo - você está enganado. O Anjo da Guarda sabe tudo e, às vezes, quando você exagera, ele interfere. Isto é o que você chama de "dor na consciência". Você já analisou o que são esses lembretes da consciência vindo até nós, algumas vezes dizendo "Isto é errado! Você não deveria ter feito isto."? É a voz dele.

Agora, eu vou revelar muito mais. Você sabia que você está dialogando com ele a toda hora sem saber disto? Ele está unificado com você. Você pensa que está conversando com você mesmo. Preste atenção. Quando você se senta para meditar, em silêncio, você escuta este diálogo. Eu pergunto a vocês: "Com quem vocês estão conversando?" "Comigo mesmo." "Não é com você mesmo - é com seu Anjo da Guarda que você está conversando." É por isso que eu digo para escutarem sua voz interior e consultar aquele Arcanjo super inteligente que ama vocês. ~DASKALOS

Nota:
Daskalos deu um exemplo visual para esta unificação entre o Anjo da Guarda e nossa Alma-Espírito. Se você pegar duas velas acesas e juntar as suas chamas, elas vão parecer uma só. Separe elas e você verá que na realidade há duas chamas. Assim é com o Anjo da Guarda e nossa Alma-Espírito.

Subir



Lição do Círculo Virtual de 30 de Julho de 2002

Em nossas vidas há tantas vozes competindo pela nossa atenção. Externamente há as vozes da nossa cultura com suas notícias e mensagens sociais e comerciais. Há as vozes de nossas famílias, amigos e colegas de trabalho. Simultaneamente nossas emoções, desejos pensamentos habituais estão nos bombardeando. Tudo isso prossegue, continuamente, a cada dia de nossas vidas. No nível da personalidade, nós sobrevivemos e somos bem sucedidos ouvindo ou ignorando, seletivamente, estas vozes.

Coexistindo com este fluxo de vozes inundando nossa percepção, existe outra voz dentro de nós. Esta voz, no entanto, raramente é notada. Esta voz é uma voz verdadeira, uma que nunca irá nos desviar, nunca irá nos abandonar, nunca irá parar de expressar seu perfeito amor por nós. Esta voz tem nos acompanhado desde o momento de nossa humanização, através de todas as nossas encarnações e nos acompanhará até a Teose ( At-One-Ment absoluto com Deus).

Esta voz é normalmente conhecida como nosso Anjo da Guarda. Nosso Anjo da Guarda é de uma Ordem Arcangélica muito próxima ao homem. Um desses inumeráveis Arcanjos, pelo seu grande amor, se junta à Alma-Espírito de cada um de nós para nos acompanhar e guiar. Nós nunca estamos sozinhos.

Ninguém está sem amor. O Anjo da Guarda se junta a nós em completo At-one-ment, e mesmo assim, nunca perde sua própria natureza Arcangélica. Ele é o guia e o professor perfeito. Nós, muitas vezes, procuramos, externamente, por professores, gurus e mestres para nos ajudar a despertar para a realidade do que nós já somos.

Enquanto isso, nosso sempre presente Anjo da Guarda permanece pronto, em sua capacidade Super-Cônscia, para servir neste caminho. Muitos contemplaram e desejaram estar próximos a um mestre sábio que pudesse ajudá-los a encarar os desafios de suas vidas. Nenhum mestre terreno pode estar mais perto ou saber melhor o que você precisa do que o seu Anjo da Guarda.

Nosso Anjo da Guarda está em constante comunhão conosco. Seu trabalho em nossa evolução é muito importante. Sua voz não é confusa, conflitante ou complicada. Sua voz não expressa construções, noções e conceitos mentais.

Sua voz expressa a linguagem dos Arcanjos, a linguagem do Amor verdadeiro. Inicialmente pode parecer que esta voz é fraca e pequena comparada com outras vozes que chamam nossa atenção. Na realidade não há nada de fraco ou pequeno nela. Ela só é fraca para a percepção da nossa personalidade e isso é devido ao grau do nosso anseio em ouví-la.

Assim como o Anjo da Guarda observa e cuida da nossa personalidade, os Arcanjos dos Elementos cuidam dos nossos corpos. Os sete Arcanjos dos Elementos trabalham juntos em diferentes papéis. Eles usam a Vitalidade da Mente, como os vários Elementos, na construção e manutenção dos nossos corpos. Você pode ver evidências dos seus cuidados na cura de ferimentos e junção de ossos. Você pode sentir a presença deles em seu corpo como calor, saúde e vitalidade. Você pode até ouvir as vozes deles como as batidas do seu coração e no fluxo involuntário da sua respiração.

O conhecimento sobre o Anjo da Guarda e outros Arcanjos que estão trabalhando em nossos corpos, não deve permanecer como hipotético. É melhor se este conhecimento se tornar prático através das nossas próprias experiências. Individualmente ou coletivamente, nós não podemos deixar o desenvolvimento material da nossa raça ir à frente da nossa percepção e entendimento espirituais. Não é sábio e traz conseqüências. Estes irmãos do Espírito dão as boas vindas à nossa aproximação e nosso envolvimento consciente no grande trabalho deles.

Daskalos revelou muita informação que nunca antes havia sido disponibilizada ao público, especialmente em relação aos Arcanjos. Quando ele falava sobre eles, você podia dizer que os Arcanjos não eram abstrações teóricas para Daskalos, mas irmãos reais que ele conhecia bem.

Uma vez numa Lição na Stoa ele disse, “Se você estudar outras religiões sérias, você verá que a maioria mencionou os Arcanjos e Anjos, mas elas não estão dizendo muito sobre eles ou o trabalho deles na Criação. Talvez os outros mestres não ousaram revelar isto. Contudo, agora é o tempo para as pessoas conhecerem toda a verdade.”

Daskalos fez uma pequena pausa e, então, com uma voz gentil disse: “Um ser humano é de uma ordem Arcangélica - Como eu sei isto? Lendo em um livro? - Não! Entrando em contato com eles e conhecendo eles diretamente.”


Daskalos estava se referindo às descrições sobre as ordens Arcangélicas encontradas em religiões como o Cristianismo, Judaísmo e Islamismo. Ele também estava se referindo aos relatos Hindus, Budistas, Aztecas e Egípcios sobre este emissários Divinos.


"Anjos transcendem todas as religiões, todas as filosofias, todos os credos. Na verdade, os anjos não tem religião da forma como a conhecemos... sua existência precede todos os sistemas religiosos que já existiram na terra." São Tomás de Aquino

“Arc” vem de uma palavra grega que significa principal ou dirigente, então a palavra Arcnajos significa anjos dirigentes. No Cristianismo e no Judaísmo, os quatro mais conhecidos são Miguel, Rafael, Gabriel e Uriel.

Interessantemente, o homem não dava nome aos Arcanjos. Seus nomes são o som que suas vibrações fazem. Esta é a voz do Arcanjo. Apesar destas vibrações serem inaudíveis para o ouvido humano, os clariaudientes podem ouví-las.

Estas vibrações são emanações de Luz, que nós experimentamos como cor, som e significado. As letras de linguagens antigas são símbolos destes sons. Todos os nomes dos Arcanjos terminam com EL, que, nas línguas antigas como o Hebreu e Egípcio, significa Deus. O Arcanjo Rafael no Egito antigo era pronunciado Ra-Fa-El. Na sua língua, RA significava o Sol e FA significava vibração. Portanto, Ra-Fa-El significa o Sol-Vibração-Deus. Rafael é aquele Arcanjo cujas vibrações nos dão energia e força - Vitalidade Etérica.

Os Arcanjos são Seres Espirituais Santos que se projetam nos universos que eles criam e governam sem perderem sua condição de At-One-Ment com Deus. Os Arcanjos são dos Domínios do Ser, o que significa que eles são do Agora Eterno. Contrariamente, nós como Espírito, nos projetamos dos domínios do Ser até a Existência para encarnar. Nos tornamos humanizados, entramos no mundo e experimentamos o tempo.

Como seres humanos, nós temos uma sensação temporária de separação de Deus enquanto os Arcanjos não a têm. Após completadas as nossas encarnações humanas, nós retornamos aos Domínios do Ser ricos em entendimento, pelas nossas encarnações, de uma forma que os Arcanjos não podem compreender. Vir de uma ordem Arcangélica faz da humanidade verdadeiros irmãos dos outros Arcanjos.

Agora imagine duas crianças que são irmãos. Elas sempre viveram em um local cheio de luz. Assim, nesta condição, elas não podem realmente compreender o que a luz é. Sem a experiência da escuridão, elas não podem compreender totalmente a luz em que vivem. Agora, tire uma criança, temporariamente, da luz e mostre-a a escuridão da noite. Agora aquela criança irá compreender a luz muito melhor do que seu irmão que nunca viu a escuridão.

Algo semelhante ocorre com os Arcanjos e o homem. Os Arcanjos nunca deixam os Domínios da Luz para entrar na dualidade e experimentar a escuridão. Eles nunca se sentem separados de Deus como os humanos na existência sentem. Contudo, os seres humanos têm uma vantagem distinta após seu retorno aos Domínios da Luz e do Ser – eles ganharam um entendimento mais completo que os Arcanjos. Paramhansa Yogananda estava se referindo a esta vantagem quando disse: “A forma humana é superior à forma angélica. O Homem é o maior ser na Criação.”

Através de todas as nossas encarnações, os Arcanjos são, foram e sempre serão nossos guias e companheiros cuidadosos. Eles sentem alegria quando cooperamos com o trabalho e orientação deles. É o momento de entendê-los e conhecê-los melhor.

Amor a todos,

Daniel
30.07.2002


Uma meditação de uma Lição na Stoa por Daskalos

Relaxe completamente.

Quando eu menciono nosso coração. Eu quero dizer uma porção de matéria em nosso peito? Aí está o coração, o coração material. É isso que eu quero dizer? O coração é o único órgão no corpo material para o Espírito Santo e os Arcanjos conversarem conosco. Cada pulso do coração é a voz de amor deles por nós, para prolongar a vida do nosso corpo material (que não é o nosso Ser). Através do coração material nós podemos ouvir a voz do Espírito Santo e dos Arcanjos Sagrados.

Vamor ver isso por um outro lado. Nosso coração material não é o nosso coração real do qual eu estou falando. Por que nosso coração não está no corpo material. Ele está nos nossos chamados corpos psíquico e noético, que estão no corpo material. Nosso coração material está coincidindo com o coração do qual estou falando que é o coração não do corpo material, mas da nossa personalidade. Sim, é desse coração que estamos falando, que é um centro de energia. É o centro das nossas emoções.

Seu coração que é, como eu disse, seu santuário, o Santo dos Santos. Nele você adora a Deus - Vida. Vida Eterna. Compreenda isto. Você pode ter este coração. Mas antes, você deve ter um coração material limpo. Livre de inimizades, raivas, hostilidade e fraquezas.

Quando você se concentra naquele coração, você se concentra no seu Ser. Lá é sua igreja. Você não deve evitar entrar nela. A todo momento você precisa adorar a Deus e receber o que eu chamo Auto-realização e Vida, lá, naquele coração, você encontrará o seu Ser - Um Deus.

Apenas medite nisto: "Quem sou Eu como princípio de Vida, como o Ser, mantendo este corpo material, em que vivo, vivo? Eu sou a única entidade mantendo o corpo material vivo? É o conhecimento ou a sabedoria da minha personalidade que está mantendo o corpo material em boa ordem? Quem criou os órgãos?"


Concentrando-se seriamente você conhecerá a verdade. Você entrará em contato com as inteligências chamadas Arcanjos dos Elementos, que trabalham em seus corpos como seus escravos - amando você. E o que você oferece a eles? Nada. O que eles nos oferecem? Tudo. Eles estão aguardando. Eles estão nos amando.

~ DASKALOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário