domingo, 12 de março de 2017

Peixes – Netuno. Logos , Unidade e o Éter.


Peixes – Netuno. Logos, telepatia, Unidade e o Éter.

“O corpo etérico de cada forma na natureza é uma parte integrante da forma substancial do próprio Deus – não a forma física densa, mas aquilo que os esoteristas consideram como a substância construtora da forma.

 Nós usamos a palavra Deus para expressar a Vida Una que anima cada forma no plano objetivo externo. Assim, o corpo etérico, ou corpo de energia de cada ser humano, é uma parte integrante do corpo etérico do próprio planeta e, consequentemente, do sistema solar”.
 Como afirma Rudyar, Netuno é “em todos os níveis o poder que cura e sustenta a inteireza do todo”.

“Em telepatia, as refinadas vibrações dos pensamentos do indivíduo transmissor propagam-se através de vibrações sutis do éter existente no astral; a seguir através do éter mais grosseiro da Terra, criando ondas elétricas que, por sua vez, se transformam em ondas de pensamento na mente do indivíduo receptor”

“Literalmente, a telepatia é uma "sensação à distância". O termo é uma abreviatura de telepatia mental e refere-se à leitura da mente de outro através da percepção extra-sensorial. A Telepatia é feita através da projeção do pensamento no ponto médio entre as sobrancelhas.
 Este ponto físico é o terceiro olho, o “aparelho” que irradia o pensamento. O poder emocional do homem expresso de forma concentrada e tranquila no coração, torna o individuo capaz de atuar como um rádio mental que capta as mensagens de outras pessoas, próximas ou distantes.

É a transferência de pensamentos e emoções de pessoa para pessoa, sem o emprego dos sentidos conhecidos. Kardec usou a expressão telegrafia humana, significando a comunicação à distância entre duas pessoas vivas, que se evocam reciprocamente. Esta evocação provoca a emancipação da alma, ou do Espírito encarnado, que vem se manifestar e pode comunicar seu pensamento pela escrita ou por qualquer outro meio.

É a comunicação de pensamentos, sentimentos ou conhecimentos de uma pessoa para outra, sem o uso dos sentidos da audição, da visão, do olfato, do paladar ou do tato. A telepatia é, às vezes, chamada leitura da mente ou transmissão de pensamento. Alguns cientistas acreditam que nem a distância nem o tempo afetam a telepatia.

A telepatia é uma alegada capacidade de organismos vivos compartilharem sensações ou informações sem envolvimento dos sentidos "convencionais", diretamente de cérebro a cérebro”.

Haydn disse que “em razão da afinidade de Netuno com os reinos etérico e astral, muitas vezes ele é considerado bastante influente na aura humana mutável e no sistema de chakras (centros de energia), cujo funcionamento eficaz é ativado ou reprimido, dependendo do grau de integração da vibração de Netuno na vida pessoal.

Haydn disse que “desde a descoberta de Netuno em 1846, houve uma notável mudança na consciência humana e no desenvolvimento social humanitário, acompanhada pelo lento despertar da consciência da unidade planetária da humanidade.
O missão de Netuno é despertar o coração da humanidade, O coração aberto é o ponto de alinhamento em que o poder de integração unificadora flui para fora como um ato compassivo de amor impessoal pela humanidade, sintetizando a multiplicidade e a diversidade numa união realizada”.


Compreender Netuno é uma tarefa impossível. Finalmente percebemos que não existe Netuno limitado, que ele não tem forma e está presente na essência de cada pessoa e de cada coisa, mostrando que nenhuma forma ou estrutura é eterna, mas que transcende para a infinita criatividade do Sonhador Visionário Divino. Mas ele é um caminho, uma porta para a Unidade.

Podemos simbolizar Netuno como o Senhor da Dança, onde o dançarino funde-se aos ritmos da melodia, mergulhado no som universal da música celestial. Netuno é o senhor dos nossos sonhos, o Mestre do Disfarce, ocultando-se na matéria e inspirando-nos a transcender nossas limitações.

Netuno é o regente da glândula pineal (Urano também está associado a essa glândula) – Terceiro Olho ou o Olho da Alma, do Espírito-centro Adjna que se abre como desenvolvimento espiritual, para observar a “realidade”.


Precisamos compreender que o contato com a Alma começa a ser definido quando começamos a trabalhar para a humanidade, a compartilhar a Luz para o bem de todos. Alma nos oferece a alegria do dharma da União.
“Função: Netuno é a mais mística e, do nível da Alma, a mais benéfica influência na vida de uma pessoa. Netuno é a expressão do “coração do Sol espiritual” no sistema solar. É o planeta mais estreitamente ligado ao trabalho da Alma em manifestação , e portanto é o veículo para a consciência de Cristo que realmente está no coração da divindade”. Oken

"Ressonância Universal"
Nada existe que não seja integrado às leis de uma ressonância universal regendo todas as harmonias entre o macrocosmo, o homem e o microcosmo. Sair de suas limitações terrestres é aceder a amplitude de sua identidade cósmica. Participando conscientemente à esta ressonância universal pode-se religar a grande fraternidade cósmica. Através de um contato telepático ou formal com as civilizações avançadas.
"A imensidão só se dá àqueles que têm o poder de a conceber (8)"
IJP Appel Guery

“O verdadeiro Ocultista vive, pensa e age, em termos essenciais, num mundo de forças planetárias (e às vezes superplanetárias e “heliocósmicas”) que constituem o verdadeiro reino “astral” – num mundo de energia guiadas pela Mente Cósmica e planetária”. Ele trabalha para a humanidade e não para os indivíduos”. Rudhyar

A Terra é de fato um organismo cósmico, ela não somente possui um globo físico como corpo material, como também um “corpo etéreo-astral “eletromagnético e “campos de existência” ainda mais elevados, nos quais operam forças mentais e espirituais em dinamica ressonância, bem como centros dinâmicos.

Se é um organismo cósmico, a Terra é um SER... Vivo... e que vive dentro de outro ser VIVO (Logos Solar) e também deve possuir dentro do seu ser total (ou “ovo áurico”).
Esta integração pode se estender até a órbita da Lua, vórtices de energia planetária, chakras planetários.
Para a mente holística a Terra como ser total é um organismo pensante, imenso e vivo, no qual todos os reinos da vida desempenham funções inter-relacionadas e interdependentes.

A astrologia esotérica reconhece que existe, atrás do mundo aparente, um mundo oculto, etéreo e espiritual, que na verdade, é o fator regente e animador em cada manifestação e representa o que está por detrás.

A astrologia é a linguagem da luz e traduz a linguagem do Som dos corpos celestes. Somos partículas luminosas dentro do corpo de um grande e único Ser ou Mente Inteligente, Mente Universal, aquele que é O Pensador. Verbo, Onipresença, que é Indefinível. Ou podemos pensar neste Ser com uma “forma” ocupando um Espaço cósmico e no seu “corpo” há movimento, ação e expansão.

Dentro desse Ser há outros corpos Logoícos Solares, Galáxias, Sistemas, dentro desse “corpo-espaço” há planetas, estrelas e mundos, que funcionam harmonicamente na unidade do Corpo Maior. Há uma fisiologia Espiritual, orgânico e quântica que mantem o Todo unido.

Quando compreendemos nosso lugar no universo expandimos a consciência, nosso pensamento alcança o Pensador, que vive na Unidade, na freqüência solar Universal como um ponto de Luz vivo no coração do Sol Central.

“Note que todo objeto existente no universo exterior tem sua réplica, clara e inconfundível, no Éter Refletor. Não somente o Corpo-Alma, O Dourado Manto Nupcial, que se encontra lá. Tudo no universo tem seu reflexo neste éter. Max Hendel refere-se, inúmeras vezes, aos “éteres interplanetários” cujos principais são os Éteres de Luz e Refletor. Ele associa o interplanetário Éter de Luz ao Cristo Cósmico ou Logos Solar.

Assim como a matéria se estende através do universo nos espaços interplanetários e interestelares – existem átomos de matéria em cada centímetro cúbico do espaço cósmico; o espaço não é vazio – assim também fazem os éteres e cada planeta especializa seu próprio campo na qual a evolução prossegue para a onda de vida pertencente àquele planeta”.

Muitas ilusões da matéria devem-se, indiretamente, às propriedades do Éter Refletor, o qual é chamado o Espelho dos Deuses.


Síntese. Somos Um-a só consciência.
“A unidade do Universo e “Todas as galáxias possíveis de serem evocadas em vossas mentes formam o corpo de um Logos, que por sua vez é o “corpo” que habita e coordena harmoniosamente os Logos de cada galáxia. O Logos Galáctico (Unidade) coordena todos os Logos de seus sistemas estelares, cada Logos Estelar coordena os Logos Planetários que fazem parte do seu sistema.

“Quando o Homem-Luz afirmou: ”Eu e o Pai Somos Um” e “Ninguém vai ao Pai senão por Mim” ou “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida” era o Cristo planetário que atuava e transmitia diretamente o Seu Pensamento. Era ainda, o próprio prolongamento do Cristo Cósmico ou o Princípio da Coesão Cósmica, que falava através de Jesus”. “O Cristo Solar atua no Cristo da Terra, e este na imediata Consciência abaixo de Si, Jesus, e este por sua vez, na Humanidade”.

“O Cristo Cósmico é o Segundo Princípio Emanado do Absoluto, que na forma de Amor Eterno, serve de coesão entre o Pensamento Original e os mundos que os Arcanjos Siderais revelam sob a Vontade Divina.

O Cristo Galaxial é o próprio Logos Galaxial, mas destacado de sua expressão de Amor, sobre os demais Princípios, da Vontade e Sabedoria. O mesmo ocorre com o Cristo Solar, que é o mesmo Logos Solar, acentuado no Princípio do Amor, distinguido do Poder e Sabedoria. O Cristo da Terra é igualmente o Logos Planetário, destacado na sua expressão absoluta de Amor, distinguido do Poder e Sabedoria”.

Nesse contexto, podemos pensar no éter do espaço, que é o campo no qual agem as energias que emanam de diversas fontes. O corpo etéreo do universo o Logos Cósmico assemelha-se a uma rede cósmica dourada, feita de fluidos energéticos e que se encontra em contínuo movimento – um meio termo para a troca e a transmissão de energias. A ciência moderna está empenhada em explorar o mundo das energias.
"A Mente é o oceano no qual tudo se forma e vive. Dentro da Mente - quer seja ela chamada de supersubstãncia ou supermatéria, fogo primal, luz incenssante ou presente atemporal - estão as Leis, Princípios, e Idéias-causas da Meditação Divina".

"A mente do microcosmo, espelha a mente do macrocosmo."
O Espirito ou Mônada individualizada espelha o Grande Espirito que tudo abarca, ou a consciência universal de Deus.

A ciência chegou-se a conclusão que o espaço está ocupado por correntes e campos eletromagnéticos, que se encontram em constante movimento e devem transmitir informações. A eletroterapia, a percepção crescente de que o átomo leva uma força viva e oscilante aos objetos aparentemente inanimados, são indícios da existência do éter.


Netuno está relacionado ao éter, e quando pensamos no éter pensamos nessa maravilhosa rede que nos une e que representa a Inteligência Divina do Espírito Santo em ação.

Netuno é o Coração do Sol no esquema Solar do nosso mundo, é aquele que une com seus braços tudo e o Todo ao Centro, à Mente de Deus. É o transbordar do amor. Deus Pensa na Vida, ama com o coração e seus braços são os braços de Netuno.

DharmaDhannya



Este texto é resultado de uma pesquisa, é uma compilação inspirada nos ensinamentos de vários autores.

Dane rudhyar, Saraidayan, Liz Greene, Alan Oken,  Stylianos Atteshlis e outros...
brhttp://arcadeouro.blogspot.com
http://rayomra.blogspot.com/
1. 1. http://www.luzcosmica.com.br/ebook_revelacao/capitulo14.php

http://www.novaacropole.pt/a_fundamentos_astrologia.html
http://www.catbox.info/catbooks/imperativo-8.htm
- http://magiaqabalistica.wordpress.com/planetas/
no ar à nossa volta.

1. http://www.astrosreis.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=40&Itemid=52
2.
http://www.esoterikha.com/coaching-pnl/palestras-forca-pensamento.php
5. A VISÃO ETÉRICA E O QUE ELA REVELA.Um Estudante
http://www.fraternidaderosacruz.org/ave.htm#_Toc522704030

8. http://www.oocities.com/vidala.geo/enseigb.htm
http://www.catbox.info/catbooks/imperativo-8.htm - http://magiaqabalistica.wordpress.com/planetas/

www.astrosreis.com.br
Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:
Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor

Agora.


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..



Meus Blogs

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques 
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário