quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

O Carro - Arcano VII do Taro



O  Carro - Arcano VII do Taro
 dharma dhannyaEL


No carro da vida segue o Grande Eu (Chrisna) - Eu único universal - (UM-a só consciência)
 e o Pequeno Eu (Arjuna),
 em direção ao seu destino...

A concentração é a chave mestra da vitória,
assim, é possível o Senhor da Luz comandar
e governar as rédeas dos cavalos...

Mas, para manter a concentração o fogo da alegria da natureza divina deve estar aceso...

Esta é a lei das harmonia das Esferas...


"O Eu conhece e ama o Eu".
"É esse amor que é alegria ou que "repousa no Eu".
"O amor supremo é alegria"

A concentração é a harmonia interna com a Vontade Divina - Inteligência (toda vida e toda consciência que há)
que é a essência da sabedoria de Chrisna...( O Grande Eu)
No silêncio do silêncio podemos ouvir Chrisna,
mergulhar no rio da vida,
e viajar no carro das estrelas.


A inteligência, é o Eu mais interior de todas as coisas
 é a Consciência Divina  em expansão.

 A inteligência é o fio condutor que faz a ligação do Grande Espírito ao Pequeno "Eu"...

Nossa respiração nos une  - o Condutor e o conduzido...
O elo que nos une à Inteligência Absoluta
é o prana Universal da vida.

A concentração é uma maneira divina de respirar...
A concentração é uma ligação com a vida...
A concentração é o respirar de Brahman dentro de mim.

Tu  és, puro, leve, alegre, feliz -  Supremo Brahman.
Tudo é Brahman, essencialmente consciência - força da vida.
Tu és a Inteligência Suprema que tudo permeia...

"O Prana, Fonte da vida é  uma corrente descendente da corrente Eterna do som que apóia todas as coisa vivas". Dr. Stone...

Tu és a respiração de Brahman
Eu Sou a Fonte...
Tu és a Fonte...
Tu és o Supremo Princípio de Inteligência
que move e dá vida a vida...
A vida é a  Fonte...
A fonte respira a Unidade..."

 "Alma é consciência.
Prana é vida.
A energia da mente é UM solo neutro
de encontro entre a alma e a matéria."

"A respiração é uma manifestação microcósmica para o qual todo o universo se move".

O universo respira na Unidade - dentro do meu ser...

Em concentração o Grande Eu, revela
 uma emanação de toda a vontade,
 do Ser  inteligente de Purusha,
o Espírito que tudo permeia...

"A inteligência é a quintessência do Ser".

 Ligar o fio da vida à este estado de ser,
ao centro, nos revela a onipresença dessa inteligência,
 esta é a chave para o entendimento da vida na natureza.

Ao se "tornar espelho do Todo"...

Então é possível revelar habilidade
para discernir, intuir, equanimidade.

A harmonia dos oposto acontece no inspirar e expirar da vida, 
movimento de expansão e concentração...

A concentração nos leva a um estado de consciência onde a "Consciência e inteligência residem dentro da alma".

"Imagine Krishna guiando uma carruagem puxada por tres cavalos fortes e potentes.

 Ele está segurando as rédeas e assim chega ao seu destino.

Essa imagem oferece a chave para começarmos

a perceber o que é a energia da Vontade-Poder,

ou energia do primeiro raio, aí representada por Krishna que,

com as rédeas nas mãos,

 faz com que os cavalos conduzam a carruagem

 para onde ela deve ir.

 Essa energia sabe tudo o que se passa com os cavalos,

aonde eles devem chegar e conhece,

 também, as medidas exa­tas de seu potencial.

Está ciente, ainda, do destino da carrua­gem,

do caminho a ser percorrido, da velocidade
 para se atin­gir a meta e,
por meio das rédeas, tem o controle dos cavalos.

 Krishna é símbolo do Eu superior, da alma do homem, que tem Vontade-Poder
 em seu aspecto espiritual, transcendente.

Os três cavalos que puxam a carruagem

 simbolizam os corpos fisicos, emocional e mental do homem.

Nesta imagem eles aparecem fortes e correm harmoniosamente entre si,
já que representam corpos sadios e alinhados, que desejam che­gar à meta.

 A força que os impulsiona é o desejo. .

Esclareça-se, a propósito,
que este símbolo expressa uma diferença entre desejo e vontade,

que é preciso salientar:
se os cavalos não tivessem a rédea (a Vontade) que os conduz e os

        equilibra, controlando a velocidade e dirigindo-se para um lado ou para o outro,
        provavelmente não chegariam juntos,

       porque cada um seguiria o seu próprio ritmo,

segundo seu desejo indi­vidual,
        e conseqüentemente não levariam a carruagem para a sua meta.

       A carruagem, por sua vez, equivale a nosso ser,
       que contém o eu superior, ligado por rédeas a três corpos: físico,

                emocional e mental.

Quem sou eu?

"Como é o átomo, assim também é o universo,
Como é o corpo humano, assim também é o corpo cósmico,
Como é a mente humana, assim também é a mente cósmica,

Como é o microcosmo, assim também é o macrocosmo".
A Sanatana Dharma

"Eu tenho um corpo, mas eu não sou o meu corpo".
"Eu tenho desejos,  mas eu não sou os meus desejos".
"Eu  tenho emoções, mas eu não sou as minhas emoções".
"Eu tenho pensamentos, mas eu não sou os meus pensamentos"

"Eu posso conhecer e intuir meus pensamentos,
e o que pode ser conhecido não é o verdadeiro  conhecedor.
Pensamentos vêm a mim e  pensamentos me deixam,
mas ele não afetam meu Eu interior".

"Eu Sou o que permanece, um centro puro de percepção,
uma testemunha impassível de todos esses
pensamentos, emoções, sentimentos e desejos". (1)

Faça uma meditação de 10 minutos por dia, sinta a respiração da vida dentro de você, e ligue o seu Eu ao Todo...

Eu Sou Dharma Dhannyá. 26/04/2007

Este texto foi inspirando nos ensinamento de Bruce Burger...do livro "Anatomia Esotérica. O corpo como consciência". Madras

A imagem do carro está  no Tarô Sagrado dos Deuses Hindus. Um milenar método de adivinhação de Sri Madana Mohana. Ilustrado por Cristina Jácome. Editora Pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário