sábado, 18 de julho de 2015

A graça, a sorte e a Generosidade de Deus.

A graça, a sorte e a Generosidade da Alma


Dharmadhannyael

Dharmadhannyael
Ao me aprofundar neste estudo sobre a Essência das Graças eu me aproximo da generosidade da Alma. Quanto mais nos afastamos da Alma, mas estamos distante da generosidade e abundância da existência dos deuses.

A Graça é um estado de harmonia, Paz e beleza.

Quando estamos em harmonia somos uma porta para a Graça.

O principal propósito de Júpiter (que representa o arquétipo da Graça) em nossa vida , em nossa destino  é a fusão do homem com a humanidade, da terra com o céu, da cabeça com o coração, da mente com o amor, afim de  produzir sabedoria.

 Portanto, atua para criar a síntese definitiva para exteriorizar harmonia e abundância universais. A sua energia nos leva para frente, pois sua visão  segue na direção da meta e do objetivo.

Júpiter canaliza a energia do segundo  Raio,  e caracteriza a energia da expansão, Devoção, idealismo, e exerce seu poder expressando uma natureza generosa, muito calorosa, otimista , jovial que agrega amigos, e  a sorte para oportunidades  e encontros felizes.
A simpatia, a lealdade e a fidelidade são virtudes suas.

“Nossos pensamentos e intenções idealmente deveriam refletir uma pureza de coração e um sentido sincero de ligação com toda a humanidade”. Esta ligação nos une na propagação do  Dharma do Buda da compaixão, e assim libera a liberdade que todos buscam.

 Assim, nossas vidas refletiriam generosidade, tolerância, esperança, paz, harmonia, união, solidariedade, perdão, honestidade e compromisso com a Vida. E isto vale para o planeta, os animais, a natureza, para todos os seres vivos”.

A Força da União é a Graça de Buda. Um grupo unido é uma força da Luz Maior que  realiza o dharma da Vontade de Deus.

“O caminho correto é aquele que leva em conta a realidade do carma e a essência primordialmente perfeita de nossa mente

. É o caminho da compaixão e da sabedoria simultâneas. Dito de outro modo, é o caminho das duas acumulações: a acumulação de mérito e a acumulação de sabedoria.


 Pode-se, ainda, descrevê-lo como o caminho da mente de bodhichitta ou espírito da iluminação, que tem dois aspectos: o relativo, que consiste em praticar a virtude e a compaixão, e o absoluto, que é a gnose ou sabedoria primordial.

“O que nos mantém em nosso estado de consciência condicionado e imperfeito são os dois véus ou ofuscações. Esses véus são: o véu cognitivo, ou seja, a ignorância ou o não-reconhecimento da vacuidade; e o véu emocional, ou seja, as reações de atração e repulsa que derivam automaticamente da noção dualista, junto com todas as emoções conflitantes subseqüentes: desejo, ira, ciúmes, orgulho, cobiça, ignorância, avareza, etc”.



Esses dois véus obscurecem a natureza pura da mente e impulsionam à ação.  Neste sentido, o caminho é um processo de purificação. 

Todos querem as “Graças” do Benfeitor “Pai dos Deus, da vida e de todos os "Santos e Deuses" que incorporam a Graça que vive em nosso mundo interno. Tudo que vemos ao redor é uma projeção da nossa própria consciência
.
Jupiter representa o símbolo da “Mãe da Alma”. A Graça das bençãos da Vida , é a natureza de cada um, a verdadeira natureza da sua Alma, de cada pessoa, é como um reflexo: da verdadeira natureza sempre pura - o  Eu  Superior.

Essencialmente o caminho da iluminação é sair das trevas da ignorância. Assim, podemos reconhecer a luz interior que nos envolve com a Graça do êxtase, da felicidade e valorizar a vida com a gratidão e com a União.

A mente com muito ruído  está em desequilíbrio emocional, afetivo e individualista, é uma antena que capta a desarmonia do coletivo, com demonstrações  de impaciência, irritação, arrogância, onipotência, injustiça, hipocrisia falta de temperança e uma conseqüência falta de limites e extravagância que transgride as leis.

"No momento de dor e escuridão podemos reconhecer três coisas: mais importantes da vida são: a fé, estar em paz com seu conceito de Deus, com sua alma e com o universo; com a familia, com os amigos, proque é ai, que reside o amor, nas relações e trocas".É dai, que procede a luz,  a Graça. 


coração é a morada de Deus, a expressão da Alma.
Quando a Chama da Sabedoria, do Amor e da Vontade para o bem  está acesa no coração manifesta as Bênçãos do Buda Interior, do Mestre Interior, do Divino, da Alma e do Sagrado.

A compaixão é a essência da Graça da União para o bem de todos.

As Almas seguem a Luz da bondade que há na inteligência ativa do amor-sabedoria.

Precisamos meditar sobre a Compaixão...
Quando a compaixão flui do nosso coração a Graça de todos os Budas nos envolve para a doação e como continente do amor de Deus.
“O Buda da Compaixão abarca o princípio feminino e masculino. Este arquétipo é o protetor especial e personifica o amor divino incondicional, a intenção correta, a boa vontade, a empatia, o compartilhar, o acolhimento,  emana pensamentos de gratidão, devoção, confiança, fé e apreciação.

Eu penso que, se você (o eu) procura compreender sem julgar, sem punir, discriminar, separar, e aceita o outro incondicionalmente, então você está vivendo em um estado de compaixão.

É o mínimo que posso fazer na minha vida diária. Quando a mente está reativa, mobilizada pelo ego-ísmo busca a separação que se move no ódio, indiferença, amargura, rancor, ressentimento, orgulho, violência...

Quando estamos movidos pelo egoísmo, estamos apegados, presos em nossa vontade pessoal - “tudo para mim, para a minha família, para o meu grupo...”. O pequeno ego nos aprisiona com nossos apegos egoístas à roda da limitação, carência e necessidade. “A má vontade, quando abandonada à própria sorte, pode facilmente virar maldade, raiva ou fúria, muitas vezes sem percebermos o que aconteceu.

“Palavras, pensamentos, intenções e ações são sementes que, sendo semeadas na senda da invisível substância espiritual, germinarão e darão frutos de acordo com a sua espécie:

- não julgar pelas aparências.
- a benção e a gratidão revelam um grandioso poder que há na compaixão.
- o amor desenvolve dentro de nós a generosidade do compartilhar, da cooperação.
- as graças da vida manifestam-se quando nos reconciliamos com todas as pessoas do céu e da terra e agradecemos por isto.
- é abençoado em suas palavras, em suas amizades, em seu ambiente aquele que seu coração é a morada de Deu

A Alma integra a consciência universal da humanidade - A Mãe da Alma. A união de todos os “eus” é Deus , é UM-a só consciência; a união de todas as almas é a Alma Universal; e a união de todas as pessoas é a suprema personalidade de Deus.

O dharma é a liberação, o nosso destino a cumprir, e Júpiter sinaliza na carta astral, onde está o nosso dharma.

A Alma quando compreendida na sua essência ilumina a mente para a União. A inteligência ativa é o veículo da Alma.
Somente através da sintonia e alinhamento com a Alma é que passa a ser possível encontrar e compreender a Verdade


Júpiter está relacionado com Vishnu, a segunda pessoa da tríade divina, que é o preservador de todas as coisas no universo, que estão sujeitas ao tempo e ao espaço.
- representa uma manifestação dualista da Inteligência Suprema, como Amor e Sabedoria, e de cuja sabedoria nasce todos os seres inteligentes.

Sem a presença da Alma como foco central e essência sintetizadora na nossa vida, nossa existência tende a ser um poço de conjeturas, arrogância, onipotência, egoísmo, fúria, indiferença e opiniões. Isso frequentemente é acompanhado de uma série de desejos frustrados (ou parcialmente realizados) de escolhas erradas, de palavras infelizes, cortantes, agressivas, que nos isolam, de perdas de oportunidades, conflitos, separação, e solidão.

Somente através da sintonia e alinhamento com a Alma é que passa ser possível a expansão da consciência (amor-sabedoria) harmonia e paz interior.

A personalidade consiste no corpo físico, emocional e mental.
Assim, estamos nos referindo a uma entidade composta de três veículos de consciência: o corpo físico, o corpo emocional ou astral e o corpo mental inferior (a mente lógica, racional).

Quando há uma integração harmônica da personalidade e os três veículos sintetizados (corpo, sentimentos e mente) em uma unidade de trabalho harmonioso, há uma integração do pequeno eu (personalidade) com a Alma. Há uma verdadeira ligação, integração entre os eus inferior e Superior.

As formas da personalidade (ou eu inferior) – sejam estas as formas concretas do corpo físico, as formas-pensamento da mente ou as formas de expressão do desejo pessoal – são de natureza mortal e temporária.

Veículo também implica a estrutura da matéria que exprime as energias vitais mais sutis, ou consciência. Assim, poderíamos comparar um veículo a um pensamento, a consciência à energia que esse pensamento contém.

A Astrologia Esotérica ou Astrologia da Alma procura revelar o relacionamento entre um propósito da Alma do indivíduo -
“Por que estou aqui?” e a natureza daquelas circunstâncias objetivas, ou seja, “o mundo” da personalidade pelo qual este propósito é para ser externado.

À medida que nossa consciência evolui para o nível da Alma, a Alma se torna uma presença sempre crescente em nossas vidas, começamos a ficar mais orientados em nossas escolhas e oportunidades, integrando na energia da Luz que há no amor, na alegria, união, cooperação.

Esta fusão Alma e personalidade nos leva a boa-vontade em servir. Poder-se-ia dizer que tal indivíduo possui uma qualidade Curativa sobre si mesmo, como também uma serena força de propósito.

A luta para harmonizar a Alma e a Personalidade é um elemento essencial do Caminho do Meio – a Senda do Discípulo.

Até que cada membro individual da humanidade reconheça a sua integridade e sintonia com a Alma (e, em seguida, a unidade destas Almas individuais com a Alma da humanidade), esta polarização entre o assim, chamado mal e o bem continuará a existir. É a meta da Era de Aquário (e do Novo Grupo de Servidores Mundiais) plantar sementes desse processo de individualização a fim de que o foco da Alma da humanidade possa eventualmente exterioriza-se.

A Alma é o nosso elo individual com a substância essencial da Fonte Criativa. Na mesma medida em que a consciência evolui e se revela, assim o faz a natureza do trabalho que temos diante de nós.

 Nossa tarefa, então, é vista como sendo a de formar na realidade física um caminha para exteriorização das energias da Alma, e, portanto, para a expressão do nosso propósito de vida purificado e definido.
Dharma Dhannyael.

Este texto é resultado de uma pesquisa.
Alice bailey.  Alan Oken

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:


Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.
Repassando à Chama  Trina da Cura, Purificação e da Liberação. Meus blogs
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário