segunda-feira, 3 de março de 2014

Um milagre do Poder Infinito de Deus.


                                                                 
Um milagre do Poder Infinito de Deus.

 "UM Supremo Poder e Sabedoria rege o Universo. A Inteligência Suprema é infinita e penetra o espaço ilimitado. A Suprema Sabedoria, Poder e Inteligência está em tudo quanto existe, desde o átomo até o astro.

O homem espelha na mente a maravilha de Deus , princípio do Cristo em seu coração.
Quando os olhos do homem de Bem olham o mundo com os olhos da misericórdia de Deus então,  seu coração é dedicado ao amor a Deus – morada do Supremo Poder e inteligência de Deus – assim, é possível expandir a consciência da mente á planos superiores.

Ela existe mais do que todas as coisas. A Inteligência Suprema é toda as coisas e constitui cada átomo da montanha, do mar, da árvore, da ave, do animal, do homem e da mulher. Nem o homem nem os seres que lhe são superiores podem conceber a Sabedoria Suprema, mas o homem receberá sempre com alegria profunda os vislumbres da luz e da Inteligência Suprema, que lhe permitirão trabalhar para a sua felicidade final, ainda que sem compreender nunca todo o mistério dela.

Cada forma é o resultado do pensamento e do som. Cada forma esconde ou vela uma idéia ou um conceito. Cada forma, portanto é apenas um símbolo ou uma tentativa de representar uma idéia e isto, sem exceção, é verdadeiro em todos os planos de nosso sistema solar onde são encontradas formas, sejam elas criadas por Deus, pelo homem ou por um Deva. (1)

O Supremo Poder nos governa e rege, como governa e rege os sóis e todos os sistemas de mundos que giram no espaço. Quanto mais profundamente conhecermos esta sublime e inexaurível Verdade que Sabedoria revela, tanto mais aprenderemos a pedir que ela penetre em nós, constituindo-se uma parte de nós mesmos, para deste modo fazer-nos cada vez mais perfeitos.

A subjugação do homem inferior à Vontade  do Deus interno (ponto de luz de vida divina) é ensinada, e todos os métodos e regras da ioga conduzem  a este fim específico.

Vejo Deus por traz de toda forma e circunstancia em meus contatos diários?

Este meio de melhorar perenemente a saúde, o possui sempre, de modo progressivo, tudo quanto existe, estabelecendo uma como transição gradual entre um mais elevado estado de existência e o desenvolvimento de poderes que não podemos, de maneira alguma, realizar aqui.

A felicidade não é mais do que uma plena confiança e dependência do Supremo, estabelecendo, assim, a total harmonia com a Sabedoria do amor, que não pode ter tido origem em nossa pobre personalidade.

Estejamos cheios de fé no que temos que pedir agora e todos os dias, para que essa fé nos faça compreender e crer que tudo quanto existe é parte do Infinito Espírito de Deus e que todas as coisas são boas, porque Deus está nelas, e, finalmente, que tudo aquilo que reconhecemos como formando parte de Deus existe e age necessariamente para o nosso bem.

Não é o homem ou essa mulher quem opera o milagre, mas a força mental que emana do Poder Supremo e, fluindo sobre aquela pessoa, age por seu intermédio, como o vapor opera por meio da caldeira. Não é a máquina que arrasta o comboio na sua carreira vertiginosa; ela é apenas um meio para o vapor agir e pôr o trem em movimento.

Quando estamos falando da força mental que emana do Poder Supremo, podemos pensar na força da Alma, da Divina Presença, do Espírito, do Eu Superior.

A manifestação do Poder Supremo acontece quando  a pessoa assume uma atitude de descentralização e de compaixão, e assim, “Ishvara” Deus no coração do homem , manifesta o poder superior de Deus.

Estamos em situação análoga, com relação ao Poder Supremo. Se pedimos à Força Infinita para agir em certo e determinado sentido, infalivelmente para nós virá essa força, na quantidade e intensidade necessárias para a desejada ação. E quanto maior e mais viva for a fé posta na prece feita, maior será também a força que o Poder Supremo nela põe, e maiores serão os resultados obtidos.

A inspiração que no mundo descobre e realiza grandes coisas, a qual, às vezes, denominamos gênio, só procede da força e energia da prece ou ardente voto. E esta força que atua no homem, obrigando-o a escrever maravilhosas estrofes, a inventar e a empreender, a fazer qualquer coisa, em suma, que lhe dê um lugar de destaque, tornando-o um triunfador, seja qual fôr a carreira por êle seguida, prosseguindo sempre vitorioso em todos os caminhos e ramos da atividade humana e fazendo, êle só, o que dantes ninguém fizera, nem sonhara sequer.

Foi essa força que, atuando em Shakespeare, o impeliu a escrever idéias de uma tal sublimidade e beleza, dando-lhes uma determinada forma material que ainda hoje são a admiração e o encanto de todos os que lêem as suas obras.

 Por si próprio, nunca ele teria escrito tão maravilhosas páginas. Mas nem ele mesmo poderia nem saberia dizer-nos como se deu tal fenômeno, pois as sublimes concepções que ainda a humanidade intelectual hoje admira, chegaram já completamente formadas às portas do seu entendimento, fixando-se-lhe no cérebro, podendo somente sair de lá expressas por meio de palavras, e seria um verdadeiro mísero se a si próprio tivesse negado o prazer de escrever.

As suas obras procediam da mesma força ou Poder que tem realizado todos milagres até agora presenciados pelos homens, tanto antigos como modernos. E esta não é mais do que o poder da Idéia que atua sobre os homens, exigindo deles que a exprimam sob alguma determinada forma material, não lhes dando um momento de trégua e nem de sossego, até começar a ser expressa, exteriorizando-se de uma forma visível no mundo físico e material

Na verdade, um milagre é o produto de uma força mental, agindo mediante certa e determinada pessoa, homem ou mulher, dotada de vontade suficientemente forte para, com firmeza e energia, querer que se realize esta ou aquela coisa considerada superior ao poder e às força  humanas.

Foi ainda também essa invisível potência que levou Franklin, Morse, Édison e tantos outros beneméritos da Ciência e da Humanidade, à realização dos milagres produzidos também em nossos dias pela eletricidade e pela ciência. É este poder, finalmente, que tem impelido todos os inventores, poetas, sábios e artistas, enfim, a exteriorizarem a sua inspiração, verdadeiros milagres esses, tão grandes, senão maiores do que aqueles de que nos fala a História Sagrada.

Todos esses milagres são apenas o resultado da ação da Mente Infinita, atuando sobre a inteligência infinita dos homens, produzindo-se como uma resposta do Infinito dada aos rogos, votos ou petições veementes, formuladas pela mente humana.
Está, atualmente, descendo sobre o nosso planeta uma força mental muito maior do que tem gozado até agora, e é de uma natureza essencialmente imperativa. Ela ensinará ao homem uma vida nova e um modo novo de a compreender, menosprezando muitas coisas que atualmente nos parecem indispensáveis para o nosso bem-estar, indicando-nos, em compensação, muito melhores sendas para acharmos a felicidade.

Assim, por exemplo, para curarmos qualquer doença, é necessário e indispensável rogar à mente Suprema que um pensamento de saúde ocorra à nossa mente. Por nós próprios, porém, não podemos tratar de fabricar tal pensamento, nem ao menos impô-lo imperativamente ao nosso espírito. Isto só ao Poder Supremo pertence. A nós só compete procurarmos manter a mente em estado de repouso, e nela receber o que a Deus aprouver enviar-nos.

Procedendo desta forma, é como se, em substância, disséssemos à Mente Infinita: “Peço que em mim seja cumprida a tua vontade e sendo eu, como sou, uma parte do Todo Infinito, imploro mais que em mim seja feita física e mentalmente, como mais convier a esse Todo.”

Portanto, não serei eu quem designará ao Infinito como deva recuperar a minha saúde; nem tampouco direi que as minhas pernas, o meu estômago ou quaisquer partes do meu corpo se hão de curar infalivelmente e imediatamente, porque muito maior do que a minha,

 é a Sabedoria que sobre mim atua, e em virtude de qualquer propósito que eu não consigo talvez entender, porque os decretos divinos são incompreensíveis e insondáveis, podem retardar a cura de alguma dessas partes que eu considero essenciais, pois talvez haja necessidade de realizar-se algo de extraordinário e urgente, antes do que recobrar eu a saúde.

 Peço somente que o Infinito me tome sob sua divina proteção para que eu possa rodear-me de todos os cuidados, que um hábil médico, em cuja ciência e boa vontade eu tenha plena confiança, poderá indicar-me. Não peço ao Infinito para curar pelo método e da maneira que eu considero melhores: só peço que me cure e me valha em todas as atribulações da minha vida, pela forma e pelos meios que a sua inesgotável Sabedoria achar melhor.

Semelhante raciocínio constitui uma força imperativa, que beneficamente opera sobre nós e é igualmente a chave que nos abrirá a inexaurível Fonte de graças, de toda sabedoria, determinando em nós, de quando em quando, outros pensamentos de natureza imperativa, que sem cessar fortalecerão a nossa saúde.

Todo pensamento junto ao ato que se lhe segue para se transformar em algo visível há de ser de natureza positiva ou imperativa.

Se nos acharmos em estado mental vacilante e indeciso, nem um simples prego seremos capazes de pregar bem. Nem uma só pancada de martelo daremos bem dada no mesmo lugar, se não fixarmos toda a nossa atenção mental na martelada que vamos dar, medindo exatamente a sua força e sua direção.
Pesquisado por dharma dhannyael
Este  texto é uma compilação, resultado de uma pesquisa dos autores alice Bailey e Prendice Mulford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário