segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Chakra Muladhara e a Unidade

                                                                        
                                                                 Muladhara 
Dharma dhannya_el

 "O sopro divino é o vento e eu sou a terra que voa e alcança os chakras. Por isso me chamam de primeira porta da Mãe-Terra e para ela: o contato primordial com a vida, com a natureza.
 
"Os pés como  como base (Muladhara) para a ação permitindo ao homem entrar com o pé direito no reino dos deuses, na dimensão cósmica. O pé direito no reino dos deuses e o esquerdo dá o apóio para o  "salto" (elevar a consciência).  
Quando e se o homem se decidir a isso.

"Quando compreende que ele não é o seu ego corporal-mental-emcional, mas sim o Eu Universal, o "espirito de Deus que nele habita" então começa a viver a sua realidade cósmica.
Kundalini, a serpente enroscada do instinto vital ou então semi-erguida ao intelecto mental será transformada na superserpente plenamente erguida às alturas do Cristo  cósmico, do homem crístico plenamente remido pela Verdade Libertadora" 1. 

Amúsica primitiva, ancestral , a dança, os tambores, os sons, sílabas: tum, tum, tum estão relacionados com o Muladhara.

 Aquele que tem o Chakra  Muladhara equilibrado tem a humildade e a capacidade de reverenciar a vida com o coração aberto e grato.
Roden diz que “quando a evolução ascencional do homem atingiu certa altura, começou o simbólico réptil (serpente, ou kundalini)a subir do plano vital para o plano mental a fim de comer do “fruto do conhecimento”.

Kundalini pela gnosis mental, oferece  ao homem semi- evolvido o saboroso fruto do conhecimento intelectual, o fruto da vitalidade criadora, o fruto da mentalidade conhecedora, o fruto da razão pura ou  redentora.
                                                     Dharmadhannya




Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário