sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Meditação da lua cheia – Plenilúnio de Aquario

                                                                                     


Meditação da Lua Cheia no Signo de Aquario.

Janeiro
24>23
Cheia
Aquário
1:46
22:46 do dia 23

Na Lua Cheia de Aquário, a realização dessa meditação é um dever muito importante. Somos chamados a apoiar as forças da Luz. Somos convocados pela Fraternidade Branca a nos unir com todas as almas na rede etérica de luz que circula no planeta para compartilhar a luz para o bem de todos. Este é um momento de confraternização e de união com todos os povos e com nosso eu Superior.

Este é um momento de re-ligação de União de dharma para todos que estão isolados, separados, sem amigos, sem vínculos sociais, sem trabalho,  sem comunicação com o mundo e fora da rede de União que move a vida.
Este momento é um momento de redenção para todos.
Dharma Dhannyael

“Então começamos a meditação de Aquário 1° Estágio:”

 Preparação
Adotamos uma atitude relaxada e confortável. Nossa coluna está
ereta, nossos olhos fechados. Podemos abri-los ocasionalmente, caso surjam tensões. Descansamos nossas mãos sobre as pernas e juntamos os pés.

Atingimos o maior relaxamento do corpo, transferindo nosso centro de gravidade interior para o centro de nosso corpo. Deixamos que a parte superior do corpo volte-se levemente num movimento circular até sentirmos que estamos sentados no ponto focal, no Hara.

Agora vamos à respiração, a qual também pertence à preparação para a meditação. A paz, o relaxamento e a concentração, expressos pelo nosso corpo, são aprofundados ao combinarmos quatro passos da respiração com quatro expressões.

 Nós já as conhecemos: “Solte — Centre-se”, “Torne-se uno”, “Torne-se novo”, “Seja o seu próprio Ser”. Nós expiramos e pensamos: “Solte — Centre-se”; prendemos a respiração e dizemos: “Torne-se uno”; ao inspirar, o que ocorre automaticamente, dizemos: “Torne-se novo”; e, ao prender a respiração:

“Seja o seu próprio Ser”. Fazemos isto algumas vezes.

2 Estágio: Alinhamento.

Dissociação e auto percepção (exercício de desidentificação, segundo Roberto Assagioli).

Meditação
a)    O Corpo Físico

Hoje atingimos o alinhamento da tripla personalidade, adotando uma posição interior de observadores e assistindo e experimentando a nós mesmos, como se estivéssemos de fora. Vemo-nos sentados em nossas cadeiras. A cadeia é apoiada pela casa, a casa pela Terra. Nós afirmamos: “Eu tenho um corpo. Eu cuido dele. Eu zelo para que esteja sempre com boa saúde. Mas meu corpo não é o meu Ser. Eu tenho um corpo, eu tenho mãos, pés, braços, mas eu não sou o meu corpo”.
b)    O Corpo Emocional - OM

Então, concentro-me em minhas emoções e sensações. Eu tenho vários sentimentos: alegria, felicidade, satisfação, mas também aborrecimento, raiva e impaciência. Todos esses sentimentos pertencem ao Homem.

Eles são incontáveis e contraditórios, estão em constante mudança. Os sentimentos são como uma corrente fluindo através de mim. Eu os observo, mas não os detenho, se assim não o quiser. Eu sei que sempre permaneço EU mesmo. Experimento as sensações, mas eu não sou as minhas sensações. Eu tenho desejos, mas eu não sou os meus desejos — eles não representam o meu Ser.

c) Corpo Mental - OM

Agora, concentro-me nos pensamentos, em minha cabeça. Eles vêm e vão, mas eu permaneço. Eu tenho uma mente, mas eu não sou a minha mente. Ela é ativa, concentrada ou indisciplinada, mas pode ser instruída. Ela é um órgão do conhecimento não apenas com relação ao mundo exterior, mas também, ao mundo interior, mas ela não representa o meu Ser. Eu tenho pensamentos, mas eu não sou os meus pensamentos.

d) Alinhamento com a Alma - OM
Após essa dissociação ou diferenciação do EU de suas ferramentas e apegos físicos, emocionais e mentais, somos capazes de penetrar naquela região na qual reside o nosso Ser mais interior, a Alma.

ldentificamo-nos com a Alma através de um ato dinâmico da Vontade. Percebemos um Sol brilhante e luminoso atrás de nós que penetramos com a nossa consciência. Como Alma entoamos silenciosamente um OM e derramamos a Luz, o Amor e a compreensão sobre a personalidade integrada e expectante. Assim, a personalidade fortalece-se no serviço.

3 Estágio: Exercício de Visualização de Aquário
Então estendemos essa luz brilhante e branca aos nossos vizinhos aqui no círculo unindo-nos à Luz de todo o grupo. Forma-se um sino de Luz o qual se estende para o alto, para o ponto central mais elevado.
 Mantemos esse sino de Luz em nossa consciência e, ao mesmo tempo, imaginamos que ele se abre lentamente a partir do centro; um som delicado ecoa e uma luz dourada, radiante, sai da abertura, fluindo para nós e penetrando nossa personalidade tripla. Então meditamos sobre o pensamento-semente de Aquário:

“Água da Vida eu sou, derramada para os Homens sedentos”.

Eu sinto essa substância revigorando-me e dando-me novos impulsos, entusiasmo e força. Eu a sinto fluindo através de mim, unindo- me a tudo o que vive. Eu renasço em uma dimensão superior onde sou uno com tudo o que existe. Essa experiência enche-me de alegria. Sinto-me seguro, apoiado pela unidade de toda a vida. Ela penetra todas as coisas, unifica tudo, e, mesmo assim, eu permaneço inalterado; não me extingo através da experiência da unidade. Eu posso percebê-la claramente, essa causa primeira de todo o Ser. Minha consciência abre- se mais e mais, tornando-se permeável à força do Amor Universal que emano para toda a Humanidade.

O Mantra da Unidade
Os filhos dos Homens são unos em seu Ser.
E eu sou uno com eles.
Quero dar Amor e não ódio.
Quero servir, não exigir que me sirvam.
Quero curar, não prejudicar ou ferir.

4 Estágio: Transmissão para Humanidade
Então, voltamo-nos para a Humanidade e permitimos que essa corrente viva de energia da Luz, do Amor e da Vontade criativa flua através de nós para a consciência da Humanidade e de lá espalhe-se. Imaginamos então como essas forças espirituais são captadas por inúmeros pontos de luz que se espalham qual rede luminosa sobre todo o nosso planeta;

 imaginamos como irradiam dessa rede luminosa, penetrando em todas as áreas de nossa vida planetária e afetando os acontecimentos do mundo, em toda a parte e a todo tempo.

Juntos transmitimos a corrente de energia para a Humanidade, através da Grande Invocação.

Encerramento da Meditação
“Do ponto de Luz...”  faça a Meditação  ....
OMOMOM
Abrimos os olhos, respiramos profundamente, movemos nossa cabeça, pescoço, ombros, mãos e pés. Então, estendemos nossas
mãos uns aos outros, olhamo-nos nos olhos e reverenciamo-nos.

Epílogo - A Era Futura

Aquário é o signo de maior significado para a nossa época atual. Ele é o signo da Nova Era para o qual se move o Ponto Vernal ou Equinócio da Primavera do horóscopo mundial. A cada década, aumenta a sua influência em significado e efeito.
 Juntamente com os três novos planetas, Aquário é o responsável pelas mudanças que agora se fazem sentir em todos os aspectos da vida humana. Sendo um signo de Ar, faz com que sua influência penetre e aja em todos os lugares.

 Muitas pessoas ainda não perceberam essa influência, mas, no entanto, essas forças estão permeando todas as formas de manifestação e estão tendo um efeito bem mais abrangente do que os acontecimentos concretos e perceptíveis. Elas representam correntes poderosas e subjetivas de energia que estão provocando mudanças em nossa vida planetária e em todos os domínios da natureza.

O influxo crescente da qualidade de Aquário tem um duplo efeito: primeiro, o rompimento e a diminuição das barreiras limitantes do egoísmo, as quais se expressam, no Homem, através do egocentrismo e, nos povos, pelo nacionalismo; em segundo lugar, o fluxo poderoso de vida unificadora derramada nos corações dos homens, unindo-os através dos novos laços numa fraternidade humanitária, a qual superará as diferenças de nacionalidade e de raças, levando a vida do Homem à síntese e à unidade.

AQUÁRIO
Notas
Aquário: 11 signo do Zodíaco
Mês: 21 de janeiro 18 de fevereiro
Cruz: Fixa
Temperamento: Ar
Lua Cheia: Sol em Aquário
Lua em Leão
Casas: lia Casa/5 Casa Eixo do Relacionamento
Área de Problema: Amizade e Amor
Regentes Planetários: Exotericamente: Saturno e Urano Esotericamente Júpiter
Pensamento-Semente: “Água da Vida eu sou, derramada para os Homens sedentos”.




Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário