terça-feira, 27 de março de 2012

O Centro Cardíaco. Anahata) – 2 Rayo -visão Esotérica

                                                                
                                                                           

O Centro Cardíaco

 Pesquisado por dharmaDhannyaEl
(Sânscrito: Anahata) – 2 Rayo
“Como o homem pensa em seu coração, assim ele é.”

Primeiro Raio.... Vontade ou Poder... A Mônada... O Chakra da cabeça.
Segundo Raio.... Amor/Sabedoria... A Alma... O Chakra do coração.
Terceiro Raio... Inteligência... Personalidade... O Chakra da Garganta.

“O centro do coração fica entre a terceira e quarta vértebra torácica - o loto é localizado ligeiramente para a esquerda da coluna vertebral. É um centro com doze pétalas, cuja cor  se aproxima do amarelo ou ouro incandescente. Este é, naturalmente, a âncora e centro do Segundo Raio de Amor-Sabedoria.

 Funciona ativamente após a segunda iniciação:
- Quando as energias do plexo solar são atraídas para o coração, a Alma assume o controle do desejo da Personalidade e, assim manifesta a expressão do amor espiritual (Budhi).

 Este é o primeiro centro para o qual o aspirante deve conscientemente trabalhar. Ele é o principal centro e o órgão da fusão. Este centro atrai o discípulo aspirante para um relacionamento mais íntimo com sua Alma, o que resultará em uma integração com o Ashram que pertence, e um reconhecimento do Mestre do Ashram e um maior sentido de serviço.

O centro do coração não tem nada a ver com o amor individual e sentimental, ele realmente expressa a  consciência de grupo e é levado a funcionar como o grupo, e lentamente a Alma toma o controle da natureza emocional dominante cuja qualidade é o desejo”. Coquet

 O controle das emoções e do egoísmo nos leva para o mundo da Alma e expande a consciência que  se expressa através da inteligência ativa, da   mente abstrata, intuitiva ou razão pura, e assim é possível captar orientações e ensinamentos de níveis superiores.

Como regente esotérico centrado na Alma, de Aquário, muitas das bênçãos ilimitadas de Júpiter estão sendo exteriorizadas através da humanidade; e atua no mundo material das formas e através do trabalho humano em rede, das relações em grupos e dos novos padrões sociológicos de Urano e do Sétimo Raio.

 Precisamos compreender que o coração aberto, fraterno, amando coletivamente,  tolerante, pleno de compaixão e empatia atrai a Alma para o coração. Assim é possível servir ao plano divino e realizar a Vontade de Deus ou do Espírito superior.
O centro cardíaco

lentamente começa a florescer para re-ligar os centros de baixo com os de cima e  resulta sempre de uma dupla ação.

A inversão do desenvolvimento das pétalas do lótus no coração e o seu desenvolvimento para cima é devido ao seguinte:

1. O crescente poder da abordagem hierárquica.
2. O contato precoce da Alma coma Personalidade.
3. A reação do coração de lótus florescendo no processo do apelo do Mestre Ashram.
4. O impulso para cima de energias transmutadas abaixo do diafragma, através do plexo solar, e revela a atração espiritual.
5. O fato de que o homem compreende melhor e melhor a natureza do amor (9).
Júpiter está associado com o centro cardíaco  é benéfico e atua no Segundo Raio do Amor-Sabedoria que é a rota designada para o humanidade. O propósito de Júpiter é a fusão. É um foco primordial para as energias do Raio do Amor/Sabedoria, e atua como um veículo  pelo qual o Raio da consciência pode exteriorizar o plano divino no nosso sistema solar. Portanto atua para criar a síntese definitiva para exteriorizar harmonia e abundância universais.

 É instrumento de combinação das dualidades inferiores da cabeça e do coração, mente e do Amor, a fim de produzir sabedoria. Isto é conseguido através da atividade do terceiro e sétimo raio, ou mais especificamente o centro da garganta e do centro do sacro.

Bailey  diz que  O centro cardíaco:
- se  transforma em agente de amor espiritual   - Budhi.
- proporciona o impulso de amar e o contato consciente com zonas cada vez mais amplas da expressão divina.
- corresponde ao “fogo solar” dentro do sistema solar, sendo de qualidade magnética e de atividade radiante.

Sua exteriorização física densa é  relativa à glandula timo. Quando o centro cardíaco  se desenvovle a  glandula timo entra em atividade adulta funcionante.

Quando o homem compreende a natureza  da sua responsabilidade e comprometimento com a vida, com a humanidade, temos a evidência dos primeiros indícios do alinhamento com a Alma, da descentralização da personalidade  e da consciência grupal, paralela a este desenvolvimento  diremos que a glândula timo chegará a atuar corretamente.

Dois aspectos negativos do  segundo Raio de energia  são :amor próprio levado a extremos e atenção voltada para a personalidade. No nível positivo, temos o amor da Alma e o amor de grupo, em oposição ao amor da personalidade individualista ou sentimental.

As pessoas com o chakra do coração subativo têm, geralmente, num nível ou noutro, uma intensa preocupação consigo mesmos e falta de consciência de grupo.O sistema de imunização poderá estar bastante prejudicado e o indivíduo sujeito a infeções.

 Por outro lado, se o chakra do coração for superativo a consciência de grupo estará presente e poderá haver um processo de transferência de energias para esse centro a partir do plexo solar.

“À medida que os centros do coração e os centros mais elevados assumirem o controle, doenças como o câncer, a tuberculose, eas diversas enfermidade sifílicas(devida a atividade do centro sacro) gradualmente se extinguirão. Alice Bailey

O deslumbramento do  Segundo Raio e poderá nos impedir de abrir o coração para o mundo, e obstruir o contato com a Alma;  e assim ficaremos centrados no egocentrismo e na busca da realização dos nossos desejos.

Deslumbramento é a ilusão mental intensificada pelo desejo. É de caráter astral e, portanto, do plano astralítem muito mais força do que a ilusão pelo fato de a maioria das pessoas ser astralmente polarizada, ou seja, vivem através da natureza do seu sentimento astral.

Popularidade. Sabedoria pessoal. Responsabilidade egoista. Entendimento completo demais que nega a ação correta. Autopiedade ( o deslumbramento básico deste Raio) complexo de Messias na religião e quando às necessidades do mundo. Medo baseado em sensibilidade indevida. Auto-sacrificio. Altruísmo egoísta. Auto-satisfação.

Este texto é resultado de uma pesquisa, um compilação inspirado em vários autores esotericos.

1-    Alice Bailey
2-     Ceomt
3-     Michel Coquet.


Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:

Repassando à Chama  Violeta


Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim. 

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.





Nenhum comentário:

Postar um comentário