quinta-feira, 29 de março de 2012

Segundo Raio: Raio do amor / Sabedoria Chakra Cardíaco.

                                                             
Segundo Raio: Raio do amor / Sabedoria
Alan Oken
Pesquisado por DhramDhannyaEl
SIGNOS: Gêmeos, Virgem, Peixes
PLANETAS; Júpiter, Sol
SÍMBOLO: Cruz
 Chakra - Cardíaco. Anahata

“A palavra esta vindo do coração de Deus, emergindo de um ponto central de Amor. Aquela palavra é o próprio Amor... No início era a Palavra. A Palavra habitava e habita com Deus”. Alice Bailey.

O Segundo Raio chamado o Mestre Construtor, pois atua como o principal veículo para a expressão das muitas formas do impulso primordial, criativo. Ocupa o segundo aspecto da divindade, a Alma, e é o modo de expressão da consciência a qualidade da vida. Como mencionamos, o Segundo Raio é o mais importante para nós, pois é o Raio para a expressão da vida como do nosso sistema solar.

 Nosso sistema solar e essencialmente dualístico, já que existem duas forças que atuam através dele: Amor e Sabedoria - Raio Dois.

 Não deveria surpreender o lato de que o tema da dualidade da vida seja absolutamente fundamental para todos nós. O anseio de reconciliar toda dualidade e criar a síntese de toda polarização está no âmago de grande parte do nosso autodesenvolvimento individual e coletivo.

 Quanto a isso, a dualidade básica com que todos nós estamos lidando é o relacionamento entre a alma e a personalidade. Sua eventual fusão e síntese é o que constitui o estado de iniciado, na humanidade, e é a meta da nossa evolução individual.

 A consciência que resulta desses esforços é a graça de Deus, e revela o Amor/sabedoria essencial, a energia de vida do Segundo Raio. A esse respeito, a importância de Gêmeos e de seu regente esotérico, Vênus, como o veículo para a fusão dos pares de opostos em uma expressão maior de harmonia e beleza, é de suma importância

O Segundo Raio representa a força coesiva no universo. E essa energia que une e liga e permite que toda a construção da criatividade aconteça. O Segundo é, assim, o Raio do Senhor Vishnu, o Sustentador de todas as formas de vida, e é conhecido como o Raio da Alma - o Raio do Cristo Oculto.

 É o Raio do princípio feminino, porque a alma (natureza essencial feminina) incorpora e dá forma ao espírito (natureza essencial masculina). A Alma Segundo Raio é a matriz da qual todas as formas são construídas. Como brevemente devemos descobrir, muito da diferenciação das inumeráveis formas de vida é efetuado pela atuação do Terceiro Raio. O Segundo Raio fornece a matriz para que o trabalho dc criação possa ser levado à manifestação.

O amor é aquela matriz, aquela força-mãe que dá a luz aquelas formas que abrigam o espírito da vida essencial. O Amor é a dinâmica curadora que, por sua natureza coesiva, conclui o processo de evolução em todos maiores e mais altamente evoluídos.

O Amor é a energia do Segundo Raio une, liga e mantém juntas todas as manifestações da criação. Este e o poder da energia feminina no universo, enquanto a energia masculina continua a instilar e inspirar.

(É a maravilhosa função da natureza sintética do Sétimo Raio, a principal energia de Raio da Nova Era, que essas energias masculinas e femininas sejam expressas através de todos os homens e mulheres de boa vontade. Esta atuação unificada da energia de vida só pode aumentar a qualidade do Amor presente em nosso mundo, criando homens e mulheres que sejam mais sintetizados e menos polarizados em seus modos de inter- relacionamento. Esse é um aspecto definido da orientação da Alma, na Era de Aquário.)

O Segundo Raio á a energia por trás do que podemos chamar “Amor Universal.” Está definitivamente ligada aos poderes da intuição (Luz da Alma),  pois, uma vez que esta esteja desenvolvida, obtém-se uma percepção muito focada da qualidade integral da vida.

O Segundo Raio instila cooperação entre as pessoas, a filantropia o impulso para servir; é o Raio do professor e o Raio da hierarquia planetária, o iluminador de qual quer era mundial.

 O Segundo é  muito ligado ao Sexto Raio da religião, mas, ao contrário do Sexto, que tem a tendência de promover e desenvolver caminhos de convicções exclusivistas, o Segundo Raio é de natureza totalmente inclusiva.

Um outro aspecto da energia de Segundo Raio é a sua qualidade curadora. É o Raio mais associado cona o reino vegetal e á particularmente ligado a flores e perfumes.
Pode interessar a muitos saber que estas destilações de flores conhecidas como Florais de Bach são de Segundo Raio, por natureza e intenção.

Essa função curadora do Segundo Raio á extremamente importante, pois é através da sintonia com a Alma que as propriedades curativas da Força Vital emanam e produzem uma maior integridade.

Cristo é frequentemente citado como o curador da espécie humana, sendo este Grande Iniciado, em essência, a força da Alma para humanidade e, juntamente com a sua hierarquia, a personificação do Amor/sabedoria. Contudo, o cristianismo, conforme tem sido praticado pela maioria durante os últimos 2 mil anos, esta muito mais intimamente ligado ao Sexto Raio.

Virgem o “fator dominante” ou o principal signo dc Segundo Raio, nesta época. Sua atuação tem muito a ver coro o aumento na atividade do Cristo, ou melhor, a expansão do Amor/sabedoria nos corações da humanidade.

Muitas vezes isso é conseguido mais efetivamente através das atividades externas que associamos com esse signo: serviço, cura e métodos de auto-aperfeiçoamento.

 Outro fator interessante é a relação deste signo com a Virgem Mãe. É dentro do útero da Mãe que é nutrido o Cristo embrionário.

 Nove meses mais tarde (se contarmos precessionalmente), chegamos ao signo do Iniciado, Capricórnio, e Cristo nasce no solstício de inverno.

Alguns outros nomes ligados ao Segundo Raio demonstram claramente seu relacionamento com a cura, o Amor e o Cristo. Estes são: O Senhor do Amor Eterno, o Doador de Sabedoria, o Filho de Deus Encarnado, o Cristo Cósmico e o Esplendor na Forma.

O Segundo Raio é primordialmente, o Raio da consciência, o segundo aspecto da divindade (vida e forma sendo os outros dois). A consciência relaciona a vida e a forma e, através dela, o princípio interior de Amor é revelado.

 A pessoa forte de Segundo Raio sempre esta procurando estabelecer relações humanas corretas, evocando a consciência superior existente entre as pessoas, ou seja, a consciência da realidade da Alma. É desse modo que o Segundo Raio é a energia da fraternidade universal e o mais expressivo da qualidade  inclusiva do Amor encarnado.

Todos os signos ligados ao Segundo Raio são duais, apesar de que Virgem vá um passo adiante e seja considerado, devido ao seu relacionamento com a Mãe e, portanto, a geradora de todas as formas, como de natureza múltipla.

 É por causa desse dualismo e multiplicidade que, a nível prático, as pessoas que tendem a ter uma forte natureza de Segundo Raio tem propensão a vacilar. Seus pontos de vista relativos às pessoas que as cercam mudam com frequência. O anseio é pela universalidade, de modo que, em sua necessidade dc serem totalmente abrangentes, perdem seu foco e estabilidade. Os indivíduos de Segundo Raio tendem a combinar bem com outros e, quando e evoluídos, sua irradiação os faz amados e admirados por suas qualidades de compaixão e sustentação.

 Como o Segundo Raio é um Raio de sabedoria, assim como de Amor, as pessoas de Segundo Raio têm propensão a serem mestres, por natureza. No entanto, deve-se salientar que, se o aspecto sabedoria do Raio é enfatizado e não equilibrado pelo Amor, há uma tendência para o desinteresse.

 As pessoas, então, aparecem como indiferentes e carentes da compaixão que e a própria essência da qualidade de vida nesse Raio.

Os indivíduos de Segundo Raio são os pacificadores da Terra. Já que são capazes de ver tão apenas cada um dos ângulos de uma dada situação, mas também o seu conjunto, tudo simultaneamente (um dom da intuição), ocupam com frequência  papéis diplomáticos.

 A natureza de “ir pelo meio” da “diplomacia do vai e volta” iniciada pelo Dr. Henry Kissinger (ele próprio um geminiano) ilustra o tipo de movimento particular da energia de Segundo Raio, quando atua na causa da diplomacia governamental.

Algumas das características relativas  às personalidades de Segundo Raio mais difíceis e negativas as giram em torno da sensibilidade demasiada acentuada e mal aplicada.




O magnetismo e particularmente associado ao Segundo Raio.
Consequentemente, uma pessoa pode se tornar excessivamente sensível às necessidades dos outros, com a resultante sensação de estar sobrecarregada com as dores do mundo. Esse e um exemplo de pegar ou absorver a negatividade do nível coletivo e depois transformá-la inconscientemente em algum tipo  de situação da vida pessoal.

Esse é um caminho decisivo para a depressão, a ansiedade e uma auto- imagem muito deficiente. A inércia, o desânimo e um sentimento de inutilidade são outros aspectos que podem caracterizar esse tipo de pessoa de Segundo Raio negativamente polarizada.

O que foi dito acima refere se ao mau direcionamento do aspecto de Amor do Segundo Raio. Se a virtude da sabedoria não está sendo dirigida corretamente, o que poderia ser considerado como universalidade da mente degenerar em desprezo por outras pessoas talvez mais limitadas (ou assim a pessoa pensa em suas capacidades mentais).

 Esse tipo de pessoa de Segundo Raio tem que tomar muito cuidado para não se tornar tão absorvida por seus próprios pontos de vista filosóficos que acaba interpretando as suas opiniões e percepções pessoais como  verdades universais.

Palavras e frases tônicas do Segundo Raio.

1 – conceito: Amor e verdade universais, filantropia, fraternidade; empenho pela abrangência, pela consciência; a qualidade sustentadora que ampara tola a vida; a expressão lia Alma.

2. Nível da alma: O anseio por levar uma integridade Amorosa e sustentadora para todo o grupo ou situação da vida; a capacidade por meio da atração magnética, de causar a cura; o foco para o estímulo da consciência e, por isso, para maior Amor/ sabedoria, a capacidade de ver os princípios unificadores que estão além das  diferenças.

3 – Nível da Personalidade: Raio dos professores, pessoas nas profissões  de cura e serviço.

a. Considerações positivas: naturalmente solidário e compassivo; desejoso de ser útil; generoso e filantrópico; calmo, forte e paciente ao lidar com as situações cotidianas da vida; leal e confiável; amante da liberdade, e muito intuitivo, por natureza.
b. Deficiências gerais de caráter: Frieza, se o aspecto sabedoria é exageradamente enfatizado, indiferença,  para com os outros; afeição mal dirigida – sempre lamentando as coisas; uma perspectiva a negativa da ida, “por que isso sempre está acontecendo comigo; raramente satisfeito com as realizações pessoais.

c. A ser cultivado: Fé no Amor como sendo a força curadora da vida.

d. Mental: Amor pelo conhecimento que  pode levar a aprender coisas por aprender, em vez depor qualquer motivo prático;
- tendência a ficar absorvido em um campo de estudo especializado, - pode ser profundamente universal na perspectiva filosófica,  ou ser um mero diletante, com excessivos interesses.

e. Emocional: Calmo e sereno, mais envolvido com sentimentos de apoio do que com grandes demonstrações de emocionalismo apaixonado; pode tornar-se excessivamente apegado aos outros e ter uma fase difícil, liberando-os; é o iniciador da paz em toda configuração de conflitos apresentada.

f. Físico:  corpo delicado e leve, com tendência para pequena estatura".
Alan Oken
Pesquisado pro DharmaDhannyaEl

Nenhum comentário:

Postar um comentário