quinta-feira, 19 de abril de 2012

A magia e o Milagre do Pensador



                                                     

A Magia e o milagre do pensador.

Como está sua relação com Deus e com as graças da Vida?
DharmaDhannyael

Temos que compreender que a nossa Personalidade ou “pequeno eu”, habita na “pequena mente” no andar de baixo da vida interior, da mente “inferior. E  no andar mais alto, no mundo búdico ou Divino está nossa Alma Divina, espelhando a mente universal Divina com a Graça e todos os recursos para nos mostrar o caminho da felicidade.  A Alma funciona com a consciência da Unidade, com o Todo.

O milagre acontece no momento que a Personalidade se entrega para Deus, a sua fé alcança planos superiores criadores e Alma tece a felicidade.

A Personalidade primária se estiver presa no porão do carma que limita sua vitória existencial é egocêntrica, irreflexiva, emocional, inconsciente; vive na dualidade e no isolamento. É imatura e emocionalmente infantil e egocêntrica.

A maturidade da Personalidade está relacionada com as suas atitudes, com o seu caráter com os seus pensamentos e com o controle do seu egoísmo, das suas emoções (raiva, ódio, ambição, desejo de vingança, de poder, de dominação e separação..._

Uma definida iluminação da mente  nos une com a Unidade, com Mente Universal e com  todas as modalidades e planos Superiores Divinos. O discípulo é inspirado pelo fogo do amor e isto evoca o “Serviço Criador como expressão desse amor.


A unidade concentra a força e o Poder invencível que realiza milagres, a Alma é o instrumento do Milagre e da Graça de Deus.
Quando estamos separados, em guerra com a Unidade estamos separados e acorrentados no carma. O caminho do milagre é a Unidade, a harmonia e a síntese.

A imaginação criadora (instrumento da Alma) será evocada poderosamente em resposta a esta revelação e os modos e métodos de colaboração se desenvolvem conscientemente. Assim,  sua vida estará inspirada pelo desejo de servir a humanidade e colaborar com os propósitos do plano.

Quanto mais puro é o agente, melhor funcionará a imaginação que é essencialmente a atividade planejada de criar imagens. O Eu Superior  ou Divina Presença, ou Espírito é o Criador e as idéias criadoras de Deus surgem como formas que podem ser reconhecidas pela consciência.

- a  manifestação da natureza Divina está  ao alcance do mundo das idéias;
- a atenção enfocada, a de fazer descer a forma a razão e a compreensão pura, intuitiva.
-  a consciência expressa a inteligência que emana da mente do plano divino búdico.

Capra diz que, “em outras palavras, num nível pré-verbal, toda a natureza fala a mesma língua. Somos todos corpos pensantes num universo pensante. E assim como o pensamento se projeta das moléculas do nosso corpo, os mesmos impulsos de energia e informação projetam-se como eventos espaço-tempo em nosso ambiente.

Por trás da roupagem visível do universo, além da miragem das moléculas, da maya — ou ilusão — do que é físico, jaz uma matriz una, invisível, feita de nada.

Eu Sou um microcosmo desta matriz

Esse nada invisível silenciosamente orquestra, instrui, orienta, governa e obriga a natureza a expressar-se com infinita criatividade, infinita abundância e inabalável exatidão em uma miríade de estilos, padrões e formas.

As experiências da vida são o movimento contínuo dessa matriz do nada, desse movimento contínuo tanto do corpo como do meio ambiente. São nossas experiências de alegria e tristeza, de êxito e fracasso, de fortuna e pobreza. Todos esses eventos são aparentemente
coisas que nos acontecem, mas, cm níveis mais primordiais somos nós que as fazemos acontecer.

“Nós que as fazemos acontecer...” Eu penso que a mônada ou Eu superior é o Divino Pensador que espelha magnificamente a Vontade do Criador , da inteligência que move o mundo.

Tudo funciona em profunda harmonia com o Criador e quando nos separamos da Unidade, perdemos a harmonia do dharma, da Alma.

Eu Sou um-a só consciência.

Os impulsos de energia e informação que criam nossas experiências refletem-se em nossas atitudes diante da vida, e nossas atitudes são o resultado e a expressão dos impulsos de energia e informação que nós mesmos geramos.

ERA UMA VEZ, NUM REINO DISTANTE, UM Jovem que entrou na floresta e disse a seu mestre espiritual: “Quero possuir riqueza ilimitada para poder ajudar o mundo. Por favor, conte-me, qual é o segredo para se gerar abundância?”

O mestre espiritual respondeu: “Existem duas deusas que moram no coração dos seres humanos. Todos são profundamente apaixonados por essas entidades supremas. Mas elas estão envoltas num segredo que precisa ser revelado, e eu lhe contarei qual é.” Com um sorriso, ele prosseguiu:

“Embora você ame as duas deusas, deve dedicar maior atenção a uma delas, a deusa do Conhecimento, cujo nome é Sarasvati. Persiga-a, ame-a, dedique-se a ela. A outra deusa, chamada Lakshmi, é a da Riqueza.

Quando você dá mais atenção a Sarasvati, Lakshmi, extremamente enciumada, faz de tudo para receber o seu afeto. Assim, quanto mais você busca a deusa do Conhecimento, mais a deusa da Riqueza quer se entregar a você. Ela o seguirá para onde for e jamais o abandonará. E a riqueza que você deseja será sua para sempre.”

Existe poder no conhecimento, no desejo e no espírito. E esse poder que habita em você é a chave para a criação da prosperidade.

CRIANDO PROSPERIDADE
“Mundos infinitos surgem e desaparecem na vasta expansão de minha própria consciência, como se fossem partículas de poeira dançando num raio de luz.”
— Antigo Provérbio Védico

Este texto foi inspirado em Alice Bailey e Deepak Chopra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário