segunda-feira, 27 de abril de 2015

Festival DE WESAK - Dia 04/05/2015 - Lua Cheia de Touro

                                                       

A MENSAGEM DE WESAK
4 maio 
de 2015  -  
Cheia 
Touro - Festival de Wesak 
3:42 - 0:42

Torkon Saraydarian
 Postado por DharmaDhannyael

Há uma grande vida intimamente relacionada com o nosso sistema solar, com o nosso Logos Solar e com o nosso pequeno planeta. A energia dessa grande Vida, desse grande Ímã, penetra no nosso sistema solar, no nosso planeta, em cada átomo, em cada célula e em cada forma, liberando progressivamente a Centelha neles latente.

Essa liberação progressiva é que dá origem à radioatividade, à sensibilidade, ao desejo, à aspiração, à decisão, ao plano, ao propósito, à boa vontade e à vontade para o bem.

“A energia dessa grande Vida, ou grande Imã, é chamada em nossa linguagem de princípio de liberdade, energia de liberdade, que tem como fonte essa grande estrela que denominamos SIRIUS. E somos informados de que “o sol Sirius é para o nosso Logos Solar o que a Mônada é para o homem espiritual”.1

A mônada é o Espírito, ou  a Divina Presença da Personalidade.

Esotericamente, isso significa que nosso Logos Solar está aspirando, através de toda a Sua Criação, através de todos os Seus Reinos, à fonte da Liberdade.

A Liberdade é a tônica do nosso sistema solar, a resposta a todos os nossos problemas. Nós nos desenvolvemos se conscientemente trabalhamos para a liberdade e a conquistamos pela autodisciplina, pela superação do pequeno eu e pela condução desse eu à transfiguração. A criação é um grande drama de contração e expansão, de materialização e espiritualização.

O processo de evolução está se desdobrando e liberando o espírito na matéria, na forma, criando todos os remos, todos os relacionamentos, beleza, harmonia e revelando a síntese. A força motivadora, o impulso e o ímpeto deste grande movimento para a espiritualização e a unidade é a energia da Liberdade.


“A Liberdade está por trás de todo progresso.” Você pode perceber significado da Liberdade se observar uma flor desabrochando, um filhote de passarinho rompendo a casca que o contém, se observar um filhote de águia tentando seu primeiro vôo da alta montanha em grande alegria e êxtase. Você pode ver a Liberdade nos olhos de uma criança quando ela dá seu primeiro passo e pronuncia sua primeira palavra.

Você pode ver a ação desse princípio da Liberdade na vida dos aspirantes que estão tentando responder ao chamado do Ímã da Liberdade e liberando-se de seus encantamentos, invejas, ódios e medos, da escravidão de sua vida física e emocional, vivendo uma vida de desenvolvimento contínuo.

Você pode ver isso na vida dos discípulos que estão procurando libertar-si de suas ilusões milenares e penetrar na vida de luz, de amor, alegria e unidade procurando desenvolver uma compreensão universal e um sentido de unidade procurando ser livres e com senso de responsabilidade.


O que são as iniciações de que todas as religiões e todas as escolas d ocultismo falam? As iniciações nada mais são do que grandes passos para uma Liberdade maior. Nesse caminho da Liberdade, a Centelha do Átomo liberta-se progressivamente e se irradia na matéria, desabrocha na flor, sente no animal, deseja no homem, aspira no homem evoluído, ama e planeja nos discípulos, sacrifica-se nos Mestres, alcança seu Lar, destino e propósito e torna-se o seu Eu Real.


Você pode ver essa Liberdade na vida dos Grandes Seres, que presidem a humanidade como personificação do Amor, da Luz, do Poder, da Liberdade como seres libertados no seu pleno desabrochar, como o fazem o Senhor Buda e o Senhor Cristo.

Você pode vê-la igualmente na vida de cada nação, no modo como cada nação quer ser ela mesma, deseja individualizar-se, quer ser independente.

 Gradativamente, essa energia de Liberdade rompe hábitos imemoriais de separatividade, de agressividade, e faz o homem pensar em termos de uma humanidade só, de um mundo único.

Você pode observar isso na vida da Humanidade, como as nações estão lentamente se unindo, integrando-se umas às outras, através da política, c educação, de filosofias e ideologias, através de sua cultura e artes, de suas ciências e religião, de seus negócios e finanças, preparando lentamente o caminho para a Humanidade Una, que finalmente será -  o aspirante global, o discípulo global, o Mestre global.

A Liberdade é o caminho e o impulso à perfeição, à síntese, aos relacionamentos, às comunicações e às respostas em contínuo desenvolvimento.

Você sentiu a alegria da expansão quando pela primeira vez o homem cruzou os limites da terra e pôs os pés na lua, dando-nos um novo sentido de proporção no sistema solar e na nossa vida individual e nacional?

Alegria maior sentirá o homem quando romper a casca de nosso sistema solar e pisar no cosmos, penetrar a sua consciência anímica, a sua percepção espiritual, o seu ser divino.

Todas estas são possibilidades porque o homem, na sua verdadeira natureza, é espaço condensado. A liberação desse espaço está ocorrendo muito rapidamente devido à nova luz, ao novo poder e ao novo amor que chegam. Com cada expansão, com cada grau de Liberdade, nossa percepção de unidade aumenta e cria em nós o sentido de responsabilidade.

Alegria é o sentimento, a consciência e a percepção de que estamos empenhados no processo de nos tornarmos livres, e essa Liberdade é vivida com um sentido de responsabilidade e unidade. Isso quer dizer que não vivemos para nós mesmos, mas para o todo, e isso significa sacrificar.

A Liberdade é um processo sempre em expansão para a Bondade, para a Beleza e a Verdade.

Alegria é a percepção dessa expansão sempre crescente. Alegria é a substância que modela o Cálice da Glória dentro de nós, de modo semelhante ao Cálice Global sobre a Rocha do Vale de Wesak na Lua Cheia de Touro. Esse é o Cálice da Humanidade.

 A Humanidade, com seu labor e suas lágrimas, seus sofrimentos e sacrifício, teve êxito na construção do Cálice pelas mãos de seus filhos acabados e libertados, e o colocou na Rocha da sua confiança, como uma invocação aberta, como um cálice de invocação, cheio com o orvalho dos céus, gota a gota, e suprindo com a energia de Aquário. E a alegria desce até ele através das bênçãos do Grande Senhor Buda.
Através desse contato, há expansão; há a alegria do Infinito no Vale de Wesak.

Vemos, assim, que a energia da Liberdade é ativa em Wesak devido ao encontro ativo da Hierarquia, porque todo Iniciado de quinto grau é um membro da Loja de Sirius.
A energia de Touro é ativa porque é a Lua Cheia de Touro, e porque Buda representa a Iluminação, e o Olho do Touro é a fonte da luz espiritual.

Nessa ocasião é que se entra em contato como a Vontade de Deus, porque Buda relaciona a Hierarquia à Shamballa e Cristo relaciona a Hierarquia à Humanidade. Todas essas energias giram em torno de Cristo, que é o dispensador das energias ou da água de Aquário e é a personificação do Amor.

Na Lua Cheia de Wesak, temos três influências muito poderosas:
a. A energia da Liberdade.
b. A energia da Iluminação, que é a energia do Amor-Sabedoria.
c. A energia da Vontade de Deus, revelada como Propósito e como Plano.

A energia da Liberdade tem origem em Sirius.
A energia da Iluminação tem origem em Touro.
E a energia da Vontade emana da Ursa Maior.

 Passando por uma das Plêiades, ela entra no nosso Sistema Solar e, através do centro da cabeça nosso Logos Planetário, toca a esfera de nosso Globo e desce sobre iniciados e discípulos e sobre a humanidade toda.

Assim, em cada Lua Cheia de Wesak a energia da Luz, a Vontade Liberdade se derramam sobre as esferas superiores do nosso planeta e e energizam todos os grandes iniciados e discípulos.

 Se formos capazes de dias os seculares acúmulos de nossas superstições, preconceitos, encantamentos ilusões e a carregada nuvem da nossa ignorância, do nosso orgulho, de m ambição e vaidades, liberaremos a centelha em nós aprisionada e abriremos nossos olhos ao fato de que essencialmente somos sóis em contínua expansão cujos raios um dia darão vida a um planeta, a um sistema solar!

Devido à pressão dessas energias afluentes, os muros cristalizados dc de regras e regulamentos estão se fendendo, a educação materializada e egocêntrica está se fragmentando, as filosofias e ideologias do mundo estão esvaziando.

 Até mesmo a ciência está derrubando seus muros arcaicos os  materialistas e entrando no domínio do invisível, no reino das leis e energias cósmicas.

 As paredes de nossas artes estão caindo, e uma nova arte está nascendo. Nossas religiões, superstições, dogmas e doutrinas estão fenecendo e uma nova religião já está surgindo no horizonte da Nova Era. Nosso sistema econômico está falindo e a visão de um novo sistema já se delineia na m dos Pensadores evoluídos.

E assim, através da energia da Liberdade, as pessoas estão rompendo seus seculares grilhões, que as tornam escravas de seus impulsos cegos e desejos inferiores. Para satisfazer esses impulsos e desejos ao longo eras, nós matamos, sacrificamos, roubamos e vivemos uma vida de trevas e de crime.

Essas cadeias agora estão se desfazendo no mundo todo, e as pessoas estão se dando conta de que a liberação da humanidade, a unidade da humanidade, a liberdade da humanidade É a chave para a SOBREVIVÊNCIA da humanidade.

Há em cada homem Montanhas como as do Himalaia e também um Vale de Wesak,com a rocha e o cálice sobre ela.

Permaneçamos sobre a rocha da nossa realidade espiritual e elevemos o cálice de amor, luz e sacrifício às energias de liberdade, alegria, bem-aventurança e luz e ampliemos o progresso da humanidade, a liberação da humanidade, em direção a seu glorioso Futuro.

1. Bailey, Alice A., The Ras and lhe initiolions, p. 413.
Pesquisado por Dharmadhannya

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael

Eu estou no G+ :
Comunidade
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina

Nenhum comentário:

Postar um comentário