sábado, 21 de abril de 2012

O Terceiro Chakra - Sexto Raio Marte e Netuno


                                                          

O Terceiro  Chakra é regido pelo Sexto raio por Marte e Netuno para os esoteristas.
  Pesquisado por Dharmadhannyael

Interessante que o controle da vontade está relacionado com o controle da emoção, da força de Marte; penso que o carro de Arjuna (vontade da Personalidade.) deve ser controlado por Chrisna (Primeiro Raio – Seja feita  a vontade de Deus que é soberana.


Oken diz que “quando o centro coronário está completamente aberto e em operação, diz-se que o indivíduo está desperto para a realidade da Alma e que os processos que resultam numa Personalidade infundida pela Alma foram completados. Assim, o “fio da consciência”- o caminho da Alma para a Personalidade. – está focalizado na região da glândula pineal. É através da linha de Raio da Vontade/Poder que Alma pode regular as atividades do plano físico através do sistema nervoso e do cérebro.

O “fio da vida” é estabelecido no coração, pois é lá que o Sol governa, em termos da “Vida” da consciência de Segundo Raio da Divindade do nosso sistema solar.

O emocional, e mental têm de ser purificados a medida que o alinhamento com a Alma progride. A medicina comum, alopática, pode no ser capai de encontrar as causas desses sintomas. No entanto, através de um diagnóstico médico esotérico, podem ser as averiguadas as correspondências planetárias e dos cháckras. Minha experiência pessoal e de que esses desequilíbrios sutis são mais eficazmente corrigidos pela utilização da medicina herbária e oriental, quando praticada por um curador altamente treinado.

Assim, o indivíduo que esta centrado na alma cria as seguintes alterações sucedendo cm sua vida:


1.     em vez da vacilação entre uma ênfase intermitente no corpo mental, emocional e físico  estaria acontecendo uma integração destes três aspectos da Personalidade. Isso resultaria num eu inferior sintetizado, intensamente focalizado.

2. Os valores, necessidades e desejos desse eu inferior começariam a dar lugar a percepção de valores, necessidades e desejos mais elevados, mais abrangentes e  menos centralizados na  personalidade.

3. O despertar para o mundo das verdadeiras realidades e percepções espirituais seria acompanhado pelo anseio por um serviço, o mais amplo e egoísta  e  pela necessidade de ligar-se a um grupo dinâmico composto por pessoas de pensamento semelhante. Essa é a arena e a visão mundial de um indivíduo centrado na Alma.

O processo descrito acima tem unia correlação em termos de reorientação das energias dos centros inferiores  e sua absorção por aqueles centros localizados acima do diafragma. 

Existe um padrão para essa reorientação:

O centro da vontade pessoal, localizado no Chakra raiz, torna-se magnetizado e é “atraído” para a influência do centro da vontade espiritual situado no centro coronário.

 2. Do mesmo modo, as energias do centro sacro vão para o controle  do centro laríngeo.

3. Quando o centro do coração desperta, atrai para si as energias do plexo solar. Isso elimina  a tremenda confusão que muitas pessoas  têm sobre suas maneiras de amar. 

Se o plexo solar esta atuante e o centro do coração está fechado, é provável que a pessoa interprete as necessidades emocionais e o desejo sexual pessoais como sendo Amor. Quando o centro cardíaco se abriu e as energias do plexo solar integram-se nele, a passa a ser o veiculo da alegria coesiva, curadora e animadora que esta no âmago do Amor Universal e da Unidade.

Esse Amor pode ser expresso também quando se Amor!

Quando os quatro centros superiores são abertos e a pessoa centrou-se na Alma, o foco de existência muda da sobrevivência para:

1.  Vida conforme expressa através do Amor- Chakra cardíaco (verdadeira consciência).

2. Vida conforme expressa através atividade criativa -  a chakra laríngeo (verdadeira inteligência).

3. Vida conforme expressa através da percepção da realidade chakra frontal (verdadeiro despertar espiritual);

4. Vida conforme expressa através da identificação - chakra coronário (verdadeira vontade espiritual

Fortune diz que “uma grande parte da preparação e do adestramento do iniciado consiste, portanto, no desenvolvimento dos aspectos latentes da mente.

Para os propósitos de nosso estudo, poderíamos considerar a mente dividida em três partes, como se faz em psicologia:
-  sentimento,  vontade e razão;

 mas em vez de considerá-las unidades separadas, como o fazem, as consideraremos, tal qual os cabalistas, como emanações sucessivas que resultam num equilíbrio.

Poderíamos considerar o Sentimento e a Razão como uma polaridade e a vontade cinética como o resultado de sua união. Mas isto não bastaria. De acordo com os princípios cabalísticos, uma trindade assim formada deve resumir-se num quarto princípio num plano inferior, antes de poder funcionar.

Se o plano que consideramos é um plano inferior, então se resumiriam num corpo físico, o que lhe dará expressão no plano de matéria sob a forma de instinto.

 Porém, se o plano em consideração é um plano superior, se resumirão nessa faculdade tão pouco compreendida que se chama imaginação. O Poder Oculto surge somente desta síntese num plano superior, e só ali.

A tarefa seguinte a que o neófito tem que se aplicar, é a do adestramento de domínio de sua vontade. Poderia crer--se que para algumas pessoas esta tarefa é inútil e sem esperança, porque naturalmente são de vontade débil.

Porém a vontade não pode ser considerada como um órgão separado da mente, que pode funcionar adequada ou inadequadamente. A vontade não segrega força como o fígado segrega a bílis.

 A vontade não é nada mais que o poder de concentrar energias disponíveis. Não importa quão forte seja a vontade de uma pessoa: ela não pode levar o corpo ou a mente além de um certo ponto.

Tampouco importa quão musculoso seja o homem, porque não poderá fazer nada com todo o seu inteiro poder, se não puder concentrar sua vontade.

A vontade forte é realmente a vontade concentrada num ponto só, como se pode ver no bêbado, que é demasiado fraco de vontade para dedicar-se a qualquer trabalho, porém que demonstra uma tenacidade pasmosa para adquirir álcool de qualquer maneira.

O segredo da vontade forte consiste, portanto, em concentrá-la num só objeto. E isto só pode ser alcançado eliminando todos os demais objetos que possam dividir a atenção da vontade e dissipar assim suas energias.

 Por esta razão se diz que o sacrifício é o primeiro passo que se dá nos Mistérios, pois só sacrificando sem olhar os interesses contrários é como se pode obter a unidade de propósito, e, por conseguinte, o poder da Vontade.

Poder-se-ia argumentar que a pessoa que está assim concentrada será uma desequilibrada. Esta objeção é muito razoável, e o iniciado supera esta dificuldade mediante o uso do princípio do ritmo. Diz-se que conquanto o arco deva estar bem esticado para lançar a flecha, se se mantém sempre esticado, perde sua elasticidade, de maneira que se deve ter o cuidado de afrouxá-lo e deixá-lo em descanso quando não está em uso. No entanto, o objetivo do arco é pôr-se em tensão, e portanto, nunca abandona a corda.


Sabemos que são muito poucas as pessoas ou organizações humanas que podem resistir ao irresistível impulso da vontade disciplinada e que seu triunfo nada tem de mágico. Só quando se emprega o conhecimento da Cosmogonia dos planos Sutis, é que começa o verdadeiro trabalho oculto, e unicamente quando se utiliza a vontade própria para dirigir forças cósmicas, é que aparece como uma vara mágica de poder ou como o cetro do mago.

Jamais se deve esquecer, ao considerar estes assuntos, que essas forças devem sempre ser dirigidas em obediência estrita às Leis Cósmicas, pois do contrário a reação retornará imediatamente em círculo e destruirá o mago.

Chegamos agora à consideração do adestramento do próprio intelecto. “Não é nosso Amor e Devoção o suficiente para nos levar a Deus?” Certamente é bastante se se contentam com a Senda da Devoção, porém não é bastante para a Senda Oculta, que é a Inteligência preparada e iluminada.

A capacidade intelectual, concentração e força de vontade  é essencial na Senda Oculta, e se não se tem ou não se pode desenvolver, é inútil tentar dar o primeiro passo nesse caminho.


A sujeira tem sido definida como substância colocada fora de seu lugar apropriado. Portanto, a purificação consiste em colocar em seu devido lugar tudo quanto tenha sido deslocado, misturado ou adulterado com aquilo que não lhe pertence.

 Assim, pois, se a emoção se mistura em qualquer processo intelectual, contamina e adultera Os resultados, porque os processos intelectuais devem realizar-se apenas em termos da razão, para que possam alcançar ulteriormente a verdade. Daí deduzimos que como ação preliminar a todo processo mental, devemos adquirir o domínio das emoções, para que não possam funcionar involuntariamente.

Não se obtém este domínio pelo expediente relativamente simples da repressão, e sim, pelo processo muitíssimo mais difícil da sublimação, de maneira que a força gerada por um estímulo externo em vez de produzir uma reação emotiva imediata, que pode surgir onde não convenha, é dirigida para uma reação muito mais remota, descarregando-se inofensivamente em outro plano.

Desta maneira, uma reação imediata de ressentimento se transmuta em compaixão e tem sua manifestação em forma de caridade.

Este texto é resultado de uma pesquisa inspirado nos autores
Dion fortune e Alan Oken


Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
Meus blogs


http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael

Eu estou no G+ :
Comunidade
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário