terça-feira, 11 de abril de 2017

SOL EM ÁRIES: PARTE II - Lua cheia Esotérico

                                           

SOL EM ÁRIES: PARTE I - Esotérico
dia 11 de Abril de 2017 - hora 6.00
Lua cheia e o Fogo do coração
Torkon Saraydarian

Lembro-me de uma noite em que meu pai me levou a uma cerimônia de uma fraternidade sagrada. Cada um dos membros portava uma vela acesa. Havia centenas de velas iluminando a escuridão. Virei-me para o meu pai e disse;
— Essas velas são como seres humanos.
— Sim, são belas. Você disse uma coisa muito linda, e no futuro conseguirá entender o significado do que disse hoje.

Muitos anos se passaram, e as velas ainda permanecem na minha mente — velas acesas na escuridão, brilhando como diamantes.
Através dos anos, com meus estudos, compreendi que em cada ser humano existe uma chama, uma chama criativa, elétrica e invisível — a Chama da Vida.

Ela empresta vida a cada célula do corpo físico, aos átomos do corpo emocional e do corpo mental; é a distribuidora ou administradora do fogo em nosso sistema; é o Ser vivo — a verdadeira pessoa. Mais radiante do que o Sol, mais pura do que a neve, mais sutil do que o éter, é o Ser, o Espírito dentro do meu coração. Eu sou o Ser; esse SER sou Eu.

Este fogo não espalha seu brilho nem se irradia da nossa personalidade trina devido à poluição física, ou ao medo, ao Ódio, ao ciúme, à gula, às ilusões, às mentiras, ao orgulho, aos pensamentos impostos e às sugestões pós-hipnóticas. Todas essas situações impedem que o fogo brilhe e se irradie. O alimento desta natureza humana tripla é a Chama Interior.

Cada vez que a chama é impedida de penetrar livremente no corpo físico temos problemas de saúde, doenças, náuseas. Quando a química do corpo é alterada ou desequilibrada, a energia do fogo tem dificuldades para penetrar em todas as suas partes, desenvolvendo-se condições patológicas nos locais não atingidos por ela como decorrência da falta de vitalidade.


O mesmo se aplica à natureza emocional. Se a energia do fogo não penetrar neste veículo, seus átomos morrem à míngua, desenvolvendo-se problemas emocionais, atitudes negativas, autopiedade, medo e outras condições nocivas.
 O mesmo se pode afirma em relação à natureza mental. Se o fogo não penetra na esfera neste corpo, teremos a mente deturpada — uma mente que não funciona à luz do bem maior da humanidade e que se torna instrumento da destruição e da escuridão.

A chama é a verdadeira vitalidade do corpo físico; esse fogo é que toma o nosso corpo flexível, vivo e bonito. É ele que fornece eletricidade para o nosso sistema nervoso, a energia da atração, a sensibilidade e o amor do corpo emocional, e a luz da inteligência do corpo mental. Quando a chama brilha através da tríplice natureza de uma pessoa, ela se parece com a sarça ardente, uma chama magnética.

Cristo disse: “Deixai que a vossa luz brilhe” e “Eu sou a luz do mundo.”

Foram sugestões para que deixássemos brilhar nossa luz e caminhar pela Terra como velas acesas.

É muito interessante observar uma vela. A chama consome lentamente a cera, a personalidade da vela, transformando-a em luz. E o que acontece com a nossa personalidade na Terceira 1niciaço, o momento no qual todos os elementos que obscurecem desaparecem e o Fogo Interior se irradia. E interessante notar que Áries é o transmissor do Fogo Cósmico. Na realidade, há três transmissores do fogo:
Áries libera o Fogo Cósmico;
Leão libera o Fogo Solar; e
Sagitário libera o Fogo Planetário.



Mestre Djwhal Khul diz que esses três fogos constituem a Ioga do Fogo que ilumina o caminho para a ressurreição. A Ioga do Fogo é uma expiação progressiva com a Chama Interior. Um iogue do Fogo é uma pessoa que está unida em seu coração à chama, o princípio mais elevado da sua natureza.

A ressurreição é o processo de unificação dos fogos de magnitude progressiva. Primeiro temos o fogo da personalidade, segundo o da Alma e, terceiro, o do Eu verdadeiro, a Mônada — três fogos que se esforçam para ser uma chama.

À medida que se unem e se fundem, vemos uma única chama irradiando para o mundo. Os antigos simbolizavam esta chama como um fogo tríplice.

Existiu uma fraternidade antiga que adorava o fogo de três maneiras. Um fogo era criado pela fricção de galhos; este era o fogo pela fricção, o fogo da matéria. Somente os membros da fraternidade podiam ter contato com ele.

O segundo era criado pela centelha das rochas ou através de fósforos. Este fogo é análogo ao Fogo Solar e somente os iniciados podiam acercar-se dele.

 Do terceiro apenas os mais santos, os Iniciados de grau mais elevado podiam se aproximar. Era mantido sempre aceso. Este fogo é ateado por um raio. Em dias de tempestade, esperavam que um relâmpago atingisse uma árvore e imediatamente corriam para levar esse fogo para o templo. Para cada altar eles destinavam uma chama determinada, que era mantida acesa dia e noite como símbolo da Chama da Vida do coração, como o elo entre a chama do coração e o fogo do Espaço.

Estes três tipos de fogo manifestam-se neste planeta como as sete chamas:
1. a chama no coração de cada átomo;
2. a chama nas sementes do reino vegetal;
3. a chama no reino animal;
4. a chama no coração de cada ser humano;
5. a chama no coração da Hierarquia — o Cristo;
6. a chama em Shambala — Sanat Kumara; e
7. a chama maior, a fonte planetária da Vida.

O fogo no reino mineral torna-se uma chama quando o mineral é iniciado no reino seguinte. A partir do reino vegetal, temos a chama como o centro de cada forma nesse reino.

Todas as chamas se reúnem finalmente e formam uma flor de fogo em torno do Fogo Central da Vida Planetária. As flores reunidas formam as pétalas do fogo maior, e assim por diante, eternamente. Este é o motivo pelo qual a criação inteira, vista de um ponto distante no Espaço sem limites, parece uma flor de fogo desabrochando no infinito — um Lótus no Espaço sem limites.

A ressurreição é o progresso de cada chama de um reino para outro, de um plano para outro plano mais elevado. Em cada plano se expressa a beleza. Sua magnitude aumenta na proporção em que a chama progride estágio por estágio. Em cada uma está a beleza oculta do Cosmo, a geometria da criação, a sinfonia dos planos, as cores dos relacionamentos, os movimentos do ritmo e da harmonia. Tudo isso é expresso gradualmente à medida que a chama constrói melhores veículos de expressão em níveis mais elevados de existência.

A chama na qual está o centro vital dessa forma é o seu coração. Quando a energia do fogo de Áries é liberada, cada chama recebe um choque. Este é um convite e um desafio para sincronizar seu batimento cardíaco com a pulsação do Coração Cósmico.

Assim, em todos os reinos as chamas iniciam um novo ciclo, um novo começo. Por isso temos todos os anos uma primavera física e psicológica que se reflete na explosão da cor, no canto dos pássaros, no desabrochar das flores, no grande fluxo de energia das árvores e dos animais, e no dinâmico empenho e trabalho nos aspirantes e discípulos.

O fogo de Áries toca diretamente os reinos inferiores e os que se situam além do humano, mas algumas vezes se depara com uma resistência inflexível, com barreiras complicadas, ao tentar atingir a humanidade.

Esta com frequência se funde numa nuvem pesada de inércia, de feitiço e de ilusão, o que causa vários transtornos nos veículos da humanidade mediana.

 As células físicas e os átomos emocionais reagem ao fogo e se estimulam. Essa estimulação aumenta as distorções e perturbações nesses veículos, expressando-se externamente como problemas sociais e individuais, complicações e distúrbios.

 Em conseqüência da poluição circundante, a chama do coração não é alimentada nem carregada, perdendo o ritmo do Fogo Único e não conseguindo sincronizar seu batimento com a pulsação do Coração Cósmico.

 É uma grande tragédia para uma pessoa não conseguir alinhar seu coração com o ritmo do Coração Cósmico, porque o coração é o distribuidor da conduta correta, dos relacionamentos corretos, do equilíbrio, da compaixão e da percepção intuitiva. No momento em que sai do ritmo da Pulsação Cósmica, o homem perde o escudo da bondade, da beleza e da verdade.

Um grande sábio, falando a respeito do coração, disse: “É necessário aprender a sentir o coração não como sendo seu, mas como sendo o coração universal.”2
67
Quando a chama do coração, não consegue uma nova carga começa a morrer, causando grave depressão, apatia e inércia. Cada chama que se extingue produzirá um eco; por isso, o carma daquele que a extingue é como o destino de um criminoso. ”3



Se a chama é brilhante, e as esferas em torno dela estão claras e puras, ela se torna o agente que registra as impressões advindas das fontes mais elevadas. Estabelece-se uma comunicação e comunhão com todas as chamas e fogos, ampliando a capacidade de conhecer, de discriminar e de dirigir a energia.

 A pessoa se torna o centro de um todo maior, um centro de recepção, de planejamento e distribuição.

“. . . a chama do coração responde aos fogos subterrâneos mais remotos.”4 Uma chama pura registra terremotos e qualquer movimento que se baseie no fogo — os movimentos no firmamento, inclusive.

O Mestre Djwhal Khul diz: “Em Áries temos. . . a reunião entre espírito e matéria numa grande atividade criativa de manifestação no início do ciclo evolutivo.”5

Áries é o começo e também o fim. A ressurreição está relacionada com
Áries. É definida como o retorno ao estado anterior do ser.

No início, os Raios emanavam do Sol Espiritual Central e, a seu tempo, se condensavam, se materializavam e se convertiam em átomos.

Através do processo de ressurreição, sob a influência do fogo de Áries, o fogo dos átomos é gradualmente liberado e transformado em chama num caminho progressivo de evolução. Este processo continua até que a Centelha no átomo, ou a chama no homem, atinja a sua Casa — o estado anterior do ser — como o fez o “filho pródigo”.

 Todos os festivais da lua cheia devem criar uma verdadeira mudança na nossa natureza e nas atividades diárias.

Quando o fogo é liberado e espalhado nessas ocasiões cíclicas, e se uma pessoa não o absorve através da pulsação do seu coração e não o utiliza numa vida criativa, ele produz congestão e complicações na vida.

Na verdade, o Fogo Elétrico no coração sustenta e regula o batimento do nosso coração, e se este não estiver batendo em harmonia com a pulsação do Coração Cósmico, pela pulsação da Chama Cósmica, haverá congestão, complicações e distorções em nossos planos físico, emocional e mental.

A intenção do Festival da Ressurreição é sincronizar a pulsação dos nossos corações com a do Coração Cósmico. Este processo está acontecendo no coração das pessoas. Gradualmente, no decorrer de suas vidas, elas sincronizam seu batimento cardíaco com a pulsação do Coração Cósmico — o que significa entrar numa harmonia maior com o Plano, o Propósito e a Vontade desse Grande Coração, e manifestar Suas atividades criativas na vida diária. Este é o significado da frase: “Coloque seu coração junto do Coração do Cosmo.”

Feito isso, a pessoa se torna um manancial de luz, de amor, de poder e de beleza para todo o mundo. Sua luz brilha, projetando a beleza que existe no Coração do Cosmo. Isso proporciona beleza à natureza física da pessoa e ao ambiente, que se torna fisicamente bonito.

Este fogo também cria beleza na sua natureza emocional. Sua expressão através dessa natureza emocional é simplicidade, bondade, ternura, delicadeza, tranqüilidade, paz, etc.

No plano mental, o fogo se expressa como raciocínio puro, criatividade e visão real das coisas como elas são. Através deste processo, a consciência se expande tanto para fora como para dentro, apreendendo o fogo interior e irradiando-o para o mundo como um tipo de processo respiratório.

Todas as pessoas criativas estão em contacto com a chama de seu coração num grau maior ou menor. Quanto mais perto estiverem do fogo, maior sua aptidão para criar.

Nossa responsabilidade é despertar, fazer ressurgir os fogos da nossa natureza físico-etérica, nossos fogos emocionais e mentais, e, mantendo-os unidos, fundi-los com a Chama do Espírito dentro de nós.

Esta será a nossa ressurreição: reorientar as forças que fluem para satisfação do nosso eu inferior para um ato inteligentemente planejado de sacrifício e serviço, de uma vida cheia de objetivos e para o Plano e Propósito de Deus.
 Se agirmos desta forma no período entre as luas cheias de Áris e Touro, que é o ponto supremo de condensação de energias, veremos a realidade da ressurreição dentro da nossa natureza.

Na lua cheia de Áries, no Festival da Ressurreição, podemos usar a energia do Fogo Cósmico para criar um local de nascimento para idéias novas e mais universais. Cada passo adiante no caminho da ressurreição dá início a uma nova fase de responsabilidade. Esta se expande à medida que gradualmente ressuscitamos, e caminhamos das trevas para a luz.

 À medida que a chama cresce em brilho e poder, devemos permanecer alertas pela oportunidade de espalhar suas irritações através de uma vida criativa com alegria, energia, amor, beleza e serviço. Esta é a maneira de mantermos viva a chama.

Quando a chama recebe uma nova carga, podemos perder sua vitalidade se não expandirmos a esfera de suas visões, pensamentos, amor e serviço.

Ao escrever sobre o Festival da Ressurreição no Dia de Páscoa em 1945, o Mestre Djwhal Khul disse:

“De pé, em Seu lugar, num ponto central da Ásia, longe das multidões e do impacto da humanidade, Cristo abençoará o mundo no momento exato da Lua Cheia de junho. Então repetirá as últimas palavra ou o sermão de Buda, bem como as Bem-aventuranças que proferiu quando na Terra. . . . A estas duas mensagens, Cristo adicionará uma nova, imbuída de poder para o futuro.”6

A GRANDE INVOCAÇÃO

Do ponto de Luz dentro da Mente de Deus,
Deixai que o raio de luz penetre na mente dos homens.
Deixai que a Luz desça sobre a Terra.
Do ponto de Amor dentro do Coração de Deus,
Deixai que o raio de amor penetre no coração dos homens.
Que Cristo retome à Terra.
Deixai que o propósito guie as pequenas vontades dos homens —
O propósito que os Mestres sabem e servem.
Do centro que chamamos raça dos homens,
Deixai que o Plano de Amor e de Luz se realize
E sele a porta onde habita o mal
Que a Luz, o Amor e o Poder restaurem o Plano na Terra.

Podemos imaginar como Ele ensinará a Hierarquia sobre esses três temas: a última mensagem de Buda (uma condensação onde encontramos: “Trabalhe pela sua própria salvação com diligência.”); as Bem-aventuranças e a Grande Invocação — quem sabe em que dimensão Ele explicará seus significados, pois essas palavras podem- ser traduzidas em muitos níveis, mas só podem ser compreendidas por inteiro no nível no qual foram pronunciadas.

Ainda não possuímos um mecanismo capaz de atingir os centros hierárquicos e ouvir suas conversas. Mas se a chama de nosso coração for diáfana e pura, será gravada e registrará Seus pensamentos, traduzindo-os como vontade de amar, vontade de servir e a vontade de sacrificar-se.

 A chama refletirá em determinados graus a irradiação revelada no encontro hierárquico, transformando até certo ponto a nossa vida. Há um único vínculo entre o homem e o Cosmo — a Chama da Vida:

“Por trás do Cristo, focalizando hoje com intensidade e se preparando para um grande ato de cooperação espiritual na época da Lua Cheia de junho, está a Hierarquia. Junto com Ele, Eles invocarão um grupo de forças espirituais...”7

Estas forças são:
1. As Forças da Restauração para a lua cheia de Áries;
2. As Forças de Esclarecimento para a lua cheia de Touro;
3. As Forças da Reconstrução para a lua cheia de Gêmeos.

As Forças da Restauração.. . trabalharão para restaurar a saúde moral e psicológica, implementando assim a ressurreição da humanidade do ciclo de morte que está atravessando. A restauração da condição mental do homem com vistas a uma abordagem mais feliz e saudável da vida é o primeiro objetivo. Essas forças farão surgir uma nova civilização. .. 8

O fogo de Áries lentamente tocará o coração dos grandes Iniciados do mundo. Os Iniciados são pessoas cujos corações estão abertos a estas Forças e que trabalham em favor de um relacionamento humano correto, da boa vontade e da paz — pessoas que trabalham em prol da unidade da espécie humana. Quando essas pessoas entrarem em contacto com esse fogo, incendiarão seu meio ambiente porque manifestarão a intenção do Onipotente.

É assim que a pessoa se une com a Intenção, o Propósito e a Vontade do Grande, e o Grande fica presente no seu coração, orientando sua vida para a beleza, o serviço e a criatividade.

Vocês se lembram da parábola das dez virgens, cinco das quais eram sábias e cinco tolas? As tolas não tinham óleo suficiente para alimentar o fogo e as chamas, se apagaram. Não puderam entrar na alegria do Senhor porque seu espaço interior era limitado e seu fogo tinha se extinguido.

Expandir nosso horizonte ou espaço interior significa amar mais, servir mais e sacrificar-se continuamente. Apenas num estado de consciência ou de conhecimento a nossa chama poderá brilhar mais e mais.

Por exemplo, o amor nos expande, o ódio nos diminui. A generosidade nos faz crescer, a avareza nos aprisiona. A alegria nos dilata, o medo causa contração. Ao expandir nosso espaço interior ou horizonte, recebemos mais alimento para o fogo e sua chama se torna mais brilhante e sensível às impressões recebidas de fontes superiores e à pulsação do universo.

Todas essas forças trabalham juntas a fim de criar relações humanas corretas no mundo todo, para que a humanidade viva como uma irmandade com várias culturas, raças e cores diferentes, embora orientadas para a melhoria da vida da própria humanidade.

“A única oportunidade que o Cristo enfrenta à medida que Sua grande hora se aproxima é a unificação, a sintetização e a integração de todas essas forças num grande e poderoso escoadouro de energias espiritual.

Essas energias envolvem as atividades do Espírito de Ressurreição, a inspiração de Buda, pois neste ano [1945] Ele transmite a força do Um em Quem vivemos, nos movemos e temos o nosso ser, e a que o próprio Cristo colocará em movimento em resposta ao apelo invocativo do novo grupo dos servidores do mundo, os homens de boa vontade e o “objetivo comum” das massas inarticuladas.

“A energia que conduzirá à restauração da aspiração humana, do idealismo correto e da intenção humanitária firme é a energia distribuída pelas Forças da Restauração que se puseram em movimento este ano [1945] na época da Lua Cheia da Páscoa, sob a orientação dos Mestres da Sabedoria e a supervisão do Cristo.

 Elas se preocuparão com a reorientação da psique humana e com as inevitáveis conseqüências dessa reorientação — a aquisição da visão que provocará as relações humanas corretas. Isso será realizado principalmente pelo povo espiritual no mundo, pelos aspirantes, pelos discípulos que estão em atividade e, quando possível, pelas pessoas de mentalidade espiritual em igrejas e grupos humanitários e esotéricos.9

“Que as bênçãos do Cristo e da Hierarquia recaiam sobre os verdadeiros servidores e que eles possam permanecer tranqüilos no campo da luta.”10

1. Ver Bailey, Alice A.,EsotericAstrology, p. 293.
66
2. Sociedade Ioga Agni, Heart, pai. 7.
3. Ibid., par. 36.
4. Ibid.,pa’. 348.
5. Bailey, Alice A.,EsotericAstrology, p. 115.

6. Bailey, Alice A., The  Externalisation of the  Hierarchy, p.481
7. Idem, p. 482.
8. Ibid.
9. Ibid., pp. 483-484.
1O.Ibid., p. 488.



Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:
Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor

Agora.



Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..







Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques 
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.



Um comentário: