segunda-feira, 9 de abril de 2012

Terceiro chakra - Plexo solar - Meditação

                                                      

CHACRA TRÊS: FOGO
MEDITAÇÃO -, a Luz solar do Terceiro  chakra

Fogo, Poder autonomia, vontade, Energia, Metabolismo, Transformação, Autoestima

Inspirado nos ensinamentos de Anodea Judith.
ESTAMOS PARADOS, MAS SENTIMOS UM calor cada vez mais intenso dentro de nós. Estamos sozinhos, mas sentimos outros a nosso redor ansiosos por se libertar, clamando por calor e luz. Aqui há uma forma, mas está vazia. Aqui há vida, mas está imóvel. Aqui a consciência está despertando!

A estrela solar brilha sobre nossa cabeça

De um lugar de imobilidade, invocamos o movimento. Lentamente nos estendemos, expandimos, respiramos, alongamos, fluímos. Invocamos a vida a assumir forma. Sua centelha, que provém do fogo do lugar intermediário — lugar entre nós e os outros, entre passado e futuro, entre conhecido e desconhecido.

Nós nos movemos e dançamos, com o prazer cantando a nos permear, enquanto a dança da vida vai abrindo a fogo seu caminho através de nossos medos e nossas dores. Sinta o calor do prazer dissolvendo tensão, pulsando, crescendo — os ritmos inspirando e comovendo, arando e serenando, aquecendo e esfriando.

De um lugar de infinito movimento, convocamos o Eu. Convocamos o Eu Espiritual a despertar para outra etapa da viagem. Convocamos a Divina Presença para nos iluminar com a luz do Sol Interno, o fogo Divino, o calor, a transformação. Convocamos o Eu – divina Presença por meio de nossa vontade, e ele se levanta ao nosso chamado.

Neste momento estamos  vendo um lindo Sol acima da nossa cabeça. Somos envolvidos pela Luz e pelo amor da Divina Presença.

Nós nos esticamos para alcançar o sol e convocamos o raio dourado. O raio da vida, o raio da criação, o raio da consciência, a centelha de fogo... Convocamos a chama para queimar dentro de nós e para temperar nossas paixões, a fim de fortalecê-las.

Com força, lutamos contra a escuridão, avançando e pelejando, para ter consciência dela como parte de nós mesmos, parte de nossa força, parte de nosso medo. Rimos e abandonamos a luta, mesclando-nos, tornando-nos inteiros e mais fortes. Passamos entre os pilares de luz e de escuridão, honrando a ambos... E nos encontramos numa nova e gloriosa terra. Uma terra de atividade febril, pululante de vida, cintilante como as estrelas, com rios brilhantes de luz que refletem o sol.

Centelhas atraem nossos olhos, nós nos voltamos em direção ao brilho delas e elas se movem e dançam, conectando e incendiando tudo o que tocam. Elas tocam alguma coisa aqui dentro, acendendo a força, a vontade, a ação.

 As centelhas voam, acendendo outros filamentos, outros fogos... Elas explodem, queimam fulgurantes... e desaparecem.

Estamos exaltados, estamos mais leves, estamos rindo. Sentimos o corpo oscilar com o calor que aumenta, ardentes línguas de fogo divino se movem dentro de nós, expandindo-se, contraindo-se, mas se espalhando cada vez mais, e voltando sempre a sua fonte dentro de nós.

 Nosso corpo agora está queimando, purificando, irradiando calor, e luz, e força, e vontade. O poder pulsando através de nós, nos envolve com a luz da alegria .

Sinta essa energia no fundo de seu corpo, queimando com o fogo de sua própria vida. Sinta a energia mergulhar nas profundezas da terra, descer através da terra, até o escaldante centro em fusão. Sinta quando ela retorna da terra, elevando-se do calor lá de baixo, e atravessa suas pernas, bacia, barriga, subindo por dentro de seu corpo, atravessando cada parte de seu corpo — braços, mãos, tórax, pescoço e cabeça.

Sinta a energia escorrer para fora de você, ligando-se a outras centelhas, filamentos de energia, outros fogos de vida. Perceba quando ela se conecta com os pensamentos dentro de você, seu constante faiscar de neurônios, que interliga numa rede os filamentos de energia, linhas de pensamento, padrões, fluindo e refluindo em chamas pulsantes, queimando com o fulgor da atividade.

Agora você é uma interseção vital de energia, que se mescla, se combina, explode, se irradia. Espalhe sua percepção por fora e por dentro, tecendo uma rede de poder, de luz, harmonia que vai aumentando de altura e brilho. O poder flui através de você sem esforço, fácil e calmamente. Você se torna alguém com os poderes a seu redor e em seu íntimo.

Pense nas ocasiões em que conheceu esse poder. Momentos em que sentiu essa conexão, vitalidade, importância e força. Pense nas vezes em que o poder fluiu através de você, como o calor do sol. Pense nessas vezes e sinta-as neste momento. Sinta seu corpo irradiar o propósito delas, dançar com a majestade delas, cantar com a força delas.
A luz da nossa estrela brilha no mundo.

Neste mundo incandescente de atividade, você é um canal para captar o poder a seu redor. Você se abre a ele, você queima com ele, você o bebe e o transmite... Facilmente, sem esforço, voluntariamente, alegremente.
Eu Sou Luz!

Seu poder atinge o ponto máximo e retorna, alimentando o Fogo Espiritual interior — um núcleo derretido, nutrindo seu corpo, dando-lhe uma silenciosa carga de energia, pronto para se expandir de novo quando seu próximo objetivo chamar.

O fogo queimou alto, e as brasas agora cintilam com calor. Revigorado , seu corpo relaxa. Um sorriso brinca em seus lábios, as mãos estão em paz com a força que transportaram, e você volta uma vez mais à respiração suave... inspire... expire... inspire.., expire...
Satisfeito, você descansa.

SIMBOLOS E CORRESPONDÊNCIAS
Nome em sânscrito: Manipura
Significado: Gema resplandecente
Localização: Do umbigo ao plexo solar
Elemento: Fogo
Forma externa: Plasma

Função: Vontade, poder, decisão, Estado interno: Risos, alegria, raiva
Glândulas: Pâncreas, suprarrenais
Outras partes do corpo: Sistema digestivo, músculos
Disfunção: Úlceras, diabetes, hipoglicemia, distúrbios digestivos
Cor: Amarelo

Som-semente: Ram Som vocálico: A
Pétalas: Dez Naipe do tarô: Paus
Sephira: Hod, Netzah
Corpo celeste: Marte; e também o Sol
Metal: Ferro

Alimentos: Amiláceos Verbo correspondente: Eu posso
Incenso: Sangue de dragão, sândalo, açafrão, almíscar, canela, gengibre
Minerais: Âmbar, topázio, citrino amarelo, qua rutilado
Animais: Carneiro
Sentido: Visão
Guna: Rajas


Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
Meus blogs


http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael

Eu estou no G+ :
Comunidade
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário