sábado, 26 de maio de 2012

As Emoções e o Mundo Astral e os Chakras.



                                                       

As Emoções e o Mundo Astral e os  Chakras.
Visão Psicológica Junguiana
Charles Breaux
Postado por Dharmadhannyael

"As respostas do sentimento que estudamos no segundo chakra são expressas como emoções. As cargas emocionais se manifestam a parti do corpo astral, através dos chakras, dos principais gânglios nervosos das glândulas endócrinas, afetando as secreções hormonais, a circulação a pressão sanguínea, a respiração, o açúcar no sangue e a excitação neuromuscular.

Numa pessoa primitiva, as emoções se expressam instantaneamente. Com a evolução do sistema nervoso, o reflexo emocional instintivo é retardado e pode ser mudado mediante uma intervenção consciente. Isso significa que impomos nossa vontade sobre os impulsos inconscientes do corpo e impomos algum afastamento controle sobre os efeitos irracionais das emoções.

Os ensinamentos metafísicos frequentemente fazem referência ao mundo das emoções como plano astral.

 A visão tântrica do universal também nos mostra um número de dimensões de diferentes frequências. Como as várias frequências no espectro eletromagnético podem existir simultaneamente no mesmo lugar sem interferir uma na outra, assim pode acontecer com os mundos físico e astral.


É raro estarmos diretamente conscientes da região astral, embora seja esse o lugar para onde vamos em nossos sonhos e sua energia se manifeste em nossa vida como emoções. Podemos compreender  alguns aspectos do  plano astral como uma realidade formada pelos desejos e medos que normalmente são reprimidos na nossa vida física.

Por exemplo,  alguns autores relatam como seus medos eram mais fortes que seus desejos sexuais, que em si mesmos eram “obstáculos tremendos”. Explica também como, até que fosse capaz de disciplinar essas emoções grosseiras, estava fadado a vagar pelas áreas mais desagradáveis do mundo astral, habitado por “personalidades fragmentadas” e por outros “seres animados”

Experiências fora do corpo, quer no estado de sonho ou em Outros estados alterados de consciência, mostram-nos que as emoções e desejos têm vida própria no corpo astral, acima e além da conexão com o organismo físico.

Embora todos tenhamos um corpo astral, o nível do seu desenvolvimento e a nossa habilidade em utilizá-lo difere muito. Há relativamente poucas pessoas que podem usar de modo consciente o corpo astral como um veículo independente, separado do físico. Apesar de às vezes estarmos conscientes no plano astral durante o sonho, a maioria das pessoas não mantém essa consciência ao despertar.

O grau de consciência astral é desconhecido para a mente racional orientada pelo físico. Porque as crianças ainda não aprenderam a fazer uma separação clara entre o mundo interior e o exterior, elas têm maior probabilidade de lembrar suas experiências astrais. Há, todavia, ocasiões em que podemos acordar com a sensação peculiar de ter tido um sonho extraordinariamente vívido. A esses damos o nome de sonhos lúcidos, e são assinalados pela estranha sensação de que estamos acordados

Astral significa “como estrela” As qualidades luminosas do corpo emocional é que inspiraram o termo astral Os matizes iridescente percebidos pela clarividência na aura de uma pessoa, através da qual amar e a sabedoria espirituais irradiam, são verdadeiramente uma beleza para contemplar.

A superfície do corpo astral assemelha-se aos vapores do gelo seco; a névoa luminosa parece espiralar, subir e novamente retornar. Emoções específicas parecem mover-se em porções do corpo astral que se relacionam com áreas apropriadas do corpo e com chakras.

 Emoções primitivas relativas à sobrevivência do corpo tendem a gravitar junto à base da aura, abaixo do primeiro chakra. Sensação sexuais, inveja e insegurança emocional consolidam-se próximo ao segundo chakra.

 A raiva e a arrogância se juntam perto do terceiro chakra; amor ou pesar, em torno do quarto chakra, e assim por diante.t Emoções repentinas ou fortes podem sobrepor-se temporariamente corpo astral. Depois de passarem, a frequência vibratória normal e matizes de cor retomam.

Gravitando em tomo de seus padrões característicos particulares o corpo astral altera-se e transforma-se na variedade de estados emocionais que experimentamos. Ele é também grandemente afetar por hábitos físicos e por atitudes mentais.

 Viver em condições de sujeiras, submeter o corpo físico ao álcool, às drogas, a certos tipos de fumo, à poluição e a grande quantidade de alimentação animal iria afetar o corpo astral adversamente devido às contrapartes astrais desses elementos.

Formas na matéria astral podem ser clarividentemente vista emergir e dissolver-se em resposta à correntes de pensamento. Pensamentos  fortes podem criar astrais que parecem adquirir vida própria. Essas formas podem projetar-se no mundo astral, povoando o ambiente adjacente e afetando outras pessoas. Pensamentos negativos podem criar monstros astrais com capacidade de devorar a alegria e amor em nossa vida. Confrontá-los e familiarizar-se com eles pode ser uma tarefa hercúlea.

Além da integração da sombra, aprendendo a expressas os sentimentos e comunicando claramente nossos desejos, várias coisas podem ser feitas para mudar e aumentar o nível de vibração no corpo astral. O corpo físico pode ser purificado e exorcizado. Alimentar-se com produtos saudáveis e não-tóxicos desenvolve as partes correspondentes do corpo astral. Exercícios e esportes são expressões eficazes para a energia emocional represada.

O entusiasmo e a alegria exercem um efeito purificador e animador sobre o corpo astral. Surfar, esquiar, velejar, andar a cavalo e uma animada partida de tênis ou futebol produzem uma sensação de vitalidade e excitação que representa uma alternativa aos padrões emocionais negativos e oportunidade para desenvolver um suprimento de experiências emocionais positivas.

 Tocar um instrumento musical ou cantar proporciona tanto uma vazão catártica como modos de expressão criativa para as emoções. Esforços criativos, como dançar, costuras, ou fazer um trabalho artístico, motivam a expressão emocional e produzem sentimentos de satisfação e de realização. Ouvir música inspiradora e passear em meio à grandiosidade da natureza também purificam o corpo astral e dão-lhe novo ânimo.

Uma consciência aguda dos processos de pensamento habituais oferece igualmente uma oportunidade para melhoras as forças mentais que influenciam o corpo astral.

De uma perspectiva tântrica, limitar-se a representar emoções é, com frequência, do mesmo modo que reprimi-las, uma maneira de tentar livrar-se delas. A transmutação das emoções em sua energia de sabedoria correspondente acontece, primeiro, pela aceitação das emoções como elas são, não querendo mudá-las ou tentando livras-se delas.

 Para fazer isso, precisamos aprender a deixar de julgar as emoções como boas ou más e vivenciá-las tais como são. Desassociando-as do ponto de referência do ego, podemos tomar consciência da sua energia grosseira. Em Cutting Through Spiritual Materialism, Chogyain Trungpa compara a mudança das emoções à vitória sobre os demônios alcançada pelo grande iogue Milarepa. Quando estava meditando em sua caverna,

Milarepa teve de enfrentar uma multidão de demônios. Por mais que fizesse para livras-se deles, eles continuaram a persegui-lo até que ele parou de tratá-los como seres maus. Ao aceitar sua presença, eles se transformaram em dakinis, espíritos femininos que representam as energias geradoras de vida".

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:



Repassando à Chama  Violeta da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...
Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que seu coração ascenda a  Chama  da liberação e  do dharma;
Amem!
Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


 Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.









Nenhum comentário:

Postar um comentário