domingo, 3 de junho de 2012

Festival da Lua Cheia - SOL EM GÊMEOS: PARTE III (2))



                                                          

Festival da Lua Cheia - SOL EM GÊMEOS: PARTE III (2) 

Festival da Humanidade - 2012 - Dia 4 de junho de 8:12 às 11:12
Postado por DharmaDhannyaEl

Os festivais da lua cheia têm cinco objetivos principais:
Torkon Saraydarian

1. Estabelecer uma relação entre a humanidade e o Reino dos Imortais, e Hierarquia, e entre a humanidade, a Hierarquia e Shambala.
2. Tomar contato com a Divindade presente no homem, no planeta e no Cosmo.

3. Tratar de viver, de agir e de criar em harmonia com o Propósito Divino.
4. Estabelecer a fraternidade entre os homens.

5. Cultivar e desenvolver características divinas como, por exemplo:
serviço sacrificial, imortalidade, vitória sobre o tempo e o espaço, cura, contacto com fontes superiores, compaixão, paciência, indiferença divina, e bem-aventurança.

Nas doze ou treze luas cheias que ocorrem a cada ano, lutamos para atingir estes cinco objetivos, que a seu tempo são conseguidos com a ajuda das energias provenientes das constelações.

Por exemplo: na lua cheia de:
-  Áries, temos a energia da Inteligência Divina e da Boa Vontade;
-  na de Touro, a energia da Vontade do Pai e,
-  na lua cheia de Gêmeos, a energia do Amor de Deus.

 Durante as outras luas, existem Raios e energias ativos segundo suas configurações.

Devemos notar que uma constelação pode estar num Raio específico mas, pelas diferentes relações, configurações e regentes, sua energia se transforma numa outra de tipo diferente. Por exemplo, Áries é o canal para a energia do Primeiro Raio, mas na época desta lua cheia ela se transforma na energia do Amor, ou da vontade-de-amor.


Nossos signos zodiacais estão relacionados com o desenvolvimento da voutade-de-amor. É interessante notar que Áries não está diretamente relacionado com o Zodíaco Maior – cujos signos estão ligados ao desenvolvimento do aspecto puro da vontade.
Touro e Gêmeos estão ligados à Grande Ursa, às Plêiades e a Sirius.

O Festival de Wesak na época da lua cheia de Touro está relacionado com a vontade de fazer o bem, que é o Primeiro Raio.

 Gêmeos, no Festival da Humanidade, ou do Cristo, é ligado à Boa Vontade, ou à energia da Inteligência Divina.

O Mestre Tibetano deu-nos a seguinte tabela:
Shambala Aspecto da Vontade de Deus Wesak Lua Cheia de maio Touro
Hierarquia Aspecto do Amor de Deus Páscoa Lua Cheia de abril Áries
Humanidade Inteligência Divina Boa Vontade Lua Cheia de junho Gêmeos

O Festival do Cristo tem início três dias antes de o Sol se alinhar com Gêmeos e com a Terra; a luz do Sol inunda totalmente a Lua.

Da  constelação de Gêmeos transborda a corrente do Amor-Sabedoria, chamada de Segundo Raio.

 Desta forma, o Segundo Raio do Amor-Sabedoria, o Primeiro. Raio do Poder da  Vontade e o Terceiro Raio da Inteligência Ativa formam um triângulo Cósmico, chamado de Triângulo do Cristo Cósmico.

Aprendemos que:
Sobre o triângulo dourado aparece o Cristo cósmico; Sua cabeça está em Gêmeos; um pé sobre o campo dos Sete Pais, o outro plantado no campo das Sete Mães. ...

 Assim, o Grande permaneceu por éons. Sua consciência voltada para dentro, percebia o três, mas não o quatro. Atento ao imprevisto, Ele ouviu um som ... Despertado por esse choro, Ele se expandiu, abrindo os braços em amor-compreensão, formando-se a Cruz.2

Também está escrito que “Gêmeos forma um ponto de entrada para a energia de Sirius”.3

 “Gêmeos rege os braços e as mãos, indicando o serviço que dois irmãos devem realizar um para o outro ... Também rege a oxigenação do sangue ... Gêmeos também rege o sistema nervoso e as reaç5es líquidas de todo o organismo nervoso ... Também rege a glândula timo que ... contudo, tornar-se-á ativa quando o irmão imortal (a Centelha) alimentar o irmão mortal com a luz e a vida de Deus.”4

A energia liberada na lua cheia deste signo — a da Boa Vontade — é uma combinação das energias de Áries, de Touro e de Gêmeos, e nesta combinação encontramos os seguintes elementos:

Primeiro Raio — Áries, Grande Ursa, Vulcano, Plutão, Shambala, Buda (personalidade do Primeiro Raio), Cristo (mente do
Primeiro Raio)

Segundo Raio — Logos Solar, Buda, Gêmeos, Cristo, Sirius

Terceiro Raio — Plêiades, Terra

Quarto Raio — Touro, Mercúrio
Quinto Raio — Vênus, Aquário
Sexto Raio — Marte
Sétimo Raio — Áries

Junto com estes estão também os elementos da energia de:
Virgem — Segundo e Sexto Raios
Escorpião— Quarto Raio
Libra — Terceiro Raio
Capricórnio — Primeiro e Sétimo Raios
Sagitário — Quarto, Quinto e Sexto Raios

A lua cheia de Gêmeos é chamada de Festival da Humanidade porque para a humanidade é impossível um contacto com tantas energias em outra época que não a lua cheia de Gêmeos, quando todas essas energias são transmitidas através do Cristo como energia da Boa Vontade.

À medida que a humanidade responde a essas energias, as outras que a compõem ficarão mais claramente registradas na Alma e no conhecimento Triádico.

Por fim, a paz que acompanha a compreensão desçerá sobre a Terra, e a grande Fonte de Vida será glorificada. Esta foi a mensagem dos anjos no momento do nascimento do Cristo, e o Seu plano e propósito é estabelecer a boa vontade, a paz e uma única humanidade na Terra.
Ano após ano, essas energias são liberadas sobre a Terra, e é somente na época da lua cheia de Gêmeos que uma parte da humanidade toma conhecimento delas.

Este conhecimento aumentará progressivamente, até que, à custa de grande dedicação, grupos por todo o mundo através da meditação científica, de rituais e de cerimônias, registrem, de modo contínuo, essas energias, e as repartam com a humanidade.

Para facilitar esta tarefa, o sábio Mestre Djwhal Khul presenteou-nos com os três auxílios: a Grande Invocação, a Ciência dos Triângulos e um plano para o estabelecimento da boa vontade ativa dentro de toda a humanidade.

Aprendemos que nesta época o Cristo reúne todos os Mestres da Sabedoria, e durante três dias Ele tece comentários sobre três tópicos:

1. No primeiro dia, recita o primeiro verso da Grande Invocação:
Do ponto de Luz dentro da Mente de Deus,
 Deixai que o raio de luz penetre na mente dos homens.
 Deixai que a Luz desça sobre a Terra.

Fala sobre o amor no sentido hierárquico. Todos os membros da Hierarquia repetem a Invocação inteira.

2. No segundo dia, recita a segunda estância da Grande Invocação:

Do ponto de Amor dentro do Coração de Deus,
 Deixai que o raio de amor penetre no coração dos homens.
Que Cristo retorne à Terra.

Fala sobre a ressurreição. Os membros da Hierarquia respondem com a Invocação completa.

3. Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
 Deixai que o propósito guie as pequenas vontades dos homens —
 O propósito que os Mestres sabem e servem.

Ele fala sobre o significado do contacto. Todos os membros da Hierarquia recitam mais uma vez a Invocação completa.

Tudo o que Ele diz é ouvido, não apenas pelos Mestres, mas também pelo Anjo Solar de cada um de nós e, se nos afinarmos com o Guia Interior, ouvir mos partes das instruções do Cristo.

Aprendemos que “. . . essas energias serão liberadas numa cerimônia solene em cada um desses três dias. Em cada cerimônia, o Cristo dirá sozinho a nova Invocação, e então a Hierarquia unida entoará sozinha a estância, invocando a luz, o amor e a vontade de fazer o bem (uma em cada um do três dias)”.5

Na primeira estância, a energia está direcionada para os Triângulos. Na segunda, para o Novo Grupo de Servidores do Mundo e, na terceira, para os homens de boa vontade.

“... eu pediria a todos que pensassem com imaginação e para agir como se fossem discípulos aceitos ou pelo menos que estivessem nos arredores de algum ashram.

Estou pedindo que participem dessas duas cerimônias com um desempenho cheio de imaginação; estas cerimônias serão posteriormente exteriorizadas em algum centro de cada país ... O primeiro passo para uma participação humana está sendo realizado neste ano. 6

A energia de Áries, neste primeiro dia do cerimonial, funde-se com a energia do amor, da restauração. A de Touro, no segundo dia, une-se com a da ressurreição e a da vontade de obter a iluminação. A energia de Gêmeos, no terceiro dia, funde-se com a do contacto para a reconstrução.

O Mestre Tibetano diz que “O resultado desses três dias solenes de invocação serão seguidos de um dia de climax quando a Hierarquia unificada e conduzida pelo Cristo pronunciará a Invocação inteira, cada estância sendo precedida de um comentário apropriado, novamente em uníssono.”7

Do ponto de Luz dentro da Mente de Deus,
 Deixai que o raio de luz penetre na mente dos homens.
 Deixai que a Luz desça sobre a Terra.

Do ponto de Amor dentro do Coração de Deus, Deixai que o raio de amor penetre no coração dos homens. Que Cristo retorne á Terra.

. Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
 Deixai que o propósito guie as pequenas vontades dos homens —
 O propósito que os Mestres sabem e servem.

Do centro que chamamos raça dos homens,
 Deixai que o Plano de Amor e Luz se realize

 E sele a porta onde habita o mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder restaurem o Plano na Terra.

Convido a todos os que pretendem reunir-se nesses Festivais que procurem fazê-lo subjetivamente (sempre que se encontrem) e participar inteligentemente das cerimônias instituídas. 8

O Mestre Tibetano acrescenta a essas informações: “Eu gostaria de avisar que se obtiverem sucesso em qualquer aspecto da participação, será necessário que se guardem da sobrecarga de estímulos e cuidem, com discernimento, de usar a energia que receberam em benefício da humanidade.”9

Aprendemos que a individualização dos seres humanos acontece no signo de Gêmeos. A Centelha humana e Seus três veículos são ligados aos Anjos Solares, e pela primeira vez na sua vida o homem tem consciência do Eu.

Astrologicamente, Vênus, o Quinto Raio, é o regente esotérico de Gêmeos. Mercúrio, o Quarto Raio, é o exotérico.

 A Terra, o Terceiro Raio, é o regente hierárquico. Assim, formam um triângulo com as energias do Quinto, do Quarto e do Terceiro Raios. Ë neste campo elétrico de força que os Anjos Solares chegam ao homem-animal e o uniram à sua Centelha-Mônada. Isto é a individualização. Depois que ela ocorre, a evolução do ser humano caminha a passos largos.

A evolução da humanidade ocorre sob os olhos observadores da Grande Loja em Sirius, que controla a Hierarquia espiritual neste planeta. No futuro, as pessoas serão iniciadas nas maiores realidades espirituais durante o mês de Gêmeos.

O objetivo dos encontros na lua cheia é criar formas-pensamento magnéticas em nossa esfera mental, para que, de maneira sutil, nos sintonizemos com os pensamentos e visões do Cristo e possamos expandir nossa consciência.

É muito importante que sigamos o mesmo procedimento da Hierarquia. Comecemos três dias antes da lua cheia e, no primeiro dia, meditemos, conversemos e contemplemos o significado do amor em seu sentido hierárquico mais elevado. No dia seguinte, concentremo-nos no significado e compreensão da ressurreição.

 No terceiro, focalizemos o contacto e, no quarto, a Boa Vontade.

Através dessas meditações e contemplações, criamos um contacto maior com o campo energético formado pelos pensamentos do Cristo sobre esses assuntos. É possível receber vislumbres da Sua sabedoria e, desta forma, estabelecer um contacto maior com a esfera Hierárquica.

O primeiro tema do Cristo em sua conferência para os Mestres da Sabedoria é o amor. No nosso nível, podemos ver que:

1. O amor abre nosso centro cardíaco e o fluxo de energia cresce em nós. Amor é vida. É o mais elevado alimento para o nosso Espírito. Toda a existência é alimentada pelo amor.

2. O amor nos faz ver a beleza em cada ser humano, em toda a natureza. Nenhum homem consegue ver a beleza se no tiver amor em seu coração. A beleza é a manifestação do amor verdadeiro. Podemos dizer também que o amor nos transforma e desperta a beleza adormecida em nós.

Se a qualquer tempo notarmos que estamos vendo mais beleza em outros seres humanos, isso significa que a energia do amor está aumentando dentro de nós. Inversamente, fazendo alguma coisa contra o amor perdemos energia.

3. O amor afasta do nosso ser os ciúmes, e invejas ocultos, O amor os dissolve, O ciúme, a inveja envenena todo o nosso sistema, sendo a causa de muitas doenças. Quando estas emoções são  “retiradas” da nossa mente, do nosso coração, dos nossos músculos e ossos, sentimos a vida surgindo dentro de nós, nosso horizonte se expande além da imaginação e a energia da liberdade circula em nosso ser.

Onde há ciúme e inveja o amor fica intoxicado e paralisa. Quando uma pessoa o subjuga, entra em contacto com o Amor Divino em todos os lugares e em todas as coisas. O ciúme faz a pessoa ansiar por posição ou posses às custas dos outros.

4. O amor nos impede de falar das fraquezas dos outros ou de revelar assuntos particulares de alguém. Se algo nos diz respeito, vamos diretamente à pessoa envolvida e a questionamos.

Quando amamos, não nos tornamos juízes dos outros. Pelo contrário, se possível, ajudamos a quem está sob ataque, sem ferir ninguém.

Quando ocupamos a mente com as imagens ruins que as pessoas criam em decorrência do ciúme, inveja, do ódio e da ignorância, essas imagens ficam impressas em nosso ser e, às vezes, as exteriorizamos.

 O amor é paciente, e com frequência espera para ver a vitória da Alma, mesmo em condições adversas.

Um quadro feio escurece a nossa visão e cria um obstáculo entre nós e o nosso objetivo.

5. O amor nos torna humildes e extremamente respeitosos em relação a quem nos guia no caminho espiritual. O amor libera um profundo espírito de gratidão.

6. O amor nos toma intuitivos. Os que amam são os mais intuitivos. O fogo do amor purifica os planos mental e emocional, bem como as idéias, visões e revelações intuitivas ficam claramente impressas e refletidas sem distorção no espelho da mente superior.
O amor é a Presença Única m tudo. Quando somos amor, estamos verdadeiramente em tudo, em todos os lugares. Nada pode ser escondido de nós, O amor é o caminho real da onisciência e da onipresença.

7. O amor constrói um escudo protetor em torno de nós. Forças sombrias, formas de pensamento más, intenções destrutivas de outras pessoas não conseguem penetrar em nossos veículos, nem causar transtornos se construímos essa couraça.

 Ninguém pode possuir ou obcecar um homem que realmente ama ou que está cheio de amor. O amor inclui tudo. E quando é abrangente, não tememos a magia negra, as bruxarias, as críticas ou as más intenções e os planos dos outros.
8. 0 amor aumenta a nossa luta pela perfeição e o nosso entusiasmo em servir para o progresso e a evolução dos demais. Os que amam, aos poucos abandonam todas as ações, emoções e pensamentos que não estão em harmonia com beleza, o bem e a verdade;

 eles têm sede de conhecimento, de realização, de compreensão e de serviço. Quanto maior o amor, maior o serviço. O servir verdadeiro é manifestação de amor. O amor impele à perfeição e fortalece o Espírito  para guiar os outros no caminho da evolução.

Um dia, um menino me disse: “Eu vou ser cirurgião.”“O que fez você se decidir?”, perguntei a ele. “Meu irmão morreu e eu quero aprender a salvar a vida das pessoas. O amor nos impele a desenvolver atitudes destinadas a ajudar os outros.

9. Quem ama não pode ser magoado nem ser suscetível. Sempre que alguém se magoa ou se sente agredido, reconhecemos que não é perfeito em seu amor.

Quando existe essa perfeição, ninguém pode nos magoar. Irradiamos amor e aceitamos as pessoas como são. Amamos e contatamos a Divindade nos outros. Mesmo que alguém nos cause problemas, vemos os resultados positivos que ele criou dentro de nós e nos sentimos agradecidos.

10. O amor aumenta a nossa criatividade. As pessoas muito criativas são grandes amantes. Irradiam amor para tudo. O amor as faz compreender as estrelas, o arco-íris, os oceanos e rios, as árvores e flores, os pássaros e animais, os ser humanos e a vida em geral.

A criatividade é uma tentativa de traduzir essa compreensão de todos os aspectos da Natureza, através da cor, da música, dos movimentos, das palavras, das formas e invenções. É um esforço para ajudar a Grande Vida a continuar se manifestando. O que cria é o amor. A Divindade dentro de nós se manifesta através do amor.

11. O amor nos sintoniza com a Hierarquia. Ninguém pode penetrar nos portões da Hierarquia, nos Ensinamentos dos Grandes Mestres, sem estar protegido e inflamado pelo amor. Este escudo nos protege no caminho para os portões, e a chama do amor o abre.

Os membros da Hierarquia são chamados de Senhores da Compaixão. A compaixão é o fogo, e ninguém pode passar pelo fogo sem que a chama do amor o purifique.

Mestre Djwhal Khul diz: “Com a luz pura do amor pelo seu semelhante, você pode se aproximar mais de mim e dos professores que estão no lado subjetivo da vida chegar mais rapidamente ao Portão que se abre no Caminho iluminado.”10

12. O amor nos torna co-autores do Cristo e uma fonte viva da corrente amor que transborda do Coração do Sol.

 Para trabalharmos junto com o Cristo, de ter um amor abrangente, que perdure, perdoe e ajude. Cristo é a personificação do Princípio do Amor Cósmico. Aqueles que vivem uma vida de amor são co-autores com Cristo. E, por permanecerem próximos a Ele, o Plano, o Propósito  e a grandiosidade da Vida espiritual lhes são revelados gradualmente.

Cristo é o Engenheiro de um mundo único, de uma humanidade. Ele trabalha sua transfiguração e para a ressurreição dos seus associados. Mestre Djwhal Khul, falando a respeito do amor, disse: “Quando Ele vier no final deste século e fizer sentir o Seu poder, virá como Mestre do Amor e da Unidade, e o aspecto enfatizado será a regeneração através do amor derramado em  todos.”11

Como poderemos trabalhar com Ele se nossos pensamentos, emoções não estiverem purificados pelo fogo do amor? Para ser um colaborador do Engenheiro maior da humanidade, é necessário submeter-se a uma purificação o em cinco etapas, a saber:
- motivos, pensamentos, emoções, corpo físico, e expressões.

Depois do Cristo falar sobre o amor, Ele libera energia e carrega os membros de toda a Hierarquia com o fogo de um amor maior, que compreenderemos quando nos tornarmos um com Eles.

Assim, a energia do amor é canalizada, ano após ano, para o lago poluído da vida humana. Nosso sistema de comunicação do mundo anuncia principalmente os fracassos do amor e da compreensão. Mas a energia do amor está criando milagres em milhões de pessoas e de grupos. Todos os que tentam ajudar os outros a se erguer, a servir, a iluminar, a unificar, a criar beleza, alegria e relações humanas corretas, são flores da corrente da energia do amor....
Continua .................veja: Parte III (2) abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário