sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cura e Região do Pescoço e dos Ombros.





Cura através dos  canais de luz - Região do Pescoço  e dos Ombros.
 Trudi Thali.

O Tratamento – Medo
Postado por Dharmadhannya_el


O exercício físico, a dança o Yoga, taichi,...  faz a energia estagnada circular.

 "O poder está na atmosfera externa, ele é tomado por meio de nossas inalações e exalações normais.

 Prana é a energia cósmica é o infinito, a energia cósmica de Vishwachaitanya  Sahkti, é conhecida como prana. Ele é tomado por meio de nossas inalações e exalações normais.

É preciso extender a consciência, a atenção está lá. Ela está em movimento em qualquer lugar'. A concentração no sexto chakra ou sexto olho expande a consciência do Espirito, ou Cósmica. É preciso estender a consciência e assim, as doenças não podem se infiltrar nos chakra bloqueados, com a ignorância.

Esse poder não pode ser separado, a intuição é um tutor que vem de dentro de mim.


Atenção! O medo está no pescoço! A região do pescoço deve receber muita atenção no trabalho com os canais de luz. Traumas choques emocionais ou ferimentos, acidentes ou convulsões geralmente causam nessa região fortes bloqueios no sistema energético, e a cura efetiva só é possível por meio da liberação desses bloqueios.

Os catorze pontos apresentados a seguir lhe permitem uma visão geral de como transcorre um tratamento dos canais de luz. Neste contexto o uso a palavra “cliente” para descrever a pessoa que recebe o tratamento, mas o termo não tem o sentido clássico de paciente como em qualquer outra forma de terapia. Tudo o que é grande começa a crescer do pequeno; portanto, o seu trabalho de luz (talvez no começo) será urna ajuda salutar em seu círculo de amigos ou de familiares. Para o tratamento, o cliente deve permanecer vestido, limitando-se a tirar os sapatos e afrouxar o cinto. A duração normal do tratamento dos canais de luz é de sessenta a noventa minutos, dependendo da condição de seu cliente.

Visão Geral
CLIENTE SENTADO
1. Tocar e alinhar delicadamente a região dos ombros e do pescoço.
2. Liberar toda a coluna vertebral, de cima a baixo.
3. Alisar toda a coluna e massagear de leve o pescoço.

CLIENTE DEITADO DE COSTAS
4. Equilibrar aura e chakras (de pé, ao lado do cliente).
5. Liberar pescoço, garganta e nuca (de pé ou sentado à cabeça do cliente).
6. Liberar toda a região da testa.
7. Liberar os pontos da cabeça na raiz do nariz, nas bochechas e na região do queixo.




 A psicoterapia deveria explorar a fundo essa possibilidade. Vou me estender um pouco sobre o tratamento da região dos ombros e do pescoço.

O meridiano mais importante envolvido aqui é o da bexiga. É onde os distúrbios mentais mais frequentemente se manifestam como campos congestionados. Nos canais de luz se assentam traumas desde a infância às vezes, até desde a vida fetal. Geralmente são sentimentos de medo, pavor ou rejeição e repulsa - sentimentos negativos originados de um evento específico.

O bloqueio forma-se no meridiano e o respectivo sentimento está no chakra correspondente, onde se forma uma espécie de nuvem escura. Tais bloqueios podem perturbar as condições psíquicas e a saúde física durante toda a vida, se não forem devidamente tratados.

Apresento a seguir os mais freqüentes sentimentos associados aos chakras:
Medo, pavor, pânico 3° ou 4° chakra
Rejeição, crítica, repulsa 2° ou 3° cIakra
Solidão, depressão, fraqueza 4° chakra
Decepção, tristeza, autocrítica 4° chakra
Preocupação, pessimismo, ódio 2° ou 3° e 4° chakras
Ira, raiva, agressividade 2° ou 3° chakra

Pela minha experiência de muitos anos, o trabalho com os canais de luz é uma forma de psicoterapia altamente eficaz: e de rápido efeito. Os sentimentos dolorosos oriundos de bloqueios energéticos raramente podem ser resolvidos somente com palavras. Para que ocorra a verdadeira cura, eles devem ser eliminados dos canais energéticos, pois bloqueiam todo o sistema energético e os chakras. Meridianos e chakras formam uma unidade que, por sua vez, une corpo e alma.

Se estiverem presentes em seu cliente emoções fortes como medo ou tristeza, uma voz interior lhe mostrará quando e onde ocorreram os choques emocionais, por meio de uma imagem ou símbolo.

O silêncio interior e a expansão da consciência lhe permitirão receber informações e visões do plano universal da luz cósmica. Como num sonho, determinadas situações da infância podem ser “vistas” como simples objetos ou símbolos que apontam para uma experiência traumática.

 Demonstrando compreensão e simpatia, fale com o cliente sobre suas “informações” e pergunte-lhe o que de fato aconteceu. Não fique desanimado, caso ainda não tenha desenvolvido esse dom. Com o aumento da sensibilidade e muito exercício, você receberá também esse “insight”, como um presente.

Sempre me surpreendo quando percebo que determinados acontecimentos negativos, profundamente enraizados na alma, ficam esquecidos por tanto tempo. Eles formam campos elétricos errados e prendem a energia num sentimento negativo.

A energia condensa-se e forma um campo congestionado. A lembrança consciente de tais acontecimentos ajuda a livrar dos bloqueios os meridianos e chakras correspondentes, o que geralmente se manifesta como um formigamento — semelhante ao ácido carbônico sendo colocado em um copo d’água — que é sentido em todo o corpo.

 E comum também que se experimentem certos padrões vivenciados na mais tenra infância e, ocasionalmente, repetidos na vida. A sabedoria cósmica sempre mostra, nos acontecimentos diários, a própria condição da alma — como possibilidade de desenvolvimento da consciência.

O trabalho com os canais de luz — e aqui, especificamente, na região do pescoço e dos ombros — liberta o sistema energético de antigas feridas psíquicas.

 Essas emoções suprimidas ou ocultas da consciência são as verdadeiras causas dos problemas de saúde. A experiência real, a vivência dos sentimentos, tem um enorme efeito transformador. Por meio dessa vivência, os sentimentos dolorosos se dissolvem em luz. Uma grande liberação é, enfim, experimentada.

Delicadamente, sinta o que seu cliente está sentindo. Por meio dessa empatia, no decorrer do tratamento você poderá literalmente viver a “compaixão”, ou seja, sentir a necessidade do próximo e libertá-lo de seus males psíquicos.

 Redita: há muitas dores e males psíquicos que se manifestam no corpo na forma dos mais diversos problemas de saúde e aguardam a verdadeira “libertação”!

2. TODA A COLUNA _______________________________
Após a liberação da região do pescoço, você vai tratar toda a coluna vertebral, da garganta até o cóccix. Vá tocando a coluna com os dois polegares. Os outros dedos ficam posicionados lateralmente na região das costas. Vá trabalhando de cima para baixo, sentindo os bloqueios e liberando-os. Dois importantes fluxos de energia são particularmente estimulados durante o trabalho nas costas: o meridiano da bexiga e o meridiano da vesícula biliar. Por meio de seu delicado toque sobre esses dois canais, a energia começa a fluir da cabeça aos pés.

Alise toda a coluna para os lados, suavemente. Deixe-se guiar por sua percepção: as mãos sentirão os locais que mais precisam de irradiação de energia.

3. ALISAR A COLUNA
Após ter liberado toda a coluna de cima a baixo, é hora de alisar as costas de cima para baixo, duas a três vezes. E interessante visualizar toda a região das costas como uma coluna de luz e, em pensamento, dar espaço suficiente à coluna vertebral para que as costas se alarguem. Verifique se o pescoço está bem liberado. Se necessário, circunde e massageie a região mais uma vez.

Após as costas estarem renovadas com força vital, peça ao seu cliente que se coloque na mesa de massagem, onde ele ficará confortavelmente deitado e coberto.

Uma alternativa: o tratamento pode começar na posição deitada, se o cliente ficar cansado na cadeira ou banquinho. Se você começar o tratamento na posição deitada, trate primeiro a aura e os chakras, ficando ao lado da  coluna, da lado do cliente. Depois, posicione-se atrás da cabeça dele: sentado ou de pé, coloque as mãos debaixo das escápulas e libere, a partir dessa posição, as costas.

4. Equilibrando a Aura e os Chakras.

De pé e do lado direito do cliente (que está deitado), mova as mãos lenta e atentamente sobre o campo energético dos chakras e da aura da garganta até os pés. Mantenha as mãos a aproximadamente vinte centímetros acima do corpo do cliente. Com as palmas, sinta as desarmonias entre calor e frio da aura e equilibre-a.

Se o campo energético está enfraquecido por causa de alguma doença crônica ou depressão, vale a pena fazer uma troca de polaridade dos chakras.
Se você sabe lidar com um pêndulo, pode usá-lo para determinar a situação dos chakras. Urna vibração no sentido horário indica que o chakra está aberto para a luz cósmica.

 Um movimento anti-horário significa que ele está fechado e o corpo não está sendo suficientemente irradiado com luz cósmica. A tarefa consiste, então, em trocar a polaridade dos chakras.

Fechados eles são como flores que se fecham à noite, que não recebem a luz do sol. Com a palma da mão direita, circunde — em sentido horário — o chakra da base, até ele se abrir perceptivelmente.

 A outra mão se posiciona sobre o chakra mais próximo. Lembre-se de manter a mão a uma distância de vinte centímetros do corpo do cliente. Nesse processo, um chakra após o outro, de baixo para cima, se reintegrará na irradiação de luz cósmica e as experiências traumáticas, os sentimentos reprimidos e os subseqüentes campos congestionados serão devidamente interpenetrados pela luz.

5. LIBERAR O PESCOÇO, A GARGANTA E A NUCA

Agora fique na cabeceira da mesa de massagem. De pé ou sentado, coloque as mãos sob o pescoço do cliente, libere delicadamente e com movimentos circulares suaves das pontas dos dedos todos os demais bloqueios nas regiões de trás e dos lados da garganta. O pescoço e a garanta são locais muito importantes no trabalho com os canais de luz!

Com as mãos em concha, segure delicadamente a nuca. Bloqueios na nuca geralmente causam distúrbios de sono e podem ter uma influência negativa sobre a hipófise.

 Na passagem do pescoço para a cabeça, o seu toque e a liberação de energias bloqueadas são sentidos de maneira especial. Essas áreas são análogas à pélvis: o que se abre nelas, abre-se também na pélvis!

Por meio da região da garganta, fluem das mãos e dos braços os
seguintes canais de luz até a cabeça, estimulados no tratamento: triplo
aquecedor — meridiano do intestino grosso — meridiano do intestino delgado.

6. LIBERAR TODA A REGIÃO DA TESTA
Na testa, acompanhando o contorno dos cabelos dos dois lados da cabeça, estão os pontos iniciais do meridiano do estômago. Coloque as mãos suavemente na cabeça do cliente e também nesses pontos. Pelas pontas dos dedos, deixe a irradiação energética fluir. O toque dos dois pontos estimula o fluxo desses importantes canais com o órgão do estômago.

O toque sobre as duas protuberâncias laterais da testa é muito estimulante para o meridiano da vesícula biliar.

Liberar toda a região da testa
Coloque as mãos delicadamente na cabeça e também nos dois pontos iniciais do meridiano do estomago.

7. LIBERAR OS PONTOS DA CABEÇA NA RAIZ DO NARIZ, NAS BOCHECHAS E NA REGIÃO DO QLEIXO

Perto da raiz do nariz no ângulo interior dos olhos, estão os pontos iniciais do meridiano da bexiga, que segue daí pelas costas e pernas,
chegando aos dedinhos dos pés.

No ponto mais alto dos ossos das bochechas ao lado de cada olho está o ponto inicial do meridiano da vesícula biliar. E suficiente tocar esses pontos delicadamente, circundá-los de leve e deixar a energia fluir.




Pontos da cabeça
A região dos maxilares também indica fortes bloqueios. Nesse sentido, são afetadas quase todas as pessoas que se sentam diariamente à frente de um computador e costumam utilizar com freqüência telefones sem fio ou celulares. Entre outras coisas, a tensão nas bochechas pode causar bruxismo e subsequente dor de cabeça ou de dente.  

 A liberação dos bloqueios energéticos nessa região é muito relaxante. O queixo é liberado com um toque suave.

No rosto são estimulados os seguintes fluxos de energia:
Meridiano da bexiga — meridiano da vesícula biliar — meridiano do estômago — triplo aquecedor — meridiano do intestino grosso — meridiano do intestino delgado
Ao colocar as mãos nas bochechas sinta como  as mãos e sinta como as condensações começam a liberar-se e a energia começa a fluir livremente.



Neste blog tem o video e a teoria da dinamica da Saudação ao sol da Yoga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário