sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sarashara o chakra do Infinito,da Harmonia e iluminação


                                                              


Sarashara o chakra do Infinito, da  Harmonia e  iluminação
Szeligowski R. S.
A voz do chakras que falam

Dádivas Inerentes: É compreender a beleza, é tocar a intensidade de ser suave como borboleta, é instigar a paz pelo mundo, é ser fogo que expande o próprio coração e a extensão do próprio raciocínio. É viver a suprema Unidade.

Acima de tudo, o pulsar do Sarashara mostram aos humanos a relatividade de todas as formas e transformam a impermanência em eterno aprendizado e crescimento. Aqui, sonhar de olhos abertos leva a ver estrelas que ainda não foram descobertas pelos astrônomos, é conversar com o brilho de olhos sem malícia, é provar o interlúdio entre mentes abertas, amorosas e sinceras. Aqui, o mistério do terceiro-olho fica desvendado ao mesmo tempo que desvenda a maravilha do Afeto verdadeiro cm todas as manifestações encontradas.

A Ressurreição, a reconciliação, a realização, a Realidade maior são de casa e da nossa mesa em que brilham como cristais transparentes e emissores de alegria e simplicidade.

Frase de competência: Todo e qualquer ato criativo subentende uma funcionalidade perfeita ou a perfeição em potencial. Você já criou algo para que NÃO funcionasse? E a Energia que criou o que existe, faria isto?

Ó, Supremo Bem e Suprema Fonte, quem há de resistir a tanto brilho, tanto fausto explendor de vida e de amor?!

É assim mesmo que exprimo a confiança na evolução amorosa de meus raios ligados ao Divino, ao Absoluto, ao Infinito.
Minha forma é a de uma coroa feita com mil pétalas do lótus.

Eu rodo em vertical inclinado, num movimento elíptico fora do corpo que vai se afinando até tocar aquele determinado ponto que se chama glândula pineal, a qual governa todas as outras.

 Esta glândula é um órgão que, conhecendo seu próprio poder, contém a graça do bom humor como demonstram os sons do seu nome. Mas também é chamada hipófise.

Meu nome em sânscrito é SAHASRARA, ou seja, a sede beata do estado de pura consciência. Fico ali em volta da chamada “moleira”, e por onde o espírito deixa o corpo no momento da passagem para o além. Somos como que o hara* do Poder Infinito, da Inesgotável Fonte da intimidade e do prazer Supremo.

O sétimo chakra não necessita e não requer deuses ou rainhas inspiradoras; aparecem só minhas pétalas fechadas ou em mil ou novecentas e sessenta, para indicar que o potencial infinito é possível, é acessível a quem exercita com humildade os outros chakras.
 Cada área dessa roda-coroa apresenta uma correspondência com cada chakra, e portanto quando todos estão trabalhados o lótus das mil pétalas ou raios se abre totalmente como cocares de índios e de mayas.

Aqui podem colocar o pavão que transporta Lakshmi a esposa perfeita, e esposa perfeita de Vishnu, o esposo perfeito. Aqui chegam os castos de coração e de mente, e que explendem com a beleza do pavão e que encontram o brilho colorido e multicolorido entre minhas penas, ou melhor, meus raios.

Símbolo de reis como Artur, o pavão é o animal que mostra o seu aspecto masculino com a exuberância feminina.
Sede da Iluminação ou da Integração entre todas as pétalas, todas as forças e energias, todos os estados, a base da Ordem Cósmica imutável, o Grande Vazio, o Espaço sem tempo, ou, todo o Tempo sem forma ou espaço. Aqui moram Shakti e Shiva, juntos, unificados, e ambos com uma cabeça e dois braços, como Unidade realizada ou como Idéia perfeita.

Há quem diz que contenho todas as cores do arco- íris, mas prefiro simplificar dizendo que o dourado é a chave de entrada cósmica e ao tocar a matéria se transforma em quase branco.

A energia que sai por mim sai colorida de violeta, porque é a cor da energia em transmutação. O violeta é a cor da temperança, feita de vermelho e de azul, representando o equilíbrio da paixão e da inteligência, do amor e da sabedoria. Pode chegar a ser a cor da obediência ativa.

Todavia, eu sou o único que não roda as pétalas, mas as pétalas sobem e descem em volta de mim, num movimento de pura harmonia que ressalta o branco lírico inerente aos raios!

 Exala jasmim enquanto o óleo de sândalo desenferruja meu mecanismo Jasmim, flor da verdade, da amizade sincera, da devoção profunda. E alegre. Fresca.

Minha cor branca envolve por fora todas as pétalas e eu sou o MA, sou Brahma, o “A”! AH! Em mim, as bramas individuais se transformam em Brahma com letra maiúscula, em que somente a Unificação total explica toda e qualquer ação no mundo.

No chakra coronário aquela emoção maior, no sentido de maior pulsão física existente, que é a pulsão sexual, já foi transmutada, transformando a emotividade (contida nos chakras inferiores) em impulso controlado e a serviço do Amor.

 Aliás, nos meus giros e reviravoltas nem o espírito comunitário invoca um sentido, senão como parte integrada e integrante da Unidade Universal. A humanidade é parte da Evolução Universal: Uma etapa.

A pureza é de casa, é a Casa onde os instintos se cancelam por si mesmos. Quando a pessoa esta imbuída de atenção para com seu lado divino, no seu dia-a-dia os instintos se desfazem naturalmente até que não mais aparecem. Ou raramente. Até Cristo, que era Cristo e com todos os chakras explendentes se irritava e perguntava até quando ia ter que aturar a inconsciência humana!

A ligação deste chakra com o sistema nervoso é total. Sabe-se que o sistema nervoso conduz a eletricidade produzida por pensamentos e emoções. Daqui a importância de cultivar conscientemente o equilíbrio de ambos (no terceiro-olho) e dos músculos para que o controle sobre o corpo físico e mental se torne estável no coronário.

Assim é que um corpo físico saudável apóia um corpo mental forte que pode liberar um corpo espiritual iluminado. (Trikaya).

Por minhas bandas e ondas vibratórias, as rugas do cérebro podem coincidir com as linhas das mãos do Pai Criador!

Somente o pensar equilibrado, destituído de desejos imediatístas, contata a Inteligência Suprema. Nas minhas voltas reside o Eu Interior Consciente, e, portanto, as possibilidades de ativar - conscientemente processos glandulares importantes e consistentes!

 Aliás, os processos são tão consistentes que as ordens que eu dou chegam a comandar no sistema simpático, ou sistema nervoso autônomo, aquele sistema que funciona independentemente de um impulso voluntário da pessoa.

 Assim que os seres fazem reviravoltas comigo - reviravoltas conscientes, é claro - eu remexo em ordens automáticas do simpático, renovando o conteúdo da memória chamada DNA.

 Sou aventura pura, comigo tudo pode acontecer porque acontece no âmbito do Pai, no único âmbito onde a proteção é infinita, como infinitas são as possibilidades de vida e de mutação.

Somente no chakra coronário o ser humano pode cancelar o tempo e o espaço influenciando diretamente o chakra-base, que é a raiz temporânea da Idéia em evolução, da Energia manifestada.

Nos meus raios as asas não são mais necessárias, porque eles são um verdadeiro campo de pouso para os ousados e os determinados, ou para quem renuncia a muitas verdades transitórias e fúteis e se funde ao Fluxo Vital, à Alegria que transcende a motivação.
Aqui os sons, já transmutados, se unem ao Som. É como se o chakra da garganta não tivesse mais sentido como relação com o mundo, mas somente em relação à Unidade, e o terceiro-olho como integração de um Órgão interno, causa da Ordem e da Vida.

Esta é a razão dos eremitas não se importarem mais em manifestar o divino, mas tão somente Ser Um com a Fonte, Onde tudo se explica.

No coronário o desejar se exprimir ou desejar saber se perdem de vista, pois nada mais há para explicar ou ser explicado. Não há perguntas ou respostas, não há vitórias nem vencidos; só a certeza domina como confiança no contato constante com a fonte de força e vitalidade, de beatitude e verdade, de fluida simplicidade e visão.

Enfim, mais vocês me enchem de luz branca-dourada-violeta, mais vocês me inundam de bons pensamentos ou de grandes pausas entre os pensamentos, mais eu transfiro o melhor para o corpo, para o sistema nervoso e para o sistema imunológico, e daí por diante.
Os meus raios necessitam da meditação constante, do silêncio mental e físico.

Quando o “olho” se abre e acorda, abre as pestanas (= asas no símbolo da medicina, penas nos cocares de pajés ou dos Maias, coroa dos reis e rainhas, etc). É, então, o olho aberto para o Supremo, é a pupila de todo corpo endócrino que vê e é visto, que regula e é regulado somente por uma ligação superior.

Imagem...

 Cabeça vista por cima Pineal
(olho divino ou para o Divino)

Característica básica: Perceber a percepção que ronda nos corpos físico, mental, emocional e espiritual como parte do Todo, que nasce na Energia Suprema compartilhando calma, inteligência, juventude, compreensão elevada, elegância (o plexo solar busca o luxo, o coronário a beleza harmônica que se chama elegância), enfim todas as características potenciais do ser humano.

Cor: Violeta, a cor da temperança feita de vermelho e azul, equilíbrio entre a Terra e o Céu, paixão e inteligência, o corpo e o espírito, o amor e a sabedoria.
Elemento: Transmutação, transformação dos instintos em Consciência Harmônica, luz e pensamento.

Aspecto motor: Espirais verticais em descida e subida. Aspecto funcional e os instrumentos: Conceber e conceder: as águas preenchem totalmente sua função e a lua cheia (terra + água) se funde ao Sol (=fogo) esculpido pelo ar.

Visualização específica
A visualização mais efetiva é o violeta e o branco, mas não deixe de lado o “ourado” sempre que puder. Quero dizer ourado, dourado ou aurado e saiu lourado.

O roxo-violeta é uma cor interessante porque “salpica” a maioria das diferentes passagens energéticas porque explica a ação dos neurônios. Quando o violeta aparece em qualquer visualização significa que os neurônios estão agindo. Aquela prática esotérica denominada “Chama Violeta” (S. Germain) funciona divinamente porque provoca uma estimulação dos neurônios com a cor que lhes é própria.

O que muda é só a intensidade do brilho de cada “chama”, de cada célula neuronal, segundo a frequência que a pessoa atinge ou sente. E isto tudo é feito na coroa, que inclue pétalas de todas as cores e freqüências.

Obstáculo: Bloquear a visão divina, não crer na própria possibilidade de ser uno com o Divino ou Cósmico, deprimir a própria força, perder o contato com a Fonte Primária de Energia. Não permitir e não perceber os Dedos do Universo que tocam a harpa existente no coração divino presente no humano.

Dádivas Inerentes: É compreender a beleza, é tocar a intensidade de ser suave como borboleta, é instigar a paz pelo mundo, é ser fogo que expande o próprio coração e a extensão do próprio raciocínio. É viver a suprema Unidade.

Características positivas: Eu Sou a Vontade em princípio e em realização, e em toda a Obra manifestada. Cuido da persistência, mas sou a consciência; sou aquele centro que engloba todos os outros, que rege a orquestra chákrica.

Se no plexo solar o luxo se abriga e se desenvolve, no coronário é a elegância que vige. A elegância inata, aquela que não se compra, que nasce de dentro somo harmonia de movimentos suaves. Que doce moda dos Céus!

Nos meus raios moram os conceitos em plenitude, mas para alcançá-los é necessário que subam os degraus pouco a pouco e com constância. Será a própria constância a levar vocês, e aos seus chakras, até as minhas alturas, ou às alturas da montanha sagrada.

Características negativas: Não conseguir contatar este chakra é a única possibilidade em negativo.

Indicação curativa: Manter o contato com a essência da paz, porque conviver assiduamente com o Eu interior, psíquico, também chamado de Nous, de Eu Sou, de Cristo Interior, produz a Paz Profunda.

Iniciativa instintiva: meditar, refletir, observar, reconciliar, transcender, tocar o limiar entre o divino e o humano.

Dom Supremo: ser o Reino das potencialidades, dos dons e das possibilidades infinitas.

Correspondências físicas
Pineal ou Epífise: a glândula por excelência do chakra coronário tem uma estrutura em forma oval ou com a forma de uma noz, e se abriga na parte dorsal do encéfalo ou encaixada no cérebro. Após milênios em que os místicos diziam ser a pineal a sede da alma, os ocidentais agora começam a compreender a sua importância como agente neuroendócrino. Ela produz um hormônio chamado melatonina com o qual se comunica com todo o corpo. Este hormônio entra com facilidade no fluxo sanguíneo e do sangue passa a todos os fluídos do corpo e aos tecidos corpóreos. Além disso, a melatonina não necessita de receptores nas membranas, o que significa que entra diretamente no DNA, no núcleo de cada célula!

A luz entra pelos olhos, atravessa os nervos e chega até a pineal. Ultimamente, a própria ciência chama a pineal como terceiro olho ou órgão interno.

Esta glândula pode ser considerada a glândula das glândulas porque está ligada ao timo e toda função imunológica e a todas as glândulas endócrinas, além de ter contato direto com o eixo hipotálamo-pituitária, que se relaciona com todas as outras glândulas e sistemas do corpo.

Mas o que é importante aqui para nós, OS chakras, que os mensageiros da pineal (neurotransmissores) são substâncias que permitem às pessoas de sair cio próprio âmbito e atravessar o tempo-espaço (os sonhos provocados por seu hormônio primário prova isto); permitem também a integração de dados no DNA (seja as substâncias produzidas pela pineal conduzem informações complementares ao núcleo das células);

 permitem a desativação de certos gens do DNA (se uma pessoa rejuvenesce, isto acontece porque radicais livres são neutralizados).

Isto explicaria os métodos alternativos em que a meditação tem um papel fundamental. Por que? Porque criando o silêncio, é como se criasse o “escuro”, provocando a produção de melatonina. Se nesse estado a pessoa incluir pensamentos de cura e de bem-estar, a melatonina poderá levar tal informação a todas as células.

 Ao núcleo, diretamente ao núcleo de cada célula! Enfatizamos o conceito porque as experiências vividas, e, principalmente, o como vocês vivem as experiências ou vocês as pensam produz mais melatonina ou adrenalina para cada célula!

Sistema Nervoso Simpático ou Autônomo: este sistema influência sobremaneira o eu psíquico e influência cada glândula. É um sistema de reação e ação involuntária do ser humano. É o sistema que faz com que você encolha uma perna ao dar uma topada, ou retirar a mão se sente muito calor próximo a ela.

Aqui fica muito clara a necessidade de trabalhar cada chakra, e, por consequência, as suas glândulas. Tal trabalho gera um novo hábito, o hábito do equilíbrio geral.

A pineal é a única que pode influenciar o SNS (sistema nervoso simpático), recriando memórias que influenciam o comportamento involuntário do corpo e da psique. Isto quer dizer que encher o terceiro olho e a pineal de cores, de beleza, de satisfação interior, de pensamento positivo, de sinceridade cria as premissas para que a sintonia aconteça, as curas se estabeleçam e a paz se instaure no peito e na cabeça!

Pineal = “Comando Supremo” do SNS (1)
(sist. Nervoso autônomo ou simpático)

* Hipotálamo = Ponte entre SNC e glândulas e Ponte entre SNS com o eu psíquico

Pituitária = Posterior \ coordena atividades das Anterior glândulas endócrinas.

A este ponto consideramos importante lembrar a vocês que a central da energia física fica situada no chakra base, mas a central da energia mental fica no terceiro olho, enquanto a base organizadora das energias emotivas fica no plexo, das mentais na garganta, enquanto o cardíaco, chamado de centro ético-psíquico do coração, distribui todas elas pelo corpo físico e etérico.

Nós, os chakras, somos instrumentos de criação, de formação, de comunicação e de atuação. Mas no coronário a Vontade Superior começa a dirigir a orquestra de realização que até aquele momento só afinava seus tons.

 Aqui a filosofia Hermética “assim é acima, assim é abaixo” toma corpo, definitivamente. Em meus raios os dons da criatura humana participam da expressão cósmica, do universo em sua globalidade, aqui a solidão não existe, a Unidade se compraz em aparecer sem falsos nomes. Nos meus domínios é a Harmonia e intrínseca a qualquer criação que prevalece e toma conta dos outros chakras. Pesquisado por Dharma dhannya


Este texto está livre para divulgação desde
 que seja citada a fonte:
                               http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.


Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, 
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!





Nenhum comentário:

Postar um comentário