quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Os corpos superiores: eletromagnético, epicinético, eka, gematriano, zohar



                                                        

Os corpos superiores: eletromagnético, epicinético, eka, gematriano, zohar

Jasmuheen .
Extraído de “As Chaves de Enoch”

“Incluí essa informação porque está relacionada à consciência ligada aos campos de energia de nossos corpos superiores e, informações estejam vinculadas aos corpos superiores que discutimos vêm de uma fonte diferente e lançam uma outra luz sobre a questão dos campos de energia superior e as capacidades naturais inerentes à consciência de nosso Eu Divino.

1. O corpo eletromagnético
“Esse corpo codifica diretamente nosso corpo físico em outras regiões da consciência do universo local por meio de todo o leque de ondas eletromagnéticas. O veículo eletromagnético deve trabalhar com seu “Corpo Superior Crístico” ou um Mestre da Luz se quiser trabalhar com os diversos espectros eletromagnéticos... É necessário primeiro impregnar o veículo eletromagnético de luz para que ele consiga cruzar o portal da massa negativa.”

2. O corpo epicinético
“O plasma biológico usado pelo corpo de energia vibratória para projeção e teletransporte dentro de uma única dimensão, o corpo epicinético, é o veículo vibratório da consciência que consegue passar pelos paradigmas cinéticos comuns de velocidade e massa. Grandes energias de projeção vibratória, inspiração e equilíbrio dos planos de consciência criativa com os planos inconscientes e subconsciente podem se dar por meio desse veículo de síntese vibratória.”

3. O(s) corpo(s) eka
“Existe um substrato de potenciais de corrente direta no corpo que precede os potenciais de ação da realidade biológica. É um substrato de Corpo de Consciência Corporal/Corpo Dois que pode coordenar as realidades internas de cada veículo da consciência através de um relógio multifacetado que os relaciona entre si e através do qual o tempo pode estar sob total controle dos relógios biológicos e da realidade mundana.

 Enoch chama esse veículo de corpo eka, que é um conjunto de relatividades negativas e positivas, dependendo da natureza dos níveis de consciência, O veículo da consciência é usado para a viagem no tempo ao mesmo tempo que mantém uma relação direta com o veículo físico que é deixado num certo ponto do tempo biológico.
Esse é o corpo que usamos para viajar no tempo e entrar em nossas vidas passadas ou futuras, pois tudo existe simultaneamente e é possível entrar nas diferentes dimensões apenas com uma alteração na percepção e na consciência.

4. O corpo gematriano
“O veículo de síntese da luz no coro formado pela ‘força vital’ da Shekina controla todas as relações internas da luz. Esse corpo prepara o veículo humano para se conectar ao Corpo Superior Crístico.

No plano físico, ele controla a proporção entre o estado plásmico dos seres vivos e a matéria atômicocelular. O corpo gematriano é constituído de ‘geometrias de luz’ usadas na criação da consciência, inspiração, cura etc., e pode organizar matematicamente cada um dos meridianos de energia do sistema humano a fim de deixá-los receptivos à orientação e energizar o corpo.”

5. O corpo zohar
“O veículo corporal da ‘luz exterior’ que permite ao corpo ir além do cone de luz da relatividade imediata. Esse corpo coloca uma faixa de luz em tomo dos outros quatro veículos energéticos da ‘encarnação’ para que o corpo físico consiga distinguir entre o espaço sagrado da ‘luz’ e o espaço profano da ‘luz”.


DESTINO E SERVIÇO
Parece que a certa altura de nossa evolução a mente nos coloca perguntas quanto a nosso papel, destino ou razão de existência. Independentemente de estarmos ou não conscientemente motivados, todos somos impelidos pelo desejo de alcançar a felicidade e ter um propósito.

Descobrir o propósito ou sentido de nossa vida pode ser comparado a descobrir que peça somos num quebra-cabeça gigante, onde o único a ter visto o quadro completo é o criador desse quebra-cabeça.

 A todo ser corresponde uma peça única, que pode representar parte de um jardim, de um rio, de uma montanha. Todos somos parte do quebra-cabeça, todas as peças são únicas e formadas de maneira perfeita para se encaixarem umas nas outras e juntas criarem o todo.

Esse quebra-cabeça é chamado de Grande Projeto, ou Projeto Celestial. Destino é reconhecer nosso lugar único nesse quebra- cabeça. Servir é permitir o alinhamento perfeito para que todas as peças se encaixem umas nas outras a fim de completar o todo.

 Bom, nossa peça no quebra-cabeça pode ser uma flor num canteiro, no canto esquerdo no fundo do jardim, mas pode haver numerosas peças de um quebra-cabeça menor que constitui a totalidade de nossa peça. Assim, à medida que levamos a vida na “sala de aula” da Terra, podemos encontrar lições de paciência ou compaixão, por exemplo, que permitiram ao talo ser forte, mas flexível); na vida seguinte talvez encontremos uma folha.

Cada peça do quebra-cabeça já está completa e perfeita; é nossa consciência e percepção que estão crescendo e se desenvolvendo.

À medida que a percepção de nossa natureza divina aumenta e nossa consciência se expande, o mesmo se dá com nossa capacidade de reconhecer a perfeição. inerente a tudo.

Às vezes, enquanto aprendemos e crescemos, descobrimos uma peça que não parece se encaixar em lugar algum até descobrirmos uma outra coisa. E então, de repente, bingo! Tudo faz sentido. É como encontrar uma raiz e um botão de flor, mas nenhum caule e, por isso, não parece haver ligação, mas, por fim, vemos que tudo faz parte de um mesmo conjunto.

 Aí, como você pode imaginar, não há espaço para julgar os outros. Os outros podem estar fazendo parte de uma nuvem ou sol, enquanto nós somos parte de uma flor ou de um canteiro. Todos nós somos únicos. Todos nos encaixamos perfeitamente no Projeto Divino.

Mas, afinal, o que é esse Grande Projeto? Em primeiro lugar, as dimensões da criação são tão vastas que estão além da compreensão mental, embora tenhamos um saber interior profundo. Em segundo lugar, o que está acontecendo no planeta Terra no momento presente é como um pontinho diminuto num projeto maior ainda. Desempenhamos o papel que nos foi destinado como um pontinho dentro daquele pontinho (sem subestimar os pontinhos únicos e divinos que somos!

Vamos reduzir o campo e usar uma lente para aumentar o papel desse quadrante do universo, a esse ponto do tempo linear, dentro do Grande Projeto. A partir de minha pesquisa e comunicação pessoal com os Mestres Ascensos, ficou claro que o planeta está ascendendo e redespertando para sua verdadeira natureza divina. Essa mudança e esse despertar têm um efeito- dominó, pois todos os que residem em seus campos energéticos também vão despertar e ascender. Essa discussão é detalhada no capítulo sobre ascensão. Basta dizer que não se trata apenas de um grande despertar, mas de uma era de grande celebração, como ir a uma festa de debutantes!

Como em qualquer festa, há muito planejamento e organização, e muitos papéis a desempenhar. Há os decoradores, o bufê, os músicos, o Mestre de Cerimônias, os convidados, a equipe de garçons para “servir” e assim por diante.

Poderia ser comparada às primeiras comemorações da noite que ocorrem quando essa gigantesca produção teatral (o jogo da vida discutido antes) é um “arraso” depois de sobreviver a alguns equívocos secundários e, às vezes, até grandes equívocos).

Assim, num recorte de tempo linear, a Terra, em seu desenvolvimento, está entrando na modalidade de uma grande celebração — um novo nascimento.

No contexto acima, destino é onde descobrimos que fomos convidados para a festa, e serviço é quando nos envolvemos o bastante para garantir que todos os convidados estão se divertindo a valer.

 Serviço é quando nos colocamos à disposição do Mestre de Cerimônias (a Vontade Divina) e fazemos o que nos é pedido para beneficiar todo o espetáculo. O interessante no serviço é que o senhor sempre é o melhor servo e não temos condições de servir realmente enquanto não aprendemos a desfrutar inteiramente de nossa própria pessoa e desempenhar nossos papéis na peça, cujo sucesso a festa está comemorando!

 Os servos dessa festa só podem servir como exemplo! Lembre-se, a festa está sendo dada para aqueles que estão no jogo da vida, na peça teatral da vida — os atores, a equipe de apoio, o público etc.

Como dizia o Senhor Sananda, a Terra é uma gigantesca biblioteca e escola onde viemos aprender. Cada encarnação tem um propósito que lhe foi destinado. Podemos passar a vida inteira estudando religião e/ou ciência, artes plásticas, música ou qualquer combinação delas. Essas disciplinas talvez não nos ensinem muita coisa, mas viver — enquanto aprendemos a realizar e compreender — ensina.
Assim sendo, uma vida pode enfatizar as experiências de compaixão, outra de perseverança etc.

O destino é, portanto, um processo multifacetado. Podemos passar muitas eras num tempo linear, treinando para o papel que nos foi destinado. Parte de nosso treinamento é aprender a usufruir cada passo da viagem e não nos concentrar somente no objetivo final.

 Se conseguirmos confiar nesse processo, podemos aprender a amar, respeitar e usufruir de todas as experiências de vida. A confiança nos permite reconhecer que tudo está aqui para nos ensinar, para nos inspirar a desempenhar nosso papel com perfeição, tal como foi predeterminado peio Grande Projeto.

Á medida que confiamos e nos abrimos para a orientação do Mestre Interior, de nosso Eu Superior e do EU SOU Presença, surpreendemo-nos fluindo pela vida de uma forma alegre e sincrônica. O Mestre Interior recebeu o convite, sabe qual é o endereço, que “papel” vamos representar dessa vez e nos orienta adequadamente.

Portanto, nosso destino é predeterminado. O livre-arbítrio permite-nos escolher os métodos de treinamento para esse “papel”.

O serviço também é multifacetado e definido pelo tipo de intenção que temos. Mas agora muitos têm consciência de que simplesmente é mais eficaz alinhar sua vontade com a vontade do Criador do Projeto que, obviamente, conhece o quadro completo. Nosso vínculo direto com o Criador é o Mestre Interior, ao qual temos acesso com exercícios regulares de meditação e contemplação.

Nesse ponto do tempo linear, todas essas vidas de aprendizado e treinamento estão culminando agora para muitos num grande despertar e numa grande celebração.

Para alguns o aprendizado tem de continuar pois, embora tenham recebido seu convite, talvez não reconheçam seu significado e podem tomar a decisão de não ir. Esses indivíduos vão continuar no ciclo do renascimento e entrarão numa instituição semelhante de aprendizado em outro planeta, cuja frequência esteja em consonância com a deles. Repetindo: tudo é válido e todos se desenvolverão suave, perfeita e ritmicamente.

EQUILÍBRIO E INTEGRAÇÃO — AUMENTO DE PODER E ILUMINAÇÃO

Embora digam que são muitos os passos da viagem de volta
ao lar, acho que poderíamos classificá-los em quatro grandes áreas:
• Equilíbrio.
• Integração.
• Aumento de poder.
• Iluminação.
Equilíbrio: o símbolo do quadrado representa o equilíbrio há muitíssimo tempo. Equilíbrio entre leste, sul, oeste e norte. Equilíbrio entre forças opostas. Dividido em dois triângulos, esse quadrado representa duas metades de um todo — a natureza dual da vida neste plano.

 Para ir além da consciência da dualidade, precisamos de equilíbrio. Equilíbrio entre as energias masculinas e femininas de dentro e de fora: equilíbrio entre o positivo e o negativo; equilíbrio entre luz e trevas.

A linha diagonal corta simbolicamente o quadrado e representa a dualidade unida pelos quatro cantos. Depois de unir as duas metades, ou os dois triângulos completos, tomamo-nos integrados ou uma totalidade (esse tema vai ser melhor discutido no capítulo sobre androginia).

Integração: é representada pelo círculo. O antigo símbolo do círculo representa totalidade, algo completo, integrado. Quando estamos realmente integrados, tornamo-nos inteiros. A totalidade é obtida quando integramos todos os aspectos de nosso ser — o que acontece quando aprendemos a amar e respeitar tudo o que está dentro de nós, sabendo que nos trouxe até esse ponto da evolução.

Usamos métodos —para ir além do “eu” habitual e descobrir a Consciência Divina, sabendo que a totalidade resulta em alinhamento com nossa essência pura depois da liberação de tudo quanto não tem mais serventia para nós.

Integração e equilíbrio de todos os aspectos do eu são processos pelos quais a humanidade está agora passando coletivamente — a viagem rumo à totalidade depois de passar pelo equilíbrio. Depois que integramos todos os aspectos de nosso ser, nossa sintonia é num tom que nos permite uma comunicação superior.
Aumento de poder: o triângulo é também uma pirâmide.

 Dizem que as pirâmides eram um aparelho de comunicação que servia de ponte para outros reinos. O triângulo representa duas facetas. A primeira é a abertura para a orientação superior.

Essa orientação, por derivar de uma fonte pura, aumenta ainda mais a integração e o equilíbrio entre todos os aspectos da vida. Desse modo, à medida que nos movemos internamente — quadrado, círculo, triângulo — movemo-nos externamente — a integração clara e sólida permitida por essa orientação, que cria um perfeito equilíbrio interior e exterior.

 O ritmo é estabelecido como a expansão e contração da energia, ou a expiração e inspiração de toda a criação. Tudo flui naturalmente. A segunda representação simbólica do triângulo é a Santíssima Trindade,

O simbolismo da trindade é evidente por si mesmo. Basta dizer que a união completa aumenta o poder. Portanto, esses aspectos do triângulo simbolizam o aumento de poder que sempre acompanha uma orientação interior clara e confiável, integração e equilíbrio.

Iluminação: os dois triângulos representam os aspectos masculino/feminino de nosso ser fundindo-se completamente integrando-se e alinhando-se harmoniosamente.

A fusão dos dois triângulos também forma a Estrela de Davi, ou tetraedro duplo. Simboliza Merkabah — o veículo de luz que permite a liberdade e a viagem interdimensional. A estrela de seis pontas também simboliza a iluminação.

Por meio do equilíbrio, da integração e do aumento de poder proporcionados pela orientação interna dada pelo Mestre Interior, alcançamos a iluminação.

A iluminação só pode ser alcançada pelo processo de mergulho no mundo interior. Sem equilíbrio, não conseguimos integrar. Sem integração, não conseguimos receber a orientação mais clara que existe (a clareza da mensagem depende da limpeza do canal). A orientação clara resulta em aumento de poder e, quando temos todo o poder necessário, alcançamos a iluminação.



Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:


Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...
Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que seu coração ascenda a  Chama  da liberação e  do dharma;
Amem!
Eu amo, sou amada(o), e compartilho amor.

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário