domingo, 24 de julho de 2016

Chakra basico . Muladhara movimento e respiração




Trabalho com o Movimento. Chakra Básico ou Muladaras


"O chakra da raiz também é conhecida por seu nome em sânscrito Muladhara. Mula significa raiz e Dhara apoio, segurança,  meios. Então, literalmente é traduzido para significar o apoio raiz do corpo. Ele está localizado na base da coluna vertebral ou do cóccix (o ponto períneo entre o ânus e os órgãos sexuais). Outras tradições e textos antigos têm se referido ao chakra da raiz como a sede da Kundalini ou o chakra base.

É a energia tribal do "tudo é um", descrevendo a identidade do grupo ou a força de grupo, força de vontade, e padrão de crença aterramento e conectar o indivíduo com o grupo tribal.


 O enraizamento no trabalho, no casamento, no lugar que vive está relacionado com o chakra básico, aqueles que são vistos como "ciganos", que mudam de casa de emprego periodicamente podem ter este chakra desequilibrado.

O chakra é mais ativo durante o nascer do sol (amanhecer) e (anoitecer) Pôr do Sol do dia e é ativado naturalmente nas idades da infância de 1-7 anos de idade. Este é o lugar onde um ser é aprender a dizer sim à vida e descobrir a vida a partir da fonte de energia de vida ao nascer. 

É a teoria de que o chakra da raiz contém os principais oito células que têm o conhecimento da criação dentro deles. É ainda a teoria de que estas oito células são as únicas células em todo o seu corpo que nunca sofrem qualquer tipo de alteração durante a vida física e que continuem com a sua alma / espírito para todos os tempos, em todas as vidas.

Quando se está fora de equilíbrio e harmonia que pode se manifestar fisicamente, como anemia, fadiga, dor lombar, dor ciática, depressão, resfriados frequentes, e as mãos e pés frios".C.Dardd

 Trabalhar com a terra, fortalece e equilibra este chakra. Cerâmica, cultivo de flores, de plantas, jardinagem.Passeios na natureza é muito bom para todos aqueles que estão limitados por este chakra. Caminhadas,  praticar esportes, e a dança.

Os movimentos do primeiro chakra nos fornecem uma base e voltam a atenção ao corpo e ao seu relacionamento com a terra através da gravidade. Muitos movimentos específicos estimularão a área do corpo onde Muladhara espera pacientemente que a energia flua.

 Nós iniciamos esse movimento de energia pelos pés, pelas pernas e pela área do sacro, partes que servem de canal para a energia da terra quando ela entra no corpo. As partes do corpo que em geral estão em contato com a terra tornam-se pontos centrais para nosso movimento aqui — os pés (quando estamos de pé), as nádegas (quando sentamos), as costas (quando nos deitamos). Nós iremos alongar e liberar a tensão dos músculos que mantêm bloqueado o primeiro chakra.


Ao fazer os exercícios, perceba em que parte do corpo você se sente tenso, em que local é preciso relaxar. Enquanto você faz o alongamento, respire o ar para dentro dessas áreas, imaginando que a respiração traz vida e energia para células e músculos que ficaram isolados desse fluxo. Preste atenção à força empregada na realização da prática. Sinta a contração dos músculos enquanto eles trabalham para criar o movimento ou a eficácia de cada exercício.

Muladhara lida com os fenômenos do mundo físico, e trabalhar com o corpo de um modo ou de outro é um aspecto importante do seu relacionamento com o estado do seu primeiro chakra. Esta é a sua oportunidade de descobrir se se sente firme e estável quando está de pé, se se sente confortável quando anda sobre a terra, se seu grau de equilíbrio ao interagir com seu ambiente físico é satisfatório.
.

Respiração Pelve

1 Deite-se de costas. Levante os joelhos, mantendo os pés apoiados no chão e distanciados um do outro pela largura dos quadris. Ao inspirar, expanda o diafragma, aumentando ligeiramente o volume do abdome. Ao expirar, deixe que o abdome se esvazie.


2 Ampliando esse movimento, crie um espaço debaixo da região lombar enquanto inspira....




3. Ao expirar, pressione as costas contra o solo. Esse movimento não precisa ser grande, mas apenas uma expansão do movimento natural da respiração. Continue inspirando e expirando, repetindo o mesmo movimento, e mantendo as demais partes do corpo o mais relaxadas possível. Você deve perceber um ligeiro movimento do tronco e da cabeça na direção desta quando expira e quando inspira. Isso reflete o comprimento da sua espinha com relação ao assoalho uma vez que a curvatura na região lombar é endireitada e arqueada alternadamente.

Ao respirar dessa maneira controlada, imagine que a terra está respirando através do seu corpo — você se toma a terra respirando. Sinta-se expandindo e em seguida se recolhendo na terra com cada ciclo da respiração, ligando essa função que conserva a vida com a vida da terra.



Ponte
1 Este movimento fortalece e estimula o primeiro chakra. Comece com uma inspiração profunda, e, ao expirar, pressione a região lombar contra o chão, como fez para a respiração da pelve.


2 Continue expirando enquanto levanta as nádegas para elevar-se do chão, começando com a parte inferior das coxas e movendo-se para cima na direção da virilha e da pelve. Imagine que uma corda amarrada ao seu cóccix e que passa entre as pernas o puxa na direção do teto, afastando-o do chão a começar pela pelve, erguida, e continuando pela elevação da espinha, vértebra por vértebra. Se você tiver alguma dificuldade com as costas ou se isso é tudo o que você consegue fazer nesse momento, fique na posição indicada acima.

3 Se essa postura lhe for agradável, e se você quiser prosseguir, continue erguendo a virilha e as coxas para cima, contraindo os músculos das nádegas para proteger a região lombar. Você pode permanecer nessa posição final por alguns momentos, mas só pelo tempo que lhe for possível continuar assim.



4. Se esta postura não for agradável ouça o corpo e interrompa e procure investiga a causa. Quando o corpo geme, devemos respeitar e não avançar para não criar mais dificuldades e dores.







Fiz considerações em  em negrito azul
postado por DharmaDhannya




Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário