segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A ciencia do Sucesso e a Lei da Atração





A Ciência do Sucesso e a Lei da Atração 

Ray.A

"Sua situação atual é resultado direto de pensamentos, decisões e ações do passado. Se você se basear nela para tomar decisões sobre quem é e o que pode realizar, estará repetindo os mesmos pensamentos, decisões e, talvez, as mesmas ações que o levaram a ser quem você é.

Seus pensamentos, decisões e ações anteriores geraram essa condição, mas não determinam o futuro. Se continuar a pensar e agir do mesmo modo, obterá resultados semelhantes. Mas não precisa ser assim.

Basta modificar a maneira de pensar para alterar os resultados. Basta entender esse princípio para mudar a vida. Isso é novo para a maioria das pessoas. No entanto, o verdadeiro sucesso só começa quando nos afastamos do que não queremos e passamos a focar no que queremos.

A definição de sucesso é uma prerrogativa de cada um. O melhor é escolher o próprio caminho, em vez de perseguir metas que a sociedade ou outras pessoas dizem que você “deve” querer. Se não fizer isso, pode até chegar ao topo da escada, mas esta estará apoiada na parede errada. 

O PASSADO NÃO ALCANÇA O FUTURO

Muita gente fica desanimada quando percebe o que aconteceu até então em sua vida. “Acho que não fui feita para o sucesso” ou “Nunca fiz nada que realmente me ajudasse a dar certo”, costumam dizer.

Todas as pessoas bem-sucedidas sabem que, quando se trata de sucesso, o passado não determina o futuro. Se você observar seus resultados atuais, a fim de definir quem é e o quão bem- sucedido poderá ser, pode perder influência e limitar seu sucesso no futuro.

 É como ir de carro para o trabalho e tentar descobrir onde virar olhando pelo espelho retrovisor, em vez de observar o caminho à sua frente.

Sua situação atual é resultado direto de pensamentos, decisões e ações do passado. Se você se basear nela para tomar decisões sobre quem é e o que pode realizar, estará repetindo os mesmos pensamentos, decisões e, talvez, as mesmas ações que o levaram a ser quem você é.

Essa estratégia garante a repetição dos resultados anteriores e a possibilidade de obter vantagens ainda maiores do que as atuais.


Por exemplo, se você ganha US$25 mil e, com base nisso, decide que “é o tipo de pessoa que ganha US$25 mil”, é provável que não aumente muito seu salário nos próximos anos.

 Poderá subir para US$30 mil ou US$40 mil ao longo do tempo, mas é improvável que alcance a marca de seis dígitos até que mude seu modo de pensar.

 Seus pensamentos, decisões e ações anteriores geraram essa condição, mas não determinam o futuro. Se continuar a pensar e agir do mesmo modo, obterá resultados semelhantes. Mas não precisa ser assim.

Basta modificar a maneira de pensar para alterar os resultados. Basta entender esse princípio para mudar a vida. Isso é novo para a maioria das pessoas. No entanto, o verdadeiro sucesso só começa quando nos afastamos do que não queremos e passamos a focar no que queremos.

SAIBA O QUE QUER, NÃO O QUE NÃO QUER

Muitas pessoas não são bem-sucedidas na vida porque não sabem o que desejam. Podem ter uma vaga ideia, mas não conseguem articular com clareza o significado do verdadeiro sucesso. Quando pergunto o que querem, a maioria responde o que não quer:

• “Não quero falir de novo.”
• “Não quero perder a parte que me cabe.”
• “Não quero trabalhar para a pessoa com quem trabalho agora.”

• “Não quero discutir com minha mulher.”
• “Não quero mais ter dívida no cartão de crédito.”
Essas seriam boas respostas se a pergunta tivesse sido sobre o que não se quer, não o contrário.


Existe uma grande diferença entre estabelecer o que se deseja não. Isso, inclusive, é um dos segredos para o sucesso.

Quando pensamos sobre o que não queremos, revelamos nossa verdadeira natureza. Nós atraímos o que imaginamos. O fato de refletirmos constantemente sobre o que não desejamos faz com que esses pensamentos negativos se manifestem.

Isso acontece porque a mente não consegue processar a negatividade. Se disser “não quero pêssegos”, a mente capta apenas “pêssegos”. Se fixar o pensamento na frase “não quero ser pobre”, o que ela retém é a palavra “pobre”.

A palavra  “não”, não  tem forma, nem consistência imagética...

Reflita a respeito disso. Se eu pedir para não pensar em um sundae com calda de chocolate, o que acontece? Faça uma tentativa. Tente não pensar no sorvete de creme, na calda de chocolate, no creme de chantilly ou na cereja em cima.

Se você for como a maioria das pessoas, terá de reter a imagem de um sundae com calda de chocolate em sua mente para tentar não pensar nele. Provavelmente, a imagem mais clara em sua mente será a de um sundae com calda de chocolate.

Se eu disser “nada de vermelho”, o que sua mente apreende é “vermelho”. Se eu disser “nada de escassez”, o que permanece é “escassez”. Você pode induzir alguém ao erro se pedir que “não derrame o leite” e que “não escorregue no gelo”.

 É provável que a pessoa “derrame o leite” e “escorregue no gelo”.
Atraímos o que fixamos nossa atenção.

Além do mais, o que “não queremos” pode ser algo extremamente impreciso. Certa vez, um cliente disse que desejava “não ter dívidas”. Falou isso três vezes. Cada vez que eu lhe perguntava o que queria, ele respondia o inverso.

 Por fim, eu lhe disse:
“Conheço três pessoas que não têm dívidas. Eles vivem na praia perto de minha casa, não têm carros, casas, apartamentos, roupas para trocar e, às vezes, nem comida suficiente. É isso que você quer?” A resposta, é claro, foi negativa. O que de fato meu cliente desejava era “liberdade financeira”.

Se você pode mudar o hábito de pensar no que não deseja e começar a refletir no que realmente deseja, posso ensinar como  conseguir isso. O primeiro passo é dizer: “Desejo ter liberdade financeira” em vez de “Não quero falir de novo” ou de “Não quero ter dívidas”.

Outra coisa que as pessoas fazem diante da pergunta “O que você quer?” é responder o que elas acham que podem obter, em vez de o que elas de fato querem. Isso limita os resultados.

Primeiro, porque isso as coloca em uma posição muito inferior e aciona um padrão de pensamento negativo. Segundo, porque talvez não seja o que realmente desejam, daí a ausência de entusiasmo pelo sonho.

O espírito humano não investirá na mediocridade e você precisa dele para alcançar o que deseja.

 Sua meta deve ser tão emocionante que provoque a sensação de que você tem borboletas em seu estômago.

E assim que Você libera o poder da mente e faz com que ela trabalhe a seu favor.

Fazer  certas coisas de uma certa maneira.

Se refletirmos sobre nossos momentos de sucesso nos negócios, nas finanças, no relacionamento, na saúde e na área espiritual, perceberemos os hábito que desenvolvemos de fazer as coisas de uma determinada maneira.

Talvez não seja possível identificar o que fizemos que funcionou tão bem. E comum não termos consciência de nossas ações. As coisas simplesmente acontecem. Eu mesmo, antes de compreender plenamente a Ciência do sucesso, percebia que “sucessos” maravilhosos aconteciam sem que eu soubesse como nem por quê.

 Não tinha a menor ideia de onde vinham ou do que os causara. Isso significa que eu não podia reproduzi-los de forma consciente Só me cabia torcer para ser um “cara de sorte”.

Certa vez ouvi uma história sobre o grande ator Sir Laurence Oliver. Ele estava em cartaz com Hamlet, na Broadway, e uma noite sua atuação foi de tal forma extraordinária que a platéia entrou em êxtase. Quando disse sua última fala e a cortina caiu, os espectadores aplaudiram tão freneticamente que ele teve de voltar dez vezes ao palco.

 Um amigo de Olivier que estava na platéia pediu ao gerente do teatro para dizer ao ator que gostaria de cumprimentá-lo. O gerente foi ao camarim e encontrou Olivier tendo um ataque de fúria. Chocado, o gerente perguntou: “Qual é o problema? Você teve o desempenho mais inacreditável de sua carreira!”

Olivier deu um safanão e gritou, ainda com raiva: “Eu sei que minha atuação foi fantástica, mas não sei o porquê.”

E assim que a maioria de nós se sente. Mesmo quando somos bem-sucedidos, não sabemos o motivo. Desconhecemos a fórmula do sucesso e, por isso, não temos certeza de que poderemos repeti-lo. Algumas vezes não conseguimos replicar um fato positivo, perdemos os benefícios que ele nos proporcionou ou obtemos vitórias em um campo e não em outro.

É possível ter uma ótima situação financeira, por exemplo, e uma saúde problemática e uma vida afetiva complicada. Ou então ter uma saúde excelente e relacionamentos maravilhosos, porém estar insatisfeito com a renda.

O sucesso só é duradouro quando entendemos suas causas e conseguimos repetir os padrões de pensamento e de comportamento sempre que desejarmos.

 É como ter o segredo de um cofre, todos os números e todas as rotações. Ao seguir esta fórmula com precisão, ele se abre. Ou seja, você foi bem-sucedido.

O Sucesso vem de dentro , não de fora.

Somos ensinados que “conhecimento é poder” ou que “informação é poder”, mas essas premissas não são inteiramente corretas. O mundo é repleto de conhecimento. Considerando a internet e outras tecnologias de comunicação, a informação disponível duplica a cada dois anos e meio. No entanto, as pessoas não se sentem as mais poderosas do mundo, nem mesmo em suas vidas.

O sucesso é resultado de um processo interno. Algumas pessoas argumentam que seu nível de sucesso pessoal é determinado por suas circunstâncias e habilidades, assim como por fatores ambientais ou oportunidades. Na verdade, agentes externos ou ambientais podem ser influências importantes, mas não determinam ou causam o sucesso.

Não importa muito o local em que você cresceu, quanto dinheiro tem na conta bancária, se gosta ou não do trabalho que faz ou se tem a sensação de que está limitado de algum modo.

 Não faz diferença também a maneira como seus pais o criaram, se tem oitenta ou doze anos, se fez doutorado, se terminou a escola primária ou se está tendo dificuldade ou não em seus relacionamentos.

A história prova que circunstâncias adversas e desvantagens aparentemente insuperáveis não impedem que as pessoas sejam bem-sucedidas.

Walt Disney é um bom exemplo. Chegou a ser demitido de um emprego por ser considerado pouco criativo e faliu seis vezes antes de criar a Disneylândia.

O cineasta George Lucas estava tão endividado quando terminou o filme Guerra nas estrelas que não pôde fazer nenhum pôster para a estreia do filme. A dificuldade financeira era tamanha que, para gravar a cena em que centenas de pessoas dão boas-vindas aos heróis que voltavam da batalha, ele filmou os poucos extras que tinha em várias situações; e depois misturou as sequências para criar a ilusão de que uma multidão recepcionou os heróis.

Quando as filmagens terminaram, George Lucas estava em uma situação aflitiva, mas jamais duvidou de sua visão e de seu sonho.

Pediu que o estúdio cedesse os direitos de comercialização de brinquedos e outros produtos inspirados no filme Guerra nas cstrelas para que pudesse pagar a dívida, e eles concordaram.

 Por mais de vinte anos, a empresa de Lucas vendeu mais de US$ 1 ,5 bilhão de brinquedos com a grife Guerra nas estrelas.

Com o lucro proveniente dos brinquedos, ele construiu um dos mais sofisticados estúdios de efeitos especiais do mundo, o Industrial Light and Magic, e refilmou a trilogia de Guerra nas estrelas como pretendera originalmente.

Os filmes receberam críticas elogiosas e ele conquistou uma nova legião de fãs. O filme foi um sucesso tanto em seu primeiro lançamento quanto em seu relançamento. Contra todas as probabilidades, Lucas acreditou em sua visão e foi mais bem -sucedido do que jamais imaginou".

Postado por DharmaDhannya_el


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