terça-feira, 20 de janeiro de 2015

A criança do signo de Aquário - e adolescentes





Crianças e jovens  com Sol em Aquário

Crianças Aquário são palhaços naturais. Eles adoram fazer as pessoas rirem, e tem muito bom humor.

O signo de Aquário nos leva  à Fonte da Unidade. A Luz do aquariano está relacionada com a Nova Era,   que é a Era do contato, da informação e da comunicação. O signo de aquário nos envolve com a Luz da fraternidade, harmonia, paz, união, consciência de grupo, boa vontade, compaixão, cooperação global. É o signo dos ideais utópicos, da firmeza de conceitos e do espírito humanitário e coletivista.

O símbolo de Aquário é o portador de água. Como a água é necessária à vida, considera-se que ele esteja despejando em abundância a essência da vida. Essa pode ser a missão de Aquário — trazer vida nova para todos nós. 

Apesar de despejar a água, devemos nos lembrar que Aquário é um signo de Ar que lhe confere grande capacidade para lidar com o mundo abstrato, mental, social. Poderá viver desligado da realidade material do dia a dia, do cotidiano, e ficar preso no mundo da idéias, dos ideais e isso dificulta um sentido utilitarista e prático, especialmente em termos sociais.

 O elemento ar está relacionado com a mente, com o pensamento abstrato, das  ideias, com a criação de conceitos e modelos de raciocínio que permitem ao Homem expandir seu pequeno mundo  para o futuro. Desenvolver a inteligência, a capacidade de pensar  e compreender, de inventar soluções,  é uma das atribuições do elemento ar.  o desejo de aprender é o que move os nativos de Gêmeos, Libra e Aquário.

A facilidade para enxergar o todo, sua capacidade de síntese e o sentido estrutural de seus pensamentos possibilitam uma analise de situações complexas característica mental deste signo.E como entender as coisas é sua necessidade vital, eles analisam à luz da razão, todas as experiências que vivem, por mais insignificantes que sejam.

 Aquário é uma pessoa com sentido social. para ele, a sociedade, o grupo, vem antes do indivíduo, as relações sociais são mais importantes que as pessoas consideradas isoladamente. Eles são cidadãos do mundo e se sentem à vontade em qualquer cidade grande: gostam da vida moderna, da tecnologia, dos automóveis, aviões e computadores.

O planeta Urano, com sua natureza imprevisível, e Saturno que lhe traz seriedade, concentração, responsabilidade, distanciamento e frieza  regem o signo de Aquário. A frase-chave para Urano é: espere o inesperado! 

Esses nativos nascem com a semente de um forte amor por toda a humanidade e enorme desejo de prestar serviços humanitários. Se necessário, enfrentarão sozinhos o establishment para eliminar o sofrimento, lutando por qualquer causa digna. dotados de um intelecto vivo e desperto (Mércurio está exaltado em Aquário) e um talento especial para projetos futuros.

 A criança aquariana é a criança do futuro, que vive no amanhã. Muito inteligente, pode se tornar um adulto excêntrico, líder comunitário, estudantil, político, genial, altruísta, inventivo, não convencional; revolucionário, inventor, autêntico, intuitivo, criativo, sincero, visionário, extrovertido, original, e muito mais; é “diferente”, até extravagante, individualista, sempre na frente do tempo, da moda, da sua turma. 


Você vai ter que ensinar seu bebê Aquário a compilar seus pensamentos em uma ordem própria, de modo que eles possam  fazem sentido.  Mentalmente, ele estará mil milhas de distância das outras crianças em um instante. 

A educação do aquariano quando ocorrer em um ambiente empático que procure ouvir, compreender e dar autonomia, desenvolve sua autoestima  e tem como foco o desenvolvimento afetivo e cognitivo  da criança.

A criança de Aquário é uma espécie de quebra-cabeça para seus pais. Ele é sensível, inflexível, um pouco instável, engenhoso, elétrica, hiperativa e impulsivo, tudo ao mesmo tempo.

Torna-se complicado decidir se ele é um jovem extremamente louco ou um prodígio extremamente inteligente. Ele pode vir a ser o próximo Einstein ou tornar-se um vendedor comum em uma loja de departamento.

 No entanto, o seu futuro depende muito de como você irá moldar sua personalidade, de como você irá desenvolver e expandir sua consciência e inteligência.  Não tente forçar suas opiniões sobre um bebê de Aquário, ele vai se opõem veementemente a eles.

A liberdade é o foco principal na vida da criança aquariana, que necessita de “ter voz’. e de fazer as coisas à sua maneira  no ambiente familiar, na escola e no seu grupo social.

Em geral não são ortodoxos e às vezes rebeldes quanto aos costumes e às tradições.

 Talvez seja difícil nos acostumarmos com esse comportamento, independente, autônomo; mas seria impossível buscar novas maneiras de viver e progredir sem nunca tentar algo diferente?

Nasce com uma tendência natural para o gregarismo e de viver comunitariamente - busca a fraternidade e revela lealdade a uma causa ou ideia.

  Eles buscam um grande número de amigos, de todas as idades, de todas as classes, de todos os lugares e gostam de ajudar os seus amigos sempre que podem.

A família deve observar suas escolhas e suas amizades.  Jesus disse:”Diga com quem tu andas, que direi quem tu és”.

O aquariano nasce com uma capacidade de re-união de aceitação incondicional do outro, é pouco seletivo na escolha dos seus amigos. Simpatiza facilmente com as pessoas e a maior parte destas gostam dele graças a sua grande abertura e acessibilidade.

 Às vezes escolhe o lado errado para apoiar. Apesar de suas intenções serem boas, às vezes escolhe o lado errado para lutar, por ser muito crédulo. Ele tende a ser um mau juiz de caráter, porque ela sempre acha o bem em todos. Brinca com todos e é um amigo leal, ma se sentir prejudicado, não hesitará em cortar essa pessoa para fora e expulsá-lo da caixa de areia.

Eles buscam uma ampla variedade de interesses, de atividade e de pessoas. No que se refere a essa última, prepare-se, porque seus amigos serão muito diferentes e incomuns. Para você eles talvez não façam nenhum sentido, mas, por favor, seja paciente, pois eu aquariano deve ter seus motivos.

Saiba que as crianças de Aquário são muito autênticas portanto, suas companhias não terão grandes influências sobre ela Além disso, seus amigos serão muito diferentes.

As crianças aquarianas se dão muito bem com os seus pares, mas geralmente não são seguidores. Elas não têm medo de não concordar com a opinião de consenso.

O Aquariano que participa ativamente do processo de difusão de idéias, cresce com a consciência atualizada na cultura de informações e na criação de opiniões, tão importante na sua ativa vida social. Uma vez que se pretende capacitar a criança para ser um sujeito crítico, honesto, autônomo, reflexivo e responsável para a vida e para a sociedade.


A criança de aquário nasce com uma necessidade de viver em grupos e  é importante  que sua educação e formação fosse voltada para a consciência da diversidade ou pluralidade cultural, com uma formação moral e ética que lhe dá oportunidade de compreender suas origens, sua história familiar e cultura.

De acordo com Içami Tiba, para viver em sociedade, o ser humano não necessita apenas de inteligência. Precisa viver segundo a ética, participando ativamente das regras de convivência, questionando valores e encarando o egoísmo, por exemplo, como uma deficiência funcional social”.



As relações que Aquário estabelece na sociedade  irão dar sentido à sua existência em diversas esferas por meio da sua capacidade de agir e de interagir para alcançar seus objetivos e interesses.  

Embora aparentemente sociável, gosta da liberdade e tempo gasto sozinho.  

Dentro de uma estrutura familiar, eles precisam ter a liberdade para falar de suas próprias mentes e saber que as suas opiniões serão ouvidas. Eles podem se irritar com regras muito rígidas e rigorosas - e eles simplesmente detestam críticas, mas a vida exige concentração, tenacidade, adaptação a regras e a realidade. 

O Aquário necessita de limites e de aprender a respeitar o limites do outro, a valorizar a liberdade e espaço do outro com  o exercício da empatia.

Lembre-se, também, que o Aquário vai levar as coisas com calma, mas que a liberdade com cuidadosa consideração funciona melhor. Eles têm de saber que você se importa, mas não são em cima deles o tempo todo. 

O papel da família na formação da criança e do adolescente é fazer  com que a criança aprenda  a lidar com limites e frustrações; neste contexto alguns jovens sentem dificuldade em interiorizar a noção de responsabilidade, indispensável à vida pessoal e social.

Crianças que crescem em um ambiente com limites e regras claras, geralmente são mais seguras e sabem o que podem e o que não podem fazer.

É importante  dá-lhes a mais profunda sensação de segurança, quando se deparam com um limite,assim aprendem a lidar com a  frustração. Sente- se bem fazendo as coisas à sua maneira e não se preocupa com o que os outros possam pensar.

 Seu filho de Aquário ama perseguir sonhos. O principal desafio dos pais é conseguir proporcionar-lhe coisas diferentes o tempo todo e novas informações. É dotado de uma inteligência lúcida, e de  autocontrole. Aprecia assuntos relacionados à ciência, a imaginação, a criatividade, a jogos eletrônicos, a cibernética, a tecnologia e a ficção científica.

Nesse ambiente se inserem as tecnologias que podem ser usadas para instigar as habilidades cognitivas  auxiliando-os a desenvolver seu  conhecimento e a transferi-los para a resolução de novos problemas.

E como o fio elétrico ligado em uma tomada. Tem um poderoso radar e pode receber vibrações que quase ninguém percebe e mandá-las de volta sob a forma de lampejos de intuição tão fortes que deixarão os pais perplexos.

Deve aprender a considerar a vida como um jogo em que é preciso seguir regras a fim de não se ser “posto de fora.”  

Na infância os pais são os modelos identificatórios, e na adolescência os grupos servem de referencia para  a construção da sua identidade.

O sentido que o homem dá a sua existência revela sua relação com a realidade social, por isso considero que a educação da criança aquariana exige uma visão ética, e política, muito diálogo,informação,  interação com a família e com a escola.

 A educação e a informação será  uma referência para a construção da sua  identidade no mundo  que permanece sempre incompleta. O processo de identificação é a base, que permanece sempre em andamento.

Você deve ensinar ao seu Aquário a organizar seus pensamentos, suas ideias, seu tempo, suas atividades. 

Sempre é necessário incentivar a atividade física, a trabalhar o contato com o corpo, com pés no chão; Incentivar a autonomia e a autoria para que no futuro possa realizar seus sonhos, e ser um empreendedor prático e ativo, ou pode ser um jovem sonhador com dificuldade de lidar com a realidade.

Eles podem ser tão teimosos como as crianças de Touro, particularmente quando se trata de defender algo em que acreditam.

O principal desafio com essas crianças é dar a elas muitas variedades. Elas estão sempre dispostas a aprender coisas novas, principalmente assuntos relacionados à ciência, à pesquisa, e às novas tecnologias — especialmente computadores. Elas adoram ficção científica!

Os pequenos aquarianos são muito curiosos. Geralmente, gostam de estudar e têm boa memória. Possivelmente não será necessário supervisionar em seus trabalhos escolares. Também podem ser muito criativos e inovadores nas áreas da arte, da música e  literatura — criarão coisas originais e incomuns.

Como ocorre com todos os signos de ar, essas crianças atuam com a lógica e o intelecto. São objetivas e encaram a vida através de uma abordagem mental. Como não manifestam suas emoções, podem parecer impessoais e distantes. Gostam de ouvir, são solidárias e pouco falam dos seus problemas e dificuldades. Mas são decididamente independentes e não precisam de aprovação.

 São  auto suficientes e marcham segundo sua própria batida. Os aquarianos são os empresários, os politicos, os revolucionários do mundo. São individualistas, no sentido mais amplo da palavra. Com frequência são pouco convencionais e, no mínimo, sempre singulares.

Essas crianças são inconformistas e totalmente indiferentes a meio ambiente, principalmente no que se refere às roupas que  tem. E pouco provável que usem roupas da moda, ou saibam com se vestir para determinado evento.

Elas precisam de sua orientação nessa área, mas sugiro que só insista quando for absolutamente necessário. Elas precisam também de liberdade individual para ser o que são; podem ser muito teimosas e não devem ser pressionada.

 Têm idéias próprias a respeito de quase tudo; portanto, você ter de ser criativo para inventar formas para motivá-las para as mudanças ou para fazer as concessões necessárias.

Algumas vezes,você pode apresentar o que você deseja em forma de sugestões e depois sair de perto e  assim dar o espaço necessário para que elas realizem as mudanças espontaneamente.

 Lembre-se, essas crianças precisam decidir por elas mesma, portanto, apresente suas idéias com lógica e tranquilidade  e dê espaço e tempo para que elas cedam.

E bem típico de Aquário trabalhar atrás dos bastidores e evitar os refletores. Sua única necessidade é lutar pelas causas mas não ser o centro das atenções. Isso faz sentido quando sabemos que o planeta Urano, com sua natureza imprevisível, rege o signo de Aquário.

Os aquarianos tendem a ser distraídos e isso pode resultar em muito alguns acidentes. Mesmo na escola, seu filho de Aquário sempre pode ser apontado, por não prestar muita atenção, mas eles aprendem muito rápido e possuem boa memória. No entanto, este será apoiado por boas notas, mais frequentemente do que não. 

Por um lado, ele tem uma boa intuição e isso o ajuda a chegar à solução antes mesmo que ele esteja terminado de resolver o problema. Por outro lado, ele tende a esquecer coisas como o seu caminho endereço de casa muitas vezes. Ele vai ter pensamentos extraordinariamente inteligentes de vez em quando, mas não será em uma sequência lógica.

Às vezes elas são consideradas rebeldes porque estão sempre querendo reformar as coisas. Buscam causas para defender, pois são verdadeiros humanistas. Irão juntar-se a grupos que trabalham por reformas sociais e políticas.

 Afinal, uma das palavras-chave para Urano, o regente, é liberação. Algumas vezes, seus nativos parecem ter pontos de vista radicais; contudo, são intelectualmente muito racionais.

 Embora sejam livres-pensadores progressistas e revolucionários do mundo, apele para esse lado racional caso exagerem e tendam ao fanatismo — esse perigo existe, pois trata-se de um signo fixo.

 Os aquarianos gostam de participar de marchas e protestos, como autênticos cruzados. Oriente-os para causas dignas de modo a não se tornarem meros desordeiros. Ensine-lhes a utilizar esse entusiasmo de forma pacífica e construtiva.

Antes de Urano ser descoberto, o antigo regente de Aquário era o planeta Saturno. Lembre-se de que Saturno é regente de Capricórnio e que representa a responsabilidade, a ordem e a perseverança

— portanto, os pequenos aquarianos realmente possuem algumas dessas qualidades. Os aquarianos mais velhos tendem a demonstrar o lado de Saturno, e os mais jovens, o lado experimental, futurista, não convencional.

Para eles, é natural ter uma intuição aguçada e poderes paranormais... eles podem ver e saber de coisas que os outros ainda perceberam.

Um dos problemas desse signo é que seus nativos estão muito voltados para as massas, algumas vezes negligenciando a própria família. Devem aprender que a caridade começa em casa.

 Uma atitude distanciada não é adequada nem nas questões familiares, nem nas questões práticas. Os aquarianos podem ser muito afetuosos — só precisam de sua ajuda para saber como expressar seu afeto em casa, com a família!

Aquário tem influência sobre os tornozelos e a circulação, no corpo físico. Os tornozelos são a estrutura básica — logo, precisam ser fortes. Incentive essas crianças a caminhar, a fazer exercícios com os tornozelos e a escolher atividades, como a dança, que fortalecerão essa área...

 E essas mesmas atividades ajudarão a melhorar a circulação. Os aquarianos tendem a ser mais mentais do que físicos, portanto, providencie a inclusão de algumas atividades físicas em sua rotina diária.

Tenho certeza de que agora você já tem uma boa ideia da diversão que o aguarda com seu interessante aquariano; só mais um aviso: não tente controlá-lo ou forçá-lo. Inclua na vida diária o máximo possível de novas experiências, e vocês terão uma animada convivência. Lembre-se — eles são a Era de Aquário!

“Poema de Aniversário de Aquário”
Que prazer conhecê-lo e ver como ajuda o nosso grupo! Você atrai nosso olhar para o futuro e tem sempre novas formas de liderar as tropas.

Seu intelecto intuitivo, não convencional, cria uma originalidade engenhosa que nós, talvez, deixemos escapar.

 Você traz a filosofia da busca individual, ensina-nos a independência e a liberdade.

 Um reformista corajoso, atuando para a humanidade e para a verdade universal, habilidoso e determinado: compreendemos quando você se mostra distante. Mas, por favor, não se afaste, não seja impessoal ou rebelde conhecemos sua auto-suficiência e também seu inconformismo.

 Além disso, por mais progressista inventivo e prático também, necessitamos desse talento perspicaz que só você tem.

 Esperamos que os seus dias sejam extraordinários o ano todo e desejamos seu sucesso para sempre, em tudo o que você fizer.

Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação inspirado em vários autores:
Márcia Mattos,  Gudrun burkhard, Alan Oken,
Torkon sarayadarian, Liz  Greene, Melanie  Reinhart .



Nenhum comentário:

Postar um comentário