sábado, 26 de janeiro de 2013




De uns tempos  pra ca, toda vez z que você faz XIXI, arde ou doi? E melhor procurar um medico, porque pode ser cistite Mais comum do que se imagina, essa doença ataca 6 em cada 10 mulheres

O urologista Ricardo Felts
de Ia Roca tira suas duvidas sobre o problema
Beatriz Levischi 

O que é?
Trata-se de uma inflamação na bexiga, geralmente provocada por bactérias que surgem na região do ânus e se proliferam até chegar ao sistema urinário.


Quais  as principais causas?
Má higiene das partes intimas, prisão de ventre, má-formação ou alterações funcionais do sistema urinário (como bexiga caída), uso de diafragma e outros fatores que irritem o local ou retardem o ato de urinar.

E os sintomas?

Aumento das idas ao banheiro com pouco volume de urina, dor ou ardência ao fazer xixi, presença de sangue e sensação de que ainda sobrou algo na bexiga. A febre mostra que a infecção se alastrou para os rins ou, no caso dos homens, próstata e testículos.

Existe tratamento?
Sim, o tratamento é feito com antibióticos. São cerca de sete dias de uso para os casos simples e 14 dias para os complicados e crônicos. O médico também pode prescrever medicamentos para controlar a dor

Previna-se!
 Beba bastante líquido, desde que não seja bebida alcoólica.
— ‘uma dieta alimentar saudável para evitar distúrbios  intestinais e procure um especialista se tiver prisão de ventre crônica. m Faça a higiene íntima sempre no sentido vagina-ânus. Nunca ao contrário.

Como se diagnostica?

Com um exame de urina. Quadros frequentes precisam de avaliação do sistema urinário, por meio de raio X, ultrassom ou tomografia computadorizada. O diagnóstico feito pelo médico é fundamental porque certos tumores malignos têm os mesmos sintomas.

e outros sintomas, como anti-inflamatórios e antiespasmódicos. Não se deve, de forma alguma, interromper o tratamento por conta própria, isso só vai piorar o problema, que pode voltar mais dolorido ainda.

• Evite usar sprays, desodorantes
ou qualquer outro tipo de perfume
na região vaginal.

• Fuja de roupas apertadas
e calcinhas com tecido sintético.
a Jamais segure o xixi.
• Prefira preservativos lubrificados.
• Urine logo após ter relação sexual.

Revista Ana maria

Ervas que curam

“Evite a cistite”
Você já teve vontade constante de fazer xixi e, toda vez que ia ao banheiro, sentia ardência ao urinar, fique esperta: você pode ter sido uma vítima da cistite.

E essa é uma das infecções mais comuns entre as mulheres, atingindo cerca de 40% da população feminina. A cistite inflama a bexiga e você sente dores na parte inferior da barriga. Então, para nunca ter que passar por esses tormentos ou voltar a experimentá-los, siga as nossas dicas:

10 dicas para ficar longe da cistite
1. Evite frio e umidade. Caso tome chuva, não fique muito com a roupa molhada nem deixe o biquini secar no corpo ao sair da piscina ou do mar.

2. Cuide com atenção de sua higiene íntima. Use sabonetes neutros.

3. Após a relação sexual, tome um banho. Muitas mulheres ficam com cistite no início da vida sexual por não cuidarem na higiene íntima.

4. Procure urinar logo após a relação sexual. Assim, será possível eliminar as bactérias antes que eleas cheguem à bexiga.

5.Use o papel higiênico de frente para trás, ou seja, da vagina para o ânus. Uma das possíveis causas da infecção urinária é a limpeza incorreta após a evacuação, quando as bactérias do intestino podem invadir a uretra (canal de saída da urina). É, menina, a anatomia feminina exige capricho.

6. Não passe horas segurando a vontade de fazer xixi. Infelizmente, muitas de nós temos esse hábito. Mesmo que não sinta vontade, habitue-se a ir ao banheiro a cada três horas, pelo menos.

7. Beba muito líquido. No mínimo dois litros de água, sucos ou chás diariamente. Toda vez que você urina, está limpando a bexiga e lavando o canal da uretra.
8. Evite usar roupas muito justas. Calças apertadas aquecem demais a região da uretra, favorecendo a infecção.
9. Mantenha distância de alguns alimentos caso tenho os sintomas da cistite. Procure não comer frutas ácidas, como o abacaxi. Também crote o café, o chocolate e o tomate, que contém substâncias capazes de piorar a irritação na bexiga.

10. Sempre que possível, não use calcinha. Ela abafa as secreções naturais da vagina, podendo piorar ou ocasionar quadros de infecção. Na hora de dormir, livre-se dela!

Estou com cistite... o que fazer???
Bom, se você está com os sintomas dessa doença chata (ardência ao urinar, vontade constante de fazer xixi e dor no baixo ventre), a primeira coisa a se fazer é procurar um médico. Ele poderá indicar alguns exames e o tratamento, a base de antibióticos que agem sobre as bactérias causadoras da cistite.

CUIDADO
Não se auto-medique! Só um especialista pode analisar que tipo de bactéria está em seu corpo e qual o medicamento certo para acabar com ela e não, torná-la ainda pior. Quando uma cistite bacteriana não é tratada a doença pode afetar os ureteres, (canais que levam líquido filtrado pelos rins até a bexiga), e até mesmo os rins.
http://gloss.abril.com.br/materia/fuja-cistite

dicas de ervas pesquisa na internet

CABELO DE MILHO "Zea Mays" Poderoso diurético, regula as funções dos rins e
da bexiga removendo areias e pedras. Chá dos cabelos de milho baixa a
pressão e desintoxica o sangue. Não se recomenda o uso em casos adiantados  de inflamação nos rins ou bexiga.

CANA DO BREJO "Costus spicatus"  Excelente diurético, ajuda a eliminar pedras na bexiga, sífilis e inflamações nos rins. Ainda combate arteriosclerose. A raiz em pó serve de cataplasma para hérnias, inchaços e
contusões. 

ERVAS INDICADAS NOS CASOS DE CISTITE
Cabelo-de-milho, Aroeira, Quebra-pedra, Cana-do-brejo.
Fonte: Drauzio Varella

COMER ACELGA E AGRIÃO COZIDOS AJUDAM A COMBATER A CISTITE
Chá de salsa com hortelão.

http://www.ervasmedicinaiscuram.com

O uso de ervas deve ser acompanhado por um médico.
Postado por dharmadhannyael

Nenhum comentário:

Postar um comentário