segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Relacionamentos afetivos e sociais e a lei da Atração





Relacionamentos afetivos e sociais e a lei da Atração
 O homem é como pensa no coração. — PROVÉRBIOS 23:7

 A. Ray

Se alguém me procura e diz “Estou tendo problemas com o meu relacionamento”, eu imediatamente pergunto: “Há quanto tempo você vem tendo dificuldade em se relacionar?” Observe o tempo verbal. Um relacionamento não é uma coisa, é um processo.

A minha intenção é ajudá-lo a dominar o processo de relacionar-se consigo mesmo e depois com os parceiros conjugais, a sua família, a sua equipe e, em última análise, com todo o mundo à sua volta, porque quando você tem relacionamentos carinhosos e sólidos — amigos com quem você pode rir, um parceiro romântico com quem você compartilha as coisas, colegas de trabalho que o motivam, pessoas na sua comunidade que o inspiram —, você acorda todas as manhãs sentindo-se imensuravelmente próspero.

O universo é um constante mecanismo de biofeedback que lhe diz por intermédio dos seus resultados exteriores quem você é interiormente. Quando a qualidade do seu relacionamento com os outros melhora, isso é uma indicação de que você fez o trabalho necessário para corrigir o relacionamento com o eu. Se você conseguir fazer isso, quando formar um forte relacionamento consigo mesmo, todos os seus relacionamentos espelharão essa cura e essa energia.

A sua auto-imagem é a maneira como você pensa a respeito de si mesmo e do seu mundo. Quase todas as pessoas atraem características que não desejam nas pessoas porque a maioria dos seus pensamentos se concentra nas coisas que elas não querem.

Digamos que você não deseje ser infeliz. E o que você será? Infeliz. É a Lei da Atração em funcionamento. Esta é uma das razões pelas quais se cercar de abundância e prosperidade é tão importante. Com as pessoas ocorre o mesmo.

Auto -estima
O coração é a sede da auto-estima. Sendo o centro do sentimento no corpo, ele nos diz como nos sentimos a respeito de nós mesmos e da nossa vida.

O homem é como pensa no coração. — PROVÉRBIOS 23:7
Como aprendemos com os pesquisadores do HeartMath® Institute, o coração possui literalmente uma capacidade cognitiva, de modo que você não deve considerar a citação de Provérbios como mera metáfora, mas sim como a verdade literal.

 Os seus sentimentos ou pensamentos do coração mudam literalmente a sua realidade, os seus relacionamentos.

Agora reflita sobre o seguinte: recentes descobertas da física quântica indicam que os nossos pensamentos habituais criam um campo de energia que envolve todo o nosso corpo, chamado de tubo taurus, que atrai tudo com o que está em ressonância.

Esse campo se origina a partir de um metro e meio a dois metros e meio do corpo, e muitos pensadores de vanguarda acreditam que ele se estenda por vários quilômetros no plano quântico. Tenha isso em mente quando tentar modificar a sua vida e os seus resultados. Afinal de contas, você talvez não tenha um caminho tão longo a percorrer. Olhe dentro de você.

Frequentemente ficamos desanimados porque julgamos o nosso mundo pela sua aparência física quando deveríamos prestar atenção aos inúmeros grandes mestres e tradições que nos disseram para não fazer isso!

A distância mais importante que você precisa percorrer é o sentimento.
Releia o que acaba de ler.
Na realidade, a distância que você precisa percorrer está mais na esfera do sentimento do que na esfera física. Se você escolher ter relacionamentos saudáveis, precisa medir a distância entre a maneira como você se sente em relação a onde deseja estar.

 Se, por exemplo, você for um homem que não confia nas mulheres, não será capaz de atrair uma parceira amorosa e generosa. Isso simplesmente não vai acontecer. Assim, a sua primeira ordem de serviço é concentrar-se nos sentimentos nos quais você deseja viver. Cultive-os, mesmo que eles lhe pareçam estranhos. Quando você vesti- los e sair para passear com eles, eles se tornarão a sua segunda natureza.


 O primeiro passo, e o mais importante, é viajar na esfera das vibrações em direção ao sentimento de alegria, reconhecimento e gratidão. À medida que fizer isso, você atrairá uma quantidade maior desses sentimentos de abundância para a sua vida e, por conseguinte, os seus resultados mudarão.

Por favor, saiba que isso não implica de maneira alguma que você não precise agir — porque você precisa —, mas as suas emoções impulsionam todas as ações.

 Em outras palavras, você pode não se encontrar totalmente no ponto em que deseja no seu relacionamento atual, mas não pode de jeito algum se sentir desapontado, deprimido ou insatisfeito. A energia flui para onde vai a atenção. O que precisa acontecer para que você se sinta plenamente amado e amoroso neste momento?

Sente-se e percorra agora essa distância. Saiba sem sombra de dúvida que você já se encontra no seu relacionamento amoroso fundamental ou cercado por pessoas edificantes, e alimente por esse fato um profundo sentimento de gratidão, apreciação e certeza. Certifique-se primeiro de que você ama a si mesmo.

Autoconfiança
A autoconfiança é o passo final, e frequentemente o mais assustador, na criação da prosperidade dos relacionamentos. Você precisa se estender. Você precisa se expandir. Você precisa agir, e fazê-lo com ousadia; as suas ações precisam ser totalmente compatíveis com a pessoa que você está se tornando e com a direção que está seguindo, e não ser baseadas nas aparências atuais.

 Emerson disse o seguinte: “Se eu tiver perdido a confiança em mim mesmo, todo o universo estará contra mim.” Você precisa agir como um co-criador autoconfiante da sua realidade cujos resultados nunca são postos em dúvida. Lembre-se de que discutimos anteriormente como as suas ações confirmam o universo do qual você está escolhendo participar.

 Para fazer isso, reconheça que os seus resultados atuais nada  mais são do que os resultados dos seus antigos pensamentos, sentimentos e ações, e embora possam parecer a sua realidade, eles só estão relacionados com o seu amanhã se você não fizer nada diferente.

Concentre  a sua intenção e mantenha a atenção no que você quer, independente do que as suas impressões físicas atuais possam sugerir. Escolha a sua onda de oferta e cavalgue-a com entusiasmo. Depois, pense e alimente constantemente um profundo sentimento de gratidão, certo de que as boas relações que está indo, pelas leis deste universo, estão se refletindo de volta para você.

Os semelhantes se atraem.

Pense em uma época na qual tenha conhecido uma pessoa tão parecida com você que vocês se sentiram imediatamente ligadas uma à outra. Começaram a rir e sorrir desembaraçadamente, até mesmo com euforia. Não é uma experiência incrível? Isso é energia meu amigo, minha amiga.
Os melhores relacionamentos têm lugar entre pessoas com uma energia semelhante. Pense no quanto você e o seu melhor amigo, cônjuge ou parceiro são parecidos. Essas pessoas representam as sementes que cultivamos em nós mesmos, que agora desabrocharam completamente por terem sido cuidadas com amor e atenção. Elas refletem o que somos, o que existe de bom, de mau e de indiferente em nós.

Sempre que os relacionamentos não dão certo, por mais complicados que sejam os motivos, no nível fundamental a razão é a dessemelhança das energias.

A vibração simplesmente não está correta. É compreensível que as pessoas frequentemente usem a palavra química quando discutem este assunto. Se você está atraindo parceiros com baixa vibração, alguma coisa respeito da sua vibração está baixa.

Basicamente, todos estamos em busca de pessoas que se pareçam com versões idealizadas de nós mesmos. Tome a decisão de elevar a sua frequencia e ficará impressionado ao constatar como melhora a qualidade das pessoas que você atrai.

 No mundo ocidental igualamos os relacionamentos ao romance, algo que consiste em jantares à luz de vela, longos passeios pela praia e fazer amor até o sol raiar.

Considera- nos todos os outros relacionamentos com os amigos, parentes, clérigos, colegas, funcionários de lojas, com a natureza ou qualquer outra coisa — como uma versão inferior, menos intensa, desse ideal.

 Tendo em vista a maneira como desvalorizarmos esses relacionamentos, é de causar surpresa que muitos de nós realmente sejamos péssimos no que diz respeito a nos relacionarmos com as pessoas e os desafios que a vida nos apresenta?

Você pode ter muito dinheiro, mas se não estiver se relacionando eficazmente com os outros e o mundo que o cerca, estará emocionalmente falido. É por esse motivo precisamos de uma nova mentalidade neste caso, mentalidade essa que perceba o valor inerente e idêntico de cada um dos nossos relacionamentos, que compreenda que um relacionamento é na verdade apenas o ato de relacionar-se.



CONHECE A TI MESMO
Conhecer os outros é ser inteligente;
conhecer a si mesmo é ser verdadeiramente sábio.
TAO TE CHING

Os três principais relacionamentos
Todos temos três relacionamentos principais: o relacionamento com o eu, que é como valorizamos, vemos, falamos e acreditamos em nós mesmos, o relacionamento com os outros, que é como nos comunicamos, valorizamos e agimos com os outros, e o relacionamento com o mundo como um todo, que é como vemos, valorizamos e agimos em benefício das nossas comunidades, sejam elas grandes ou pequenas, e da natureza. Qual deles você acha que é mais importante? Você adivinhou corretamente se respondeu “com o eu”.

É mais importante ser a pessoa certa do que encontrar a pessoa certa, estar em harmonia consigo mesmo antese tentar se harmonizar com qualquer outra.
Assim, você precisa primeiro curar e fortalecer o seu relacionamento com o eu,e depois seguir adiante para formar um relacionamento mais profundo com os outros e a sua comunidade. Você jamais encontrará o perfeito relacionamento externo se não aperfeiçoar o seu relacionamento interno.

Em construção

Estou longe de ser um entendido em amor. Sou mais um especialista em estudar e explorar o amor do que em viver o amor idealizado descrito pelos poetas. No entanto, quando as pessoas me contam as suas histórias de como fracassaram no amor, eu me sinto muito à vontade. Veja bem, não acho que as palavras fracasso e relacionamento devam ser usadas juntas, porque cada “fracasso” traz consigo o sucesso desde que você esteja aberto a aprender e Crescer.

Cresci muito nesse pilar, e ainda tenho muito a aprender. O meu primeiro casamento não durou porque eu não concluíra o trabalho em mim mesmo. Eu não estava pronto para ter um relacionamento sólido e saudável porque eu não era sólido e saudável.

Fui realmente um garoto bonzinho que sempre obedeceu ao pai, ministro da Igreja, mas eu tive zero namoradas quando estava no ensino médio. Relacionamentos com o sexo oposto? Praticamente nenhum. Quando comecei ame dedicar ao fisiculturismo e passei a receber atenção das mulheres, pensei com os meus botões:
Nossa, quanta coisa eu perdi! Tentei então compensar o tempo perdido fazendo sexo com um monte de mulheres que eu não conhecia e das quais não me lembro muito bem. Foi um verdadeiro desastre.

Hoje eu sei que, quando fazemos sexo com alguém permanecemos ligados através do tempo e do espaço. Como aprendi nas antigas tradições do Havaí, não existe uma conexão energética mais forte do que a sexual. E levei quase um ano inteiro me desculpando para me desligar energeticamente das mulheres com quem eu me envolvera.

 Não foi algo de que eu me orgulhasse. Aprendi algumas verdades duras e feias a respeito de mim mesmo, inclusive o fato de que eu não respeitava muito as mulheres. Em última análise, eu tampouco tinha muito respeito por mim mesmo.

 Eu me envolvera na maior parte daquelas situações pensando apenas nas minhas necessidades. Foi doloroso admitir esse fato e tive que trabalhar arduamente para crescer e abandonar os meus conceitos errôneos a respeito de mim mesmo e dos relacionamentos para poder adotar um comportamento mais aceitável.

Também posso afirmar que a minha capacidade de modificar todos os meus relacionamentos por meio da transformação pessoal realmente me fortalece. E pode fortalecer você também.

Eis o que tenho a oferecer. Em primeiro lugar, você deve aprender com as suas experiências; as boas, as más e as constrangedoras. Não pense nelas como erros; encare-as como experiências que o aproximarão mais do que você verdadeiramente deseja e merece. Aprenda a amar a si mesmo sem desperdiçar energia e sem o drama de entregar erroneamente o seu amor à pessoa errada. Aprenda a respeitar a si mesmo para poder respeitar os outros.

Os segredos do eu
Houve uma época em que a inscrição no Oráculo de Delfos, na Grécia antiga, dizia o seguinte: “Conhece-te a ti mesmo.” Apagado pelo tempo e conhecido apenas por uns poucos escolhidos, estava o restante da inscrição: “e possuirás as chaves do Universo e dos segredos dos deuses.”

 Em outras palavras, à medida que você se interioriza, você começa a crescer. Essa involução faz com que você pratique novas ações, as quais dão origem à sua evolução. À medida que você continua a evoluir e a praticar mais ações, você produz novos resultados. A involução sempre precede a evolução.O grau em que conhecemos e apreciamos a nós mesmos afeta cada dimensão da nossa vida.

Eu estava orientando um marido e uma mulher que passavam por dificuldades. Eles queriam se mudar para uma nova cidade e recomeçar. “O problema é que vocês e os seus problemas continuarão presentes”, disse eu. Ambos estavam se agarrando à ilusão de que, se simplesmente tivessem um ambiente melhor, amigos mais agradáveis e lugares diferentes onde pudessem comer, a sua vida em comum seria diferente. Não é verdade: temos o que temos por causa de quem somos.

A não ser que você esteja confinado em uma solitária, o estado dos seus relacionamentos afeta cada área da sua vida. A fim de conquistar os seus demônios e ter uma vida espiritual, por exemplo, você precisa curar o seu relacionamento consigo mesmo e com o mundo. A paz, a alegria e a riqueza externas só podem ter origem nas mesmas qualidades interiores.

Você não pode dar uma cortada violenta em alguém na estrada e depois ir embora tranquilamente para entoar om durante uma hora e recitar trechos do sétimo sutra do Buda. Parte da razão pela qual as pessoas se tornam surfistas de teto, como defini anteriormente, e se escondem em ashrams não é necessariamente a sua devoção eterna a Deus. Às vezes elas fazem isso porque não conseguem lidar com as pessoas — ou consigo mesmas. Isso é escapismo espiritual.

Três níveis de vibração:
as três notas da sua música

Lembre-se de que tudo é energia e vibração: as vibrações semelhantes se atraem enquanto as vibrações diferentes se repelem. Lembre-se  também de que a energia nunca pode ser criada ou destruída.

Tudo que jamais existiu ou existirá está aqui neste momento. A partir uma perspectiva científica, isso quer dizer que o amor que você acha que está procurando já está presente. A única razão pela qual você não está observando a evidência física dele neste momento é o fato de você estar pensando, sentindo e agindo de um modo diferente.

Para construir um relacionamento saudável consigo mesmo e com os outros, você precisa elevar e harmonizar os três níveis dc vibração que criam o campo da intenção e da atração:
1. Auto- imagem (“Eu penso”)
2. Auto-estima (“Eu sinto”)
3. Autoconfiança (“Eu ajo”)

É importante entender como esses três níveis trabalham em conjunto. Sentir-se bem a respeito de si mesmo é vital, mas se isso é tudo que você tem a oferecer, sentir-se bem a respeito de si mesmo; não é mais eficaz do que ficar simplesmente sentado visualizando “eu me sinto bem, eu me sinto bem, eu me sinto bem”.

 Analogamente, concentrar-se excessivamente na autoconfiança, seguindo os instrutores que o aconselham a alcançar um “estado ótimo”“agindo como se estivesse nele” — bem, se não tiver a auto-imagem e a auto-estima necessárias para respaldar esse estado, você rapidamente começará a “agir como um idiota”.

 É por isso que você precisa caminhar 3 por 3. Você precisa trabalhar constantemente para harmonizar a sua auto-imagem, auto-estima e autoconfiança. Somente então os seus pensamentos, sentimentos e ações serão congruentes, e somente então você atrairá a vida que deseja.

A sua auto-imagem é a maneira como você pensa a respeito de si mesmo e do seu mundo. Quase todas as pessoas atraem características que não desejam nas pessoas porque a maioria dos seus pensamentos se concentra nas coisas que elas não querem.

Digamos que você não deseje ser infeliz. E o que você será? Infeliz. É a Lei da Atração em funcionamento. Esta é uma das razões pelas quais se cercar de abundância e prosperidade é tão importante. Com as pessoas ocorre o mesmo.

Se os seus pensamentos e sentimentos estão constantemente relacionados com a maneira como as coisas parecem hoje em dia, você irá atrair mais coisas do mesmo tipo das que existem atualmente em vez do tipo que você escolher criar.

 Por mais difícil que possa parecer, você precisa se afastar das aparências atuais e concentrar os pensamentos no rumo que está seguindo e não em onde você está.

Concentre-se nas pessoas de alta qualidade na sua vida. Alimente esses relacionamentos. Se a sua auto-imagem lhe diz que você não tem valor — uma convicção que talvez lhe tenha sido transmitida pelos seus pais — ou se você foi programado com pensamentos de culpa relacionados com a opulência, a abundância e a felicidade na vida; então você poderá atrair pessoas que o tratarão bem durante algum tempo, mas a sua auto-imagem subjacente com o tempo repelirá a bondade delas e inspirará um mau comportamento.

 Ao contrário, se você corrigir a sua auto-imagem e construir uma saudável, atrairá pessoas que respeitam e estimam o seu eu superior e apóiam as suas aspirações mais elevadas.


Postado por Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs

Comunidade
https://www.facebook.com/Luz-dos-anjos-272850336073064/
! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512



Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido
em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica, legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto



Nenhum comentário:

Postar um comentário