sexta-feira, 12 de junho de 2015

O Espelho da Alma.







O Espelho da Alma.
Postado Dharmadhannya_el

Eu fiz algumas considerações no texto com letra azul.
  
“ Eu sou solitário e assim,  sigo em frente”
O personagem interno  - o “Solitário’ assume a fala e segue em frente, porque assim o “Solitário É.
“Há nesse caso uma necessidade de ser a vítima, de ser punido.”

De quem é esta “voz? A voz da punição, do juiz do passado cármico,  do adversário interior, do inimigo internalizado?

“Não conheço o sabor da vitória.” Nesse caso a voz é do derrotado.
Para os Budista , na hora da morte, há um “Julgamento” que acontece no mundo da  “mente”. E, nesse momento, somos condenados por nossa própria culpa. Há uma necessidade de reparação e, assim  nascemos com esta  convicção, ou crença, que nos segue pela vida afora e  por muitas vidas.

Quando alguém diz “Eu nunca vou ficar sozinho” Não suporto a solidão” Podemos ver que a sua necessidade maior é companhia, e assim é...

Quando  Carla diz: “Eu nunca tive sorte no amor, desde a adolescência que eu tento e meu amores  nunca  vão para frente.!”

 É possível perceber que ela parou no tempo, que está no passado  vestida com a roupa de um momento de perda, de solidão e assim contínua escrevendo sua estória.

Há no tom fatídico na sua voz, um tom de “condenação”, um tom que não é da sua voz normal! É o tom do “juiz” que bate o martelo e condena. Eu já observei que aquele quem tem essa fala, e repete... passa a vida repetindo e  tudo acontece como o “juiz” interno tece.

A fim de poder usar a visualização criativa para produzir o que você deseja da vida, é preciso estar disposto a aceitar o melhor que a vida tem para lhe oferecer — ou seja, o seu “bem”.


Por mais estranho que possa parecer, muitos de nós têm dificuldade em aceitar a possibilidade de terem tudo quanto desejam da vida. Isso geralmente surge a partir de algum sentimento de desvalorização adquirido numa idade bastante precoce. A essência desse posicionamento é mais ou menos esta:

 “Na verdade, não sou uma pessoa de valor (agradável, competente), de modo que não meço ter o melhor”.

Essa maneira de ver as coisas geralmente vem associada a sentimentos — às vezes contraditórios — de que somos perfeitamente capazes e merecedores do que pudermos obter. No entanto, se você enfrentar alguma espécie de dificuldade para se imaginar nas melhores circunstâncias possíveis, ou tiver pensamentos do tipo “jamais poderei conseguir isso”, ou “isso nunca poderia acontecer a mim”, então talvez seja recomendável dar uma boa olhada na imagem que você faz de si mesmo — na maneira como você se vê, no modo como você se sente a respeito de si mesmo.

Trata-se de algo complexo e com múltiplas facetas. Para entrar em contato com os diferentes aspectos da imagem de si mesmo, você deve começar perguntando-se várias vezes por dia e em diferentes situações:

“O que estou achando de mim mesmo neste exato momento?” Limite-se apenas a observar as espécies de idéias ou imagens que você tem acerca de si mesmo em diferentes ocasiões.

Uma coisa muito interessante que você pode fazer para conhecer melhor a idéia que você faz dos seus atributos físicos consiste em perguntar a si mesmo:

“Como é que eu me sinto em relação a mim mesmo neste exato momento?”

Caso você se ache esquisito, feio, gordo, magro, excessivamente alto ou baixo, ou o que quer que seja, isso pode ser uma indicação de que você não está gostando de sua pessoa o suficiente para dar a si mesmo o que você realmente merece — o melhor.

 Frequentemente me espanto ao descobrir como é grande o número de pessoas extraordinariamente agradáveis e atraentes que costumam se achar feias, sem valor e indignas de merecer as coisas boas da vida.

As afirmações e a visualização criativa constituem uma excelente maneira de tornar a imagem de si próprio mais positiva. Uma vez descobertas as maneiras pelas quais você não está gostando de si mesmo o suficiente, comece a aproveitar todas as oportunidades para dizer para si próprio coisas positivas, compreensivas e afetuosas.

 Fique atento para as ocasiões em que estiver sendo mentalmente severo ou crítico em relação a si mesmo e comece conscientemente a ser mais indulgente e compreensivo. Você irá descobrir que isso o ajudará a ser mais gentil também com os outros.

Se os seus olhos não podem envolver sua imagem com amor, será que alguém poderá ver sua beleza interna, a luz da sua Alma.

Se  você não permite que sua Alma olhe para a sua Personalidade com amor, com admiração, envolvendo sua aura com a Graça da Beleza magnética do Centro da Fonte, quem  poderá ver?

Se o seu olhar para o mundo está impregnado de ódio, rancor, mágoa, você não espelha a beleza da Alma. O olhar do ódio é o olhar do adversário, da mágoa. É o olhar do prisioneiro da escuridão

Pare agora olhe no espelho e fale algo como você se vê!
Muitas vezes olhamos no espelho com os olhos do nosso adversário, e não há amor em nosso olhar para a nossa imagem, para o nosso corpo, para a nossa existência.

Se você tem raiva de olhar para o seu corpo, para os seus olhos, você está sendo “teleguiada” por esse olhar, por esse “eu” inconsciente, internalizado, configurado para te denegrir.

“Se Deus é mim, quem vai estar contra mim.”
Escrever um diário  é interessante para refletir sobre  o nosso olhar para a vida, para as nossas atitudes. O auto-conhecimento nos leva para  beber do cálice da sabedoria do amor da Alma.


Pense nas qualidades específicas que você realmente aprecia em si mesmo. Assim como é possível gostar de um bom amigo sem precisar fechar os olhos para os defeitos e limitações que ele possa ter, você também pode gostar de si mesmo por tudo o que você realmente é e, ao mesmo tempo, estar ciente de que existem aspectos em relação aos quais você necessita crescer e aperfeiçoar-se.

 Fazer isso por você mesmo será agradável e poderá realmente fazer maravilhas em sua vida.
Comece dizendo a si mesmo:

Sou uma pessoa adorável e digna de ser amada.
Sou uma pessoa gentil e carinhosa, e tenho muito o que partilhar com os outros.

Sou inteligente, talentoso e criativo.
A cada dia fico mais atraente.
Mereço o melhor que a vida tem a oferecer.
Tenho muito a oferecer e todos reconhecem essa verdade.
Amo o mundo e o mundo me ama.

Estou disposto a ser feliz e bem-sucedido.
ou quaisquer outras frases que lhe pareçam úteis ou apropriadas.

Frequentemente , é muito útil fazer esse tipo de afirmação na segunda pessoa, usando o seu próprio nome:
“Susan, você é uma pessoa brilhante e divertida. Gosto muito de você. “ ou
“John, você é tio amável e afetuoso. As pessoas realmente apreciam essas suas qualidades.”

Esse modo direto de conversarmos conosco próprios é especialmente eficaz porque grande parte da imagem negativa que fazemos de nós próprios resulta do fato de que desde a infância fomos de diversas maneiras convencidos pelas outras pessoas de que éramos maus, estúpidos ou que tínhamos alguma outra inadequação.

Tente representar-se mentalmente da maneira mais vívida possível e imagine-se dando amor para si mesmo do modo como faria com alguma outra pessoa de quem você gostasse. Você poderia encarar a coisa como se o pai que há em você estivesse proporcionando amor e consideração ao seu “lado infantil”. Diga a si mesmo:

“Adoro você. Você é uma pessoa maravilhosa. Admiro a sua sensibilidade e a sua honestidade.”

Muitas vezes a mãe ou um parente próximo, olha para a criança com desprezo e diz “sua  capetinha, desastrada, você é muito feia e ninguém vai gostar de você do jeito que você é! “Cala a boca! E fique quieta, senão vai para o castigo ou  vai levar uma surra”.

Essa personagem da sua estória viveu situação semelhante na infância e repete, e quando você olha no espelho pode ser que ela quem olha para você sem amor, sem admiração.

Quando você olha para o espelho com admiração, sua Alma olha para você e te envolve com a Graça da Beleza, do amor... E é esta imagem que você irá refletir para o mundo.

Aquele que não gosta da sua imagem no espelho, que não protege com amor a sua criança interior, que não cuida de tudo que tem, não se valoriza está com a sua auto estima  abalada e por isso entra em cena para perder e assim faz escolhas erradas,  e se droga...

Perde dinheiro, faz investimentos com pessoas falsas e corruptas, sempre escolhe o amor que não dá certo,  é mais uma derrota na sua vida. Carla pensa “Eu mereço, ninguém vai me amar nunca!”

A visualização criativa é uma excelente maneira de solucionar todos os problemas físicos que você julga ter. Se você se considera gordo, por exemplo, é preciso que faça duas coisas simultaneamente:

1. Através de afirmações e de energia amorosa, comece a apreciar-se e a gostar mais de você como você já é.
2. Através da visualização criativa e das afirmações, comece a imaginar-se como você quer ser — magro, elegante, saudável e feliz.

Essas técnicas são extremamente eficazes para ocasionar mudanças reais.
Essas duas técnicas podem ser utilizadas na solução de algum “problema” relativo ao modo como você se vê.

Lembre-se sempre de que você é uma nova pessoa a cada novo momento. Cada dia é um novo dia e uma nova oportunidade para descobrir a pessoa maravilhosa, adorável e carinhosa que você realmente é.

Além de procurar melhorar a imagem que você faz de si mesmo, vale a pena também fazer afirmações que o ajudem a aceitar a benevolência do universo.

Por exemplo:

Estou pronto para receber as graças deste generoso universo.
Tudo que é bom está vindo para mim com facilidade (o termo “tudo que é bom” pode ser substituído por alguma outra palavra ou expressão — amor, prosperidade, criatividade, relacionamento perfeito, etc.).

Aceito o bem que está afluindo para mim neste exato momento.
 Mereço tudo o que há de melhor, e ele já está vindo para mim.
Quanto mais recebo, mais tenho para dar.

Algumas afirmações para a estima por si mesmo:
Apresento-lhe agora um exercício de meditação que você poderá fazer para melhorar o amor por si mesmo aumentar a sua capacidade de lidar com o amor e a energia que o universo está pronto e ansioso para fazer fluir em sua direção.

 Meditação para autoestima

Imagine-se em alguma situação no seu dia-a-dia, com alguém (uma pessoa que você conheça ou mesmo um estranho) olhando para você com grande amor e admiração e lhe falando sobre algo em você de que ele ou ela realmente gosta.

 Agora imagine que outras pessoas chegam, se admiram e concordam unanimemente que você é uma pessoa maravilhosa. (Se isso o embaraçar, insista.) Imagine um número cada vez maior de pessoas chegando e olhando fixamente para você com os olhos cheios de amor e admiração.

Imagine-se num desfile ou num palco, com uma enorme multidão de pessoas saudando-o e aplaudindo-o com entusiasmo e apreço. Procure ouvir os aplausos ressoando em seu ouvidos. Levante-se para fazer uma reverência e agradeça-lhe pelo apoio e pela apreciação.

Algumas afirmações para a estima por si mesmo.

Gosto de mim e aceito a mim mesmo inteiramente, tal como sou.
Não tenho a obrigação de agradar a quem quer que seja. Gosto de mim mesmo e isso é o que  importa.

Faço o que quero na presença das outras pessoas. Expresso-me de maneira fácil e espontânea. Sou um ser vigoroso, adorável e criativo.


Postado por Dharmadhannya_el

Este texto é resultado de uma pesquisa inspirada em vários mestres do assunto. Prendice Mulford
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br



Repassando à Chama  Violeta da
 Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:

 Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim. 
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos

 e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.






       

Um comentário:

  1. bom dia Augusto, muito grata. vamos seguindo e compartilhando a luz grata dharmadhannya

    ResponderExcluir