quarta-feira, 1 de julho de 2015

A fortuna e “Benção Afortunada”



A fortuna e “Benção Afortunada”




“Os Chineses usam muito o termo “Bênção Afortunada” para designar o sucesso e a fortuna. Quando somos “abençoados”, temos, entre outras coisas, uma família saudável, uma vida com significado, com alegria, um lugar seguro para viver, ar puro para respirar, água limpa para beber e também todo o dinheiro que desejamos. E você, será que você é abençoado?”

Abundância Definição

Abundância não é apenas sobre ser rico. De fato, ser abundante pode significar boa sorte em qualquer área de sua vida. Você tem uma abundância de tudo o que você possui.

 Se você é uma pessoa criativa e é  um artista próspero significa que você tem uma abundância de talento para que o seu manancial de criatividade nunca secam. Sempre que você for generoso com a sua abundância, vai atrair ainda mais abundância e cria um ciclo inegável.

A Graça da abundância da vida  pode preencher todas as áreas de sua vida. Isto inclui: Saúde, Felicidade, Oportunidades, Saúde, Carreira, Relacionamentos, Casa e Família, Sabedoria.

Aquele que não confia na vida, não confia na Graça de Deus, não confia em seu potencial, não tem esperança. Pode ser que você tenha criado uma realidade que envolve a culpa e a punição que você carrega de outras vidas.

Eu tenho direito a Graça da Graça e ser abençoado por Deus Pai/Mãe. Eu mereço ser feliz!

As pessoas prósperas acreditam na seguinte idéia:
“Eu crio a minha própria vida.”
As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte idéia: “Na minha vida, as coisas acontecem.” 

“O problema não é apenas que nós pensamos que o dinheiro pode comprar-nos coisas, mas também que temos a tendência para definir o dinheiro como um fim em si mesmo. Minha definição pessoal de dinheiro é um meio para satisfazer um desejo. Isso pode soar bastante simples, mas as coisas ficam complicadas quando tendemos a medir nossa satisfação, felicidade ou sucesso pela quantidade de dinheiro que temos”.

PRINCÍPIO DA  PROSPERIDADE

A pessoa que vive reclamando e se queixa  torna-se um “ímã de coisas ruins” vivo e pulsante. Afasta da sua vida o pulsar do entusiasmo que mobiliza a vitória.

Se você quer enriquecer, é imperativo acreditar que está no comando da sua vida, em especial da sua vida financeira. Caso contrário, você tem uma crença enraizada de que exerce pouco ou nenhum controle sobre a sua própria vida e, conseqüentemente, de que exerce pouco ou nenhum controle sobre o seu sucesso, sobre o seu destino..

Você precisa acreditar que é você mesmo quem conquista o seu próprio êxito, que é você mesmo quem promove a sua própria mediocridade e que é você mesmo quem estabelece a sua própria batalha pelo dinheiro e pelo sucesso. Consciente ou inconscientemente, sempre se trata de você.

Em vez de assumirem a responsabilidade pelo que acontece na sua própria vida, as pessoas de mentalidade vítima preferem se colocar no papel de vítimas. Um pensamento típico de quem apresenta esse padrão é: “Pobre de mim’ Assim, por força da lei da intenção, é literalmente isto o que as vítimas conseguem ser: pobres coitados.

Repare que eu disse que elas se colocam no papel de vítimas. Não afirmei que são vítimas. Creio que as pessoas adotam essa imagem por acreditarem que desse modo conseguem piedade, comiseração... 

Sendo assim, como é que você sabe quando alguém está se fazendo de vítima? A resposta é: uma vítima deixa três pistas óbvias.

Pista n 1 da vítima: a culpa é dos outros

Quando o assunto é o motivo de não serem ricas, as vítimas, na sua maioria, são especialistas no “jogo da culpa’ O objetivo desse jogo é ver para quantas pessoas e circunstâncias uma vítima consegue apontar o dedo sem jamais olhar para si mesma.

Infelizmente, não é assim tão legal para qualquer um que tenha a má sorte de estar ao seu lado. A razão é simples: quem está muito próximo a ela se torna um alvo fácil.

A vítima põe a culpa na economia, no governo, na bolsa de valores, nos seus corretores, no ramo de negócio em que atua, no patrão, nos empregados, no gerente, nos diretores da empresa, no serviço de atendimento ao cliente, no departamento de entregas, no marido ou na sua mulher, no sócio, em Deus e, é claro, nos pais. A culpa é sempre de outra pessoa ou de outra coisa. O problema é invariável mente alguém ou alguma coisa, nunca ela própria.

Pista n 2 da vítima: sempre há uma justificativa

Quando não está culpando alguém, a vítima trata de racionalizar ou justificar a sua situação dizendo algo do gênero: “O dinheiro não é assim tão importante: “Eu lhe pergunto: você acha que, se disser ao seu marido ou à sua mulher, ao seu namorado ou à sua namorada, à sua sócia ou ao seu sócio que eles não são assim tão importantes, algum deles ficaria muito tempo com você? Acredito que não. Tampouco o dinheiro ficaria.

Nos meus seminários sempre há participantes que vêm me dizer:
“Sabe, Ecker, dinheiro não é tão importante assim:

 Eu os olho diretamente nos olhos e respondo: “Você está sem dinheiro?” Em geral eles desviam o olhar para os próprios pés e respondem, cabisbaixos, qualquer coisa como: “Bem, neste momento estou com alguns problemas financeiros, mas...”

É evidente que essas pessoas estão enfrentando grandes dificuldades financeiras. Você possuiria uma motocicleta se ela não fosse importante para você? E claro que não. Teria um papagaio de estimação se ele não fosse importante para você? Obviamente, não. Da mesma forma, se, na sua opinião, o dinheiro não é tão importante assim, você simplesmente não terá nenhum.

Vou explicar algo sem meias palavras: toda pessoa que diz que dinheiro não é importante não tem dinheiro nenhum. Os ricos entendem a importância do dinheiro e o lugar que ele ocupa na sociedade.

 Quem tem a mentalidade pobre, por sua vez, valida a sua própria inépcia financeira com comparações irrelevantes. Afirma:
“O dinheiro não é mais importante do que o amor.” Ora, essa é uma comparação equivocada. O que é mais importante: o seu braço ou a sua perna? É óbvio que ambos têm importância.

O dinheiro é essencial nas áreas em que produz resultados e insignificante nos campos em que não tem utilidade. E, embora o amor possa fazer o mundo girar, esse sentimento certamente não paga a construção de hospitais, igrejas e casas. E também não enche a barriga de ninguém.

PRINCÍPIO Da Prosperidade
O dinheiro é extremamente importante nas áreas em que produz resultados e insignificante nos campos em que não tem utilidade.

 Nenhum rico acredita que o dinheiro não é importante. E, caso eu não tenha sido convincente o bastante e você ainda pense que, de alguma forma, o dinheiro é insignificante, você não deve ir bem financeiramente e continuará assim enquanto não erradicar esse arquivo negativo do seu modelo de dinheiro.

Pista n 3 da vítima: viver se queixando

Queixar-se é a pior coisa que alguém pode fazer por sua saúde e riqueza. A pior mesmo. Por quê?

Acredito piamente na lei universal que diz: “Aquilo que focalizamos se expande.” Quando você se queixa, no que está se concentrando: naquilo que está certo ou no que está errado na sua vida? Obviamente, está dando destaque ao que está errado. E, uma vez que aquilo que é focalizado se expande, você só receberá mais do que está indo mal.

Muitos professores da área do desenvolvimento pessoal falam sobre a lei da atração. Ela diz que “os iguais se atraem” — isso quer dizer que, quando alguém reclama, está na realidade atraindo coisas ruins para a sua vida.

Você já reparou como costuma ser difícil a vida das pessoas que vivem se lamentando? Parece que tudo o que pode dar errado lhes acontece. Elas dizem: “É claro que eu reclamo — olha só como minha vida é uma droga.” Agora que você já sabe mais sobre esse assunto, poderá explicar: “Não: é exatamente porque você se queixa que a sua vida é uma droga.”

Vou lhe passar um dever de casa e prometo que ele lhe dará uma grande oportunidade de mudar a sua vida. Eu o desafio a não reclamar de nada durante os próximos sete dias. E não apenas em voz alta, na sua cabeça também. Porém você terá que fazer isso nos próximos sete dias inteirinhos. Por quê? Porque durante os primeiros dias talvez você ainda receba alguma coisa ruim “residual” do passado. Por isso pode demorar um pouco para ela se dissipar.

Desafiei milhares de pessoas a fazer esse pequeno exercício e fiquei admirado com a quantidade de gente que me disse depois que ele transformou as suas vidas. Garanto que a sua vida também se tornará surpreendente quando você parar de se concentrar nas coisas negativas — e de atraí-las, portanto. Se você costuma se lamentar, esqueça por enquanto a ideia de atrair o sucesso — para a maioria das pessoas, atingir o “ponto morto” já é um grande começo.

A atitude de culpar os outros, justificar-se e queixar-se tem o mesmo efeito das pílulas. Só serve para reduzir o estresse. Alivia a tensão do fracasso. Pense nisso.

Se a pessoa não estivesse sendo malsucedida de algum modo, ela precisaria responsabilizar alguém, arranjar uma justificativa para isso ou reclamar? A resposta óbvia é: não.

De hoje em diante, quando você se vir culpando os outros, se justificando ou se queixando, pare imediatamente. Lembre-se de que você está criando a sua vida e atraindo para ela, a todo momento, o sucesso ou algo negativo. É fundamental que escolha cuidadosamente os seus pensamentos e as suas palavras.

Eker H. 

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:


Repassando à Chama  Trina da
Purificação e da Liberação
se puder  repasse...
Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos

e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente. 

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.









Nenhum comentário:

Postar um comentário