sábado, 4 de outubro de 2014

“Os venenos mentais 2 – energia e superação..”


       


“Os venenos mentais 2  – energia  e superação..”
Pesquisado por Dharmadhannya 

Irritação é a resistência automática de nosso sistema nervoso, ou dos corpos etérico, astral e mental à chegada de impressões, sejam positivas ou negativas. Nosso sistema nervoso e nossos corpos sutis têm uma resistência natural a todas as impressões negativas que lhes causam mal. Quando tais impressões nocivas atingem esses mecanismos, eles emanam um elemento vaporoso que cria uma esfera de proteção a sua volta. É algo similar ao que as células brancas do sangue fazem com os intrusos.

Quando essas impressões nocivas continuam a bombardear além dos limites de energia desses mecanismos, eles se rendem e se sentem cansados, e as emanações gasosas se queimam e se transformam em cinzas-nervosas, em sedimentos. Isto é que é o “imperil”.

Em determinado lugar, havia uma casa onde tinha vivido um homem santo. Muitas pessoas estavam ansiosas para comprar aquela casa “porque”, pensavam elas, “as emanações de um homem santo serão transmissoras de bênçãos.”

Às vezes notamos que nossos problemas psicológicos e de saúde começam a aparecer no dia em que nos mudamos para outra casa, ou compramos um móvel antigo, um tapete, ou um quadro que pertenceu a outra pessoa. A investigação mostrará que esses objetos estão carregados de “imperil” provenientes dos seus antigos donos e que contaminamos nosso lar introduzindo-os ali.

Isto teria sido considerado uma superstição há 50 anos atrás, mas agora sabemos que emanações físicas fixam-se aos objetos e influenciam as pessoas que têm contato direto com eles.


Lembro-me do dia em que meu tio trouxe um sofá para casa. Um de seus amigos estava deixando o país e tinha dado a ele. Ele o trouxe para casa achando que minha mãe ficaria feliz em usá-lo. Uns dias mais tarde, numa conversa, meu tio mencionou a quem o sofá pertencera. O rosto de minha mãe mudou e ela se retirou para a cozinha e fingiu que estava cozinhando algo até que meu tio saiu.

Imediatamente após a saída dele, ela me chamou para ajudá-la. Para minha surpresa, ela me disse para abrir a grande janela do segundo andar. Levamos o sofá e o atiramos pela janela ao jardim onde se quebrou em pedaços.

“Mamãe”, exclamei, “era um sofá muito bonito.” Sim”, respondeu ela, “mas boa aparência não significa que ele não estivesse poluído pelas emanações de um homem que expulsou sua mulher e filhos e passou sua vida jogando, bebendo e praguejando em casa. Nós não precisamos daquela influência em nossa casa.” No dia seguinte, meu pai o queimou na lareira.

Pensamentos são forças. Sentimentos são forças. “Imperil” no espaço é uma força contagiante que penetra nos objetos. Por outro lado, pensamentos carregados de alta espiritualidade podem purificar o espaço. Nossos discursos ou palavras podem carregar tanto luz e bem aventurança, quanto veneno e escuridão. Lugares onde pensamentos e palavras criminosas são constantemente usados, podem contaminar nossa aura, enfraquecer-nos e impedir-nos de contatar forças superiores. “As palavras insensatas elevam-se como rodamoinhos. E perigoso poluir o espaço.” (6)

Disseram-nos que o Ensinamento deve ser transmitido sem irritação. Glamour e ilusões pessoais, ou defeitos de caráter, devem ser discutidos sem implicação pessoal, sem expectativas ou imposições de idéias.

Às vezes é melhor que alguém se abstenha de discussões, brigas e relacionamentos que causam irritação. Disseram-nos que muitas vezes os Seres Santos guardam silêncio e indiferença em ocasiões nas quais a possibilidade de irritação e “imperil” existe.

 E bom sabermos também que “uma pessoa não precisa ser um gigante do, pensamento para poder ferir. Mesmo um pensamento medíocre, mas envenenado pelo cristal do ‘imperil’, pode ser muito eficaz.”

Os pensamentos carregam “imperil”, o que é uma das razões de alguns grandes Iniciados e discípulos preferirem trabalhar nos bastidores, de maneira a não atrair pensamentos negativos de pessoas poluídas com “imperil”.

Isso também se aplica a nós. Toda vez que ficamos irritados e dirigimos nossos pensamentos negativos a outra pessoa, nós literalmente lhe enviamos veneno ou “imperil” através de nossos pensamentos. Assim, as pessoas deveriam ser cautelosas com seus pensamentos, especialmente quando seus corpos estiverem cheios de “imperil”.

Pensamentos com carga positiva, pensamentos que veiculam grandes idéias, visões e revelações, podem eliminar uma parte, ou todo o veneno de nosso sistema. É por esta razão que a meditação é, em si própria, um processo curativo que também enche o espaço com beleza.

Fomos aconselhados a mantermo-nos afastados das pessoas cujo corpo mental está poluído com “imperil”. Muitas vezes é melhor fugir do que lutar com nossos pensamentos.

A irritação e o “imperil” abaixa a imunidade, ativam os germens. Os germens ficam mais ativos e contagiosos quando o seu portador está com irritação. Uma pessoa não é suscetível aos germens até que sua aura é enfraquecida pela irritação e pelo “imperil”.

E melhor não comer ou comunicar-se com outras pessoas quando as chamas da irritação já estão consumindo nossa aura. Comer aumentará o “imperil”. Não se deve ir dormir neste estado. Deve-se, primeiro, se acalmar com oração. Há muito tempo atrás, Cristo nos advertiu:

“Não deixe o sol se pôr sobre sua cólera.’ A cólera é uma violenta forma de irritação. Nos Ensinamentos, é-nos dito que “os chineses algumas vezes alimentavam o inimigo com o fígado de um galo irritado...”

 Os antigos nos preveniram para não comermos quando zangados ou irritados porque o alimento, assim ingerido, se transformará em veneno por causa da irritação e do “imperil”, e causará maior perturbação em nosso sistema.

Somos sempre aconselhados a orar antes de comer, ou ficar em silêncio por alguns minutos a invocar a alegria e as bênçãos do mundo celestial. Tal ato prevenirá a possibilidade de irritação e o alimento proporcionará a energia ao sistema.

Verificamos que as más notícias muitas vezes são transmitidas à mesa de refeições, ou que pesadas e raivosas conversas têm lugar no momento das refeições. Tais hábitos logo custarão muito caro, não apenas para nossa saúde, mas também para nossas contas bancárias.

Eu estava morando com uma família por três meses. Eles tinham três crianças, e o pai trabalhava para a companhia ferroviária. Às cinco horas, ele costumava voltar para casa, tomar banho e sentar-se à mesa para comer. Depois que o jantar estava na mesa e eles começavam a comer, a mãe Costumava contar a ele o que as crianças haviam feito durante o dia.

“Seu filho mais velho quebrou a vidraça da casa do vizinho hoje.”
“Sim ?“
“Sua filha quebrou o violino.”
“Sim ?“
E isto continuou até que um dia notei que o pobre homem nunca terminava seu jantar, mas, dando uma desculpa, saía da mesa.

Durante vários dias, ele não veio jantar e se desculpava dizendo que tinha jantado com seus amigos. Um dia, perguntei porque não estava mais jantando com a família. Ele respondeu: “Não consigo digerir quando como em casa. Minha mulher envenena meu humor.” Este homem morreu de uma estranha doença aos quarenta e cinco anos de idade.

“O ‘imperil’ precisa não apenas ser reconhecido como a calamidade da raça que está partindo, mas o contágio do ‘impedi’ também deve ser estudado. Será então possível verificar que o ‘imperil’ age desde grande distâncias e pode afetar o corpo sutil.”

Ocasionalmente pode-se sentir o efeito de pensamentos carregados de “imperil” Pessoas sensitivas são atacadas por tais pensamentos. É por esta razão que o Ensinamento nos aconselha a guardar nossos pensamentos, porque eles viajam e podem espalhar veneno no espaço e contaminar pessoas.

E também muito interessante saber que:
“...As pessoas que morrem com uma carga grande de ‘imperil’ criam para si próprias uma existência torturante; o fogo do espaço se abate sobre elas... Cada oposição ao fundamental atrai a reação do fogo do espaço. Assim sendo, deve-se admitir que a irritação pessoal é a imperfeição dos que estão partindo...” (10)

Forças astrais e obscuras do plano mental podem penetrar na aura das pessoas e até envenená-las, se seus corpos astral e mental estiverem contaminados com o “imperil”.  Muitos pessoas podem se tornar as moradias de tais entidades. Essas pessoas frequentemente demonstram grande irritação

“...Após uma obsessão, os portões permanecem abertos a visitantes por um longo tempo. É necessária uma intensa observação para proteger uma pessoa que tenha admitido um obsessor através da irritação, a qual abre as portas amplamente., e necessário um  tratamento espiritual .O coração é a melhor proteção contra obsessão, mas a pessoa deve vigiar para que o coração não adormeça.” (11)

“Só a grandeza do coração preservará alguém do veneno da irritação...”

“...A irritação cheia de ‘imperil’ permite a entrada das forças negativas. Onde existe irritação, vários recém-chegados se alojam para aproveitar-se disso e aumentar a ação do veneno...” (13) Onde existe irritação ficamos vulneráveis ás vibrações de grupos que estão vibrando magneticamente com a mesma energia, egregóra que se une e se abastecem com o mesmo “imperil”

À medida que a irritação continua, o “imperil” cresce dia a dia, gradualmente rasgando o tecido etérico e penetrando nos corpos mais elevados. É através de tais fendas que as forças negativas se alojam nas auras do ser humano e aumentam o efeito destruidor do veneno.

“Principalmente, aprenda a pensar em solidão. E tome consciência da responsabilidade do pensamento. Na realidade, os pensamentos constroem as paredes mais fortes. A dúvida, a irritação e a auto-piedade podem ser expulsas conscientemente.

 Eu aconselho que as pessoas se observem e se lembrem de que ninguém mais, além do Instrutor, pode ajudar. Eu aconselho que se considere o Instrutor como o único sustentáculo.”

O “Instrutor” pode ser nosso “Self” Superior ou nosso Mestre que tenha conquistado o tempo, o espaço e a matéria, e que nos ajudará a vencer a dúvida, irritação e auto-piedade. E belo notar que “apenas o Instrutor poderá ajudar”, porque é apenas o Instrutor que está interessado no mais alto bem. Existe uma forte ligação entre o Instrutor e o discípulo.

A solidão aqui mencionada é um estado isolado de consciência. Tal consciência pode absorver os pensamentos do “Self’ Superior e inundar a mente com luz e beleza.

Em um estado de não isolamento, as ondas de pensamento de outras pessoas nos atingem e distorcem nossos pensamentos, ou mesmo substituem nossos pensamentos.

Dúvidas, irritação e auto-piedade podem ser conscientemente expulsas. Naturalmente isto requer uma disciplina da mente que está sob o controle do “Self’ e está apta a expulsar esses ataques de dúvida, irritação e auto-piedade.

 Dúvida, tristeza, desesperança ativam a confusão mental na qual a mente, estando identificada com um acontecimento ou fenômeno, perde a fé na Essência, no “Self’, também em si própria ou no universo.
Irritação é um estado no qual você permite que seu sistema nervoso responda à penetração de influências, energias ou impressões desagradáveis ou destrutivas.

Auto-piedade é um estado no qual você está identificado com o seu ser inferior. E um estado de negação do “Self’. Por um certo tempo, você se esquece do “Self’ real. Neste estado, sente que foi abandonado, que ninguém está realmente interessado em você. Todos estes três inimigos do “Self’ podem ser conscientemente expulsos, não deixando que eles obtenham controle sobre você.

No Novo Testamento, você pode observar um grande exemplo da habilidade de expulsar a irritação, dúvida e auto-piedade quando, em meio ao intenso sofrimento da cruz, Cristo disse: “Perdoai-os, Pai, pois eles não sabem o que estão fazendo.”

 Que maneira magnífica de expulsar a dúvida, irritação e auto-piedade. Temos um exemplo similar na vida de Sócrates, que bebeu veneno com a maior serenidade. Ambos sabiam que a última hora de suas vidas não deveria ser contaminada pelo “imperil”.

Irritação é a resistência automática de nosso sistema nervoso, ou dos corpos etérico, astral e mental à chegada de impressões, sejam positivas ou negativas. Nosso sistema nervoso e nossos corpos sutis têm uma resistência natural a todas as impressões negativas que lhes causam mal. Quando tais impressões nocivas atingem esses mecanismos, eles emanam um elemento vaporoso que cria uma esfera de proteção a sua volta. É algo similar ao que as células brancas do sangue fazem com os intrusos.

Quando essas impressões nocivas continuam a bombardear além dos limites de energia desses mecanismos, eles se rendem e se sentem cansados, e as emanações gasosas se queimam e se transformam em cinzas-nervosas, em sedimentos. Isto é que é o “imperil”.

Existem três espécies de resistências:
1. a resistência automática;
2. a resistência consciente negativa;
3. a resistência consciente positiva, ou rejeição discriminativa.

A resistência automática é um mecanismo natural de proteção. Por exemplo, você sofre mudanças fisiológicas nos olhos e ouvidos quando recebe as impressões de excesso de luz ou som, O sistema nervoso e os corpos sutis reagem igualmente às impressões negativas que os atingem.

A resistência consciente negativa começa quando a pessoa registra as impressões que chegam e as detesta, amaldiçoa-as, aborrece-se com elas mas não toma nenhuma ação positiva para eliminar sua causas.

A resistência consciente Positiva ou rejeição discriminada ocorre quando você registra as impressões e toma iniciativas físicas e psicológicas para eliminá-las, afastá-las ou usá-las de uma maneira criativa, se for possível.

 Por exemplo, você está viajando de trem e se irrita continuamente com o barulho das rodas passando pela junção dos trilhos. Agora, se você tem talento para música, você pode usar esta situação como um ritmo e compor uma música, como fez Beethoven quando estava viajando numa carruagem, sem ficar irritado.

Outro exemplo: você convive com uma pessoa que constantemente age de uma maneira tola e sem consideração, e você se julga com todo o direito de ficar irritado. Na resistência consciente positiva, você procurará encontrar uma maneira de reagir a esta pessoa de tal forma que o comportamento dela torne-se uma ajuda efetiva para você desenvolver paciência, compreensão e compaixão.
A maioria das fontes de irritação podem ser manipuladas através da resistência consciente positiva. Isto pode ser aprendido como uma arte, se a pessoa tiver o espírito de um esportista. Por exemplo, todas as jogadas perigosas de um tenista podem ser consideradas como um impulso para obter melhor retorno. Ou as atividades organizacionais das forças densas podem suscitar uma maior solenidade, sabedoria e destemor de sua parte.

É assim que a maioria das condições desfavoráveis da vida, em lugar de criar irritação, suscitam coragem, bom senso, estabilidade, equilíbrio, ousadia e sabedoria de sua parte.

Devemos estar aptos a dizer no futuro que se poderá aniquilar a possibilidade de envenenamento com “imperil” ao se assumir a resistência consciente positiva aos desafios da vida. Devemos lembrar que a resistência consciente positiva só pode ser exercida nos planos onde nosso foco de consciência se encontra.

Existe irritação induzindo ondas sutis que chegam de fontes solares ou galáticas. A maioria de nós se encontra desprotegida contra tais ondas porque elas são gravadas nos nossos planos mentais superiores ou nos planos intuitivos, e nossa consciência geralmente funciona nos planos mentais inferiores, ou mesmo no plano físico.

Essa espécie de irritação indutora de ondas pode ser rejeitada, usual e inconscientemente, se a aura da pessoa está carregada da essência de amor, alegria e bem-aventurança, e a tonalidade global está em harmonia com as diretrizes Cósmicas.

Há também uma fonte misteriosa de irritação que pode ser chamada de “indigestão” do Ensinamento e a inabilidade de aplicá-Lo à vida. As raízes de tal irritação são muito profundas.

A sabedoria e a beleza controladas criam um conjunto de padrões no âmago da pessoa, mas se ela não consegue vivenciar esses padrões no seu dia a dia, ou aplicá-los ao mundo, ela cria um atrito interior que, muitas vezes, é chamado de frustração e sensação de fracasso. Esta situação interior gera irritação e o resultante “imperil”.

Se o “imperil” alcança um certo estágio de densidade, não só gera grande mal para os mecanismos físico e sutil do homem, como também destrói os padrões estabelecidos e faz com que ele se sinta insignificante, miserável e vazio.

Esta é a razão de algumas mudanças misteriosas que às vezes presenciamos em outros que, de repente, renunciam a seus princípios e passam a seguir o caminho de seus anseios e instintos mais baixos.

Há também uma condição na qual o fluxo positivo de impressões gera irritação em certas pessoas. A primeira razão é que aquelas pessoas reagem através de seus ganchos, mágoas, sugestões pós-hipnóticas e através do registro de suas experiências dolorosas.

Não importa quanto amor e carinho você demonstre, elas sempre se sentirão irritadas. Por exemplo, o formato do seu nariz lembra alguém que lhes infligiu sofrimento no passado. Ou porque elas estão carregadas de tal quantidade de “imperil”, que qualquer impressão positiva é absorvida por ele, tornando-o ainda mais ativo, inflamável e destrutivo.

Geralmente, o “imperil” de tais pessoas é encontrado nos canais de sua rede mental e astral.

E muito difícil influenciar tais pessoas com impressões positivas, porque a maioria dos seus centros de captação estão bloqueados pelo “imperil” e apenas uns poucos permanecem abertos.

Deve-se ser muito preciso ao procurar através de qual porta se pode encontrar a alma aprisionada, ultrapassando medos, sugestões pós-hipnóticas e os cães de guarda da associação.

O hipnotismo para algumas pessoas pode ser uma maneira errada de alcançar a “alma”, porque afasta a alma e a substitui por um comando hipnótico. Nestes casos, o atrito inconsciente entre a sugestão pós-hipnótica e a alma se transforma numa fonte de irritação e “imperil”.

As pessoas têm noções muito estranhas sobre dor e sofrimento. Elas pensam que a dor e o sofrimento aumentam o seu grau de conscientização e as tornam mais humanas.

 Mas as coisas que elas aprendem durante o período dê dor e sofrimento tornam-se sugestões hipnóticas em suas mentes. Posteriormente, elas passam a agir sob essas sugestões pós-hipnóticas e criam seus filhos sob suas influências.

 A maioria dos pais fanáticos, que impõem sua vontade aos filhos ou a outras pessoas, agem sob tal hipnose.

Por exemplo, suponha que você está batendo e insultando seu filho porque esse se recusa a aceitar sua religião ou tradição e, enquanto está batendo nele, você está dizendo: “Você deve seguir a fé de seus antepassados, caso contrário não haverá salvação para você.”

Essa criança assimilará a sua ordem como uma sugestão pós-hipnótica e, talvez, alguns anos mais tarde, venha a estudar sua religião e ensinará outros da mesma maneira que você lhe ensinou, fazendo com que sigam sua fé da mesma forma que você desejou que ele a seguisse.

Dessa maneira, a dor e o sofrimento bloquearão a capacidade de questionamento de seu filho, e ele perderá a visão das novas condições, as condições de mudança no mundo que exigem novas atitudes e livre arbítrio.

Mas o maior dano acontecerá quando, na hora de transmitir a tradição a outras pessoas, ele se identificar com sua imagem e com a imagem dele no passado, e reeditar o mesmo estado de irritação que existiu entre você e ele naquela ocasião.

As antigas superstições são perpetuadas de geração em geração porque são ensinadas através da dor e sofrimento.

Assim sendo, tanto quanto possível, deve-se evitar a irritação para si próprio como para os outros. Qualquer coisa que tenha valor, quando se mistura com irritação, se transforma numa fonte de problema e num fator de perpetuação da irritação e do “imperil”.

Um dos meus Mestres costumava dizer: “Coisas que são ensinadas com espírito de alegria, beleza e liberdade permanecem para sempre e se adaptam às condições de transformação do mundo.”

Alguém pode perguntar: “Como devemos lidar com as impressões que vêm de fontes externas, sobre as quais, como indivíduos, não temos controle, tais, como as impressões de vários crimes, notícias, televisão e rádio?”

A resposta será: por intermédio da prática do desprendimento, observação e análise.
Qualquer impressão negativa deixará de criar irritação se for abordada por uma pessoa que sabe como exercitar  o desprendimento, como observar as coisas de uma maneira impessoal, e como analisá-las a fim de encontrar suas causas e o processo de sua origem.

Os signos de água, Peixes, câncer e Escorpião podem ser mais vulneráveis a influência emocional. São empáticos e muito emotivos.

Dessa maneira, uma atitude consciente, com relação à impressão negativa, interrompe sua carga e mesmo a rejeita por completo.

Desprendimento nos ajuda a não nos envolvermos e identificarmos com impressões negativas. A observação cria uma distância entre o objeto e o observador. O observador vem a existir unicamente através de um processo de observação. Tokkon Saraydarian
Postado por dharmadhannyael

você também poderá gostar de:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2014/09/protecao-da-aura-e-consagracao-divina.html
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br

      




Nenhum comentário:

Postar um comentário