sábado, 29 de junho de 2013

Sexto Sentido, Intuição, Modelo Holográfico





Sexto Sentido - Modelo Holográfico.

Podemos esconder a cabeça na areia ou então admitirmos que algo notável está acontecendo.

Nosso universo é vasto, mas está intricadamente interconectado. Tudo indica que, na condição de humanos, somos também vastos e interconectados.

Pelos novos parâmetros que a própria ciência delineou, não é difícil nos conceber dentro desse todo

“Os cérebros individuais são pedacinhos de um holograma maior. Sob certas circunstâncias, eles têm acesso a todas as informações existentes no sistema cibernético total”.

 O sincronismo — a ocorrência de coincidências que parecem ter um propósito mais alto ou estarem interligadas — também se ajusta ao modelo holográfico.

Essas coincidências plenas de significado derivam da natureza organizadora, padronizadora e intencional da matriz. A psicocinese (ou o poder da mente sobre a matéria) pode ser um resultado natural da interação no nível primário.

 O modelo holográfico resolve um antigo enigma do psi: a incapacidade da instrumentação em determinar a aparente transferência de energia na telepatia, cura paranormal e clarividência.

 Se esses eventos acontecem numa dimensão que transcende o tempo e o espaço, a energia não precisa viajar daqui até ali. Como disse um pesquisador: “Não existe nenhum ali”.

Como se trata de uma dinâmica invisível, muitas pessoas ignoram esse sexto sentido, mesmo quando ele fala bem alto. É comum a mente se opor a esse conhecimento, pois ele não atua dentro das construções que regem o pensamento lógico.

Um ego barulhento muitas vezes abafa essa pequena voz, O problema é que ela é facilmente encoberta, embora custe a ser descoberta.

Todavia, essa voz jamais se extingue. Todos têm o potencial para abrir caminho até essa fonte ilimitada dentro de si. O maior ou menor acesso a esse manancial é apenas um resultado da limpeza do “encanamento”.


Sua Ligação com a Fonte...

Como você é um indivíduo único, seu processo e sua experiência serão diferentes dos meus e dos de qualquer outra pessoa. A pergunta permanece: como reconhecer o sinal da Fonte dentro de você e fortalecer o contato com ela?

Ligar-se à Fonte é como colocar um plugue na tomada, De certa forma, somos todos aparelhos elétricos, capazes de feitos maravilhosos. Todavia, se não nos ligamos à fonte de energia, ficamos essencialmente parados.

Outra analogia que podemos fazer é com um aparelho de rádio. A ligação com a Fonte Interior é como sintonizar uma onda em especial, a de seu superconsciente. Pode ser que você já esteja captando alguma estática. Uma leve viradinha no botão poderá fazê-lo encontrar a estação da Fonte dentro de você.

Contato com a Superconsciência.

O Que Você Está Recebendo Agora?
Você pode achar que até agora teve poucos contatos com a super- consciência. Talvez seja verdade. Todavia, estou inclinada a especular que foram muito mais do que você imagina.

Vamos dar uma olhada em alguns dos modos pelos quais você já pode ter experimentado esse seu sexto sentido:
Pensamentos vindos de “lugar nenhum”.
Essa é uma ocorrência frequente para muitos e provavelmente você já passou por isso, sem dar crédito ao pensamento. Talvez ouviu um “sim” ou “não” interior em resposta a uma pergunta qualquer; esteve em alguma encruzilhada de sua vida e uma sensação fez com que escolhesse uma direção específica. E assim por diante...

Impulsos.
São inclinações súbitas e espontâneas de fazer ou dizer algo que você não havia planejado. Embora nem todos os impulsos tenham origem na Fonte Interior, muitos vêm dela.

Sinais de especial importância.
Muitas vezes chamados de “pressentimentos”, esses casos, de maneira geral, são considerados “coincidências”. É um acontecimento que o faz parar, notar e refletir. Pode ser pequeno e aparentemente incidental, ou de natureza bastante dramática. Esse é o tipo de experiência que incita as pessoas a analisarem melhor sua vida ou a especularem sobre o funcionamento do universo.

Sensações de paz e plenitude.
Geralmente elas surgem de repente e tomam conta de nosso ser como uma onda benéfica. São encontradas com frequência em estados alterados de consciência, como na meditação.

 Mesmo um simples evento pode desencadear esse tipo de gestaltismo com a perfeição; muitas pessoas vivenciaram essa sensação diante da beleza da natureza ou por meio de um relacionamento gratificante, como no ato sexual. As vezes, elas ocorrem em sonhos ou estados de quase sonho (hipnogógicos).

Sonhos de intensidade aumentada.
São os sonhos que nos parecem reais e tendem a ficar para sempre impressos em nossa consciência e em nossa memória. Muitas vezes, são de natureza mística ou coercitiva.

Sensações corporais.
Há ocasiões em que você parece registrar fisicamente uma reação. Isso geralmente ocorre sob a forma de arrepios nos braços ou espinha. No entanto, existem outras formas, como um tipo de constrição na área do coração, do estômago, da garganta ou da testa. É como se seu corpo estivesse tentando lhe dizer “sim” ou “não”, “parece certo” ou “tem alguma coisa errada nisso”.

Quantos desses sinais você já sentiu? Sem dúvida, todos eles, ao longo de sua vida. Talvez dois ou três sejam ocorrências bastante freqüentes. Analise por um minuto qual foi sua reação diante desse tipo de experiência. Como a informação o atingiu? Recorde-se das ocasiões em que você se abriu ou se fechou a esses sinais.

Todos esses sinais são mensagens que vêm do fundo de seu ser. Você tem prestado atenção a elas?

 Abra a Porta Para Seu Sexto Sentido

MUITO BEM. E agora?

Por onde você deve começar a procura de uma fonte superconsciente em sua vida? A resposta é: sob a superfície do que chamamos de experiência, olhando mais atentamente para o que está por trás das ações e dos eventos, para o que existe por trás do próprio sopro da vida.

Você está procurando pelos alicerces. Está em busca de uma consciência expandida, para ver com novos olhos coisas que já viu milhares de vezes anteriormente — apenas mais uma vez, sob uma luz inteiramente nova.

Isso significa ouvir partes de você mesmo que até agora têm sido ignoradas ou pouco notadas ao longo dos anos — mergulhar muito abaixo da superfície para captar os sinais sutis dentro de seu próprio ser, sob as camadas de pensamentos.

 A pequena voz, a sensação, a nuança, vinda de uma fonte que não pode ser facilmente identificada. Ela não possui a “lógica” da voz do raciocínio, mas um conhecimento próprio definido.

Você Entende o Que Estou Querendo Dizer...

Algumas pessoas consideram essa frase presunçosa. No entanto, às vezes você entende coisas que não teria “motivo” para saber — sensações vindas de uma parte indefinida de seu ser, palpites que mais tarde se mostram corretos, coisas fora de sua natural fonte de “fatos”.

• Você esteve pensando em alguém e o telefone toca. E essa pessoa, com a qual não tem contato há várias semanas. Foi uma coincidência ou o funcionamento de alguma forma de comunicação?

As ruas estão cheias de veículos, você precisa desesperadamente de um lugar para estacionar. De repente uma vozinha vinda de seu interior ordena: “Vire à direita”, e bem ali a sua frente um automóvel está saindo de uma vaga. Que parte de seu ser conhecia a direção a tomar?

• Você está andando pela rua e subitamente vira-se para trás — não saberia dizer por que fez isso. Então, descobre alguém olhando-o fixa- mente. Que parte de você sentiu esse olhar?

• Você entra num restaurante e não se sente à vontade. Não é por causa da comida, da decoração ou mesmo da iluminação. E só uma sensação. Em contrapartida, outro lugar lhe parece perfeito.

Você já notou que, quando come no primeiro estabelecimento, sai sempre com dor de estômago ou de cabeça, enquanto nunca enfrenta problemas quando vai ao segundo. Será uma simples idiossincrasia ou você na realidade capta algo mais, uma coisa sutil, como uma vibração harmoniosa ou desarmoniosa?
• Alguém faz uma observação. Dentro de seu ser, você percebe que essa pessoa na verdade queria dizer uma outra coisa. Mais tarde, você descobre que seu “sexto sentido” estava certo. O que realmente captou naquele instante?

• Você tem um sonho vivido que chega a deixá-lo abalado, mas que parece não fazer sentido. Tempos depois, fica chocado ao ver o sonho se realizando em sua vida. Como pôde prever o que ia acontecer?

• Você tem um palpite de que deveria fazer determinada coisa, que tal- vez nem lhe pareça lógica. Segue essa intuição e, contra todas as probabilidades, descobre que tomou a atitude correta. Ou, como frequentemente  acontece, tem o palpite, não lhe dá atenção e depois se arrepende.

O que você deve procurar é um modelo sob a lógica. Uma compreensão por trás das palavras, um conhecimento além dos fatos. Deve procurar uma energia sutil, uma sensação rarificada. E, como você é um ser humano igual a mim, tenho certeza de que entende o que estou querendo dizer.

Essas experiências são prova da existência de um tipo de sentido tão real quanto os sentidos da visão, audição, paladar, olfato e tato. Ele é seu sexto sentido, sua intuição. A mensagem que vem de sua Força superconsciente.

Abra a Porta
Os seres humanos são receptores de energias sutis. Você precisa aprender a distinguir esses sinais e reforçá-los. Você está disposto a entrar num novo mundo? Então saiba que a intenção é a chave para melhorar seu contato com o superconsciente.

Tenho certeza de que a esta altura você já tem uma idéia do tipo de contato que anda fazendo com sua Fonte Interior. O passo seguinte é fortalecer e tornar mais claro o sinal.

Esse delicado sexto sentido é mais precioso do que o ouro porque não tem origem em fontes de conhecimento externas que podem estar a sua disposição, mas sim em seu manancial de sabedoria interno. Ele é o canal pelo qual você entra em contato com sua Fonte Interior.

Como se pode aumentar essa comunicação? Só existe um meio para isso: prestando atenção a ela.

Pense em sua ligação com a Fonte Interior como um fluxo de água correndo por uma mangueira. Quando se ignora ou se racionaliza uma comunicação intuitiva, é como se a mangueira estivesse sendo dobrada. Ouvir e prestar atenção é remover as obstruções e permitir que a água flua livremente.

Assim, tranquilize-se e permita que essa voz interior, esse sexto sentido, fale com você. Torne-se consciente desse algo mais que você não vê, não toca, mas que sente num nível especial qualquer...

Quando tiver um palpite ou intuição, não o ignore. Procure tomar consciência dele. (Lembre-se, você não é obrigado a agir com base nele; o primeiro passo é aprender a reconhecer a intuição quando ela lhe fala.) Mesmo que esteja muito ocupado, quando sentir que alguma coisa parece estar querendo lhe dar um aviso, pare e preste atenção — é seu sexto sentido falando! Detenha-se por um instante e ouça ou anote essas preciosas emoções ou sensações.

Você ficará muito surpreso.

Quanto mais se habituar a ouvir esse sentido sutil, mais frequentemente irá notá-lo e mais claro ele ficará. Como qualquer outra habilidade, essa ligação melhora com a prática. Tal como o artista que vê mais num quadro do que tintas e pinceladas ou o músico que ouve mais do que as notas numa peça musical, a pessoa que se mantém ligada a seu manancial interior captará muito mais em seu processo de vida.

A medida que você aumenta a prática dessa silenciosa receptividade, vai aprendendo a reconhecer um legítimo sinal superconsciente entre o conjunto de suas percepções normais. Assim, ficará mais fácil ouvi-lo de novo.

Portanto, se você quer desenvolver seu sexto sentido pratique ouvi-lo.

Comece um Diário
Creio que o passo mais importante que você pode dar no estabelecimento de uma canalização desobstruída com sua Fonte Interior é a manutenção de um diário. Talvez você já tenha um. Se não, tente.

Um diário é um registro permanente de suas experiências e introspecções. Como ele pode ajudá-lo?

Em primeiro lugar, ao escrever sobre suas sensações, em vez de só “senti-las”, você lhes confere credibilidade. Reconhece a existência de seu processo interior dando-lhe uma voz que chega ao exterior.

Você descobrirá que está passando a perceber muito mais. Isso talvez seja devido a uma atenção aumentada de sua parte, pois, além de descrever a sensação, você deverá acrescentar a sua observação consciente, racional, dessa experiência interna.

 Com o desenvolvimento do hábito de anotar os marcos importantes de sua jornada pessoal, suas experiências se tornarão muito mais nítidas.

EXERCÍCIO N° 1: O DIÁRIO
PREPARAÇÃO. Compre (ou faça) um caderno especial. Você deve ser atraído por sua cor ou textura. Lembre que ele vai se tornar um amigo íntimo, com o qual você passará muito tempo. Pode ter forma de brochura ou ser um fichário que vá recebendo mais folhas à medida que for necessário. Escolha-o de um tamanho que possa ser confortavelmente carregado para todos os lugares.

Escolha uma caneta que lhe pareça perfeita. Mais uma vez, a cor e a textura podem ser importantes. Você também pode preferir usar diferentes cores de tintas para diferentes anotações. Experimente para ver se você se sente à vontade com a caneta.

Agora você está pronto para começar.
O QUE ANOTAR. O que você deve escrever no diário? Qualquer coisa que quiser. Estamos falando da documentação de seu processo pessoal, e, como tal, ele é somente seu.

Comece com observações e sentimentos sobre sua vida e tudo o que ela abrange, desde seus relacionamentos até os fatos mais corriqueiros, desde seus medos até suas esperanças mais sinceras. Registre tudo o que anda lhe acontecendo.

Acrescente a isso as emoções sutis, reflexões e intuições que o atingem de vez em quando. E possível que tenha lhe acontecido alguma coisa que o fez parar e pensar — algo que viu, que alguém disse, que você leu ou apenas sentiu. Tudo o que de algum modo o impressiona é digno de ser anotado no diário.

Pouco a pouco você irá acrescentando outros elementos, tais como seus sonhos ou suas canalizações pessoais. (Esses temas serão analisados nos exercícios seguintes.)

E melhor fazer anotações diárias em seu caderno, o que mantém as observações frescas e acuradas. Uma boa idéia é marcar uma hora certa para realizar essa tarefa, como, por exemplo, durante o intervalo para o almoço, ou antes de dormir.

Escreva sempre a data em que fez a anotação, pois ela será um ponto de referência importante quando você for utilizar o diário para comparar fatos.

REFLEXÕES. Não se preocupe se vier a descobrir que não está fazendo anotações diárias em seu caderno. Dê-se crédito pelo que vem conseguindo e continue com o processo. Da mesma forma, não hesite em utilizar o diário o mais frequentemente possível, desde que o considere necessário. Eu, por exemplo, alterno múltiplas anotações diárias com lapsos de vários dias e até semanas.

Lembre-se que o principal objetivo é possuir esse diário e permitir que ele se torne um companheiro constante em sua vida.

A propósito, recomendo que suas anotações permaneçam exclusiva- mente particulares. O diário é algo muito íntimo. Expô-lo aos olhares de amigos, conhecidos, membros da família ou namoradas acabará impedindo-o de se tornar uma ferramenta importante em seu próprio desenvolvimento interior.

Em uma outra ocasião você talvez deseje partilhar certos trechos especiais com alguém. Faça-o, é claro, mas mantenha a privacidade do restante do diário, que é como um espelho só seu.


Modelo de Vida
Você descobrirá que, à medida que vai registrando sua viagem em busca do conhecimento, aumenta o contato interior. Então, você começará a reconhecer os modelos existentes por trás de suas experiências de vida e entenderá seu significado.

De início, talvez sejam apenas “sensações”. Com o tempo, elas se intensificarão e se tornarão comunicações claras. Enquanto você observa e registra o processo, vai descobrindo a acuidade de seu canal. Também aprenderá a separar seus medos, suas esperanças e suas racionalizações (que não passam de estática causada pelos eus consciente e subconsciente) da verdadeira recepção do eu superior".

Pesquisado por dharmaDhannya
este texto esta livre para copia , desde que cite o  endereço do blog e a autora da pesquisa.

Meus Blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!


Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.


AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário