segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A Gratidão multiplica o que temos.



"A felicidade não é um tapete mágico.
Ela nasce dos bens que você espalha,
 não daqueles que se acumulam inutilmente.
A felicidade não entra em portas trancadas.
A felicidade real começa em fazer a felicidade dos outros.
A felicidade real é uma casa que se constrói por dentro da própria alma.
A fonte do bem é inesgotável. Tarefa aceita - responsabilidade confirmada."

Pelo espírito Marco Prisco— com 
Yana Paula

        "Afirmações para a Gratidão"    
                                             Dharma DhannyaEL

Use-me , Providência  Divina,
 use-me para compartilhar a luz para o bem de todos!

A gratidão é uma graça da vida. Aquele que agradece a vida, multiplica o que tem. O invejoso nunca agradece, nunca planta, porque está de olho no jardim do vizinho. A inveja fascina e imobiliza o homem com a imagem da vitória do outro.

Aquele que não se identifica com a beleza e com o sucesso do outro , não internalizou a beleza e a vitória e fica buscando do lado de fora tudo aquilo que não encontrou  dentro da sua mente.

O invejoso entra em cena como um personagem  de um perdedor, um pedinte,  não entra na festa da vida, porque ele acredita que não tem o convite para entrar na casa daquele que venceu.

Aquele que aplaude a vitória do outro, carrega dentro de si a vitória.
 Aquele que está  sofrendo na escuridão do carma,  que se debate com o seu destino e luta muito para vencer, e sofre as limitações impostas pela vida, pode  caminhar no dharma quando agradece o que tem e fica em paz com a vida.
"A vida gosta de quem gosta dela".

"A Gratidão'
Versículos 1 e 2: “Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra. Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com canto”.  Salmo 100
Shakespeare disse: “Senhor que me dá a vida, dê-me um coração repleto de agradecimento.” 

A Gratidão é uma virtude que infelizmente falta no mundo de hoje. Agradeça por estar vivo. Pense alguns minutos como seria se você não tivesse nascido. Não veria as faces adoráveis de seus entes queridos. 
Não saberia o que é o sol, a lua e as estrelas, que Emerson chamou de pão de cada dia da alma. Nunca veria as glórias da natureza.


Alegria representa harmonia, paz, beleza, riso e boa vontade. 
Quando você inicia uma tarefa com uma alegre previsão de sucesso, sem dúvida vai terminá-la e ser bem-sucedido, e será vitorioso no fim, pois começo e fim são a mesma coisa.
Você serve ao Senhor com alegria e compartilha a luz para o bem de todos quando aceita sem restrições o fato de que existe uma Inteligência Infinita da qual fluem todas as coisas, e que esta Origem lhe responde.

 Desta forma, você fica repleto de contentamento no coração. Você vem a esta Presença com cânticos quando conhece a lei. E a lei, conforme foi transmitida nas escrituras, é:

 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós... (Tg 4:8). Esta lei é o principio natural de ação e reação, que é cósmico e universal; ou, para melhor esclarecer, significa apenas que tudo aquilo que você imprimir em seu subconsciente será expresso de maneira semelhante.

A atitude de alegria, com cânticos em seu coração, com louvores de gratidão pelo bem recebido se transforma em convicção no mais profundo de sua mente, fazendo que aquilo que você almeja se movimente em sua direção.

Versículo 3: Sabei que o Senhor é Deus: foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto.
Existe apenas um Único Poder. Este Poder é chamado de muitos nomes, como Alá, Brama, Realidade, Espírito Infinito, Jeová, Senhor, O Poderoso, Inteligência Infinita, etc.

 Diziam os místicos da Antiguidade: “Ao Lhe dar nome, não se pode encontrá-lo, e ao encontrá-Lo, não se pode lhe dar nome.” 
A Bíblia chama este Poder de EU SOU, ou Ser, Vida, Conhecimento. Quando você diz “EU SOU”, na verdade está anunciando a Presença de Deus que existe dentro de você. EU SOU inclui também “eu fui” e “eu serei”, porque tudo que foi, é ou será está contido Nele. É a Única Presença do universo. Não pertence ao tempo nem ao espaço.

Essa Inteligência Infinita nos criou e a todo o mundo. Tendo nos criado a partir de uma célula, e tendo feito com que nosso coração começasse a bater, conhece todos os processos e funções de nosso corpo e sabe como curá-lo e restaurá-lo.

O Versículo 3 diz que somos o Seu povo. A palavra humanidade significa o Ser Único sob múltiplas formas. Somos todos vestimentas usadas por Deus enquanto Se move pela ilusão de tempo e espaço.

Somos as ovelhas de Suas pastagens no sentido de que podemos nos deleitar mentalmente com as Verdades de Deus. As ovelhas, em linguagem simbólica, representam os pensamentos semelhantes a Deus e os conceitos espirituais chamados na Bíblia de pão do céu. 

Todos nós precisamos do pão celestial da coragem, equilíbrio, paz, fé, confiança e amor. Quem, realmente, pode viver sem este pão hoje em dia?
Versículo 4: Entrai pelas portas dele com louvor, e em seus átrios com hinos; louvai-o, e bendizei o seu nome.

Um senhor me contou que o oftalmologista lhe informara sobre uma possível perda de visão e, em razão de sua idade avançada, pouco poderia ser feito. Entretanto, este senhor decidiu sentar-se por 10 ou 15 minutos, três ou quatro vezes por dia, principalmente antes de dormir, e imaginar que conversava com o Espírito Infinito dentro dele, sabendo que Este era seu Eu Superior.

Ele afirmava com calma: “Obrigado, Pai, por minha visão perfeita.” Continuava dessa maneira descontraída e sossegada até que uma sensação de gratidão dominasse sua mente.

 Todas as noites, adormecia com as palavras: “Obrigado, Pai, por minha visão perfeita”, que ele afirmava repetidas vezes como uma canção de ninar, sabendo que o último conceito emitido enquanto estivesse acordado ficaria impresso em seu subconsciente, e seu subconsciente lhe respondia.

 Ao fim de um mês, voltou para uma consulta e o médico ficou abismado com o que viu: sua visão estava normal e os medicamentos não seriam mais necessários.

Por repetir “Obrigado, Pai” diversas vezes, sua mente e seu coração se elevaram até o ponto de aceitação. Quando os pensamentos de medo ou aflição vinham a sua mente durante o dia, imediatamente os superava com as palavras: “Obrigado, Pai, por minha visão perfeita.”

As portas mencionadas no Salmo representam sua mente consciente, que é a porta de entrada de seu subconsciente. Os átrios representam seu subconsciente, e quando você vai dormir com louvor e exaltação a Deus em sua vida, você está entrando nesses átrios com hinos.

 Seu estado mental elevado provoca a amplificação do bem em seu mundo objetivo, em todos os setores.
Versículo 5: Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade estende-se de geração a geração. Creia na bondade de Deus na terra em que vivemos.

 Deus e bem são sinônimos. Misericórdia significa amor, e Deus é amor ilimitado; e todo o amor do mundo — como o amor dos pais por seus filhos, o amor à pátria pela qual homens e mulheres dão suas vidas — todo esse amor não passa de um ligeiro vislumbre do oceano infinito de amor que existe dentro de você.

A Presença Infinita nunca pune, nunca condena. Punimos a nós mesmos quando utilizamos incorretamente as leis da mente, por nossa ignorância, que é o único pecado do Universo e toda punição e sofrimento infligidos ao homem é mera consequência.

A verdade é sempre a mesma ontem, hoje e para sempre.
 O amor é Verdade; a alegria é Verdade; a paz é Verdade;
 a harmonia é Verdade; a beleza é Verdade; a abundância é Verdade; a sabedoria é Verdade; a lei e a ordem Divinas são Verdades;
 a diretriz Divina é Verdade.


 Em outras palavras, Deus é a Verdade — atemporal, imutável e sem idade. Quando você reconhece Deus como Verdade e amor, o resultado é o agradecimento".

Postado por Dharmadhannyael
Este texto está livre para divulgação desde que o endereço do blog seja citado.
haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Vamos entrar no centro desta roda e compartilhar a luz .
Minha gratidão eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário