quarta-feira, 3 de julho de 2013

Aterramento de sua energia




O Corpo Energético

Para começar, você precisa aprender a fazer o aterramento de sua energia, isto é, instalar seu próprio “fio de terra”.

Ligue-se

                                            


“Aterramento” é um termo comumente usado para descrever a ligação com a Terra, com o mundo físico. À medida que exploramos nosso potencial energético, torna-se cada vez mais importante estar bem ligado à realidade.

A energia não-aterrada é difusa e errática — pode ser divertido e estimulante ficar flutuando no espaço, mas isso não tem valia no mundo. Se persistirmos em nos manter desligados no plano físico acabaremos sofrendo uma sacudidela que nos trará de volta à Terra.,

Ao aterrarmos nossa energia, reconhecemos nossa presença num coro e criamos a possibilidade da bela vibração cósmica entrar na forma física.


A seguir dou uma técnica muito útil para fazer a ligação com as energias terrestres.

Aconselho esta técnica para os signos de ar, para um Urano, ou Netuno muito forte na carta astral, ou Marte e  Lua no signo de ar.

EXERCÍCIO N° 1: LIGAÇÃO COM A TERRA
PREPARAÇÃO. No início, enquanto você está se familiarizando com as energias terrestres, seria melhor tentar fazer este exercício em pé, de preferência descalço. Se quiser, saia de casa e fique sobre o solo real, vivo, para sentir melhor.

A medida que se habituar com a técnica, você poderá fazer o aterramento sentado, deitado, com ou sem sapatos e em qualquer lugar (suponho que até no espaço, embora não tenha tido oportunidade de tentá-lo nessas condições, até agora).

USE A CAUDA. Imagine que você tem uma cauda que sai da base da espinha, como se fosse um animal. Veja essa cauda crescendo para baixo, atravessando o solo (ou assoalho) e continuando a se estender até atingir o centro da Terra. Visualize esse cordão enrolando-se firmemente em torno do núcleo terrestre.

 Depois, com sua imaginação, puxe a cauda até senti-la tensa e prendendo-o bem junto à crosta da Terra. Envie o excesso de energia (ou a parte indesejada dela) por essa cauda, sabendo que ele será neutralizado no centro da Terra.

Então deixe a energia subir por esse canal e circular pelo corpo. Sinta por alguns minutos a sutil qualidade dessa força.

REFLEXÕES. Você resistiu ao exercício, como aconteceu comigo? Ainda estou aprendendo a ficar aqui. Aquela sensação de estar no espaço, envolta em energias, era muito agradável para mim, mas irritava os outros e prejudicava meu crescimento interior.

Por outro lado, você pode ter descoberto que está bem à vontade aqui, feliz por comungar com sua ligação física. Ótimo!


E possível que tenha sentido a qualidade profunda, tranquilizante, do campo de força terrestre. Ele pode fortalecê-lo e revigorá-lo, quando você sentir necessidade disso.

Lembre que o centro da Terra é perfeito para incinerar qualquer coisa que queiramos expulsar de nosso sistema energético.

Outros tipos de visualização podem ser usados no aterramento da energia. Se encontrou dificuldade em imaginar a “cauda”, tente se ligar com o centro da Terra por meio de um fio com um plugue, que será introduzido na “tomada” do núcleo.
Ou, então, imagine um raio de luz saindo de sua espinha e entrando no centro terrestre. Outras opções são a visualização de um sistema de raízes ou de algum tipo de âncora.

Ferramentas Energéticas Fundamentais

Além do aterramento, há outros exercícios fundamentais para você compreender o fluxo da bioenergia. Como essas visualizações lidam com os princípios básicos da circulação da energia, variações delas são encontradas na literatura metafísica (desde livros teóricos até manuais sobre cura e meditação).

Eles são suas ferramentas energéticas fundamentais, que lhe permitem intensificar o fluxo do campo de energia, aumentar a recepção de todos os tipos de energias sutis, inclusive mensagens do eu superior.

Por que a visualização é uma ferramenta energética? Porque uma boa visualização é uma poderosa forma-pensamento, e a energia acompanha o pensamento. Quando você visualiza sua bioenergia se movimentando de certa maneira, ela segue exatamente esse modelo.

Vamos agora ver essas técnicas básicas.
O primeiro exercício, circulação da energia, constitui uma poderosa técnica de visualização que lhe permite limpar e vitalizar seu campo energético e também entender, na prática, como a energia se movimenta no corpo.

 De início, trabalhe vagarosamente, com bastante atenção. Com o tempo, o processo se tornará natural e automático, podendo ser disparado em poucos segundos.

                                          





EXERCÍCIO N° 2: CIRCULAÇÃO DE ENERGIA

PREPARAÇÃO. Monte um ambiente de completa calma, onde poderá ficar em silêncio, sem ser perturbado.
Sente-se ereto numa cadeira, com as mãos nas coxas e os pés firmemente apoiados no chão (descalço é melhor).Procure fica o mais confortável possível, sem se encurva.

Algumas pessoas gostam de um fundo musical apropriado para suas visualizações. Escolha uma melodia suave e refrescante. Veja o vídeo.

FLUXO DE LUZ. Aterre-se firmemente, usando a visualização com que se sente melhor.
A cada inspiração, imagine uma luz branco-dourada, como a do sol, entrando pelo alto da cabeça, vindo de uma fonte ilimitada acima de você.

Imagine essa luz enchendo toda a cavidade da cabeça, depois a área do pescoço. Continue respirando normalmente, visualizando a luz enchendo seu corpo.

Faça a luz preencher toda a caixa torácica, dedicando especial atenção à área do coração. Veja-a escorrendo por seus braços, enchendo as mãos e finalmente saindo pelas palmas e dedos.

Encha todo o abdome e o restante do tronco com a bela luz solar envolvendo cada órgão e glândula; dedique especial atenção ao plexo solar. Veja a luz enchendo suas nádegas e sua genitália e depois derramando-se pelas pernas, como se elas fossem canos vazios — coxas, joelhos, barriga das pernas, tornozelos e pés. Perceba a luz saindo pelas solas dos pés e entrando na Terra.

Terminado o preenchimento completo do corpo, continue fazendo
- a luz circular e deixe-se apenas estar nela, respirar nela, enquanto cada célula é envolvida em energia. Depois veja a luz iluminando e dissolvendo todas as áreas que sejam diferentes dela, derretendo ou lavando toda a negatividade e todos os bloqueios.
Uma vez terminado o processo, veja a luz saindo pela sola dos pés, mas agora com um aspecto de lava, por causa das impurezas que coletou. Não interfira, apenas mande tudo para a Terra...

Quando sentir que o corpo todo foi purificado pela luz, “feche” as solas dos pés e deixe a energia mais uma vez encher seu corpo até finalmente sair pelo alto da cabeça, como se estivesse transbordando de uma garrafa. Deixe-a derramar-se pela pele e pela aura.

No final do exercício, feche-se às negatividades envolvendo-se num campo de força de luz dourada. 

Ajude Sua Bioenergia
Não se preocupe demais em aprender o que foi exposto acima. Não é essencial recordar-se de que chacra governa as gônadas, por exemplo, ou que meridiano corresponde ao polegar direito. O importante é ter uma boa idéia dos caminhos percorridos pela energia em seu corpo, de modo a poder visualizar o movimento dela.

Compreendendo que a força vital circula constantemente pelo corpo, você pode auxiliar esse movimento. Usando apenas o pensamento, será capaz de “remover montanhas” dentro de si mesmo. O objetivo dos exercícios é duplo:

1) Fazer a energia circular plenamente em todo o corpo.
2) Dissolver bloqueios que possam estar prejudicando esse fluxo.

Você pode dirigir sua bioenergia por meio da visualização. O pensamento é o poderoso precursor dos fatos e, assim, a energia irá para onde você mentalmente dirigí-la.

 Direção da Energia

Sua força vital viaja em duas direções básicas: primeiro sobe do chão vinda do centro da Terra, pelos pés e pelas pernas, até atingir o primeiro chacra. Em seguida, continua a circular em movimento ascendente, passando pelos outros centros de energia, até chegar ao alto da cabeça. Eu chamo esse fluxo de circulação da energia de “terrestre”.

A segunda corrente básica de energia entra pelo chacra coronário e desce passando pelos outros centros até sair pelas mãos e pelas solas d s pés. Chamo esse fluxo de circulação da energia de “cósmica”.

A esta altura, poderíamos entrar em esoterismo e começarmos uma discussão sobre energia cósmica e terrestre. No entanto, trata-se apenas de diferentes aspectos de uma mesma coisa básica. No universo holográfico não existe real separação entre qualquer coisa e outra qualquer. Os termos escolhidos apenas facilitam a compreensão e a recordação dos fluxos básicos.

Em resumo, a energia cósmica e a terrestre misturam-se dentro do nosso campo energético. (Gosto de visualizá-las como a espiral dupla do ADN.) A energia sobe e desce pela espinha, enchendo os centros e daí circulando por todo o corpo. Os pontos de entrada e saída primários são o alto da cabeça, as palmas e os dedos das mãos e as solas dos pés.

Temos então duas “tomadas” essenciais: a que nos liga com a Terra e a que nos liga com o cosmo. Eu visualizo o fluxo energético como um raio de luz que sai do centro da Terra, entra pelas solas dos pés, sobe pelas pernas e pela espinha e sai pelo alto da cabeça, estendendo-se infinitamente para dentro do universo. A energia percorre esse circuito nas duas direções.

Bloqueios de Energia

O pleno bem-estar exige um contínuo e saudável fluxo da força vital dentro do circuito interno. Os bloqueios que impedem ou prejudicam esse fluxo se refletem na saúde física e no estado de espírito.

Um pensamento angustiante, não colocado em palavras, pode criar um bloqueio no chacra da garganta. Resultado: a pessoa pode se sentir deprimida e incapaz de se expressar.

Um conhecido ou alguém querido faz algo impensado e cruel que nos choca e cria um bloqueio no terceiro chacra. Resultado: reagimos om um nó na boca do estômago ou gastrite. Podemos nos sentir magoados e impotentes.

Muitas coisas podem criar bloqueios de energia, e todos nós estamos sujeitos a elas. Alguns bloqueios crônicos se originam na infância; outros são recentes, causados por eventos ou situações de nossa vida. A dissolução desses bloqueios depende do modo como lidamos com eles e das medidas que tomamos para removê-los, por ações ou visualizações.

Todos os bloqueios são causados por formas-pensamentos negativas que se alojam no corpo. Por enquanto, lembre que sua meta deve ser dissolvê-lo com a intenção, a vontade. Quando estiver trabalhando nisso, é possível que note esse pensamento-semente subindo à superfície como uma bolha. E, se estiver atento, reconhecerá a fonte do bloqueio enquanto o dissolve.

Como se podem impedir bloqueios? E como removê-los depois de instalados, de modo a restabelecer o fluxo livre e saudável da energia?
A chave é aprender a dirigir a bioenergia. A ferramenta principal a intenção aliada à capacidade de visualização.

À MEDIDA QUE aprende a tranquilizar a mente, você vai se tornando cada vez mais consciente das energias que o cercam. Na verdade, somos seres energéticos que se movimentam dentro de um mundo de energia.
Tudo o que acontece é, na realidade, uma ilusão. De fato, nossos corpos e o universo são constituídos da mesma energia, apenas arranjada em padrões diferentes. E o que dizem os místicos — e o que dizem os cientistas.

Além dos padrões energéticos mais densos que constituem ossos, carne e pele, nossos corpos possuem um sistema grandemente intricado de forças sutis. E o corpo energético; ou a “bioenergia”, como dizem os parapsicólogos; o qui (“chi”, na China e “ki” no Japão); o prana dos hindus e tibetanos; a luz bíblica; mana dos mares do Sul; o corpo etérico da literatura ocultista; e assim por diante. Falando francamente, o nome que se dá a ele não tem a menor importância.

O que vale é o que você faz com ele.
Movimentar, sintonizar, ampliar, transmutar, circular, transmitir, receber energia — são essas as chaves para se entender o que realmente acontece dentro de nós e dentro de nossas vidas. A forma física apenas acompanha.

A Força Vital nas Mãos
As mãos são poderosos transmissores de energia vital, como já foi demonstrado por muitos curadores. De certa forma, as mãos são como ímãs, e seu campo magnético, polarizado, pode ser facilmente detectado. A mão direita é positiva e primariamente a que envia a energia.

A mão esquerda é negativa e primariamente a que capta a energia. Essa polaridade cria um fluxo de força entre elas.

As vezes, quando a corrente flui intensamente, essa polaridade se reflete numa marcante diferença de temperatura entre as duas. Fred Null, um curador e sensitivo testado por Hal Puthoff e Stanley Krippner, chega a ficar com 37 graus centígrados na mão transmissora e 32 na receptora.

O Campo da Aura

A aura é um campo de bioenergia envolve o corpo físico. Na fotografia Kirlian ele tem o aspecto de luzes que emanam da pele.

Esse campo de força, chamado de “aura”, pode ter desde poucos centímetros até alguns metros de espessura. Em pessoas muito evoluídas, a aura é de impressionante intensidade, chegando a influenciar todas as energias dentro de um raio de vários quilômetros.

O halo ou a auréola que se vê com frequência na pintura sacra é uma representação visual do campo de bioenergia.

Se você gostaria de experimentar por si mesmo a energia vital, acompanhe as seguintes explicações:

Exercício N° 9: PERCEPÇÃO DA BIOENERGIA PREPARAÇÃO.

PARA A PRIMEIRA VERSÃO: Nada de especial.

PARA A SEGUNDA VERSÃO: Uma cadeira, alguém disposto a colaborar com você e um lugar tranqüilo.

AS DUAS VERSÕES
PERCEPÇÃO DA FORÇA VITAL. Esfregue as palmas das mãos, uma na outra, com rápidos movimentos de vaivém. Em seguida, afaste e aproxime as mãos como se estivesse batendo palmas devagar, mas não deixando as palmas se tocarem. Tente fazer o mesmo exercício em velocidades variadas.

Sentiu a energia?
Como uma variação do exercício, levante as mãos, palma diante de palma, sem se tocarem. Mantendo cerca de 10 centímetros entre elas, movimente-as em círculo, como se fossem pernas pedalando uma bicicleta.
Continuando essa movimentação por algum tempo, você notará o surgimento de um intenso campo de energia.

2. PERCEPÇÃO DA AURA. Faça seu colaborador sentar-se confortavelmente a sua frente. Com gestos vagarosos e com muita sensibilidade, apalpe de leve o espaço em torno do corpo da pessoa, a uns 10 centímetros da pele. (Essa distância é arbitrária; em geral a espessura do campo bioenergético varia de 3 a 30 centímetros. O mais provável é que você saberá intuitivamente qual a medida.)

Procure perceber sensações sutis. Poderão ser pontos “quentes” que não têm nada a ver com o calor corporal ou, ao contrário, áreas que lhe parecem “frias”, “escuras” ou “apertadas”. Pergunte a seu colaborador se esses pontos correspondem a condições físicas peculiares, passadas ou atuais.

Vagarosamente, percorra todo o campo da aura, captando as sensações. Para um exame mais completo, peça à pessoa para ficar em pé.

REFLEXÕES. Você percebeu alguma coisa? A maioria das pessoas não encontra dificuldade nisso. Se não sentiu nada, não desanime; afinal, você está apenas começando a desenvolver sua sensibilidade. Com o tempo, notará essas sensações, pois o campo de energia está sempre em atividade.

Os lugares quentes ou frios corresponderam a condições físicas? Se você foi cuidadoso no exame, encontrará pelo menos algumas coincidências. Na maioria das vezes, os lugares quentes indicam áreas doloridas, inchadas ou inflamadas, enquanto os frios geralmente são sinais de bloqueios de algum tipo.

 Embora isso não deva ser usado como uma forma de diagnóstico médico, pode ser um elemento bastante esclarecedor quando combinado com o histórico da pessoa e suas condições atuais.

Muitas vezes, os pontos quentes ou frios estão relacionados com aspectos psíquicos da vida da pessoa. Uma sensação de frio na área da garganta, por exemplo, pode indicar incapacidade de falar o que está pensando. Um ponto quente no ombro talvez represente o peso de uma responsabilidade. Nesses casos, são elementos que ainda não “desceram” para o corpo físico.

Conheça Seus Circuitos de Energia.

Saber como essas forças se movimentam dentro do corpo e do campo da aura ajuda a intensificar o fluxo energético. Lembre: o pensamento se torna realidade. Por meio da intenção e da visualização, podemos fortalecer, modificar e clarear o “cabo” que nos liga com o infinito.

Existem inúmeros estudos e ensinamentos relacionados com o campo energético, mas a leitura de todos pode criar confusão, embora se trate de uma fascinante jornada intelectual. As principais escolas de pensamentos, ao longo dos séculos, parecem confirmar umas às outras. E mais: a moderna tecnologia usada no estudo da bioenergia valida os antigos ensinamentos.

Vou fazer um resumo dos sistemas chinês e hindu, que me ajudaram a compreender meus circuitos interiores e poderão auxiliá-lo pelo menos como pontos de referência para um aprofundamento posterior.

Os Meridianos

Os antigos chineses e japoneses definiram um sistema de circulação da energia qui sob forma de meridianos ou canais verticais que percorrem o corpo, interligados como numa trança gigantesca. Há doze meridianos principais e dez secundários, todos perfeitamente duplicados na esquerda e na direita das pessoas, repetindo a simetria bilateral encontrada no corpo humano.

 A bioenergia está sempre circulando por esses canais e completa um ciclo em doze ou quinze minutos.

O objetivo básico da ciência da acupuntura é estimular determinados pontos ao longo dos meridianos, onde está havendo o bloqueio do fluxo da energia. Segundo os adeptos, esses bloqueios afetam a saúde e o equilíbrio geral do organismo e, quando são crônicos ou graves, dão origem a doenças.

Talvez você não queira se submeter ao tratamento com agulhas, mas
os conceitos gerais desse sistema podem ser muito úteis quando você
estiver trabalhando na intensificação de sua energia.

Os Chacras
Os estudos hindus ou derivados do sânscrito falam de centros de energia dentro do corpo humano, chacras. Os místicos os descrevem como redemoinhos de luz e energia. (Em sânscrito, chacra significa “roda”.)

A energia vital passa por esses centros fluindo por canais chamados “nadis”, que basicamente sobem e descem ao longo da espinha. Embora os chacras não sejam órgãos e glândulas físicas, estão intimamente relacionados com eles, o que pode ser útil quando se fazem energizações ou visualizações. (Pontos similares aos chacras são encontrados nos mapas dos meridianos.)

Existem inúmeros chacras ou centros de energia no corpo, inclusive nas solas dos pés e nas palmas das mãos, mas os principais são sete:
1° Fica na base da espinha ou no ânus. Representa nossa principal ligação com a bioenergia da Terra e nos “prende” a ela. É o centro da energia física e dos instintos de sobrevivência. Seus Órgãos correspondentes são as gônadas.

2° Situa-se na área genital. E o centro da procriação, da paixão física, da iniciativa e da criatividade em geral. O órgão correspondente é o baço.

3°Localiza-se no plexo solar ou na área do umbigo. É nossa “estação de força”, onde é feita a distribuição da energia vibracional que entra e sai. Corresponde às glândulas supra-renais e é o centro das emoções.

4° Fica na área do coração. É o centro do amor espiritual e o ponto médio entre os chacras inferiores (físicos) e os superiores (espirituais). O órgão correspondente é o Tio.

5° Está localizado na área da garganta. E nosso centro da comunicação, governando a forma como nos expressamos no mundo, O Órgão correspondente é a tiróide.

6° Muitas vezes chamado de “terceiro olho”, encontra-se logo acima das sobrancelhas, entre elas, dentro da cavidade craniana. É o centro da visão intuitiva e do conhecimento psíquico. O órgão correspondente é a glândula pituitária ou hipófise.

7° Situado no centro da cabeça e é conhecido como “coroa” ou “chacra coronário”. E nossa principal ligação com o cosmo — em outras palavras, com todas as outras dimensões espaço-tempo. Também representa o ponto de recepção da energia espiritual. O órgão correspondente é a glândula pineal ou epífise.

Nota: As diferentes escolas de pensamento têm ligeiras variações na localização dos chacras e em sua correspondência com os órgãos. Use as informações dadas apenas como referência geral.
Kieftt V.K

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2013/07/aterramento-de-sua-energia.html
Este texto está livre para divulgação, desde que cite o endereço do blog e do autor. Pesquisado por Dharmadhannyael



Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
Meus blogs


http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael

Eu estou no G+ :
Comunidade
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!



Um comentário: