quinta-feira, 11 de julho de 2013

Chakras - Quarto - O coração vibra com a Alma Medicina alternativa



Quarto Chakra - O coração vibra com a Alma
Vejam este vídeo e medite com o seu coração para  a liberação  do dharma.


Meditando com o coração.
Divina Mãe de toda a humanidade!
Divina Mãe de todas as crianças, de todos os animais, da plantas, rios, mares, e fontes...
Que o meu coração possa ser abençoado com a Graça da Compaixão da sua Divina Presença.
Que o fogo do amor da sua misericórdia ascenda o fogo da Liberdade que voa nas asas da felicidade em  meu coração.

Agora, sinta sua respiração, a respiração da vida, da unidade, de Deus.
Agora sinta o seu coração, o coração da sua criança e entre em contato com a sua criança interior.

Agora imagine que a Mãe Divina de muitos nomes de todas as religiões Maria, Kali, Yemanja, Shakti, Sara,  Tara... está “viva” no seu coração  e veja sua luz plena de compaixão iluminar  o seu coração , a sua casa, o planeta...  (escolha a imagem que mais se identifica e ama.)

Sinta o amor da vida por tudo que há. Veja um Sol, ou  uma mercaba iluminada acima da  cabeça da Mãe Divina de milhões de pontos de luz
Eu sou um ponto de luz no coração da mãe Divina.
Você agora é o espelho da Mãe Divina e esse Sol brilha acima da sua cabeça.

Respire com a unidade, com a harmonia do Universo...
Sinta a vida fluir no seu corpo com a harmonia do Universo.
Eu Sou Luz!

Agora veja a sua criança interior no colo da mãe Divina, envolva a criança com a compaixão de todas as mães do mundo, do universo.
É a Graça da compaixão que libera que abençoa com o Dharma.

Agora visualize você crescendo, adolescente - envolvido nesta luz e o seu coração nos envolve com a luz que libera de todas as mães.
Agora a luz do amor da Mãe Divina ilumina seu corpo físico, liberando seu DNA de programações do passado.

Agora você é um filho da Luz!
Eu sou Luz! Eu sou um-a só consciência.
Agora você respira com a Unidade. É abençoado(a) por todas as almas, por todos os anjos. O universo nos abençoa com liberação.

A harmonia da Luz da liberação vibra no seu coração.
Respire com a vida, com a unidade.

Agora você  emana do coração da Mãe Divina a compaixão para tudo e para todos.
Agora você entra no espelho e se torna a emanação da Graça da compaixão da Mãe Divina para tudo e para todos.

Seja feita a vontade da Mãe Divina.
Amem! Om Mani Padm Hum

O seu coração é o coração do amor, da compaixão e da liberação.
Eu sou Luz! Haja Luz para compartilhar para o bem de Todos.
Dharmadhannyael


"Este centro energético está localizado ao redor do coração. As partes do corpo que recebem a energia principal deste chakra são o coração, os pulmões, os ombros, as costelas, os seios, o diafragma, o esôfago e os sistemas circulatório e respiratório.

Uma vez que a criança tenha desenvolvido um senso poder  pessoal e autoestima, aprendendo a dar e a receber amor e atenção dos outros, este se torna o próximo estágio do desenvolvimento pessoal. Este estágio inclui as primeiras lições sobre o amor-próprio e o amor pela vida.

Não é de se surpreender que as questões relacionadas com o aprendizado da natureza do amor sejam o foco principal do chakra do coração.

Ao aprender a dar amor, a compartilhar amor e a se preocupar com o bem-estar dos outros, a criança deixa seu papel de “centro do Universo”, que pode facilmente se desenvolver quando a criança é mimada pelos familiares.

Se isso não é eliminado de maneira suave através desse processo natural de amadurecimento, poderá resultar em um comportamento egocêntrico,inconsequente e exigente ao se tornar adulto.

De modo inverso, crianças que são abandonadas ou maltratadas desenvolvem uma ideia inteiramente diferente do amor. Longe de estar em posição de amar abertamente e de confiar nos outros, crianças abandonadas ou que sofreram maus-tratos desenvolvem problemas emocionais sérios e dificuldades de relacionamento.

Não só o amor vem associado à dor, como também o ser humano não pode conter o instinto de procurar por amor. Portanto, apesar da dor, crianças abandonadas e maltratadas entram num ciclo em que sempre associam a dor com todos os níveis de relacionamento, muitas vezes perdendo a capacidade de diferenciar o amor em relação a formas de comportamento abusivas.

O padrão dominante na sua vida pessoal de adulto é uma versão mais ampla do que vivenciou como criança. Em última análise, o adulto nessa circunstância vive uma vida tentando compensar a falta de suas “gotas de sabedoria” relativas à natureza do amor, que deveriam ter sido investidas em sua conta bancária quando criança.

 Torna-se muitíssimo difícil para a pessoa, já adulta, investir em qualquer relacionamento adulto saudável até que essa conta bancária seja adequadamente reabastecida. Isso requer cura, a começar com o retomo à infância.

O quarto chakra é o chakra central do corpo. É o centro do nosso corpo e, metaforicamente falando, o amor é o centro da nossa vida, é  a âncora da Alma, nossa Luz interior Divina.

 Uma pessoa pode enfrentar qualquer crise ou tensão se ela tem um sistema  interno de apoio amoroso e forte.

Se  a criança encontrou um  segurança e amparo na infância, o adulto manifesta inteligência emocional, equilíbrio  para dirigir seu barco nos momentos de  tempestades da vida.

Mais ainda, se retirarmos todas as camadas envolvidas no processo de tomada de decisões pessoais (e, muitas vezes, profissionais), inevitavelmente só permanecerá a razão principal pela qual fazemos nossas escolhas: estamos na verdade escolhendo o caminho que nos trará o amor.

Mesmo se as palavras que usarmos para descrever nosso objetivo sejam segurança financeira, aceitação social ou poder político, por exemplo, o amor é ainda o motivador básico por trás de nossas escolhas, Em última análise, sem amor, é quase impossível permanecer saudável, muito menos curar-se.

A necessidade de amor, de parceria, de grupos, de amparo e acolhimento é um instinto espiritual

Ao rever os chakras anteriores e suas relações específicas com o processo de desenvolvimento pessoal, o que fica claramente visível é que um nível de desenvolvimento se constrói sobre o outro. Sem um senso adequado de poder pessoal, por exemplo, não é possível aprender a dar amor e a confiar nos outros sem manipulação ou insegurança.

Abandono emocional também pode levar a pessoa a se tomar amarga, insensível e talvez até cruel. O comportamento emocional abusivo ocorre não apenas com outras pessoas; o abandono emocional pode levar ao abuso de animais, por exemplo, ou a uma profunda insensibilidade com relação às necessidades de outras formas de vida incluindo, num sentido mais amplo, as necessidades do próprio planeta.

O outro “sou eu” - meu espelho. Se a criança sofreu violência do  outro, ela pode não conseguir estruturar o seu verdadeiro "eu" e pode se identificar com o opressor, e se “tornar” como ele, e por isso usa de violência com os animais, com seus filhos, com outras crianças, com os outros e consigo mesmo; quando escolhe o uso de drogas, de álcool como uma maneira de se destruir , o opressor contínua assumindo sua mente.

. A ausência de uma base de amor sólida cria uma situação interna na qual padrões reativos específicos de medo, de raiva e de ressentimento podem se desenvolver no lugar do amor. Sem amor, é fácil ter medo da vida.

A lista abaixo inclui as experiências mais comuns de medo, de raiva e seus consequentes  padrões de comportamento que podem contaminar a energia do quarto chakra.

• Medo de não ser amado ou a crença de que você não merece ser amado.

• Assumir a culpa por participar de atos de rejeição ou de abandono emocional e por isso sempre está se punindo de várias maneiras.

• Ressentimento por ver outras pessoas recebendo mais amor e atenção do que você.

• Medo de demonstrar ou de compartilhar afeição.

• Desenvolver sentimentos de culpa por demonstrar raiva, hostilidade, indiferença, inveja ou criticismo como substitutos do amor.

• Sentir-se emocionalmente paralisado ao passar por solidão excessiva.

• Envenenar-se emocionalmente por acolher muitos sentimentos negativos e julgamentos com relação aos outros ou a outras formas de vida.

• Envenenar-se emocionalmente apegando-se a velhas feridas e a ressentimentos antigos.

• Desenvolver medos emocionais e amargura por acreditar que você não pode perdoar ou por se recusar a perdoar.

• Criar continuamente relacionamentos que não são gratificantes ou são abusivos.

• Culpa pela sensação de fracasso em satisfazer seu lado emocional.

• Fazer algo ou estar com alguém quando o seu “coração não está presente”.

• Muita mágoa e tristeza que resultam literalmente num “coração partido”.

Esses traumas e sofrimentos emocionais criam uma “congestão emocional” ou o frequentemente chamado de bloqueios emocionais. Além do comportamento emocional disfuncional que resulta desses padrões de negatividade, o corpo físico também reage a essas tensões.

As doenças físicas mais comuns são problemas no coração incluindo ataques cardíacos; alteração na pressão arterial,  dilatação cardíaca; artérias bloqueadas e colapso cardíaco congestivo; asma; alergias; problemas de pulmão, incluindo câncer; problemas nos brônquios; pneumonia; problemas de circulação e todos os problemas na parte superior da coluna e nos ombros".
Postado por dharmadhannyael

Este texto está livre para divulgação , desde que o blog seja citado. eu trabalho com muito amor para você vamos juntos compartilhar a Luz com amor. Dharmadhannya


Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
Meus blogs


http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael

Eu estou no G+ :
Comunidade
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário