segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Entusiasmo – A Força da Vitória.






Entusiasmo – A  Força da Vitória.



Quando você está sintonizado com a alma, com a Divina Presença você ouve a voz de Deus, do Espirito  Santo que fala na sua voz, inspirando seus pensamentos e suas ações com alegria,entusiasmo e força. quando você é dominado por uma personalidade deprimida, e vacilante você ouve sua voz que pode ser triste e negativa, a voz da escuridão não encontra saída , nem portas para abrir. dharmadhannya

Mas como se desenvolve o entusiasmo? Basicamente é muito simples: pense com entusiasmo. Cerque-se de uma aura progressista e otimista, sinta que “algo é grandioso, e que você é cem por cento a favor dele”.

Você é o que pensa. Pense com entusiasmo e você será um entusiasta, Para obter uma alta qualidade de trabalho, entusiasme-se com o trabalho que você quer realizar.

 Os outros captarão o seu entusiasmo e você fará uma obra de primeira classe. Mas se, à maneira negativa, você procura “ludibriar” a companhia no que se refere às despesas, fornecimentos, e outras coisas menores, o que espera que seus subordinados façam? Chegue habitualmente tarde e saia cedo, Assim procedendo, como acha que a “tropa” se portará?

E o maior incentivo para que pensemos certo a respeito do nosso trabalho é que assim os subordinados farão o mesmo quanto ao seu.

Eis alguns dos modos como seu amigo pode imitar o chefe ou um dos companheiros, escolha da gíria e das palavras que emprega, o modo de fumar, algumas expressões faciais e alguns maneirismos, escolha das roupas, preferência pelas marcas de automóveis Claro que há muitas, muitas mesmo.

Outro modo de observar o poder de imitação é comparar as atitudes dos empregados com as do “chefe”. Quando este é nervoso, tenso, irritado, seus colaboradores mais íntimos refletem atitudes semelhantes, Mas quando o Sr. Chefe está lá em cima, sentindo-se bem, o mesmo ocorre com seus subordinados.


A questão é essa: A maneira como encaramos nossas tarefas determina a maneira como nossos subordinados encararão  as deles,

As atitudes funcionais de nossos subordinados são reflexo direto das nossas, E bom lembrar que nossos pontos fracos - ou fortes - evidenciam-se naqueles que convivem conosco, do mesmo modo que a criança reflete as atitudes dos pais.

Considere apenas uma das características das pessoas bem-sucedidas: o entusiasmo. Já notou como um vendedor entusiasta, num departamento de vendas, faz com que os fregueses se entusiasmem pelas mercadorias?

 Ou como um pastor ou qualquer outro orador entusiasta tem um auditório atento, alerta, entusiasta? Se você tiver entusiasmo, os que o cercam também o terão.
Somos avaliados pelos nossos superiores de acordo com a qualidade e quantidade da produção que obtemos dos que dependem de nós.
Encare o fato assim: quem você elevaria à posição de gerente da divisão de vendas? O gerente do departamento cujos vendedores estão realizando um trabalho notável, ou aquele cujos subordinados não passam da média?

 Ou quem você recomendaria para ser promovido a gerente de produção? O supervisor cujo departamento atinge a quota, ou o do departamento que fica para trás?

Eis duas sugestões para conseguir que os outros façam mais por você:

1. Mantenha sempre atitudes positivas em relação ao seu trabalho de modo que os seus subordinados “captem” o modo de pensar correto.

2. Ao se dirigir para o trabalho diariamente, pergunte-se: “Estou sendo digno de ser imitado em tudo o que faço? Tenho hábitos bastante bons para que os desejasse ver refletidos em meus subordinados?”

VÁRIAS VEZES AO DIA  FAÇA UM SERMÃO DE ENTUSIASMO A SI MESMO

Há vários meses, um vendedor de automóveis relatou-me a técnica para obtenção do sucesso, por ele criada. E faz sentido. Leia-a.

— Uma grande parte do meu trabalho, duas horas por dia, é telefonar para possíveis clientes marcando encontros para demonstração de carros. Há três anos, quando me iniciei na profissão, esse era o meu grande problema. Eu era tímido e tinha medo, e sabia que minha voz denotava isso ao telefone. Com facilidade, o pessoal que eu chamava dizia: “Não me interessa”, e desligava.

“Todas as Segundas-feiras pela manhã, o nosso gerente fazia uma reunião com os vendedores. Era um encontro que nos dava muita inspiração e eu me sentia muito bem. E parecia que eu arranjava mais demonstrações para fazer nas Segundas-feiras que nos outros dias. O mal é que muito pouco da inspiração da Segunda-feira passava para a Terça e os demais dias da semana.

“Tive, então, uma idéia. Se o gerente de vendas era capaz de me estimular, por que não o fazia eu mesmo? Por que não fazer a mim mesmo um sermão entusiasta pouco antes de começar a ligar o telefone? E, naquele dia, decidi experimentar o sucesso.

Sem dizer nada a ninguém, encaminhei-me para um carro e disse, de mim para mim, que eu era um bom vendedor de automóveis, e que ainda seria melhor; que eu vendia bons carros e oferecia ótimas condições de venda; e que as pessoas a quem eu ia telefonar precisavam daqueles carros e que eu ia vendê-los...

 “Bem, posso dizer que, desde o início, esse autosuperestímulo compensou. Senti-me tão bem que não tive mais medo de fazer os telefonemas. Eu, agora, queria fazê-los.

Não preciso mais sentar-me num carro e falar para me encorajar. Contudo ainda utilizo essa técnica. Antes de discar um número, relembro silenciosamente que sou um vendedor de alta categoria, e que vou obter um bom resultado, e Consigo.

E uma boa idéia, não acha? Para ficar por cima, a gente tem que sentir como quem está lá. Anime-se você mesmo e veja como vai se sentir maior e mais forte.

Recentemente, num curso de treinamento dirigido por mim, cada pessoa devia fazer uma palestra de dez minutos sobre o tema “Ser um líder”. Um dos alunos portou-se miseravelmente Seus joelhos, literalmente, batiam e suas mãos tremiam. Esqueceu o que ia dizer e depois de se atrapalhar durante cinco ou seis minutos, sentou-se completamente derrotado.

Depois da aula, conversei com ele e pedi-lhe que, da próxima vez, comparecesse 15 minutos antes da sessão.

Conforme prometera, no dia seguinte ali estava ele 15 minutos antes. Sentamo-nos e conversamos sobre a sua palestra da noite anterior. Pedi-lhe que procurasse lembrar-se, o mais clara e exatamente possível, do que havia pensado cinco minutos antes de iniciar a sua palestra.
— Bem, creio que todo o meu pensamento estava concentrado no terror do qual me achava possuído. Sabia que ia fazer um papel de idiota, que ia ser um fracasso. Fiquei pensando: “Quem sou eu para falar sobre ‘Ser um líder?” Procurei lembrar-me do que ia dizer, mas só conseguia pensar que ia fracassar.

— Aí está — interrompi eu — a resposta ao seu problema. Antes de se levantar para falar, você se infringiu uma terrível derrota. Você convenceu-se de que iria falhar. E de admirar que não houvesse se saído bem? Em vez de criar coragem, você criou medo.

“A sessão desta noite começa dentro de quatro minutos. Eis o que eu gostaria que você fizesse. Nesses quatro minutos, faça um discurso cheio de entusiasmo para si mesmo. Vá para aquele quarto vazio, lá no “hall”, e diga: ‘Vou fazer uma grande palestra. Tenho algo a dizer e que essa gente precisa ouvir’. Repita essas frases com convicção. Depois, volte para a sala de conferência e fale novamente.

Quem me dera que vocês estivessem ali para ver que diferença! Aquele rápido discurso de entusiasmo auto-administrado fez com que ele falasse esplendidamente.

Moral: pratique o auto-elogio que eleva e não o autocastigo que amesquinha.
Você é o que pensa ser. Pense mais em si e obtenha mais de si.
Pratique o auto-elogio que eleva e não o autocastigo que amesquinha. Você é o que pensa ser. Pense mais em si e obtenha mais de si.

Faça o seu próprio anúncio “auto-estimulante”.

Todos os dias, eu e você vemos indivíduos semimortos que não mais se estimulam. Perderam o respeito pelo seu mais importante produto — eles mesmos. Essas pessoas são indiferentes. Elas sentem- se pequenas. Sentem-se como uns “ninguéns” e, porque se sentem assim, isso é o que são.

O indivíduo semimorto precisa estimular-se. Precisa ver que é uma pessoa da primeira classe. Tem necessidade de crer sincera e honestamente em si mesma.

Tom  é um jovem que está subindo — e depressa. Regularmente ele estimula-se três vezes por dia com o que chama “Mensagem Tom de 60 Segundos”. Traz sempre em sua carteira sua mensagem pessoal. Eis exatamente o que ela diz:

Tom Staley, encontre-se com Tom Staley — pessoa importante, realmente importante. Tom, você é um grande pensador, portanto pense positivamente. Pense positivamente, a propósito de tudo.

Você tem capacidade para realizar um trabalho de primeira, portanto realize um trabalho de primeira.

Tom, você acredita na Felicidade, no Progresso e na Prosperidade.

Portanto: fale apenas em Felicidade, fale apenas em Progresso, fale apenas em Prosperidade.

Você dispõe de um punhado de impulsos, Tom - um punhado. Ponha-os a trabalhar. Nada pode impedi-lo de caminhar, Tom - nada. Você é entusiasta. Deixe que seu entusiasmo se evidencie.

Tom, você tem boa aparência e sente-se bem. Continue assim. Ontem você esteve grandioso e hoje estará maior ainda.

Agora caminhe, Tom. Caminhe para a frente.
Tom atribui à sua mensagem o poder de torná-lo uma pessoa mais dinâmica e bem-sucedida.

— Antes de começar a me estimular — diz Tom —, eu me julgava inferior a quase tudo e a quase todos. Vejo agora que consegui obter o necessário para vencer, e estou vencendo. E vou vencer sempre.

Eis como preparar a sua mensagem “auto-estimulante”: faça primeiro um inventário de suas possibilidades, de seus pontos de superioridade. Pergunte-se: “Quais são as minhas melhores qualidades?” Não se envergonhe de se descrever a si próprio.

Em seguida lance tudo num papel, com suas próprias palavras. Escreva a sua mensagem para você. Releia a mensagem de Tom Staley. Repare como ela fala a Tom. Fale para você mesmo. Seja direto. Quando disser a sua mensagem não pense em ninguém senão em você.
Em terceiro lugar, diga a sua mensagem em voz alta, em particular, pelo menos uma vez por dia. Se o fizer diante de um espelho, ainda melhor. Ajuda bastante.

 Mas faça-o com todo o seu organismo. Repita-a com força e determinação. Obrigue o sangue a correr mais depressa através de seu corpo. Mantenha o calor - o fogo do entusiasmo tem o poder da sua Força da Vitória.

Em quarto lugar, leia sua mensagem, silenciosamente, várias vezes ao dia. Leia-a antes de dedicar-se a algo que exija coragem. Leia-a todas as vezes que se sentir abatido. Tenha-a à mão sempre, e use-a.

Uma advertência. Muita gente, talvez a maioria, ria dessa técnica que recompensa com o sucesso. E porque se recusam a crer que o sucesso provém do pensamento orientado.

 Mas, por favor!, não aceite o julgamento do indivíduo médio. Você não é uma pessoa média. Se tiver alguma dúvida quanto à eficiência do princípio da “auto-estimulação”, procure ouvir a opinião da criatura mais bem-sucedida que você conhece. Pergunte o que acha e depois comece a estimular-se./

ELEVE A QUALIDADE DO SEU PENSAMENTO. PENSE COMO PENSAM AS PESSOAS IMPORTANTES

A elevação do seu modo de pensar eleva suas ações e isso acarreta o sucesso. Eis um processo simples para ajudá-lo a tirar mais de si mesmo, pensando como pensam as pessoas importantes. Use a fórmula abaixo como guia.

COMO PENSO EU?

LISTA DE APURAÇÃO



           Pergunta a  fazer
        Quando me aborreço?



                       Uma pessoa importante,  próspera, feliz se aborreceria com isso?


Um ideia...
                              Que faria uma pessoa importante se lhe ocorresse essa ideia?


Minha aparência
                               Pareço alguém que tem o máximo de respeito por si mesmo?

                                       Entro em cena no palco da                      vida com a atitude, as palavras e com o entusiasmo de um vencedor?

Meu modo de falar
                               Estou usando a linguagem  das                  pessoas que alcançaram sucesso no amor, nos negócios, no trabalho?

Eu uso frequentemente a palavra não, para todas as propostas que surgem?

Eu sempre falo da minha estória de vida afetiva, ou profissional como um perdedor?

Minhas leituras
Uma pessoa importante, vitoriosa leria isso?

Conversação
Uma pessoa vitoriosa, amada, importante debateria esse assunto?

Meu trabalho
Como uma pessoa vitoriosa descreve o seu trabalho para os outros?

Ser otimista
Eu passo uma imagem otimista, alegre, vitoriosa para os outros?







Cole esta pergunta no seu cérebro: “É assim que procederia uma pessoa importante?” Faça-se essa pergunta para tornar-se maior e ter mais sucesso.

Em suma, lembre-se
1.     Pareça importante; isso o ajuda a pensar de maneira importante. Sua aparência lhe fala. Certifique-se de que ela eleva o seu espírito e lhe confere confiança. Sua aparência fala aos outros. Tenha a certeza de que ela diz: “Eis uma pessoa importante inteligente, próspera e em quem se pode confiar.”


2. Considere importante o seu trabalho. Proceda assim e receberá estímulos mentais para melhorá-lo mais ainda. Considere que seu trabalho é importante e seus subordinados considerarão o deles também importante.

3. Diga, de si para si, palavras de entusiasmo, várias vezes ao dia.
Prepare uma mensagem de “auto-estímulo”. Lembre-se em todas as oportunidades que você é uma pessoa de primeira classe.

4. Em todas as situações da vida pergunte mentalmente: “É assim
que pensa uma pessoa importante?” Então obedeça à resposta. Mulford.
 Pesquisado por dharmadhannyael

Este texto está livre para divulgação desde que a Fonte seja citada:


Nenhum comentário:

Postar um comentário