domingo, 22 de março de 2015

Espírito Infinito Santo - a Terceira Fonte




Espírito  Infinito Santo  - a Terceira Fonte 

Para meditar.
Este texto é belíssimo e convido você para entrar neste universo que fala do amado Espírito Santo ou Espírito  Infinito.

Depois disso, a voz que falava atrás de mim disse:
“João filho da Terra, bebe da terceira fonte: a que alimenta a Nova Jerusalém. A primeira fonte derrama a graça do Pai e sua água já está em ti. A segunda brota do seio do Filho Eterno e Original e sua água já está em ti. Agora prova da terceira e a água santa do Espírito Infinito te reconfortará por toda a eternidade.”

E bebi e caí como morto. E em sonho tive a seguinte visão:
Aquele que Atua

Vi de novo a Morada Santa, aquela em que estão os três tronos. Mas o primeiro e o segundo estavam ocultos a todos os olhares. Dois anjos de luz montavam guarda diante dos tronos e sua luz cegava. E no terceiro trono sentava-se um ancião.

 Seu rosto, porém, nunca era o mesmo.
 Olhei uma vez e sua face era terna como a Misericórdia.
E diante da misericórdia eu  senti a Liberação

 Olhei uma outra vez e seus olhos eram doces como o Amor.
E diante do amor, meu coração se encheu de luz da compaixão.

 E olhei pela terceira vez e o ancião tinha a serenidade da Justiça.
E diante da Justiça, eu disse: “Seja feita a Vontade de Deus”

E também vi um rosto de Poder
E diante do Poder, eu fui coroada com a humildade.

 e  um rosto de Sabedoria
na luz da Sabedoria eu me ajoelhei e me entreguei..

   e um rosto de Criador.
E na Graça do Criador eu entreguei a minha Alma.

E caí aos pés do terceiro trono clamando por piedade.

 E a voz do Espírito de Deus falou assim:
“Não temas, João, filho da Terra, porque estás na Presença do que Atua. Estes são seus doze nomes. Escreve-os para que outros conheçam a revelação que te foi confiada.”

Então escutei os doze nomes Daquele que Atua. E são estes:
“Espírito Infinito, Supremo Guia,
Criador Conjunto com o Pai e o Filho, Divino Administrador Pensamento Infinito, Espírito dos Espíritos,
 Aquele que Atua, Espirito Onipresente, Coordenador Final,
Ação Divina, Espírito-Mãe da Ilha Eterna
e Inteligência Absoluta.”

E o Espírito de Deus disse:
“Este é o Espírito da Trindade, a Terceira Pessoa da Divindade. Ele o é desde a aurora da eternidade. Ele é consequência  do Deus-Pensamento e do Deus-Palavra.

 Ele é o Deus-Ação: o divino executor dos planos do Pai e do Filho Eterno e Original. Teu pensamento mortal e limitado não pode conceber sua Natureza. Limita-te a senti-la.

 Ele é desde sempre e desde que Deus- Pai e Deus-Filho conceberam o gigantesco plano da criação universal. Esse foi o seu “nascimento sem nascimento”. E o Deus- Espírito é uno e trino. É um entre três e um na Unidade.”

Fiel ao Pai e dependente do Filho

“E em seu começo sem começo, o Deus que Atua fechou o ciclo perfeito da infinitude. E desde seu ‘nascimento sem nascimento’ o Espírito Infinito reconheceu seus divinos pais: o Pai- Pai e o Filho-Mãe. Ele conhece suas diferentes Naturezas e sua Natureza conjunta.

E Ele é parte dessa Natureza conjunta. E, mesmo sendo uma mesma coisa, aquele que Atua é fiel ao Deus- Pai e infinitamente dependente do Deus-Filho. E assim será no tempo e no não-tempo.

“O vasto plano da Criação estabelece a primogenitura do Pai, a revelação perpétua do Filho e a contínua, sábia e misericordiosa ação do Espírito. Este é o ciclo da eternidade.

São independentes, mas necessariamente dependentes. Deus-Pai estabelece seus desígnios e, juntamente com o Filho, os ativa e revela. O Deus de Ação, por seu lado, os executa. Ele anima as abóbadas desoladas do espaço.

 O Coordenador Final é que fez, faz e fará realidade as esferas perfeitas e os sete Superuniversos materiais.

 Ele transforma as divinas idéias do Pai e do Filho e as faz flutuar e girar nos espaços criados e nos incriados. E as energias potenciais do ‘antes’ da eternidade foram recomendadas à sua divina Sabedoria e ao seu divino poder, e hoje são.

 “Ele é o Criador dos mundos perfeitos de Havona, em obediência aos pensamentos e desejos associados do Pai e do Filho. É assim que a Terceira Pessoa da Trindade adquire seu título de Criador Conjunto com o Pai e o Filho.

 E o Espírito faz-se um com o Grande Universo Central. E ambos foram a um tempo e ambos são eternos. Havona é, pois, ‘simultâneo’ ao ‘nascimento sem nascimento’ do que Atua.

Diversamente do restante da Criação, o Universo Central é perfeito, coração de toda a Criação, existe desde o princípio sem princípio do Espírito Infinito.

 Eis aí o insondável e misterioso ‘ponto de partida’ da história do visível e do invisível. ‘Antes do antes’ só se abre o abismo ignorado da Divindade.”

Uma pessoa para o vosso limitado pensamento

E muitas daquelas palavras soaram distantes e ininteligíveis para este humilde servo do Senhor. Mas o Espírito de Deus disse:

“Não temas, João, filho do trovão. Apesar do teu limitado pensamento, deixa que a Palavra se faça unir à do teu Monitor de Mistério. Ele sabe, compreende e guarda. E agora escreve quanto ouvires.”

E disse o Espírito de Deus:
“Vossos profetas e livros sagrados dizem bem: o Espírito Infinito é também uma Pessoa. Apesar da sua Onipresença, apesar das legiões de criaturas perfeitas nascidas da sua Essência, apesar do mistério inviolado de sua força e das energias vivificantes que tudo preenchem e completam, o que Atua é o Criador Conjunto de todos os universos e de todos os seres.

 E sua Presença é tão certa e real como a do Pai e a do Filho. E ainda que cada um desempenhe um ministério ‘pessoa! na obra da criação, os três são um e suas ações são uma.

E a ‘Pessoa’ de Deus-Pai está na ‘Pessoa’ do Espírito. E a ‘Pessoa’ do Filho está igualmente certa e segura na ‘Pessoa’ do Deus de Ação. E o Espírito Infinito é o reflexo de ambos.

“E foi escrito: ‘Que o que tem ouvidos ouça o que diz o Espírito.’ É na sua condição de ‘Pessoa’ Divina, a Terceira da Divindade, que Ele penetra e dirige vosso espírito, vossa alma e vossos pensamentos. Ele está tão próximo das criaturas evolucionárias do reino como o estão o Pai e o Filho.

E é o Espírito que intercede por vós. É sua infinita Misericórdia que tudo cobre e torna possíveis todas as coisas. Foi Ele quem desceu em Pentecostes, espalhando-se sobre cada coração. Ele é a Presença viva do Filho Criador de vosso universo.

 Ele encarna a Presença espiritual do Filho Eterno e Original e desperta vossa inteligência até fazer-vos compreender que sois templo e habitáculo da Centelha Divina do Pai.

 Aqueles que escolhem fazer a vontade do Pai Universal foram tocados pelo Espírito. Ele está neles. E Ele, do silêncio da verdadeira Misericórdia, dirige também os passos dos confusos e dos que negligenciam o Amor.”

O espiritual — a autêntica realidade

3. A atual condição material e evolucionária do homem o impede de descobrir plenamente a grande verdade da Criação: a Essência e a realidade da Obra Divina não estão na matéria nem no tempo e no espaço. Estes, dentro da Criação, constituem — mau grado sua grandeza — parte insignificante e limitada da realidade cósmica.

 A realidade, a Verdade e o suporte da Criação têm sempre uma natureza espiritual. A Divindade não é matéria nem tempo nem espaço. E só a Divindade ostenta o título de certa, exata.

 São os reinos do Espírito e os próprios Espíritos que formam e conformam a realidade cósmica. Esse é o vosso caminho e o vosso destino. E a matéria que agora vos aprisiona e retarda estará esquecida após o primeiro sono da morte.

 O homem é que, em sua limitação, comete o grave erro de considerar a matéria como a grande realidade da Criação. Os mundos, universos e superuniversos físicos e materiais são apenas um prolongamento da divina, majestosa e intangível realidade do Paraíso.

 É a Ilha Nuclear de Luz o ‘centro’ da Divindade e de tudo que foi criado. E sua Natureza não é material. Para as criaturas evolucionárias do tempo e do espaço o Espírito e o pensamento são uma consequência e uma derivação da matéria.

“Na ordem universal, o Espírito é o fundamento e a realidade primeira e última de quanto existe. É por isso que melhor compreenderíeis o Espírito Infinito se o interpretásseis e admitísseis como a Grande Realidade Universal.

Realidade, na suprema realidade, equivale a Espírito, da mesma forma que a individualidade humana não pode ser identificada com um braço, um rosto ou sequer com a totalidade de vossos corpos finitos e temporais.

 E essa individualidade, de Natureza Divina e inteiramente espiritual, é identificável, isso sim, com o autêntico ‘Eu sou’ de cada criatura: aquele que nada nem ninguém pode modificar e que encerra em si mesmo o germe da Imortalidade. São os vossos sentidos físicos que se enganam, interpretando o visível e o tangível como a única e definitiva realidade.

“Abri os sentidos da alma e do espírito e comprovareis que a realidade interior e espiritual é infinitamente mais sólida, sábia e eterna do que a que vos envolve. E essa realidade cósmica é infinita porque infinito é o seu Criador, Aquele que Atua.”

O Espírito, único caminho para o Filho e o Pai

É pelo Espírito Infinito e seus associados na Criação que o homem e todas as criaturas evolucionárias do tempo e do espaço descobrem o Filho e o Pai. Ele cai sobre os corações e abre os olhos da inteligência, fazendo compreensíveis as mensagens e a realidade das Encarnações dos Filhos Criadores.
“Ele agora está fazendo possível esta revelação. Com sua Misericórdia, Ele eleva o espírito humano e o ajuda no grande achado do seu Monitor de Mistério.

 Sutilmente, Ele impele o homem a fazer a vontade do Pai dos Céus. E quando isso sucede, Ele potencializa os circuitos espirituais do Filho Eterno e Original que envolvem as criaturas do reino. São os Micael que revelam o Filho e é este, por sua vez, que vos revela o Pai amantíssimo.

“Nada disso, porém, seria possível sem a ação decisiva e a Misericórdia do Espírito Infinito. É Ele, pois, o caminho para a revelação do Deus-Pai e do Deus-Filho a tudo que existe. E através dessa dupla revelação o Espírito Infinito revela-se a si mesmo. E se revela como o Deus que envolve a Divindade, como o primeiro Deus que vos sai ao encontro na peregrinação para o Paraíso.

 Ele está no centro de todas as coisas, mas sua pegada é invisível. Ele administra o poder do Pai e o materializa nos universos. E, em coordenação com o Filho Eterno, Aquele que Atua modela e delineia os universos, delegando aos Micael e aos chamados Espíritos Criativos — Filhos do Espírito Infinito — a última criação material e a sustentação dos universos locais dos Superuniversos.

“E sobre toda essa magnífica obra paira o Espírito do Pai.

O Pai, Filho Eterno e Espírito Infinito são uma mesma ‘pessoa’ e três ‘pessoas’ distintas. Deus-Pai mantém.

Deus-Filho mantém  e revela. Deus-Espírito mantém e revela e conduz a Criação para o Filho e o Pai. Deus-Espírito é o Grande Administrador do plano divino, tanto no criado quanto no desejado pela Divindade.

E o Deus-Espírito é, sobretudo, a face benevolente, misericordiosa e paciente da Trindade.

“O Pai Universal cria a individualidade das criaturas, habitando-as fisicamente. O Filho, juntamente com o Pai, envolve-as em seu Amor e proporciona-lhes a boa nova da sua filiação divina. O Espírito as toma e mostra-lhes o caminho para o Paraíso. E o faz juntamente com o Pai e o Filho, demonstrando a infinita Misericórdia de que é capaz a Divindade.

Essa é a sagrada Essência do Espírito Infinito: socorrer, ajudar e servir perpetuamente o pensamento e o espírito dos homens.”

Ele não Encarna: desce em sua Divindade

4“E agora, filho da Terra, escuta o que muito poucos conhecem. Em teu mundo e em outros mundos do tempo e do espaço, o Espírito Infinito é considerado como força onipresente.

Aqueles que habitam nas proximidades do Paraíso e os... ‘peregrinos’ da Perfeição sabem que o Espírito Infinito é igualmente uma Presença pessoal em toda Havona. Ele participou ativamente das sete ‘Encarnações’ do Filho Eterno nos sete círculos que rodeiam a Ilha Eterna do Paraíso.

 E Ele e seus associados converteram-se assim em fiéis servidores e auxiliares de todos aqueles que peregrinam e cruzam os últimos círculos do Universo Central.

“O mesmo sucede com os Micael. Quando um Filho Criador aceita converter-se em guia e soberano de um universo local, Aquele que Atua e seus associados o acompanham em sua missão como apóstolos infatigáveis e serviçais. E, após a passagem Encarnada de um Micael, o Espírito Infinito e Supremo Instrutor o substitui e representa, enriquecendo os espíritos dessa raça.

“Foi esse o mistério do vosso Pentecostes. O Filho Criador de Nebadon reina agora no vosso mundo, através da misericordiosa Presença do Deus-Espírito. O Espírito Infinito não encarna nas criações materiais como o fazem os Filhos Criadores.

Ele não se faz homem mas desce e se instala em VOSSO espírito, ‘rebaixando’ sua divindade. E assim permanece em vós até o primeiro sono da morte. E essa ‘degradação’ é mais uma prova do seu infinito Amor e inesgotável misericórdia.

E tudo isso sucede sem que sua divina individualidade se altere. E assim está escrito: ‘Eu serei parte e Todo. Eu habitarei na miséria sem deixar a glória de meu Pai.’”

O Espírito Santo e o Espírito Infinito
“Em vossa limitada percepção mental, e como consequência dos graves erros de interpretação, confundistes o Espírito Infinito com o chamado Espírito Santo. O segundo não é Aquele que Atua mas um circuito espiritual do vosso universo local de Nebadon, dependente do Filho Criador do Paraíso.

 O Espírito Infinito é Deus e está presente em toda à criação, O Espírito Santo não é Onipresente, salvo nos espaços limitados do vosso pequeno universo local. O Deus-Espírito, ao invés, impregna tudo, de um a outro extremo dos universos criados e incriados.

“O Espírito Infinito é o pensamento universal da Trindade. Chega onde chega a Presença do Pai e do Filho, O Espírito Infinito é uma ação eterna, um poder cósmico, uma influência santa e uma individualidade. E Ele é visível às individualidades e inteligências superiores de Havona, do mesmo modo que o Pai e o Filho.

 Ele é a Suprema Realidade que vós por enquanto não podeis ver e nem mesmo sentir. E está escrito: ‘O Espírito sonda todas as coisas. Mesmo as profundezas de Deus.’

“Tudo está traçado, e bem traçado, nos supremos desígnios da Divindade: o Filho Eterno e Original é o Divino Guardião do plano universal do Pai para a ascensão das criaturas à Ilha Nuclear de Luz.

E depois de haver promulgado seu mandamento universal — ‘sede perfeitos como eu o sou’ —, o Pai confiou a execução dessa grandiosa obra ao Filho Eterno.

 E o Filho partilha a carga de semelhante missão com seu Coordenador Divino, o Espírito Infinito e Terceira Pessoa da Trindade. Essa é a forma pela qual a Divindade coopera na criação, controle, evolução, revelação, reabilitação e apostolado de tudo que foi, é e será.”

O Deus do pensamento

5 E o Espírito de Deus mostrou-me a seguir os títulos do Espírito Infinito. E disse:
“Aquele que Atua é chamado o Espírito Onipresente. Como o Deus-Pai, está em todos os lugares a todos os momentos. Mas seu grande título é o de Deus do Pensamento.

 Com o Pai e o Filho compartilha a onisciência. Mas é no universo do pensamento que seu poder é total.

O Espírito Infinito conhece tudo. Nada se oculta a seu olhar. Antes que surjam à luz da realidade Ele já conhece vossos mais recônditos pensamentos. E através da sua Misericórdia o Pai concede e satisfaz vossas necessidades materiais e finitas.

É a onisciência do Deus-Pensamento que vela por vossa segurança. Por isso foi escrito com verdade e justiça: ‘Antes de rogardes ao Pai dos Céus Ele já vos concedeu.’

“Por que, então, vos atribulais pelo hoje e pelo amanhã? Deixai nas mãos do Espírito tudo que concerne à materialidade de vossas vidas. Lutai por sobreviver, mas fazei-o na confiança e na segurança de que Ele chega sempre onde a criatura mortal não pode chegar.

 Não esgoteis vossas forças e vossa inteligência com questões como ‘o que comerei e o que beberei’. Já vos disse que isso é conseqüência do Amor do Pai, não de vossas súplicas. E o amor do Pai é infinito.

“A Terceira Pessoa da Trindade é o Administrador Universal dos universos do pensamento. O Deus do Pensamento é o centro intelectual de tudo que está criado. Como Pensamento Infinito, Ele não está sujeito ao tempo e ao espaço. Só o pensamento cósmico está condicionado pelo tempo.

 Só o pensamento das criaturas evolucionárias está sujeito ao tempo e ao espaço. A suprema realidade da Criação — o espiritual — não necessita do pensamento, como acreditam os seres humanos. O Espírito puro e perfeito — a grande realidade da criação Divina — é espontaneamente consciente e capaz de identificar e identificar-se.

“A consciência é parte natural do espiritual. Prescinde, portanto, do pensamento. O Espírito é inteligente por natureza e definição e, conquanto possa ser dotado de uma certa forma de pensamento, seu meio de expressão pouco ou nada tem que ver com o das criaturas imperfeitas do reino do tempo e do espaço. o Deus e Administrador Universal do Pensamento quem distribui o pensamento cósmico nos universos materiais.

 E cada Superuniverso recebe suas próprias formas de pensamento. E cada universo local, a sua. E nenhuma forma de pensamento do espaço e do tempo é igual a outra. Daí serem sempre relativas a verdade e a lógica.

“Não confundais a energia com o pensamento ou com o Espírito ou a individualidade. Nos seres em evolução, o pensamento acompanha sempre a energia e o Espírito. Mas a energia pura não precisa do pensamento. O Espírito é o desígnio divino em ação.

 A energia é uma entidade material. O pensamento é uma significação. O Espírito, um valor. Só nos reinos materiais e evolucionários existe a possibilidade de intercomunicação e interdependência entre energia, pensamento e Espírito.

 Depois do primeiro sono da morte é o Espírito que se transmuda, elevando-se sobre o pensamento e a energia. Então sereis em verdade uma ‘realidade’. Por ora sois apenas uma promessa de ‘realidade’.

“E é o Deus do Pensamento quem prepara e cuida dessa promessa de ‘realidade espiritual’. É Ele quem, antes que o Monitor de Mistério habite em vós, faz germinar no pré-homem e no homem a semente do intelecto, vitalmente necessária para a entrada da centelha pré-pessoal do Pai. E esse é o misericordioso trabalho do Espírito Infinito, a Terceira Pessoa da Divindade.

E, por sua divina ordem, legiões de criaturas a seu serviço percorrem os vastos domínios da Criação, distribuindo infinitas formas de pensamento para outras tantas infinitas formas humanas e mortais. E cada pensamento evolucionário é singular, sempre diferente dos demais.

“Não confundais, porém, o pensamento com a Divindade. Aqueles que adoram o pensamento estão venerando sua própria imperfeição. Do mesmo modo que a Perfeição está na Natureza, a imperfeição também foi semeada no pensamento. Mas nenhum dos dois é Deus. O pensamento procede de Deus, sim, mas os vossos, como criaturas sujeitas à limitação da carne, ainda não foram revestidos da dignidade divina.

“Credes que vossos obscuros e torpes pensamentos são dignos de um Deus? O plano concebido para vossa evolução intelectual e espiritual é na verdade sublime. Mas essa suprema realidade quase não pode ser intuída no cárcere da carne e do sangue.
Examinai vossos pensamentos humanos. Quantas vezes os distorceis por falta de sinceridade e retidão? Quantas vezes os rebaixais ao nível da animalidade? Quantas vezes os afogais no medo e na ansiedade?

Aquele que na verdade escolhe fazer a vontade de Deus vê com assombro que seus pensamentos vão quebrando as cadeias do medo animal para atingir assuntos e preocupações mais dignos.

Aqueles que em verdade se aprofundam no pensamento humano só podem prostrar-se, desolados e humilhados, ante a sua imensa imperfeição.

“E do mesmo modo que o Pai cria e atrai a si todas as individualidades e o Filho cria e atrai a si toda a realidade espiritual, o Espírito cria e atrai a si toda forma de pensamento. E da Terceira Pessoa da Divindade parte um circuito ‘mental’ que percorre a Criação, exercendo uma atração absoluta e universal sobre os pensamentos que merecem ser salvos.

E esse misterioso circuito é independente do circuito espiritual do Filho e do circuito puramente gravitacional que emana do Paraíso.”

O Deus da energia
E o Espírito de Deus mostrou-me depois o segundo título do Espírito Infinito. E disse:
“Aquele que Atua é chamado o Construtor Universal: o Deus da Energia. Ele e seus agentes associados penetram na criação física e material dos universos, controlando, provocando ou anulando quantas energias existiram, existem e existirão.

 O Espírito Infinito não é a energia, nem mesmo a fonte da energia. O Deus da Energia é o seu eterno e universal Construtor. Por Ele e nele se desenvolve o movimento dos astros, dos universos e dos remos estrelados dos Superuniversos.

 O Deus da Energia e suas criaturas associadas é que promovem a coesão das forças que sustêm os mundos no nada, que provocam as mudanças no âmago dos sóis ou nas órbitas das luas. Eles têm o poder e o contrapoder.

 Eles multiplicam o fogo e a água. Eles anulam, coordenam, estabilizam ou impulsionam todas as correntes energéticas físicas visíveis e invisíveis dos universos criados ou incriados. Eles transcendem a força e neutralizam a energia. Eles condensam e reduzem a energia até materializá-la, ou a expandem como um vento divino.

“E no Deus da Energia o Supremo Construtor reside um poder único dentro da Criação: só Ele pode desafiar e anular a força que dá coesão aos mundos, sistemas de mundos, constelações, universos locais e Super universos.

 E esse poder único e surpreendente — que no futuro do teu mundo será conhecido como ‘antigravidade’ — é transmissível a determinadas individualidades elevadas do Espírito Infinito. E esse divino poder não é observável no Pai e no Filho mas sim no Espírito.

 E foi escrito: ‘Ele faz avançar e retroceder os mundos com um único movimento do seu olhar.

“E essa ação do Deus da Energia se desenvolve em coordenação com o Pai e o Filho Eterno e Original. E toda ação é fruto da consciência e da Sabedoria infinitas do Construtor Universal.

Não incorrais em equívoco: os aparentemente erráticos movimentos dos astros não é consequência do acaso ou de leis físicas fortuitas.

O Grande Construtor das energias não admite a casualidade. A ideia de acaso é fruto da vossa ignorância e Divindade. E o Espírito Infinito, nesse caso, é a grande alavanca que ativa e anima essa inteligência e realiza a vontade de Deus.

 Quem tiver ouvidos, que ouça". J.J. Benitez 
Eu fiz algumas considerações com a letra azul no texto.



Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Comunidade
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.

Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário