terça-feira, 1 de outubro de 2013

A saúde e o signo de Peixes





A Saúde e o signo de Peixes
Postado por dharmadhannyaEL

O signo de Peixes representa os pés.
Planeta regente: Netuno e  tradicionalmente , Júpiter.
Elemento: água (emocional, intuitivo, sensível, instável)
Natureza: Mutável.


Em relação a saúde devemos observar se Peixes, ou Netuno  está  na sexta casa.

Peixes é o signo de saúde mais sensível do zodíaco As pessoas que têm planetas neste signo podem esperar algumas das fraquezas atribuídas ele. Elas podem descobrir que não podem esforçar-se demais (ultrapassar demasiadamente seus limites físicos): moderação, em todas as suas formas, é uma máxima que devem seguir durante sua vida.

Além disto, o processo de cura pode levar mais tempo para as pessoas de Peixes. Para que possam desenvolver uma constituição física mais forte, os piscianos deverão ser tratados através da água. Os banhos constituem uma parte integral do processo de recuperação dos problemas mentais, físicos e emocionais. Ar puro, caminhadas e a luz do sol também ajudam bastante.

Peixes rege o sistema linfático completo, o qual nos protege, sob forma de uma primeira linha de defesa, contra bactérias e vírus estranhos ao organismo. A linfa utiliza leucócitos de forma completa.


 Quando a dieta é deficiente, e as toxinas são reabsorvidas pelo corpo, os gânglios linfáticos se tornam sensíveis, doloridos e inchados, o que é, às vezes, confundido com tumores ou com câncer. Se a toxicidade continuar a circular através da corrente sanguínea e de vários órgãos, uma alta contagem aparente de leucócitos pode ocorrer

 As vezes, esta situação pode confundir os médicos, e eles poderão recorrer à remoção do baço; quando eles não conseguem discernir porque o corpo está produzindo uma quantidade anormalmente grande de leucócitos, eles removem este órgão (baço), pois ele é considerado responsável pela  produção desse tipo de células (leucócitos).

Peixes está também diretamente relacionado com a quantidade de muco no organismo. Existe um perigo de excesso de muco no corpo nas pessoas que ingerem muitos alimentos formadores de muco. Excesso de muco ou catarro pode obstruir vários órgãos, prejudicando suas respectivas funções. O resultado é uma sensação generalizada de apatia e fadiga.


Você pode, de fato, ser alérgico a chocolate, morango, nozes, poeira ou gatos. Doenças como a febre do feno e a asma também não são raras entre os piscianos. Muitas dessas reações alérgicas muitas vezes se manifestam quando você é criança, e diminuem de gravidade ou desaparecem totalmente assim que você se toma adulto. Não se surpreenda, no entanto, se essas alergias ressurgirem depois dos cinqüenta anos ou sempre que você beber demais.

Você pode ter tendência para ficar obeso. Quando se sente bem, você nem sempre sabe quando parar. Como os nativos de Peixes são suscetíveis ao álcool e às drogas, você deve ser cauteloso quando beber num evento social. Um simples aperitivo pode ser demais. Essa sensibilidade também pode se manifestar como uma alergia a antibióticos, especialmente á penicilina. Se for esse o caso, use uma pulseira médica de alerta, que contenha essa informação vital.

Maria Eugênia diz que “Atenção: As personalidades “quase Peixes”

“Algumas pessoas também compartilham, por analogia das fortes influências do signo ou possuem personalidades com traços físicos típicos de Peixes quando tem nos seus mapas as seguintes posições:

- Netuno na primeira casa
- Lua ou ascendente em Peixes
 - Aspectos de Netuno com o ascendente, com o Sol ou com a
Lua.
- Aspectos de Netuno com o regente do mapa.
- O regente do mapa na primeira casa ou ainda em Peixes.
 - O dominante em Peixes ou na primeira casa.” .(6)

O Signos de Peixes e  a saúde.
Influência no corpo físico:
Pés, planta dos pés, flexão dos pés;
Sistema linfático;linfa, glândulas linfáticas;
Sistema imunológico, timo,
Pulmões, líquido seroso pleural

Ossos: tarso, metatarsos e falanges

Músculos: extensor e flexor curtos dos artelhos, abdutores cio hálux e do dedo mínimo do pé, flexor curto do hálux e flexor acessório ou músculo quadrado plantar.

Artérias: plantares interna e externa, társica e metatársica.
Veias: as dos pés

Sal Celular: Ferrum phosphate

Vidência, telepatia, visão interior;
remédios , venenos, alergias,
vícios, intoxicação, overdose,
alienação, alcoolismo, fugas, esquecimento, divagação,
sonambulismo, insônia, pesadelos,
afogamentos, paranóia, delírios,
cura espiritual pela fé.

Sol em Peixes
Esta colocação pode causar problemas linfáticos, gânglios inchados, susceptibilidade a resfriados, gripes, doenças infantis e circulação deficiente.

Lua em Peixes
Uma possibilidade que pode ocorrer nas pessoas com Lua em Peixes é o alcoolismo. Outros problemas potenciais incluem edema e inchaço dos tecidos do organismo em geral, gripes, pulmões sensíveis, que, por sua vez, induzem a pneumonias, baixa resistência a viroses, pés deformados ou problemas nos pés, circulação deficiente e hipofunção do timo (Netuno).

Mercúrio em Peixes
Problemas de glicemia, decorrentes de nervosismo e “stress” num ambiente hostil, podem ser resultantes da colocação de Mercúrio em Peixes. Além disto, pode haver dores nos pés e extremidades do corpo frias. Estas pessoas têm a tendência de se preocupar demais, o que provoca uma deterioração geral da saúde e problemas mentais, relacionados com medos infundados e paranóias.

Vênus em Peixes
Esta configuração pode causar gota, cujo processo envolva também os pés, joanetes, e sensibilidade extremada a nível dos pés.

Marte em Peixes
Marte em Peixes pode produzir hiperinsulinismo e outros problemas de glicemia. Pode haver ferimentos nos pés, ossos quebrados, cortes e suor nos pés. Também são possíveis o alcoolismo ou excesso de ingestão de bebidas alcoólicas, assim como uma vitalidade muito fraca. Além disto, pode haver problemas linfáticos agudos e problemas na primeira infância, tais como gripes e resfriados contínuos e febres súbitas.

Júpiter em Peixes
Com Júpiter em Peixes pode haver cirrose do fígado, proveniente de excesso de ingestão de bebidas alcoólicas, e também problemas de glicemia. Há também possibilidade de pés inchados ou cistos na região dos pés. A qualidade do sangue pode se tomar deficiente, devido à hipofunção hepática (do fígado).

Saturno em Peixes
Com esta colocação, o ceco tem tendência a ter tamanho grande e ser relativamente inativo. O fígado pode ser “preguiçoso”.

Existe probabilidade de constipação intestinal. A esta- seda linfa pode ocasionar tendência a gripes e resfriados, que se manifestam de forma contínua e grave. Pode também haver “pé chato” (“flacidez” a nível do arco do pé) e pés deformados, cuja circulação é deficiente ou limitada. Existe possibilidade de problemas de glicemia, com hipofunção da insulina. Além disto, pode ocorrer uma contagem baixa de leucócitos, hipofunção do baço, hipofunção a nível das células reprodutivas e hipofunção do timo.

Urano em Peixes
Urano em Peixes pode produzir problemas imprevisíveis de glicemia, tais como liberação do tipo espasmódica de insulina pelo pâncreas, decorrente, por sua vez, do estado emocional.

Pode haver deformidades nos pés, cãibras e espasmos dos músculos dos pés. Outra possibilidade é a “diabetes funcional”, causada pela relação da hipófise posterior com o metabolismo de carboidratos.

Netuno em Peixes
Ação pancreática debilitada, ocasionando casos de diabetes ou de hipoglicemia leves, pode ocorrer com esta colocação. Fraqueza e arcos deficientes nos pés e má circulação nos mesmas, são outros entre os problemas potenciais.

Plutão em Peixes
Problemas pancreáticos crônicos, problemas que tornam os pés aleijados, tumores, cistos ou excrescências nos pés ou no sistema linfático, e também doenças crônicas relacionadas ao sistema linfático, são as possibilidades com esta colocação.

Netuno baço em sua capacidade como órgão de armazenamento.

A medicina alternativa inclui práticas como a acupuntura, quiropraxia, uso de produtos herbários ou botânicos, terapias de massagem, hipnose, técnicas de respiração, meditação, ioga, dentre outras. Estas práticas não substituem, porém complementam a medicina tradicional, por isso podem ser chamadas também de Medicina Complementar. O tratamento alternativo deve acompanhado por um médico, por exame complementares. Se não melhorar os sintomas procure um médico.

Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação inspirada em vários Mestres da astrologia

1.    Liz Greene
2.    Dane Rudhyar
3.    Stephen Arroyo
4.    Howard Sasportas
5.     Alan Leo
6.     Maria Eugênia de Castro.
7.    Anna Maria Costa Ribeiro
Postado por dharmadhannya

O texto está livre para divulgação desde que seja citada a Fonte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário