quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Logos Planetário - Netuno

                                                                         

Logos Planetário - Netuno
                                         http://www.ceomt.dk.nom.br/Fogos69413.htm

Segunda Parte do TRATADO SOBRE FOGO CÓSMICO - Seção D - II - Os Devas e Elementais da Mente - 4. OS ELEMENTAIS DO FOGO, OS CONSTRUTORES MENORES. - b. Elementais do plano físico. - Considerações sobre o trecho: "O planeta Netuno, o mesmo que o Logos planetário do sexto raio,", na página 713, até: "O Filho chega assim à perfeição e finaliza a encarnação cósmica.", na página 713.

  Considerações.
  O Logos planetário do sexto raio é o Logos que se manifesta por meio do planeta Netuno, e controla os centros, os chakras, do corpo astral do ser humano, o que tem muito significado esotérico macrocósmico, por meio da Lei de Analogia.

 Recordando que todos os centros, humanos e divinos, estão compostos de essência dévica, imediatamente é evidenciada a relação existente entre esta influência de Netuno e os devas e seu efeito refletido sobre o ser humano. A energia emanada de Netuno, cujo Logos planetário é o regente do sexto raio, influencia os centros do corpo astral do ser humano, os quais estão compostos de essência dévica, substância dévica, e portanto esta energia de Netuno influencia os devas relacionados com a essência dévica, influência cujo efeito é refletido sobre o ser humano.

 Os devas relacionados com a essência dévica são os construtores maiores e os manipuladores. A afirmação do Mestre Djwhal Khul que o planeta Netuno, o mesmo que o Logos planetário do sexto raio, controla os centros astrais do ser humano, tem significado esotérico macrocósmico que os centros dos Logos, os centros divinos, por estarem compostos de essência dévica, do plano búdico, são influenciados por Netuno, o que é muito esclarecedor a respeito dos centros dos Logos.


  O mar é resultante da manifestação dos devas aquosos, o mistério, e a dissecação ou absorção esotérica do mar é resultante da transmutação evolutiva dos devas aquosos em devas gasosos.

  O impulso sexual é para a união de opostos polares, microcosmicamente é a união de opostos polares humanos, macrocosmicamente é a união de opostos polares de Logos, oposto polar que o Mestre diz na página 455 do TRATADO SOBRE FOGO CÓSMICO ser um profundo mistério e concerne ao matrimônio cósmico do Logos.

  A cessação do desejo é resultante da transmutação evolutiva dos devas das águas em devas do plano mental. O Mestre diz na página 715 do TRATADO SOBRE FOGO CÓSMICO que os devas das águas do plano físico chegam por meio do serviço ao sub-plano gasoso e logo ao cósmico gasoso, o plano mental, transformando-se em devas do plano mental e isto constitui literal e esotericamente a transmutação do desejo em pensamento.

 A orientação do fogo ao centro laríngeo em lugar dos órgãos genitais é resultante da transmutação do desejo em pensamento e faz parte do processo evolutivo, quando o discípulo transfere o fogo do chakra dos órgãos genitais para o laríngeo.

  Pralaya é um período de cessação de toda atividade que envolve objetividade. O pralaya físico do ser humano é o desligamento total do Ego do corpo físico, e continua ativo no plano astral por meio do corpo astral. O pralaya solar é o desligamento total do Ego do Logos solar do Seu corpo físico cósmico, o sistema solar, que é desintegrado e Ele continua ativo no plano astral cósmico por meio do Seu corpo astral cósmico.

  Escurecimento é o apagamento da luz. Escurecimento esotérico é o apagamento da luz na parte do corpo da qual o Ego em manifestação quer se desligar, portanto é o desapego desta parte e é a preparação para o pralaya. O Mestre diz na página 415 do TRATADO SOBRE FOGO CÓSMICO que o escurecimento na manifestação do Logos do esquema terrestre já está em processo e começou na época lemuriana.

  A dissecação ou absorção esotérica do mar, resultante da transformação evolutiva, por meio do serviço, dos devas das águas, os quais são o mar da Terra, em devas gasosos e em seguida em devas do plano mental, faz parte do processo evolutivo mediante o qual é obtida a perfeição relativa à encarnação cósmica. 

Portanto quando ocorrer a dissecação ou absorção esotérica do mar da Terra o Logos do esquema terrestre estará adiantado no processo de escurecimento na parte mais densa do Seu corpo físico cósmico e na preparação para o pralaya físico. É este o significado das palavras "já não haverá mar" que se encontram na Bíblia cristã.

  Netuno é um dos planetas principais ou sintetizadores, um planeta absorvente ou abstrativo, porque iniciados de outros esquemas planetários vão para Netuno para efetuarem a grande síntese, o grande aperfeiçoamento. O Logos de Netuno é o regente do sexto raio e estimula a devoção ao processo evolutivo mediante o qual é obtida com o tempo a perfeição. 

O Mestre Jesus é o Chohan do sexto raio na Hierarquia planetária da Terra e portanto trabalha com a energia emanada de Netuno e contribui muito para a evolução dos seres humanos, as Mônadas encarnadas, e das Mônadas liberadas dos três mundos inferiores na quarta Iniciação planetária, a Renúncia, a segunda solar. Este elevadíssimo serviço do Mestre Jesus deve ser claramente entendido pela humanidade.

  O Filho chega assim à perfeição e finaliza a encarnação cósmica; o Filho que finaliza a encarnação cósmica é o Ego do Logos planetário e é o Ego do Logos solar; a Joia no loto, o Ego, por meio do qual a Mônada humana se manifesta encarnando, também é o Filho que ao chegar assim à perfeição relativa finaliza a encarnação. Cada encarnação da Mônada tem a sua própria etapa de perfeição.

  Continuaremos em 04/06/2013.
   Que a Paz do Senhor Cristo fique com todos. Que todos vejam a Máxima Luz da Razão Pura. 
                            GN                          28/05/2013.
Fonte: Tratado sobre Fuego Cósmico, do Mestre Djwal Khul, pela Sra. Alice A. Bailey, em espanhol, da Fundação Lucis e distribuído por editorial Kier, Buenos Aires, Argentina.
                                                                   
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário