quarta-feira, 5 de agosto de 2015

O Poder Maravilhoso de Uma Imagem Mestra





O Poder Maravilhoso de Uma Imagem Mestra
Eu fiz alguns comentários com a letra azul.
A sua imagem dominante ou mestra controla todas as fases de sua vida. O seu subconsciente aceita a ideia dominante, entre duas. Há uns cinco anos, um charuteiro do centro me consultou. Ele hoje vale mais de meio milhão de dólares.

 No entanto, há cinco anos, mal ganhava para viver. Morava num trailer, tinha dois filhos, mulher e um carro que estava sempre precisando de consertos.

Expliquei-lhe como utilizar sua imaginação de maneira construtiva, e, por minha sugestão, ele escreveu: “Reivindico as riquezas de Deus agora, e o meu subconsciente reage.

Peço uma bela casa para a minha família. Minha mulher, meus dois filhos e eu precisamos cada um de um carro, e o meu subconsciente faz com que esses pedidos sejam atendidos. Serei promovido. Terei êxito. Dou graças pela realização de tudo isso agora”.

Ele e a mulher habituaram-se a visualizar mentalmente um lindo jardim. Imaginaram uma grande garagem com quatro carros e uma vultosa conta no banco. Antes de dormir, todas as noites, ele mandava uma mensagem ao seu subconsciente, nos seguintes termos: “Sou grato para sempre pelas riquezas de Deus, ativo para sempre, presente para sempre, imutável e eterno. Dou graças por minha promoção e êxito notáveis”.

Nada aconteceu durante três meses, porém de repente ele tornou-se gerente da loja, e pouco depois a mulher herdou terras no Texas, em que se descobriu eram muito rendosas. Eles mudaram-se para o Texas, onde hoje possuem uma bela casa, quatro carros e independência financeira, já que ele trabalha por conta própria, dirigindo os poços de petróleo que valem mais de meio milhão de dólares. Está escrito:

“Quem perseverar será coroado” (Herden).

MEDITAÇÃO PARA A IMAGINAÇÃO EFICAZ A OFICINA DE DEUS PARA TODO O BEM

“Onde não houver visão, as pessoas perecem”.


Minha visão é querer saber mais a respeito de Deus e Sua maneira de agir. Minha visão é para uma saúde perfeita, harmonia e paz. Minha visão é a fé interior, que o Espírito Infinito me conduz e dirige agora em todos os sentidos.

 Sei e creio que o poder de Deus dentro de mim atende à minha oração; esta é uma profunda convicção dentro de mim.
Sei que a imagem mental à qual permaneço fiel será desenvolvida em minha mente subconsciente e aparecerá na tela do espaço.


Faço um hábito diário imaginar para mim e para outros apenas aquilo que for nobre, maravilhoso e de Deus. Agora imagino que estou fazendo aquilo que almejo fazer; imagino que possuo agora as coisas que desejo possuir; imagino que sou o que desejo ser. A fim de tornar isso real, sinto a sua realidade: sei que é assim. Obrigado, Pai”.

Palavras chaves:

1. A alma sem imaginação é o que seria um observatório sem um telescópio. A imaginação é a faculdade primordial do homem, e tem a capacidade de tornar a sua ideia visível na tela do espaço.

2. Você pode traçar para si um mapa de tesouro, relacionando os desejos mais caros de seu coração. Reveja-o várias vezes por dia, reivindicando e imaginando a realização de cada desejo agora. Persevere e verá que as imagens serão depositadas no subconsciente, que fará com que aconteçam.


3. Se você estiver apreensivo e preocupado com o resultado de uma conferência ou controvérsia jurídica, acalme a sua mente e declare que a harmonia, a paz e a compreensão Divinas residem nas mentes e corações de todos os envolvidos.


Pense na pessoa que lhe deu a incumbência e imagine que ela está falando sobre o acordo harmonioso, e ouça-o várias vezes. Embale-se para dormir com o “final feliz”. Você conseguirá impregnar a solução em seu subconsciente e haverá um acordo Divino.

4. Um guia, acreditando ter herdado a capacidade de adivinhar a localização de água, levava consigo o que chamava de varinha mágica (um fio de cobre), e convencera sua mente subconsciente que sempre que caminhasse por uma região em que houvesse água seu braço se enrijeceria e o fio de cobre curvo apontaria para o local exato.

 Seu subconsciente reagiu à sua convicção, e ele ganha bastante dinheiro nesse setor de exploração.

5. Se você está com dificuldade para vender uma casa, imagine que está com o cheque de pagamento na mão, antes de dormir; agradeça o cheque, sinta a sua realidade, a naturalidade e as maravilhas de tudo isso, e imagine-se no guichê do caixa, depositando a mesma quantia. Dê graças ao seu Ser Superior e verá que acontecem maravilhas, quando você rezar assim.

6. Quando você competir com outros por um contrato, missão, posição ou papel num filme, evite a ansiedade e tensão, afirmando:

 “Aceito esse trabalho ou algo muito mais maravilhoso segundo as riquezas do Infinito para mim”. Se você não conseguir essa posição determinada, algo muito mais maravilhoso aparecerá para você à luz do seu Ser Superior.

7. Muito embora a sua razão e seus sentidos neguem a possibilidade de você alcançar riquezas, a promoção e o sucesso, persista em sua imagem para o sucesso, independência financeira, uma bela casa e o modo como você deseja que sejam as coisas.

Persista com regularidade e sistematicamente, sabendo que a sua imagem mestra se gravará em sua mente subconsciente e virá a acontecer.

Um homem que ganhava apenas alguns trocador por semana há cinco anos, provou que sua imagem mental persistente o levou a realizar todos os seus sonhos, inclusive bens no valor de meio milhão de dólares. É este o poder de uma imagem mestra poderosa. Quem perseverar será coroado.

8. Utilize plenamente a meditação para ajudá-lo a desenvolver ao máximo a sua utilização da imaginação para uma vida
mais rica em todos os sentidos.

A beleza e o magnetismo estão coloridos com a gratidão, com a empatia com a vitória  e  com o aplauso diante da beleza, do sucesso do outro.
Se você se olha no espelho com amor e com admiração você está iluminado com os olhos da Alma. Mas, como você pode ser admirado pelo outro, se não gosta nem de si mesmo?

A  percepção de si mesmo reflete no mundo a sua imagem idealizada, e é assim que você entra em cena.

 Além disso, seus sucessos pessoais serão mais consideráveis do que os de inúmeros homens de aparência normal, mas de tensão psíquica fraca ou vacilante.

A Força da vida circula no corpo daquele que tem alegria de viver, vontade de vencer. Mas, se você viver em um ambiente que não contribui para sua autoestima,  pode ser que a sua energia  vibra no tom da inércia, e com a depressão  pode ficar bloqueada. A sua luz magnética vai se apagando com a tristeza e com a desesperança.

Os problemas físicos e energéticos do nosso corpo são provocados por energia bloqueada. Trata-se de uma energia condensada, pesada e negativa. Em civilizações avançadas, usavam-se sons para dissolver esses bloqueios a fim de que a força vital pudesse voltar a fluir. A ciência médica usa o ultra-som, que desintegra e desfaz as vibrações negativas.

É mais barato e mais eficaz entrar em sintonia com a nota musical do bloqueio e descobrir a vibração sonora para começar a dissolvê-lo. Alguns grupos, costumam oferecer cura fazendo que o som perfeito vibre pela pessoa que a está recebendo. Essas pessoas invariavelmente contam, surpreendidas, que se sentem purificadas. Algumas delas têm a sensação de que estão vibrando da cabeça aos pés.

Precisamos encontrar a nossa música, a nossa dança, o nosso tom e o nosso mantra liberador.

Quando não conseguimos parar de pensar em algo do passado ou negativo podemos estar vibrando no tom bloqueador do outro que limita, e o mantra escolhido pode ser um liberador para algumas pessoas.]O mantra ou uma oração "segura" a compulsão negativa da sua mente, do adversário que existe dentro de você. 

1. A vida Psíquica e O magnetismo pessoal nunca poderia ser o resultado do estudo de um ou mais livros; os livros escritos sobre a questão é que são o resultado da observação e da análise das leis do fenomenismo psíquico.

Atingir os objetivos que você considera como desejáveis, ter o poder de afastar de si qualquer aflição, qualquer sujeição diante da qual sinta uma forte aversão, depende unicamente de você. /

Sua condição atual — pelo menos no essencial — resulta principalmente de sua atividade psíquica anterior. Sua condição futura, a curto e longo prazo, compete a você determinar. Você terá êxito, na medida em que aplicar na prática as instruções que vamos apresentar.

O mais fugidio de seus pensamentos contribui para determinar certas atrações e certas eventualidades. Empenhe-se em dirigir sua vida psíquica. Dessa forma agirá conscientemente sobre a atitude de outrem e sobre a influência das circunstâncias que dizem respeito a si próprio.

A Vontade de vencer, de superar, e de liberação representa sua Força Interior, o Fogo Divino que ascende a luz do Dharma.

Aquilo que a mente espera, visualiza e em que insiste, vem a acontecer.A sua imagem dominante ou mestra controla todas as fases de sua vida.  O seu subconsciente  aceita a  e tece sua vida neste espaço e com o seu desejo – suas palavras determinam o seu desejo, ou o desejo do adversário que vive dentro de você.

Você pode querer vencer, mas se vive a falar ou a pensar “que não tenho sorte, vai sempre assim” , então, assim será. Definimos nosso futuro tecendo nossas crenças e esperanças em palavras, pensamentos e afinidades.

O ambiente que frequentamos determina o cenário da nossa vida, os laços de amizade tecem o nosso futuro. Quando entramos na vida de uma pessoa, no seu mundo a estória começa a acontecer naquele espaço, naquele mundo.

Estamos unidos no espaço etérico por nossas vibrações e nossa identidade “etérica” nos reúne  por atração nos lugares e com as pessoas que existem em nosso mundo.

Imagine que as pessoas são pontos de luz que vibram na sintonia do seu mundo e estão ligadas e vibrando no tom da necessidade que as une.
A mídia sabe disso, e mobiliza a união de desejos e necessidade e assim, programa o comportamento e os desejos das massas.

De acordo com nossa estrutura, somos, conforme o caso, mais ou menos amorfos, indecisos, dispersos ou muito ardentes, resolutos e concentrados. Como você já sabe, é do ardor que procede o poderoso agente do magnetismo pessoal.

Pense no ardor, no fogo do entusiasmo que move o mundo... Concentre sua atenção na Força Divina da Chama da Divina  Presença  em seu coração.

O Poder da Vontade Espiritual

“Tanto o desejo como a vontade são absolutamente criadores, formando o próprio homem e o meio ambiente em que ele deve viver. Mas a vontade cria inteligentemente, enquanto o desejo cria cega e inconscientemente. O homem, portanto, constrói a si mesmo à imagem dos seus desejos — a menos que se construa segundo a imagem do Divino, através da sua vontade, que é filha da luz.” Helena Blavatsky

Aveline diz que “Usar nossa vontade é como voar. Quando você voa baixo precisa enfrentar turbulências, é ameaçado por obstáculos e se arrisca a cair. Quando voa no alto, o ar é menos denso. Não há turbulência. Você gasta menos energia, tem uma visão mais ampla do mundo e não corre o risco de bater em obstáculos ou desabar no chão.

Erguendo o nível do nosso vôo, podemos definir objetivos duráveis e valiosos. Entre as recomendações dadas pelo místico cristão São João da Cruz para o pássaro solitário — símbolo da vontade da alma — estão as de que ele voe ao ponto mais alto e não anseie por companhia, mas mantenha seu bico voltado para os céus.

Como manter o bico da nossa vontade voltado para o céu? Primeiro, não pode haver força de vontade sem paz interior. E preciso acalmar os desejos contraditórios — que tendem a anular-se uns aos outros — para que depois surja a vontade ativa que traz a serenidade e faz os supostos obstáculos desaparecerem às vezes inesperadamente.

Segundo, não basta ter vontade. Se o nosso objetivo não for formulado corretamente, ou se for nocivo, é melhor mesmo não ter vontade forte. Quando voamos baixo, é preferível que tenhamos pouca força, porque o desastre da queda será menor.

 “Escolhe bem teus desejos, porque há o perigo de eles serem atendidos”, disse um sábio. A natureza nos protege contra nossa própria ignorância, permitindo o surgimento de uma vontade forte somente quando ela já é, também, elevada.

 Deste modo, vontade forte nada tem a ver com idéia-fixa, teimosia ou obstinação cega — três formas perigosas de voar baixo mentalmente.

Para voar alto, é preciso estar livre do passado e levar pouca bagagem pessoal. A multa por excesso de peso das expectativas e ansiedades é terrível. Quase todas as dificuldades que enfrentamos em nossa viagem pela vida ocorrem devido a apegos ao passado e ansiedades em relação ao futuro.

O desenvolvimento da vontade nos beneficia de vários modos: primeiro, livra-nos das coisas que não interessam; em segundo lugar, eleva-nos até o nível em que há poucos obstáculos ou turbulências; e, finalmente, permite-nos enfrentar melhor os obstáculos que forem realmente inevitáveis em nossa vida.

“Nunca é o obstáculo em si que nos atrapalha, mas o nosso desejo de que ele não estivesse lá”, escrevi, há tempos, em um caderno de anotações. A percepção exagerada de obstáculos é produto da nossa ignorância. O bom estrategista não vê obstáculos, apenas estuda as condições do terreno.

O sábio que conhece as circunstâncias pode mover-se nelas sem irritar-se ou ficar contrariado. Não há barreiras contra a ação de quem sabe o que quer e, além disso, formulou corretamente a sua meta. Guiado por uma vontade impessoal, o sábio avança, recua ou espera,  sem perder a paz por um segundo.

Ele olha para o céu e fica satisfeito com quaisquer condições meteorológicas. Pode fluir, como o vento; lavar, como a chuva; dominar, como o relâmpago, ou aguardar, imperturbável como uma rocha.

Na maior parte dos casos em que temos pressa ou nos sentimos frustrados, estamos exagerando a importância do mundo externo. No mundo interior não há pressa. Lutar contra o ritmo da vida é inútil, e cada vez que uma situação nos decepciona temos a oportunidade de aprender mais uma lição de desapego, aprendendo a enxergar a realidade dos fatos.

Isto inclui a habilidade de não deixar espaço algum para a auto lamentação ou a pena de si mesmo. O mapa das dificuldades ao nosso redor é também o mapa do caminho que leva até o território da paz, do êxito e da felicidade.

Todos querem chegar lá, mas nem todos têm a vontade necessária para trilhar o caminho. Normalmente, a força de vontade está esparramada e dividida entre muitos objetivos pequenos e sem importância.

Renunciar à dispersão permite reunir nossas energias em torno de um só objetivo fundamental e aumenta radicalmente as nossas chances de vitória. Especialmente se, além disso, soubermos esperar”. (1)

 A própria estrutura dota cada um de um discernimento mais ou menos penetrante, seguro, rápido e preciso. Ora, é indispensável uma certa lucidez de espírito para dirigir vantajosamente o poder vindo do ardor e da concentração.

O que lhe propomos é trabalhar no intuito de modificar seu primitivo condicionamento que, longe de ser imutável, está submetido à lei da perpétua transformação, da evolução. Todo esforço realizado com o intuito de seguir o fluxo da vida e assim restabelecê-la na boa direção, facilitará os esforços seguintes.

Como já observei, a aparência mais medíocre, a estrutura mais desgraciosa são compatíveis com uma poderosa influência invisível.

Se a intensidade da vida interior for acompanhada de um discernimento lúcido e de uma firmeza exemplar,  mesmo o indivíduo mais malformado será atraente.

Encontrará os pontos de apoio morais e materiais necessários à realização de seus desígnios. Circunstâncias favoráveis virão até ele e, mesmo nos piores tormentos, estará, contanto que queira, miraculosamente protegido.

 Isto se aplica também à mulher: quando falta um atrativo invisível bastante intenso, mesmo a beleza mais escultural não é suficiente para engendrar uma influência profunda, exclusiva e estável.

Uma tal influência emana essencialmente do espírito. Uma mulher de caráter, desde que também seja uma mulher de cabeça, impõe-se, ainda que seu aspecto físico seja comum ou mesmo feio.

Uma vez que o magnetismo pessoal nunca resulta de uma revelação livresca, já que cada um de nós tem seu magnetismo pessoal — intenso ou vacilante, favorável ou deploravelmente orientado — de que lhe servirá a presente obra?

Apoiando-nos em meio século de estudo, observação e experimentação, acreditamos poder mostrar-lhe como elevar o potencial de sua influência a um grau necessário para que ela engendre efeitos cada vez mais precisos, cada vez mais rápidos e, em seguida, como governar essa influência de modo que suas repercussões exteriores sejam exatamente conforme às suas intenções, ao seu pensamento deliberado, ao seu interesse, à harmonia de seu destino.

--  Em que medida os semelhantes atraem os semelhantes?

Antigas concepções relativas ao psiquismo humano. -. 8. Verificações experimentais das concepções da antiguidade. -- 9. Diretivas práticas essenciais.

1. A vida psíquica
À margem da silenciosa atividade organovegetativa, geradora e reguladora dos movimentos viscerais, uma outra vida interior — a vida psíquica — anima o ser humano. Muito complexa, apresenta-se sob dois aspectos gerais distintos:

— De um lado, o que a psicologia clássica chama “vida afetiva”:
- manifestação da sensibilidade, das tendências, avidez, aversões, emoções, sentimentos, paixões;

— De outro, a consciência, ou seja: o discernimento, o pensamento deliberado e objetivo, a lógica, a razão.

Ora, a vida psíquica não apenas tem um reflexo direto e frequentemente rápido sobre nós, como engendra uma irradiação que se exterioriza através do espaço e subsiste no tempo;

- irradiação essa que influi naqueles com quem nos preocupamos, sobre os seres desconhecidos que implicam em nossas preocupações e sobre os imponderáveis agentes pré-formadores de eventualidades iminentes ou longínquas — de onde será tecida a trama de nosso futuro.

Sua atividade psíquica suscita magnetizações e repulsões; cria possibilidades e incompatibilidades.  o conjunto desse fenomenismo que designamos pela expressão “magnetismo pessoal”.

Desta forma, toda criatura humana é dotada de uma propriedade irradiante, mais ou menos intensa conforme o grau de ardor de sua vida psíquica, mais ou menos feliz em suas repercussões na medida em que é, mais ou menos, judiciosamente dirigida.

Conceber o magnetismo pessoal como um prerrogativa concedida apenas a certos seres excepcionais ou concebê-lo como uma espécie de “poder” que podemos adquirir mediante o conhecimento e a execução de processos secretos, seria descartar a verdade.

 O agente universal
Uma influência pode-se irradiar? . . . Mas como? Terão lugar aqui algumas considerações sobre esse assunto. –

Até uns anos atrás, apenas alguns sábios especializados possuíam a clara compreensão do mecanismo da comunicação global via internet. No seio do grande público ao qual chegou, através da imprensa, o eco da nova descoberta, quantas pessoas “sensatas” davam de ombros quando a conversa se dirigia para as estranhas possibilidades reveladas por e alguns outros: “Como, diziam esses lógicos, se poderia transmitir uma mensagem sem que um fio ligasse o emissor ao receptor?”’

Entretanto, há milênios, a doutrina hermética mencionou um agente universal bastante sutil para compenetrar a matéria mais densa e bastante dúctil para veicular qualquer irradiação.

Esse agente — ao menos uma de suas modalidades — chamado “éter” ou “aither” (Os teósofos hindus enumeraram sete)  distintos por seu grau de sutileza  pelos físicos, veicula efetivamente as ondas radiotelegráficas e radiofônicas emitidas por todos os pontos emissores do mundo; chega aos nossos receptores de todos esses pontos através das mais espessas muralhas. Mais surpreendente ainda é a televisão, e a internet.

Na verdade, todos nos encontramos imersos em um vasto oceano etérico que, por um lado, nos transmite influências que nos afetam sem nos darmos conta disso, inserem-se nos elementos obscuros cuja combinação dá origem a nossos pensamentos e que, por outro lado, anima-se de vibrações que irradiam nossas disposições psíquicas.

Assim, por intermédio de um agente hiperfísico onilatente, estamos em efetiva e constante relação com todos os seres, mais particularmente com as individualidades conhecidas e desconhecidas das quais depende a realização do que desejamos e a abstenção do que abominamos.

Quer dizer que influímos no fator humano de nossos respectivos destinos mas, a observação o mostra, a influência psíquica de cada um não se limita aos seres: estende-se às forças, aos agentes cósmicos, às potencialidades geradoras das eventualidades em gestação.

Isolado, obscuro, por mínimos que sejam seus recursos materiais, o homem decidido a elevar pela condensação de suas energias interiores e com sua concentração invariavelmente orientada, magnetizará para si o que postulam seus pensamentos secretos, atrairá o complementarismo de suas diversas aspirações, contanto que sejam coerentes, compatíveis umas com as outras e regidas segundo seu grau de importância objetiva.

 Cada um teve oportunidade de observar, pelo menos uma vez durante a vida, alguma personagem cujas firmeza e obstinação, dirigidas por um discernimento realista e claro, bastaram — a despeito de uma instrução rudimentar e de origens bem medíocres — para adquirir, com os anos, um sucesso de crescente envergadura, uma influência, uma autoridade e uma notoriedade devidas a uma irradiação atrativa e simpática.

Eis um bom exemplo a ser seguido.
Certamente, mesmo sem a ação do magnetismo pessoal, as qualificações acima mencionadas: firmeza, obstinação, clareza de espírito, seriam suficientes para obtermos alguns resultados.

Mas, se analisarmos a carreira do homem que designamos como modelo, constataremos que lhe ocorreram inspirações engenhosas e fecundas( ele estava com as antenas ligadas, ele acreditava no seu potencial), que ele se encontrava fortuitamente em relação com individualidades  ( a lei da atração e das afinidades teceu o “laço”)cujo objetivo comportava uma simultaneidade de interesses com seu próprio objetivo.

 Diríamos também que, em muitas ocasiões, ele foi favorecido pelas circunstâncias, que ele “teve sorte”. Sua atividade, no sentido material da palavra, não explica tudo.

 Sua influência invisível desempenhou um papel predominante em relação à sua atividade, comparável ao expoente de uma conta algébrica.
Este texto é resultado de uma pesquisa inspirada em vários mestres do assunto:

(1)   Carlos  Cardoso Aveline .
(2)   Prendice Mulford.
Pesquisado por dharmadhannya

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2013/12/o-poder-maravilhoso-de-uma-imagem-mestra.html

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.
Repassando à Chama  Trina da Cura, Purificação e da Liberação. Meus blogs
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.















































Nenhum comentário:

Postar um comentário