quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A energia curativa das pedras preciosas





     A energia curativa das pedras preciosas

Trabalhar com os cristais é uma arte da Alma, inspirada pelo Espírito. Se você não sentir alegria, fé e entusiasmo, possivelmente este não é o seu caminho.

Trabalhar com pedras é uma conquista da sabedoria eterna do planeta, da natureza e a humildade é a luz que coroa o Mago...

Por que a sabedoria da humildade?
Porque somos instrumentos da luz, e o saber pertence ao Divino e o poder está no coração da Divina  Presença.

O curador para receber a inspiração e a graça divina de usar os cristal, ele deve ser iniciado no amor para compartilhar para o bem de todos. 

O Segredo e a força dos cristais é revelado aqueles que não julgam, não discriminam, que são empáticos e preparados para o trabalho de cura e agem como Alma e pensam como um Buda.

O orgulho e a arrogância, o narcisismo nos impede de atravessar os portais da luz, e os curadores precisam agir como um Mestre para se lembrar da sabedoria dos nossos antepassados que está guardada nos arquivos do cristal.

“Tenho observado que homens e mulheres adultos, adolescentes e crianças respondem às vibrações dos cristais num nível pessoal e profundo. Tenho visto homens adultos chorando apenas ao tocar ou segurar um cristal sintonizado com a sua vibração pessoal..

“Sinto” que os cristais são entidades “pensantes”. Sei que os reinos vegetal e animal reagem à música, à fala e ao toque humanos. Essas coisas são óbvias para algumas pessoas; para os céticos, elas são provadas em testes de laboratório! Como eles fazem parte do reino primordial da Terra, eu sei que os cristais são sábios.

 Eles têm registrado milhões de anos de informação terrestre. “Sinto” que os cristais trabalham para o benefício dos habitantes da Terra. Eles possuem grupos, categorias, famílias e raças. Cada qual tem seu próprio presente para nós.

A História do Cristal: Usos Passados, Presentes e Futuros de Cristais e Pedras Curativas.

No decorrer dos séculos, civilizações têm usado o poder de cristais e pedras para muitas finalidades. As mais antigas lendas e tradições sobre a mágica dos cristais nos levam de volta à antiga Atlântida. Supõe-se que os evoluídos habitantes daquele continente utilizassem os cristais para canalizar e aproveitar a energia cósmica.

 Junto a essa lendária civilização de avançados conhecimentos, os cristais teriam sido empregados como sinais de luz que serviriam como comunicador telepático para com seus antepassados universais.

 Além disso, o povo de Atlântida teria utilizado o poder dos cristais para muitos objetivos físicos e práticos. Acredita-se que um dos motivos da destruição desse grande continente tenha sido o abuso do conhecimento sagrado e o mau emprego do temível poder para fins egocêntricos.

A tradição diz que, antes da destruição da Atlântida, os sábios incorruptos desejaram preservar o conhecimento herdado pela raça. Não ousaram transcrevê-lo em livros com receio de que, durante as mudanças cataclísmicas da Terra, os registros fossem destruidos.

 Em sua prudência, programaram determinados cristais com as informações e os rematerializaram na Terra, confiantes de que, na hora certa, tais cristais viriam à tona no planeta sendo atraidos por pessoas capazes de sintonizar a mente, para receber a sabedoria ali armazenada (veja Arquivista).

Os sobreviventes da Atlântida recomeçaram e perpetuaram o conhecimento dos cristais no Egito, na América do Sul e no Tibete. Construíram pirâmides baseando-se em teorias cristalinas e seguindo o modelo dos grandes templos da Atlântida.

A forma geométrica perfeita das pirâmides reproduz com exatidão as leis físicas dos cristais e canaliza energia universal de alta frequência para o planeta. Acredita-se que a Grande Pirâmide do Egito era originariamente encimada por um gigantesco cristal, que possibilitaria a atração para a Terra e a utilização dessa força cósmica.


Enquanto as civilizações anteriores surgiam e ruíam, ocultou-se o conhecimento latente do poder e do potencial da energia dos cristais daqueles que eram corruptos em suas motivações.

 Muito da sabedoria se perdeu, mas algumas informações sobreviveram e brotaram em diversas culturas e civilizações no decorrer da história.

No livro do Êxodo, na Bíblia,fala-seque um peitoral composto de doze pedras preciosas, combinadas de forma específica em quatro fileiras e usado sobre o coração, daria a Aarão o poder de Deus.

 Embora não se saiba exatamente que pedras foram utilizadas na confecção do peitoral, há registro de que possuíam inspiração divina e incríveis poderes espirituais.

Os reis na Índia antiga eram aconselhados a colecionar as melhores pedras preciosas para se protegerem do mal. Antigos-trabalhos sobre astrologia, escritos em sânscrito e datados de 400 a.C., tecem observações minuciosas sobre a origem e o poder das pedras.

 Naquela época, os astrólogos aconselhavam as pessoas atingidas pelo infortúnio a usarem vários tipos de pedra, a fim de neutralizar o efeito negativo dos planetas. (Esta filosofia serviu de base para a criação do Quadro das Trindades Astrológicas;

Práticas médicas de muitas culturas antigas incluíam o uso de talismãs e amuletos ao redor do pescoço. Dependendo da doença, empregavam-se pedras específicas para provocar o efeito desejado.

 Na antiga Roma, acreditava-se que objetos externos, como pedras, exerciam uma influência direta e positiva sobre o corpo. Referências remotas em escritos gregos e romanos indicam que as pedras eram utilizadas como talismãs de saúde e proteção, bem como para atrair virtudes.

Por toda a história, gemas e pedras têm sido associadas com sangue real e elegantemente usadas em coroas e jóias, engastadas em tronos, colocadas em espadas e utilizadas como adornos em outros tesouros.

Muitos membros da realeza foram enterrados com ricas coleções de gemas e pedras. Quando foi descoberta a tumba do rei Tot do Egito, a quantidade de riquezas ali acumuladas surpreendeu o mundo!

Índios maias e americanos têm empregado cristais no diagnóstico e mesmo no tratamento de doenças. Grandes cristais de quartzo límpido eram utilizados em cerimônias especiais por anciãos das aldeias de índios americanos como “cristais que vêem”.

Neles era possível enxergar imagens do futuro ou eventos distantes. Junto a algumas tribos de índios mexicanos era comum a crença de que, quem levasse uma vida boa, teria a alma encerrada dentro de um cristal logo depois da morte.

Se alguém tivesse a sorte de encontrar tal cristal, este falaria diretamente ao seu coração, curaria, guiaria e tornaria os sonhos realidade.

 Alguns são médicos, outros são professores, cientistas, dicionários, protetores, sacerdotes, consoladores, fortalecedores, pacificadores, guerreiros e alguns são, na verdade, flores: simplesmente proporcionam beleza e alegria.

 Alguns são jovens, outros são velhos. Alguns são sábios, outros são obtusos. Os diamantes e as safiras, por exemplo, são transformados em lindas pedras lapidadas quando são transparentes e coloridos; caso contrário tornam-se ferramentas, usados como pó cortante num amolador.

Cristais de ouro são derretidos e transformados em belas jóias, ou são usados como verdadeiros medicamentos no tratamento de doenças humanas como a artrite. Os rubis,  são usados nos lasers enquanto o quartzo atua em muitas modalidades de informação

A natureza não completa nada. Ela é caótica. Cabe ao homem a conclusão, e ele a faz criando um jardim e construindo um muro (ou lapidando uma pedra preciosa).
Robert Frost

Ao que parece, os cristais fazem parte do script da minha vida. Muitas pessoas já me perguntaram: “Como você começou a fazer esse tipo de trabalho?” Ele começou quando eu era bem jovem e ainda não estava consciente de que havia capítulos na minha vida que me levariam a essa atividade. Inúmeras escolhas diferentes, na época aparentemente sem relação entre si, reuniram-se como num quebra-cabeça.

Pedras preciosas não devem ser usadas somente como jóias e ornamentação, mas também como potentes doadores de energia, que podem tornar nossa vida mais rica e harmoniosa.

As estrelas, o Sol, a Lua e os planetas não podem ser isolados s cristais. O conhecimento dos raios cósmicos planetários é fundamental para compreender o uso dos cristais. Nosso Universo hoje é descrito por todos os físicos e cientistas como vibrações de luz em velocidades diferentes.

“Sinto” as vibrações pessoais e físicas das plantas, dos animais e das pessoas; isto é, eu as “sinto” através do meu plexo solar, do cérebro direito e do cérebro esquerdo. Trata-se de um processo que eu não sou capaz de explicar, pois é muito sutil. Da mesma maneira, “eu sinto” a comunicação dos cristais.

Deve haver pelo menos cinqüenta livros que versam sobre o
poder de cura dos cristais, escritos a partir de 1980. Os autores “sintonizaram” o “campo mórfico” de conhecimento que alguns cientistas acreditam envolver a Terra.

 Esse “campo” constitui um nível de vibração no qual todos os pensamentos estão armazenados. como um computador gigantesco, e, como qualquer cérebro, registra tudo sem distinção. Na linguagem da informática existe uma expressão: garbage in garbage out (entrada e saída de refugo).

 Muitos autores da Nova Era não são especialistas em clarividência (voluntária). Aceitam e permitem a transmissão de qualquer informação. As vezes recebem esse refugo. Você, como leitor, precisa usar seu discernimento para selecionar as informações dignas de confiança.

O resultado prático de uma crença é a prova real da sua veracidade.

Como Me “Sinto” em Relação aos Cristais

Muitas pessoas que conheci têm uma habilidade tátil especial para detectar fisicamente a energia dos cristais.

Elas podem segurar o cristal ou simplesmente passar a mão sobre uma mesa ou bandeja com cristais e receber suas vibrações. Descrevem os cristais como “quentes”, “frios”, “formiganteS”, “estimulantes”, ou ainda corno um “movimento”!

invejo a sensibilidade dessas pessoas, pois o toque não me afeta assim. Possivelmente, se me dedicasse ou me concentrasse mais, eu conseguiria.

Sou uma pessoa do tipo visual. Prefiro olhar o cristal. Quando olho para ele, vejo imagens, como um filme na minha mente. Também sinto o cristal falando comigo telepaticamente.

Travo conhecimento com um cristal como faria com um novo conhecido. Na verdade, eles se apresentam a mim com descrições de suas habilidades, oferecendo-me uma síntese! (Para os astrólogos: Tenho Saturno em Capricórnio na décima casa — todos regentes da crosta terrestre, das pedras, dos minerais e dos cristais.) Sim, eu falo com as pedras!  A natureza cria o talento; Deus cria a oportunidade.
François de la Rochefoucauld

 A. Froude

Cada pedra preciosa é um campo concentrado de energia que irradia vibrações constantes e quando se está aberto para elas, podem através de sua frequência vibratória, tocar-nos intensamente.

Nós, seres humanos, somos muito receptivos a suas irradiações coloridas, somos formados por elementos muito sutis, que vibram em determinadas cores e, por isso, podemos, com as cores puras das pedras preciosas, nos fortalecer, purificar e energizar.

Tudo no Cosmo está mergulhado em vibrações constantes -
planetas, seres humanos, plantas, cores, sons e, entre outros, as pedras preciosas.

Existem determinadas pedras preciosas e determinados centros de energia vibratória no corpo humano, cujas frequências são semelhantes e devido a isso agem um sobre o outro.

Isto significa que as pedras preciosas, através de suas frequências vibratórias coloridas, possuem ação sobre o centro de energia da pessoa com a frequência idêntica.
Cada um dos sete centros de energia tem sua própria vibração e produz a energia necessária para a função dos órgãos que lhe correspondem.

Logo, a frequência das pedras preciosas é atraída pelos centros de energia correspondentes, sendo assim, possível recarregar as energias. O resultado é a harmonização dos chakras.

Diamantes, rubis, esmeraldas ou safiras têm uma qualidade
vibratória muito elevada.

Existem, em lojas de pedras, porém, alternativas mais baratas que podem, sem dúvida, serem usadas como fortes elementos de harmonização.

São elas: a granada, lápis-lazuli, citrino, rodocrosita
e malaquita, crisoprásio, sodalita ou azurita.

Através destas pedras podemos auxiliar nosso corpo, acalmar nosso ânimo, transformar nossos pensamentos, tornando-os positivos e desenvolver nossas forças criativas.

O efeito das pedras preciosas
Desde o início da história da cultura humana, foram empregadas as forças das pedras preciosas, transformando-as em jóias que ocultavam símbolos, que atraíam ou repeliam, que protegiam ou curavam.

Também usavam-nas em pomadas e bebidas curativas, colocadas em recipientes de pedras preciosas confeccionados para este fim. As vibrações das pedras eram absorvidas pelas pomadas e bebidas.

As pedras preciosas eram também pulverizadas e misturadas a pomadas e tinturas, que assim assimilavam a energia delas.

Já na Idade Média, os sumo-sacerdotes usavam muito as pedras preciosas para guarnecer seus corpos e túnicas, mergulhados no vasto campo energético que se formava.

Imensas pedras preciosas de altíssimo valor eram incrustadas nas coroas reais pelo mesmo motivo e transformados em jóias pelos sumo-sacerdotes das igrejas.

Eram formas de usufruir das vibrações energéticas que as pedras continham. Em esculturas e pinturas de deuses e pessoas poderosas de todas as culturas, pode ser observado o uso de pedras preciosas, especialmente nas áreas dos sete centros de energia.
Pedras preciosas são manifestações de luz e cores. São estruturas, raios, transparência e vida. São seres importantes - vivos, repletos de energia, brilhantes.

Doam suas vibrações e frequências, que podem ter efeitos poderosos sobre nosso ser, se forem utilizadas para conseguir o equilíbrio do corpo, mente e alma.

Por que não deveríamos então, fazer uso dessas invisíveis forças que a Natureza nos oferece?

O uso das pedras preciosas

A maneira mais simples de absorver as vibrações energéticas de uma pedra preciosa, é usá-la diretamente junto ao corpo. As suas forças coloridas proporcionam harmonia ao nosso corpo, mente e alma.

Pedras preciosas são veículos de luz, por isso têm a capacidade de preencher áreas do corpo de luz e energia. Através das vibrações das pedras preciosas podemos, portanto, aumentar as frequências de luz em nós, e assim, ativar e harmonizar nossas forças internas.

Se nos abastecermos da energia vibratória de luz com a ajuda de pedras preciosas, podemos quebrar bloqueios e eliminar perturbações do nosso sistema energético.

Simone Costa   estudiosa do tema nos ensina que:
Cristais Transmissores - Cristal Mestre
Os Cristais Transmissores também são identificados pela geometria de suas faces. Eles também manifestam o número sete. Porém, nos Cristais Transmissores existe um perfeito triângulo no centro do cristal conectado por duas faces simétricas com sete lados nos dois lados do triângulo.

Através do uso dos Cristais Transmissores é possível conectar a mente consciente à sabedoria universal e receber informações pertinentes à circunstância individual ou alcançar a verdade cósmica.

Os Cristais Transmissores, quando devidamente usados, podem transmitir formas de pensamentos humanos imaginadas para a mente universal de modo a serem adequadamente recebidas e devolvidas. A primeira lição que os Cristais Transmissores ensinam é a arte de aperfeiçoar a comunicação das pessoas.

Quando os pensamentos são claramente definidos e projetados para o Cristal Transmissor, eles emitirão essas vibrações mentais para o universo a fim de que sejam respondidas com precisão. Se uma pessoa não for clara, descentralizada ou incapaz de esclarecer seus próprios pensamentos, o resultado também será disperso.

 Esta é a maneira de ser do universo. Se uma pessoa é precisa e exata em comunicar ao universo o que é desejado, a resposta refletirá essa clareza. Um dos principais elementos na comunicação é ser capaz de expressar para o universo exatamente o que você sente que precisa para atingir a totalidade. O outro aspecto igualmente importante é poder sentir-se capaz de receber a resposta quando ela lhe for transmitida.

Em grande parte, nossos pensamentos se tornam cópia mental que cria a nossa própria realidade física pessoal. Nós temos aquilo que já transmitimos para o universo. Se não temos o que queremos, pode ser que seja porque não definimos e não transmitimos as nossas intenções com clareza.

Os Cristais Transmissores podem funcionar de duas maneiras diferentes. Em cada caso você está enviando conscientemente pensamentos ou perguntas a fim de receber uma resposta direta.

 O primeiro método, e o mais usado, consiste em conectar e sintonizar a mente de uma pessoal com a mente do universal. Outra maneira é entrar conscientemente em comunicação com guias espirituais. Em cada caso, a intenção deve ser claramente definida e especificada.

Devido à habilidade que os Cristais Transmissores têm de transmitir energia do plano terrestre para dimensões mais elevadas, esses cristais podem ser usados como base de comunicação para estabelecer conexão consciente com outras formas de vida. Simone  Costa do site
 


Este texto é resultado de uma pesquisa  é uma compilação inspirada em vários autores:
Rafahel K. Prendice Mulford, Kiron...
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte

3 comentários:

  1. Li e gostei. Na realidade falar sobre os cristais não é fácil... o grande aprendizado acontece com a vivência, o toque, a intuição. Trabalhei muito com cristais no meu tempo de terapeuta ativa...criava mandalas sobre o corpo das pessoas de forma intuitiva. Amo-os e não me separo deles por nada...
    Parabéns. gostei mesmo...beijos Dharma DhannyaEl

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga, então você pode nos ensinar ... estou feliz que tenhas gostado... estamos esperando seu texto... quando estiver animada ... podemos trocar figurinhas. um abraço

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito deste texto, é bom sentir me identificado com o conteúdo. Se possivel, faça mais textos relativos a medicinas alternativas. É preciso fazer as pessoas acreditarem que a medicina convencional não é a única alternativa. Na minha opinião, as pessoas não acreditam em medicinas alternativas pois estas envolvem mais tempo e maior trabalho em conhecimento próprio na descoberta e na origem do problema de cada um, mas os resultados são muito mais duradouros e as pessoas quando entendem isso vêem uma nova realidade do mundo à volta delas. Obrigado pelo seu blog. É uma alegria ler as suas publicações.

    ResponderExcluir