quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A Magia E A PROGRAMAÇÃO DO CRISTAL




                                                                                      





A Magia E A PROGRAMAÇÃO DO CRISTAL


 Estou iniciando um estudo sobre os cristais por orientação Divina e agradeço a Ma Jivan sua luz e inspiração, veja no blog o artigo:
http://majivanprabhuta.blogspot.com.br/2014/01/introducao-ao-estudo-dos-cristais-por.html


Agradeço a Simone  Costa seus ensinamentos http://caminhodoscristais.blogspot.com.br/


As pedras, como as ervas, cores, metais, números e sons não são  inertes. Elas podem ficar tranqüilas no solo durante milhões de anos ou estar numa prateleira onde as colocamos na semana passada, mas são ativas,  instrumentos poderosos que possuem energias capazes de influenciar nosso mundo.

As pedras são dádivas da Terra que podemos usar para melhorar nossas vidas, relacionamentos e a nós mesmos.

A magia das pedras desenvolve-se com idéias simples e produz  resultados objetivos. Usar uma pedra em magia coloca em ação suas influências e energias. Magia é dirigir essas energias. Se você decidiu sintonizar-se e trabalhar com pedras, seja bem-vindo ao mundo da magia dos cristais. Talvez você nunca mais o deixe.

Que segredos existem no seixo corroído pela água na praia? Que  energias pulsam escondidas na pedra em seu dedo, nas gemas ao redor do pescoço? Será que as pedras do chão onde está caminhando podem atrair o amor para a sua vida ou ajudá-lo em suas finanças?

Encontre as respostas sozinho. Os poderes contidos nas pedras estão disponíveis a qualquer um. Use os tesouros da Terra com sabedoria e eles o  abençoarão com tudo o que você realmente necessita.

Segundo o mago, a feiticeira, o xamã, o kahuna e a Suma Sacerdotisa, a energia provém da fonte primordial, original, a qual recebeu os nomes de "deusa", "Deus", "Suprema Divindade", Grande Espírito, "destino", além de muitos outros.


Inumeráveis crenças conceberam complexas cronologias ritualísticas e lendas a respeito dessa energia. Ela é aquilo que é objeto de veneração em
todas as religiões.

Porém, na verdade, essa fonte de energia se encontra além de qualquer religião, teoria ou explicação. Ela simplesmente existe em todo lugar, dentro  de nós e de nosso planeta.

Aqueles que praticam a magia são simplesmente os que aprenderam a respeito dessa energia e sabem como fazê-la manifestar-se, sabem liberá-la e direcioná-la.

Num certo sentido, a magia é o verdadeiro individualismo, pois permite que nós, como indivíduos, exerçamos o controle de nossas vidas e trabalhemos para melhorá-las.

Três Exigências
há três  coisas que precisam existir para sermos bem-sucedidos em magia. São elas:

Necessidade
É preciso existir uma necessidade. Geralmente, é algo que não pode ser  satisfeito por outros meios. Atrair o amor, proteger seu lar, conseguir abrigo e outros objetivos materiais são exemplos elementares.

Desejar um relacionamento ou uma casa nova não constituem necessidades. A necessidade é um espaço vazio em sua vida ou uma  condição crítica (como uma doença ou perigo) que precisa de solução imediata.

A magia usa a lei da atração magnética preenche aquele vácuo ou corrige a condição e, dessa forma, satisfaz a necessidade.


Emoção
Além da necessidade, é preciso haver emoção. Emoção é poder. "Ficar  roxo de raiva" é um exemplo: seu rosto fica quente, o coração acelerado.

Estas são manifestações de poder.
Se você não estiver emocionalmente envolvido com sua necessidade, não será capaz de evocar poder suficiente de fonte alguma, nem de  direcioná-lo para sua necessidade. Em outras palavras, sua magia não vai funcionar.

Se, por exemplo, precisa passar num exame, mas bem lá no fundo  não é isso que deseja, qualquer magia feita para melhorar suas chances vai  falhar.
A emoção liberta o poder para tornar real a necessidade.

Conhecimento
Esse é o caminho da magia - as técnicas que usamos para evocar a  energia dentro de nós mesmos, ou nos objetos da natureza, como pedras, e emiti-la na direção da necessidade mágica. O "saber" inclui visualização, fundamentos de rituais, concentração e realização do poder.

 Se temos a necessidade e a emoção, mas não sabemos como usar essas coisas, seremos como o homem de Neanderthal que contemplasse um
abridor de latas ou um computador. Não saberia usar essas ferramentas.

Uma vez que a necessidade, a emoção e o saber estejam presentes, podemos iniciar a prática da magia. Não podemos esquecer que a magia acontece Primeiro no céu da sua mente.

Moralidade em Magia


O poder mente é neutro. A eletricidade, uma manifestação de poder, pode ser usada numa cirurgia a laser para salvar vidas ou para ativar uma cadeira
elétrica e exterminá-las.

A energia é a mesma coisa. Nossas intenções e necessidades determinam seus efeitos no mundo externo.

A magia não é (não deveria ser) um instrumento de egoísmo, dominação, dor, medo, manipulação, prazer egoísta ou controle. Ao contrário, é a favor da vida, impregnada de amor, alegria, contentamento.

Quando conspiramos contra Um conspiramos contra a Unidade, e o poder do Uno reage e   recebemos a conta.

Quando trabalhamos com cristais de quartzo, nós o fazemos baseados no mesmo princípio. Criamos mudanças ou manipulamos de algum modo as vibrações num nível sutil, não físico, para depois afetar as vibrações correspondentes num nível físico. Cunninghan


 Trabalhamos sutilmente para manifestar fisicamente. Podemos empregar os cristais de quartzo para isso, porque possuem frequências de vibração extremamente elevadas e exatas que podem ser manipuladas com precisão, em virtude da tendência do cristal de ressoar em harmonia com qualquer vibração com que entre em contato.

Sabendo que o cristal tende a harmonizar sua frequência de vibração com outras, como podemos usar essa propriedade para que o cristal amplifique, armazene, transforme, transmute e concentre a vibração para criar as alterações associadas ao trabalho com cristais?

O cristal de quartzo se harmonizará automaticamente e reproduzirá as vibrações de qualquer objeto em proximidade física direta, e/ou pode ser levado a fazê-lo através do emprego da nossa intenção consciente.

Para dirigir a atividade do cristal segundo nosso propósito, usamos conhecimento natural para criar um conjunto determinado de vibrações no nosso interior.

Interagimos então com o cristal para que este entre em harmonia e ressoe em uníssono como recém-criado conjunto de vibrações no nosso interior.

Podemos então dirigir a ressonância do cristal com o emprego da nossa intenção ou vontade concentrada para que ela interaja com outros campos vibratórios de nossa escolha, sem as limitações normais impostas pelo tempo e pelo espaço.

Se não for encontrada resistência no campo vibratório escolhido, este vibrará em harmonia com as vibrações mais fortes do cristal, por estarem altamente carregadas com o nosso propósito.

Em outras palavras, nós estabelecemos no cristal uma determinada corrente de energia. A onda que conduz ou transmite essa corrente é a intenção.

Quanto mais concentrada a intenção, mais poder terá a onda para percorrer distâncias maiores e efetuar mudanças. Assim, criamos com o uso do cristal uma alteração num campo vibratório que se manifesta fisicamente da maneira como planejamos.

O cristal fará algumas coisas automaticamente. O corpo e/ou o ambiente se sentirão cheios de energia apenas por estarem na proximidade do cristal, devido à capacidade deste de trazer para o seu nível as frequências  de vibração inferiores. Além disso, ele gera íons negativos com o objetivo de criar uma atmosfera refrescante, harmoniosa e estimulante à sua volta.

 O cristal logo refletirá no ambiente qualquer frequência  de vibração particular que o possa ter influenciado.

Entretanto, na maioria das vezes nesse trabalho, a intenção do usuário é extremamente importante.

Toda manifestação de vida é em essência vibração, como os xamãs, magos, os sacerdotes, os místicos e as pessoas que trabalham com a cura sempre souberam, e portanto os cristais de quartzo podem ser usados para modificar pensamentos, emoções, nossos corpos e outras formas físicas.

As emoções ou vibrações negativas podem transformar-se em positivas. Estados desarmoniosos podem tornar-se harmoniosos. Nossos corpos podem ser carregados de energia ou curados.

Com a influência magnética do cristal no plano mental e com  a “magia” do poder da Alma nos cristais é possível “purificar” e limpar nosso mundo interno e externo.

Pensamentos podem ser amplificados, aumentado o poder da afirmação, da concentração, da meditação, intenção e visualização.

Em lugar de tensão podemos gerar a calma. Os usos e os benefícios dos cristais de quartzo têm o alcance do nosso poder de imaginação.

Você (ou sua mente) é o seu próprio laboratório... e o seu próprio cientista.

O mago necessita procura viver no plano mental e controlar suas emoções negativas para que possa alcançar o poder vibracional curador dos cristais.

A CENTRALIZAÇÃO E A LIGAÇÃO COM A TERRA.

Antes de começar qualquer trabalho com cristal você precisa centrar-se e ligar-se à terra. O que significa isso?

Estar centrado refere-se àquele estado de ser no qual você é simplesmente você mesmo. Existe apenas o sentimento ou a consciência de estar aqui agora. (Esse sentimento de estar aqui agora não pode ser ensinado, pois é uma vivência separada do pensamento.

 Quando estamos centrados, temos a sensação de estar reunidos em nosso centro (ou ao nossa Divina  Presença) ao invés de dispersos. (E esse o motivo do termo “centrado”.)

Você terá a sensação de que esse centro está reunido em volta do seu coração, do seu umbigo, ou algumas vezes entre os dois. Mas na verdade, o seu centro não possui uma localização especial. Ele transmite uma sensação de receptividade tranquila.

 Você passa a ter acesso à sua voz intuitiva, vontade, centros de energia superiores e consciência na mesma medida em que se centraliza. Só pode se concentrar quem está centrado.

 Possui mais energia quem está centrado. Esses atributos prévios são necessários para um trabalho eficiente com cristais.

No centro estamos livres do passado, da mágoa, da ambição, da negatividade e assumimos o poder de Deus (ou da Unidade) com consciência.

Quando caminhamos e estamos meditando, é possível sentir o nosso centro, quando o corpo anda na terra, a mente está em meditação, pairando na razão pura, ou quando estamos em plena harmonia com a vida, com tudo e com todos é uma maneira de centramos, de sentir que estamos aqui e agora.

Há também um bom número de exercícios que só podem ser realizados por quem estiver centrado. E uma boa prática centrar-se automaticamente antes de fazer qualquer trabalho com cristais ou exercícios, seja isso sugerido ou não.

 Embora as práticas de limpar a mente, desenvolver a concentração, trabalhar com as emoções e fortalecer a vontade também ajudem a centrar-se, a técnica que se segue é específica para esse fim:

 EXERCÍCIOS PARA A CENTRALIZAÇÃO
Sente-se com a coluna ereta, de maneira confortável — com as pernas cruzadas sobre os joelhos, ou numa cadeira de espaldar reto. Feche os olhos. Coloque a atenção no centro do peito.

 A seguir, comece a respirar longa e profundamente pelo nariz. Encha os pulmões, prenda a respiração por um ou dois segundos e solte o ar, esvaziando completamente os pulmões.

Respire com a vida, com o Logos da Terra, respire em profunda harmonia com a vida.

 Ao fazer isso, você enche, seu corpo com força vital e ajusta os ritmos do corpo, da Alma e do Espírito com a Unidade.

 Use respirações longas e profundas. Continue a respirar assim até se sentir centrado isso normalmente leva de três a dez minutos.

Existe um Outro método de centralização que emprega o som, e que funciona de forma bem rápida. Há muitas maneiras de se trabalhar com o som. Eis aqui uma que você pode utilizar respire profundamente algumas vezes e feche os olhos

Toque um sino ou um gongo que tenha um som claro, penetrante e uniforme Relaxe e concentre se no som enquanto o toca continuamente Deixe que ele o conduza a um estado calmo e centrado.

Ouça este vídeo...

Quando se preparar para fazer um trabalho com cristais, o passo a ser dado depois da centralização é a ligação com a terra.

 Esse processo é muito importante. Ele permite que o fluxo de energia da terra passe através das solas dos seus pés e suba pelo seu corpo.

Essa energia pode então se unir A energia que vem do céu,(visualize um Sol acima da sua cabeça- Divina  Presença)  transpondo a sua cabeça e descendo pelo seu corpo. A reunião das energias que vêm dos “céus” e da “terra” cria o equilíbrio adequado para que seja realizado o trabalho com cristais.

 A informação sutil que você consegue aprender e vivenciar enquanto isso ocorre pode ser manifestada e utilizada com o cristal.
Inspire com a consciência da Divina  Presença.

Somos Um-a só consciência.

Isso não poderá acontecer se você não estiver ligado à terra, pois você se sentirá “aéreo” ou nervoso e/ou hiperativo, e amiúde menos eficiente na sua vida cotidiana.

Existem muitas maneiras de fazer essa ligação com a terra. Usar ou ter junto ao corpo cristais de quartzo enfumaçado é bastante útil.

 A pirita de ferro é extremamente poderosa para essa finalidade. Qualquer pedra cor de terra como a ágata ou o jaspe é também muito poderosa.

 Os cristais e/ou essas pedras, quando usados em pulseiras de tornozelo, fortalecem bastante a nossa ligação com a terra. Uma outra maneira de fortalecer essa ligação é abrir os pontos de energia do meio das solas dos pés.

 Imagine raízes crescendo nas solas dos seus pés e entrando na terra enquanto você caminha descalço no chão. Tente a seguinte
técnica:

A LIGAÇÃO COM A TERRA
1. Sente-se com a coluna reta e centre-se. Feche os olhos.
2. Imagine um cordão dourado de luz saindo da base da sua coluna e dirigindo-se ao centro da terra. Se você estiver dentro de um prédio, visualize o cordão dourado atravessando os diversos andares e finalmente penetrando na terra.’

3. Use a respiração se o desejar. Cada vez que exalar envie para o interior da terra uma quantidade cada vez maior de energia sob a forma do cordão dourado.

4. Você poderá sentir-se mais pesado ou achar que seu corpo se expandiu. É possível que sinta um formigamento na base da coluna. . .

5. Caso sinta qualquer tensão ou enrijecimento, imagine que sua respiração está destruindo essas barreiras. Gire então lentamente o pescoço e flexione suavemente qualquer outras partes do seu corpo que pareçam tensas. ‘

6. Continue este exercício até se sentir ligado à terra, ou por três minutos.

 A LIMPEZA E A PROGRAMAÇÃO DO CRISTAL
Os cristais de quartzo armazenam  em sua “memória” vibrações que podem vir das mais diversas fontes como o som, a luz, o contato físico, a emoção, o pensamento ou o ambiente físico em volta dessas fontes.

 Essas vibrações podem, por sua vez, afetar aqueles que entram em contato com o cristal.

 Desse modo, ao receber o seu cristal pela primeira vez, antes de começar a trabalhar com ele, antes e imediatamente depois de usá-lo para um trabalho de cura;

 ou quando ele tiver sido penetrado por uma influência indesejável, e sempre que ele parecer sem brilho e com pouca vitalidade, você precisará remover a energia armazenada no cristal. Essa remoção de vibrações armazenadas é chamada de limpeza do Cristal.

Existem muitos métodos eficazes que podem ser empregados para limpar os cristais. São apresentados a seguir alguns métodos que você pode tentar. Experimente-os e use o método que funcione melhor para você.

1. Método da Defumação
Este método dos índios americanos é eficaz para purificar-se a si mesmo, aos outros e ao aposento em que estiver, bem como aos seus cristais e outras pedras.

Inicialmente, coloque um pouco de salvia, cedro ou cálamo numa tigela que resista ao fogo. Você poderá usar um recipiente de madrepérola ou outro tipo de concha, ou então um queimador de incenso.


a tigela sobre uma chama, abanando-a ou soprando-a até fazer algum fogo e bastante fumaça. Passe então o(s) cristal(is) pelo fogo, ou abane ou sopre a fumaça sobre o cristal, procurando limpar o cristal.

Continue a fazer isso até que o cristal pareça estar mais limpo. Ao escolher a salvia ou o cedro, procure árvores de cedro e arbustos de salva agrestes e escolha pequenos rebentos.

 Seque-os bem antes de tentar queimá-los. Podeia ser usadas folhas individuais, mas estas são mais difíceis de queimar do que os rebentos. É claro que você deve tomar cuidado para não escolher galhos que irromperão numa chama excessivamente grande que possa causar danos.

 A salvia que você compra na loja de especiarias só pode ser usada com um bloco de carvão, e é difícil de ser manipulada.  Não aconselho ingerir a salvia pode ser alucinógeno.

Use as folhas da árvore do cedro ao invés de lascas do tronco. O cálamo é uma espécie de grama silvestre que cresce em diversas regiões do país. Não é do tipo que cresce nos jardins.

 Se não conseguir encontrar salva, cedro ou cálamo, você poderá usar incenso de sândalo. Se não conseguir econtrar incenso de sândalo, use aquele que mais lhe agradar.

 Se estiver purificando a si ou a outras pessoas, abane ou sopre a fumaça sobre todo o corpo, da cabeça aos pés. Abane a fumaça por todo o aposento para limpá-lo também.

Método da Respiração
Este método funciona melhor com cristais individuais do que com grupamentos. Ele também requer mais tempo do que o método da fumaça para a limpeza simultânea de vários cristais.

 Inicialmente, segure o cristal na mão esquerda com a ponta voltada para cima. Mantenha-o a cerca de 15 centímetros à frente do centro do seu peito. A seguir, coloque o polegar direito sobre qualquer das faces do cristal.

 Ao mesmo tempo que faz isso, coloque o dedo indicador da mão direita na face oposta àquela sobre a qual você tem o polegar. (Veja ilustração.) Concentre-se no cristal, com a intenção de que ele fique limpo.

 Enquanto fizer isso, inspire pelo nariz e expire fortemente pela boca na direção do cristal. É como se o seu fôlego carregasse o seu propósito. Sinta a respiração da vida, da Unidade , da sua Alma-Espírito.

Eu sou aquele que tudo é. Eu Sou Uno com o Grande Espírito.

 Depois disso, coloque o polegar direito sobre a face adjacente à que ele cobrira anteriormente. Mais uma vez, coloque o dedo indicador sobre a face oposta.

Finalmente, leve o polegar direito e o dedo indicador para as duas faces restantes. Inale e exale mais uma vez sobre o cristal. O cristal agora está limpo.

Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação, e está inspirado em vários mestres do assunto:
Antonio Ducan, Cunninghan e outros...

Este texto está liberado para divulgação desde que seja citada a fonte:

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2014/01/a-magia-e-programacao-do-cristal.html

2 comentários:

  1. Li e irei reler Dharma DhannyaEl, para absorver todas as informações. Belo trabalho, bela pesquisa.
    Beijos agradecendo ao carinho e ao link....
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  2. Oi, Astrid você sabe muito sobre cristais, espero ansiosa seus ensinamentos. Muito grata por tudo que aprendi com você . dharmadhannya

    ResponderExcluir