segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A força do amor e a lei da atração.





"A força do amor e a  lei da atração".

Eu fiz alguns comentários no texto com a letra azul 
Há um poder supremo e uma força dominante que penetra e governa o universo infinito. Você é parte desse poder. (Prentice Mulford, Autor da Nova Era, 1834-1891)

E você está certo; você merece uma vida cheia de coisas boas. A maioria das pessoas que tem uma boa vida não percebe exatamente o que fez para tê-la. Mas elas fizeram algo.

 Elas usaram o poder que é a causa de tudo que é  bom na vida... Sem exceção, todas as pessoas que têm uma boa vida usaram o amor para obtê-la. O poder de ter todas as coisas boas e positivas na

Elas usaram o poder da palavra que emana o amor, a esperança, harmonia e a gratidão.

Observe as pessoas que colocam a palavra “não posso”, “não consigo”, “não vai dar certo” ... como um mantra na frente de todos os projetos e sonhos, elas não saem do lugar...

“Ame a Deus, a vida, acima de tudo e ao teu próximo como a si mesmo.” Jesus Cristo

O amor é fogo que nos move para frente, em direção a alegria e a felicidade.

Quando você não consegue se identificar com a dor do outro, com o sofrimento do outro, você não percebe a sua dor, não acolhe e ampara a si mesmo.

O amor nos ilumina, “quando estamos secando as lágrimas do outro não temo tempo para chorar.”

Quando você está reativo ao outro depois do sofrimento do abandono, você está “ferido” duas vezes: a primeira vez com a perda de uma pessoa amada e a segunda quando “perdeu” a capacidade de amar novamente, de seguir com esperança, foi castrado e neste momento você está vencido.

Quando seu coração está fechado, magoado, rancoroso, reativo, cheio de ódio, desejo de vingança, amargo você perde o contato com a harmonia da Alma, com a beleza do Espírito do Amor.

O seu jardim seca sem vida  e você começa a perder o entusiasmo, a alegria, a esperança.

O amor por si mesmo é a chave da felicidade, você não consegue amar e ser amado, se não ama tudo aquilo que você é, que possui, e conquistou...


Vá visitar asilos, orfanatos, adote um animal, busque seus amigos se ainda tiver... Abra seu coração para você não permita ser vencido.

A Força Atrativa do Amor
Então, qual é a força de atração? A força da atração é a f orça do amor!

A atração é amor. Quando você sente uma atração para sua comida favorita, você está sentindo amor por aquela comida; sem a atração você não sentiria nada.

 Todo alimento seria o mesmo para você. Você não saberia o que ama ou o que não ama, pois você não seria atraído para nada.

Você não seria atraído para outra pessoa, para uma cidade particular, casa, carro, esporte, trabalho, música, roupas ou qualquer coisa, porque é através da força da atração que você sente amor!

“A lei da atração ou a lei do amor... elas são uma e a mesma...” (Charles Haanel, Autor da Nova Era, 1866-1949)

A lei da atração é a lei do amor, e é toda poderosa lei que mantém tudo em harmonia, desde inumeráveis galáxias aos átomos. Ela está operando em tudo e através de tudo no universo. E ela é a lei que está operando em sua vida.

Em termos universais, a lei da atração diz: semelhantes atraem semelhantes. Para sua vida em termos simples isso significa: qualquer coisa que você der na vida é o que você recebe de volta.

Qualquer coisa que você dá, pela lei da atração, é exatamente o que você atrai de volta para você.
“Para cada ação há sempre uma reação oposta.” (Isaac Newton, Matemático e Físico, 1643-1727)

Toda ação de dar cria uma ação oposta de receber e o que você recebe é sempre igual ao que você deu. O que quer que seja que você tenha dado na vida tem que retornar para você. Esta é a matemática e a física do universo.

Dê positividade, receberá positividade; dê negatividade, receberá negatividade. Dê positividade e receberá uma vida cheia de coisas positivas. Dê negatividade e receberá uma vida cheia de coisas negativas. E como você dá positividade ou negatividade.

Neste texto quero lhe mostrar o caminho para uma vida incrível. Você descobrirá algo incrível sobre si mesmo, sua vida e o universo.

 A vida é tão mais fácil do que você pensa que é, e quando você  entende o modo como a vida funciona e o poder que você tem em você, você vivenciará a  mágica da vida em sua completude – e, então, você terá uma vida surpreendente!

Agora, deixe a mágica de sua vida começar.

O QUE É O PODER
“Que poder é esse eu não poso dizer; tudo que sei é que ele existe.” (Alexander Graham Bell, Inventor do telefone, 1847-1922)

A vida é simples. Sua vida é composta de apenas dois tipos de coisas – de coisas positivas e de coisas negativas. Cada área de sua vida quer se trate de sua saúde, dinheiro, relacionamentos, trabalho, ou felicidade, é positiva ou negativa para você.

Você tem abundância de dinheiro, ou não tem dinheiro. Você está cheio de saúde, ou com falta de saúde. Seus relacionamentos são felizes, ou difíceis. Seu trabalho é excitante e bem sucedido  ou insatisfatório e sem sucesso.

 Você está repleto de felicidade, ou não se sente bem na maior parte do tempo. Você tem tido anos bons ou anos ruins, bons dias ou dias ruins.

Se você tem mais coisas negativas do que positivas em sua vida, então algo está muito errado e você sabe disso. Você vê as outras pessoas que são felizes e plenas, cujas vidas estão repletas de coisas boas e algo lhe diz que você merece tudo aquilo também.

 A Lei do Amor
O universo é regido por leis naturais. Podemos voar num avião porque a aviação trabalha em harmonia com as leis naturais. As leis da física não mudaram para que fossemos capazes de mudar, mas nós encontramos um modo de trabalhar de acordo com as
leis naturais, e ao fazer isso podemos voar.

Assim como as leis da física regem a aviação, a eletricidade e a gravidade, há uma lei que rege o amor.

 Para aproveitar a força positiva do amor e mudar sua vida você deve entender a lei do amor, a lei mais poderosa do universo – a lei da atração.

Do maior ao menor – a lei da atração é o que mantém cada estrela no universo e forma cada átomo e molécula. A força da atração do sol mantém os planetas em nosso sistema solar, fazendo com que eles não se colidam no espaço.

 A força da atração na gravidade mantém você e toda pessoa, animal, planta e mineral na terra. A força da atração pode ser vista em toda a natureza, de uma flor – atraindo abelhas ou uma semente atraindo nutrientes do solo – até todas as criaturas vivas sendo atraídas para suas próprias espécies.

 A força da atração opera através de todos os animais na terra, peixes no mar, e pássaros no céu, levando-os a se multiplicarem e formarem coletivos, escolas e grupos.

A força da atração mantém juntas as células de seu corpo, os materiais de sua casa, e os móveis nos quais você se senta, e mantém seu carro na estrada e a água em seu copo.

Cada objeto que você usa é mantido junto pela força da atração. A Atração é a força que reúne pessoas a outras pessoas.

 Ela reúne pessoas para formarem cidades e nações, grupos, clubes e sociedades, onde elas partilham interesses comuns.

 É a força que puxa uma pessoa para a ciência e outra para a culinária; ela puxa as pessoas para vários esportes ou para diferentes estilos de música, para certos animais e para os animais de estimação.

 A Atração é a força que lhe convoca para suas coisas e lugares preferidos, e é a força que lhe chama para seus amigos e para as pessoas que você ama. 

Através de seus pensamento e sentimentos!
Em qualquer momento você está dando pensamentos positivos ou pensamentos negativos. Você está dando tanto sentimentos positivos ou sentimentos negativos.

 E sejam eles positivos ou negativos, eles determinarão o que você receberá de volta em sua vida.

Todas as pessoas, circunstancias e eventos que compõem cada momento de sua vida estão sendo atraídos de volta a você através dos pensamentos e sentimentos que você está dando. A vida não acontece simplesmente para você.; no momento você recebe tudo em sua vida, baseado no que você está dando.

“Dai, e ser-vos-á dado... [...]; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de volta” (Jesus, Fundador do Cristianismo, em Lucas 6: 38 – Cerca de 5AC a cerca de 30AD)

O que você dá - você recebe. Ajude e apóie um amigo quando ele está se mudando de casa e muito certamente esta ajuda e apoio retornarão para você com a velocidade da luz.

Dê fúria a um membro familiar que deixa você para baixo e essa fúria também retornará para você, vestida nas circunstancias da sua vida.

Você está criando sua vida com seus pensamentos e seus sentimentos.

O que seja que você pense e sinta, cria tudo que acontece a você e tudo que você vivencia em sua vida..... vida.

 Se você pensa e sente “tive um dia difícil e estressante hoje”, então você atrairá de volta para você todas as pessoas, circunstancias e eventos que farão seu dia difícil e estressante.

Se você sentir e pensar “a vida é realmente boa para mim”, você atrairá de volta para si mesmo todas as pessoas, circunstancias e eventos que farão a vida realmente boa para você.

Você é um ímã.
A lei da atração, infalivelmente, está lhe dando cada coisa em sua vida baseada no que você está oferecendo.

Você magnetiza e recebe as circunstancias de riqueza, saúde, relacionamentos, seu emprego, e cada evento e experiência em sua vida, baseado nos
pensamentos e sentimentos que está emitindo.

Emita pensamentos e sentimentos positivos sobre dinheiro e você magnetiza circunstancias, pessoas e eventos positivos que lhe trazem mais dinheiro.

Emita pensamentos e sentimentos negativos sobre dinheiro e você magnetiza circunstancias, pessoas e eventos negativos que lhe fazem ter falta de dinheiro.

Quando a humanidade seguirá conscientemente a lei do amor, eu não sei. Mas isso não precisa me perturbar.  A lei funciona assim como a lei da gravidade, aceitemo-la ou não. (Mahatma Gandhi, Líder Político Indiano, 1869-1948)

Tão certamente quanto você pensa e sente, a lei da atração está respondendo a você.

 Não importa se seus pensamentos e sentimentos são bons ou maus, você os está emitindo e eles retornarão para você tão automática e precisamente como um eco retorna as mesmas palavras que você emite.

 Mas isso significa que você pode mudar sua vida ao mudar seus pensamentos e sentimentos. Emita pensamentos e sentimentos positivos e você mudará toda sua vida!

Pensamentos Positivos e Negativos Seus pensamentos são as palavras que você escuta em sua cabeça e as que você verbaliza. Quando você diz a alguém “que dia bonito”, “graças a Deus” você teve primeiro o pensamento e, então, falou as palavras. Seus pensamentos também se tornam ações.
Quando você sai da cama de manhã, você teve o pensamento de sair da cama antes de empreender a ação. Você não pode realizar nenhuma ação sem ter o
pensamento primeiro.

São seus pensamentos que determinam se suas palavras e ações serão positivas ou negativas. Mas como você sabe se seus pensamentos são positivos ou negativos?

Seus pensamentos são positivos quando eles são pensamentos do que você quer e ama! E pensamentos negativos são pensamentos do que você não quer e não ama. É assim simples e fácil.

O que quer que você queira em sua vida, você quer porque ama aquilo. Tire um momento e pense a respeito. Você não quer as coisas que não ama, quer?
Todas as pessoas querem apenas o que amam; ninguém quer o que não ama.

Quando você pensa ou fala sobre as coisas que quer e ama, como “eu amo estes sapatos, eles são lindos”, seus pensamentos são positivos e estes pensamentos
positivos virão de volta a você como as coisas que você ama – lindos sapatos.

 Quando você pensa ou fala sobre as coisas que não quer e não ama, como “olhe o preço destes sapatos, isso  é um roubo”, seus pensamentos são negativos, e estes pensamentos negativos voltarão para você como as coisas que você não ama – coisas que são muito caras para você.

A maioria das pessoas pensa e fala sobre o que não amam mais dos que pensam e falam sobre o que amam. Elas emitem mais negatividade do que amor, e ao fazer isso elas estão se privando inadvertidamente de todas as boas coisas na vida.

É impossível ter uma boa vida sem amor. As pessoas que têm uma boa vida pensam e falam mais sobre o que amam do que sobre o que não amam! E as pessoas que vivem se debatendo pensam e falam mais sobre o que não amam do que sobre o que amam!

“Uma palavra liberta-nos de todo o peso e dor na vida. Essa palavra é: Amor.” (Sócrates, Dramaturgo Grego, 496-406 AC)
Fale sobre o que você ama. Quando você fala sobre as dificuldades com dinheiro, com um relacionamento, com uma doença, ou até que os lucros de seus negócios estão para baixo, você não está falando sobre o que ama.

Quando você fala sobre um acontecendo ruim nos jornais, ou de uma pessoa ou situação que lhe aborrece ou frustra, você não está falando sobre o que você ama.

Falar sobre o dia ruim que você teve, por estar atrasado para um encontro, por ter ficado preso no transito, ou ter perdido o ônibus, tudo isso é falar sobre o que você não ama.

 Há muitas coisas que acontecem a cada dia; se você se pegar falando sobre o que não ama, cada uma destas pequenas coisas lhe trará mais luta e dificuldade para sua vida.

Você tem que falar sobre as boas novas do dia. Fale sobre o encontro que deu certo. Fale sobre como você ama estar na hora certa. Fale sobre quão bom é estar cheio de saúde.

Fale sobre os lucros que você deseja que seu negócio alcance. Fale sobre as situações e interações que você teve em seu dia que deram certo. Você tem que falar sobre o que você ama para trazer o que você ama para você.
Se você papagueia coisas negativas e grasna sobre as coisas que não ama, você está literalmente se prendendo, como um papagaio numa gaiola.

 Toda vez que você fala sobre o que não ama você está acrescendo outra haste à gaiola e se distanciando de tudo que é bom.

As pessoas que têm boas vidas falam mais sobre o que amam. Ao fazer isso, elas ganham acesso ilimitado a tudo o que é bom na vida, e elas são tão livres quanto os pássaros que pairam no céu.

 Para ter uma boa vida, quebre as barras da gaiola que está lhe aprisionando; dê amor, fale apenas sobre o que você ama, e o amor lhe fará livre!

"Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." (Jesus, Fundador do Cristianismo, em João 8:32 – Cerca de 5AC a cerca de 30AD)

Nada é impossível para a força do amor. Não importa quem você é, não importa que situação você esteja enfrentando, a força do amor pode lhe fazer livre.

Conheço uma mulher que apenas através do amor quebrou as barras que a engaiolavam. Ela foi deixada na pobreza e teve que cuidar da educação de seus filhos sozinha após vinte anos de um casamento abusivo.

Apesar da extrema dificuldade que enfrentou esta mulher nunca se permitiu ressentimento, raiva, ou que qualquer sentimento doentio se enraizasse nela.

Ela nunca falou negativamente sobre seu ex-marido, mas emitiu apenas palavras e pensamentos positivos sobre seu sonho de um novo marido, perfeito e bonito, e sobre seu sonho de viajar para a Europa.

Muito embora ela não tivesse nenhum dinheiro para viajar, ela pediu e obteve um passaporte, e comprou pequenos itens que ela precisaria em sua viagem de sonho para a Europa.

Bom, ela encontrou seu bonito e perfeito novo marido. E após se casar, eles se mudaram para a casa de seu marido na Espanha, com vista para o mar, onde agora ela vive feliz.

Esta mulher se recusou a falar sobre o que ela não amava, ao invés disso escolheu dar amor e pensar e falar sobre o que amava, e ao fazer isso ela se libertou das dificuldades e sofrimentos, e recebeu uma bela vida.

Essa mulher não teceu uma rede de sofrimento, rancor, mágoa à sua volta, mas teceu uma rede de amor, esperança, alegria.

Você pode mudar sua vida, pois você tem uma habilidade ilimitada de pensar e falar sobre o que você ama, e assim você tem uma habilidade ilimitada de trazer tudo o que é bom na vida para você!

Entretanto, o poder que você tem é muito maior do que emitir pensamentos e palavras positivos sobre as coisas que você ama, pois a lei da atração está
respondendo a seus pensamentos e a seus sentimentos.

 Você tem que sentir o amor para aproveitar o poder dele! “O amor é o cumprimento da lei.” (São Paulo, Apóstolo Cristão, em Romanos 13: 10, Cerca de 5-67)

Vida é o amor!

Tem-se falado e escrito sobre o amor desde o início dos tempos, em toda religião, e por todos os grandes pensadores, filósofos, profetas e lideres. Mas muito de  nós não temos entendido verdadeiramente suas sábias palavras.

 Muito embora seus ensinamentos tenham sido especificamente para as pessoas de suas épocas, sua mensagem singularmente verdadeira para o mundo é ainda a mesma atualmente: ame, pois quando você ama você está usando o maior poder no universo.

A Força do Amor é a força da Unidade, da Alma, da Divina  Presença

 “O amor é um elemento que, embora fisicamente invisível, é tão real quanto o ar, ou a água. Ele é uma força atuante, viva, de movimento... ele se move em ondas e correntes como as do oceano. (“Prentice Mulford, Autor da Nova Era, 1834-1891”)

O tipo de amor sobre o qual os maiores pensadores e salvadores do mundo falaram é muito diferente do que a maioria das pessoas entende que o amor é.

É muito mais do que amar sua família, amigos e coisas favoritas, pois o amor não é apenas um sentimento; o amor é uma força positiva. O amor não é fraco, tênue ou suave.

 O amor é a força positiva da vida! O amor é a causa de tudo que é bom e positivo. O amor é a causa da harmonia que há na beleza de tudo que há.

Não há uma centena de forças diferentes positivas na vida; há apenas uma.

Os grandes poderes da natureza, como a gravidade e o eletromagnetismo, são invisíveis a nossos sentidos, mas seu poder é indiscutível.

Da mesma forma, a força do amor é magnético, é invisível para nós, mas seu poder é indiscutível.

Da mesma forma, a força do amor é invisível para nós, mas seu poder é realmente muito maior do que quaisquer dos poderes da natureza. A evidencia do poder do amor pode ser vista em qualquer lugar no mundo; sem amor, não há vida.

“Tire um momento para pensar sobre isso: O que seria o mundo sem  amor?

Primeiramente, você nem ao menos existiria; sem amor você não teria nascido. Ninguém da sua família, e amigos, teriam nascido também. Na verdade, não haveria um único ser humano no planeta.

Se a força do amor cessasse hoje, toda a raça humana diminuiria e,  finalmente, se extinguiria.

Cada única invenção, descoberta e criação humana, vieram do amor num coração humano. Se não fosse pelo amor dos Irmãos Wright, não poderíamos viajar num avião.

Se não fosse pelo amor dos cientistas, inventores e descobridores, não teríamos a eletricidade, aquecimento ou luz; nem seríamos capazes de dirigir um carro ou usar um telefone, um aparelho elétrico, ou quaisquer das tecnologias que faz a vida mais fácil e mais confortável.

 Sem o amor dos arquitetos e construtores, não haveria casas, prédios ou cidades. Sem amor, não haveria medicamentos, médicos ou equipamentos de emergência.

Nenhum professor, escolas ou educação. Não haveria livros, pinturas, nem musica, pois todas estas coisas são criadas a partir da força positiva do amor.

Dê uma olhada ao redor de você exatamente agora. O que quer que você veja que seja uma criação humana, não estaria aí sem o amor.

“Tirem o amor e a nossa terra é um túmulo.” (Robert Browning, Poeta, 1812-1889).

O amor é a força que move você, que move o mundo.
Tudo o que você quer ser, fazer ou ter, vem do amor.
Sem amor, você não se moveria.

 Não haveria força positiva para lhe  impulsionar para levantar-se de manhã, para trabalhar, brincar, dançar, falar, aprender, ouvir música, ou fazer qualquer outra coisa.

Você seria como uma estátua de pedra. É a força positiva do amor que lhe inspira a se mover e lhe dá o desejo de ser, fazer ou ter qualquer coisa.

 A força positiva do amor pode criar qualquer coisa boa, aperfeiçoar as coisas boas e mudar qualquer coisa negativa em sua vida.

Você tem o poder sobre sua saúde, sua riqueza, sua carreira, seus relacionamentos e sobre toda área de sua vida.

E este poder – o amor – está dentro de você!
Mas se você tem o poder sobre sua vida e esse pode está dentro de você, por que sua vida não é surpreendente?

 Por que todas as áreas de sua vida não são magníficas?

 Por que você não tem tudo o que quer? Por que você não tem sido capaz de fazer tudo o que você quer fazer? Por que você não está tão cheio de alegria todo dia?

A resposta é: porque você tem uma escolha.
Você tem uma escolha, seja a de amar e aproveitar a força positiva – ou não. E perceba você ou não, todo dia de sua vida – a cada momento de sua vida – você tem feito essa escolha.

Sem exceção, todas as vezes em que você experienciou algo bom em sua vida, você amou e aproveitou a força positiva do amor. E toda vez que você experienciou algo que não era bom, você não amou, e o resultado foi a negatividade.

 O amor é a causa de todas as coisas boas em sua vida, e a falta de amor é a causa de todas as coisas negativas e de toda dor e sofrimento.

Tragicamente, a falta de conhecimento e compreensão do poder do amor são  claros nas vidas das pessoas em todo o planeta atualmente – e em toda a história da humanidade.

“O amor é a mais poderosa, e ainda assim, a mais desconhecida  energia do mundo." (Pierre Teilhard de Chardin, Padre e Filósofo, 1881-1955).

Agora, você está recebendo o conhecimento de um, e único, poder para todas as coisas boas na vida, e você será capaz de usá-lo para mudar toda sua vida. Mas, primeiro, você deve compreende exatamente como o amor funciona. Rhonda Byrne


Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2014/02/a-forca-do-amor-e-lei-da-atracao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário