sábado, 22 de fevereiro de 2014

A magia eterna dos Cristais.





A magia eterna dos Cristais.

Para  compreender a essência dos cristais é necessário “saber” o significado dos registros Akáshicos. “Akasha é uma palavra em sânscrito que significa "céu", "espaço ou "éter".

 Segundo o hinduísmo e diversas correntes místicas, são um conjunto de conhecimentos armazenados misticamente no éter, que abrange tudo o que ocorre, ocorreu e ocorrerá no Universo.

 O cristal “especializado” tem a capacidade de nos re-conectar com a “consciência Una de Deus -  é um canal , um transmissor ou decodificador da verdade que a Alma ou anjo Solar tem acesso. (2)

Souza diz “que um dito corrente nos caminhos do Conhecimento Tradicional reza que não aprendemos e sim recordamos os assuntos que nossa curiosidade aguça, os quais vão sendo recuperados ao longo de nossa existência.


 Valderson diz que "o Caminho das Pedras, sem dúvida, pertence a esta categoria do Saber. Dele podemos conhecer a estrutura fisico-química mas não o conheceremos realmente caso não seja aberta a Intuição às vibrações sutis de suas manifestações.

As pedras estão vivas, energéticas e cheias de vontade de compartilhar sua sabedoria, suas experiências distintas com seus parceiros humanos.

Já por outro lado, costumamos celebrar grandes conquistas estabelecendo a posse de pedras especiais.

Elas serão encontradas nas pedras fundamentais dos nossos edifícios, nas jóias com as quais selamos nossas experiências do Saber e da Vida.

A Tradição reconhece o papel fundador dessas pedras e vem trazendo conhecimento e motivos para recordar e reativar suas energias, acelerando o processo evolutivo desde suas bases primárias e cristalinas.

 A energia depositada em cada ser mineral/pedra representa, assim, uma transmutação do mais denso e opaco ao mais brilhante e transparente. As pedras, os cristais, quando devidamente harmonizados e conscientes contribuirão para o nosso crescimento em direção à Luz.


O reino mineral, por ser o mais antigo na Natureza, reúne em si informações preciosas do nosso passado, de estórias da Lemúria, de Atlântida e tantas outras”. (3)

AKASHA - Estado de consciência onde estão gravadas as informações sobre a trajetória evolutiva dos universos, desde o princípio de sua manifestação até seu retorno aos mundos incriados. Sua vibração está associada ao nível monádico, e o acesso às suas revelações é facultado à mônada.

 Designa o éter cósmico, faixa de existência que engloba os níveis intuitivos, espiritual, monádico e divino. Por ter impresso em si o transcurso da evolução, o Akasha é denominado arquivo cósmico. Seus dados são energia, em elevado grau vibratório, relacionada ao som imaterial, ao poder criativo conhecido como Verbo - essência da palavra sagrada.

O Akasha é uma biblioteca de ações de cada alma, pensamentos e emoções que tiveram um lugar no planeta Terra e em outros sistemas planetários. 
Todos os eventos de pequeno ou grande porte são permanentemente gravados na grade eletromagnética do planeta e do cosmos.

Todo mundo tem a habilidade de se conectar com a fonte primordial como um ‘detentor de registro espiritual’ e é capaz de chamar a todos seus orientadores multi-dimensionais para receber as respostas de suas própria perguntas.

 Você é capaz de ser seu próprio guia, psicólogo, guru espiritual e professor. Sempre que você tem uma situação problemática ou um desentendimento com um indivíduo, esses incidentes ocorreram antes em outro tempo e lugar.

Se você tem perguntas para um problema ou situação, existem várias portas para escolher com muitas soluções variáveis. A porta A tem uma resposta, a porta B tem outra, e assim por diante. Se acontecer de você escolher a porta errada, o problema vai surgir novamente.

 Escolhendo a porta correta conecta-se realmente com o que há de melhor para todos e não apenas para você. Essa escolha cria harmonia, beleza, paz e cura para todos os envolvidos.

Os Registros Akáshicos estão disponíveis para todos. Algumas das respostas não serão do seu agrado. No entanto, elas vão conter a energia da “verdade” de quem você realmente é e o que supostamente sejam seus aprendizados.

 Quando os seus guias sentirem que você está pronto para continuar por si próprio, você terá permissão para acessar seus registros quando você tiver a “necessidade de saber” outras informações.

 Isso geralmente se realiza sem canalização de transe e quando você está pleno de consciência, desperto e alerta.

É muito importante estar bem enraizado para receber e manter as freqüências que vem de dentro. Esta é a razão pela qual deve se estar ligado a natureza para ter um bom aterramento. Caso contrário, você pode sentir tonturas ou mal estar e seu corpo pode não ser capaz de manter a vibração por muito tempo e suas respostas parecerem pouco claras.

As informações dos Registros Akáshicos só será dada a uma pessoa quando ela está sendo usada para curar a si mesma e sua parcela do planeta. As informações podem vir a você da mesma maneira quando você está meditando ou canalizando.

Você pode ver imagens holográficas ou simbólicas, ouvir sons, começar a escrever, ou apenas de repente “saber” a resposta.

Os Registros Akáshicos não devem ser usados para adivinhações ou recordações de vidas passadas como um divertimento. Eles são muito sagrados e são protegidos por seres de luz em sentinela. 

Você não vai ter acesso a todos os registros a menos que tenha integridade ética e a disciplina da Alma em seus hábitos diários e pensamentos.

 No entanto, você vai continuar a ser ajudado, abençoado, honrado e guiado pelos reinos dos espíritos em sua mais alta manifestação”. (1)

Através de sua pura, definida estrutura cristalina está presente memórias – em nosso registro akashico desde o interior de nosso cérebro ao interior das grandes massas galácticas, enfim, de todo e qualquer estado de energia do Universo.

O cristal existe por si e, em sua auto-suficiência, torna-se um colaborador imprescindível à transformação da nossa espécie e do nosso planeta.

O cristal é transparente e limpa nossas intenções. Sua cristalinidade é a prova concreta de axiomas herméticos, pois permite ver através dele como se sua densidade material fosse apenas simbólica.

 As pedras guardam segredos que se comparam aos Palácios de Sabedoria e Poder que os heróis encontram após perigosos ordálios.

E, aumentando ainda mais seus mistérios, quantos espelhos, quantas bolas de cristal povoam o inconsciente coletivo. Haja imaginação!.

A energia dos seres do reino mineral não está restrita às pedras transparentes. Todas, brilhantes ou não, são indispensáveis à coesão estrutural do planeta e de seus habitantes.

 Entre a humanidade e o reino mineral existe um laço indissolúvel, ambos nascem do Um e a Ele retornam após uma transformação profunda, um processo de lapidação e polimento implacáveis.

 A pedra bruta é talhada e trabalhada para o templo poder ser construído. E os cristais ajudam a regular nossas energias, a trabalhar em todos os planos e permitem um estado de auto- conhecimento maior e consciente: Eu Sou.

Pegue um cristal e consulte seu coração; se a resposta for positiva, siga o Caminho das Pedras, você encontrará seu Eldorado e se descobrirá seu Rei". 3. Valderson de Souza (1992) Escreveu a introdução do livro de Antonio  Duncam “O ABC dos Cristais”

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2013/05/akasha.html

1.Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário