sábado, 15 de fevereiro de 2014

MEDITAÇÃO - UNião com o Eu Superior ou Divina Presença


Eu fiz alguns comentários com a letra azul

União com o Eu superior ou Divina Presença.

MEDITAÇÃO FRENTE AO ESPELHO

A) Preparação: sente-se frente a um espelho suficientemente grande para ver-se todo o rosto, cabeça e ombros, de tal maneira que não tenha de mover-se. Coloque seu espelho apoiado ou fixado, para não precisar segurá-lo.

Centre-se em seu corpo físico. Sinta o peso do corpo bem distribuído em todas as partes igualmente.

Estenda sua sensibilidade ao interior do corpo e perceba quais as partes que estão mais tensas ou carregadas, as partes em que existem sensações de frio ou de calor, as partes vazias ou mortas. Feche os olhos para melhor mergulhar nos espaços interiores do corpo.

Usando o poder da imaginação, distribua melhor a energia por todo o corpo, aquecendo as partes frias e revivificando as regiões mortas. Use a imaginação combinada com a sensação tátil.

Passe agora à percepção elétrica do corpo de luz. Enquanto o corpo de matéria física tem a propriedade de densidade e formas definidas, com sensações de tensão, calor e peso, o corpo sutil tem as faculdades de percepção espacial e elétrica.

 Sinta o espaço ao redor do corpo e sinta o espaço maior, ou seja, seu corpo situado dentro da sala.


Sinta a presença das outras pessoas, imaginando que você possui sensores para discernir a diferença entre uma pessoa e outra.

Depois de alguns minutos, recolha suas antenas e investigue a interioridade energética de seu próprio corpo.
Tome consciência dos pontos de luz dentro das células do corpo físico, usando novamente a imaginação visual e tátil.

Começando pelos pés, ilumine os pontos de luz progressivamente das pernas e quadris, sentindo claramente a propriedade elétrica desses pontos, como uma eletricidade dentro da matéria.

Eu Sou Luz!
Eu sou Mônada!
Eu sou UM-a só consciência.
Eu sou o espelho de Luz e da Graça de Deus.
Eu sou aquele que tudo é.

Sinta as duas pernas cintilantes, em contraste com o resto do corpo. Continue agora acendendo os pontos de luz dentro do corpo e da pele, intensificando a sensação eletrônica através dos órgãos e espaços internos, até chegar ao peito e daí aos braços e mãos.

Passe então a iluminar o cérebro, a matéria cinzenta, cintilando e expandindo luz por toda a cabeça, incluindo os olhos, ouvidos e o rosto. Sinta todo o corpo composto por bilhões de partículas cintilantes de luz. Toma consciência do peso da matéria física e ao mesmo tempo, da ligeireza elétrica do corpo de luz.

Tome consciência da galáxia interna: bilhões de estrelas cintilantes; umas mais brilhantes e outras menos: porém, tudo luminoso e brilhante.

 Localize o Grande Sol Central, regente de seus bilhões de estrelas, planetas e sóis. Esse Grande Sol Central está localizado em seu centro cardíaco. Entre agora dentro desse sol central.

“De um ponto de Luz da mente de Deus flua luz para a mente dos homens”.
De um ponto de luz da mente de Deus flua luz para minha mente, expandindo minha consciência.
"De um ponto de luz do coração de Deus flua lua para os corações dos homens"

B) Reconhecimento: Prepare-se agora para re-conhecer a entidade regente desse Grande Sol Central, um Ser divino, extremamente amoroso e belo: um Ser de Luz, que você conheceu há muito tempo e se esqueceu.

 Para poder conhecer novamente esse Ser, terá que olhá-lo com os olhos do coração. A princípio, verá um corpo físico. Penetre mais além da forma física, mais além dos olhos físicos e dentro, através da energia que flui do olhar, reconhecerá esse Ser como o antigo companheiro milenar.

 O Amigo eterno, aquele que o ama de forma profunda e sem condições. Um Ser que nunca o abandonou e nunca o abandonará, ainda que você tenha se esquecido dele.

 Quando você se olha no espelho, a cada dia, por detrás de seus olhos físicos, esse Eterno Amigo o olha com infinito amor e sem julgamento. Aprenda a reencontrá-lo cada vez que deparar, no espelho, com o reflexo de seus próprios olhos.

Sua mônada ou Espírito espelha a luz do Grande Sol Central.

C) Agora você reconhece um aspecto desse ser que agora você olha no espelho. Quem é essa pessoa? Abra os olhos agora e olhe os olhos dessa pessoa tão profundamente como se fossem os olhos de uma pessoa amada ou de um Mestre. Reconheça esse ser.

 A princípio, você verá apenas a pessoa. Abra-se a ela. O que você vê? Que expressão existe em seus olhos? Que dizem esses olhos? Há tristeza neles? Pergunte-se, mentalmente, como se a imagem que você vê no espelho fosse de uma outra pessoa: “Quem é você?”

Sinta a resposta em seu próprio coração. O que sente essa pessoa do outro lado do espelho? Os olhos são o espelho do coração:

Abra sua alma e contemple-os. Esse ser vai lhe contar a história de sua vida. Acompanhe-o.

Procure desidentificar-se desse corpo e personalidade para poder discernir, com a mente e os olhos do coração, quem é essa pessoa vivencialmente.

 Quais são seus temores e anseios? Ouse penetrar no âmago dessa pessoa para ver a inocência, a timidez e vulnerabilidade do ser que mora dentro dessa couraça.

 Pouco a pouco, notará que o rosto se transforma; às vezes, se endurece e às vezes, se abranda... Às vezes, homem, às vezes, mulher... às vezes, feio, outras vezes, bonito.

 À medida que você contempla esse rosto, conscientize-se dos seus sentimentos. O que você está projetando aí? Aguce a sua percepção para além de suas projeções.

 Atravesse, com a percepção, todas as suas vidas no sistema solar,vá como mônada...  nesse lugar o tempo não é nosso tempo, o espaço não está em outra dimensão, desde a criação desse indivíduo.

 Seus olhos refletem não só a sua vivência, mas também a sua essência. Nessa essência, que aparece momentaneamente de forma tímida, reside o que os místicos sufis chamam de Anjo — o Ser Crístico, o guia interno e eterno; o amigo, a amiga mais íntima e mais fiel que você poderá ter.

Entre em contato com Ele, conhecendo-o, honrando-o. Peça-lhe perdão por havê-lo ignorado toda esta vida. Sinta a glória, o júbilo de voltar a unir-se com essa parte tão profunda de seu ser. Diga-lhe interiormente:

 “Benvindo à minha vida, à minha consciência.”

Eu vejo com os olhos do Espírito Santo.
Eu falo como a boca do Espírito Santo.
Eu escuto com o ouvido do Espírito Santo.
Eu e Pai somos UM.

Esse ser o ama mais do que qualquer pessoa poderá jamais amá-lo. Tudo o que você busca ou tem buscado fora de si mesmo vai ser encontrado nesses olhos que alcançam o mais profundo do coração.

Descubra a dignidade, a grandeza, a paz dessa luz que emana desses olhos. Descubra a força da luz que existe neles. A pureza, beleza, a dignidade, a alegria, a esperança, a força, a harmonia.

Respire profundamente e sinta a emoção desse encontro essencial. Permita-se o luxo dessa emoção tão profunda. “Enamore-se” desse Ser e aproxime-se mais e mais Dele ou Dela. Sinta a si mesmo olhando através desses olhos.

 Sinta o olhar desse Ser tão perfeito que vive em você nessa sétima dimensão. Esse Ser Crístico que é você nessa vibração tão elevada.

Sinta-se desnudo ante os olhos desse Ser que tudo vê e tudo compreende amorosamente. Sinta a emoção e a paz, a harmonia e a plenitude. Aí está sua outra metade... sinta-se completo.

 A Divina Presença ou Eu Superior é o seu dharma, a sua liberação.
Quando a sua Personalidade. se unir à Luz da Divina  Presença, você está no centro da Unidade.

Somos UM. 

Quando você se une com a Divina  Presença, você se re-une  com a sua família monádica e você segue a luz do dharma que nos liberta e nos libera para a felicidade e nos une com pessoas felizes com a nossa Vitória.

À medida que contempla esses olhos tão belos com a visão do coração (não da mente), perceberá que esse rosto começa a converter-se em um rosto de Luz.

 A própria forma física, ao unir-se com esse Ser, começa a transformar-se em Luz. Olhando com os olhos da intuição, com os olhos do coração, você poderá começar a discernir o corpo de luz dentro do corpo físico.

Esta meditação trabalha o terceiro olho, veículo da alma ou do Espírito, abrindo nossa visão espiritual e intuição.

 Esse Ser, essa essência que você contempla, vive dentro de você como uma voz sutil, um som tão suave que quase nunca você chega a ouvir, pois os ruídos das ilusões, dos temores, do egoísmo e da agitação da vida cotidiana o distraem.

Reconheça a si mesmo como Ser de Luz. Esse é o seu maior aliado, o maior mestre, a própria consciência. Contemple esse Ser de Luz dentro de seu corpo físico e una-se a Ele, dissolvendo-se Nele.

Entregue-se a essa paz profunda e abandone-se nesse Ser Crístico para que ele o guie e o ajude nessa transição entre a vida e a morte.

 Peça-lhe que ilumine sua mente, seu cérebro, com Sua sabedoria, entendimento e inteligência superior. Peça-Lhe que o ajude a entender o porquê desta vida.

Sinta agora o corpo físico iluminado por inteiro. Sinta a aceleração dessa energia que vive dentro de você, nas dimensões mais altas do Ser.

Sinta que o cérebro se ilumina com uma luz dourada de alta frequência, dissolvendo lentamente a ignorância e abrindo as comportas do entendimento e da percepção superior.

Prepare-se pouco a pouco para regressar à tarefa na terceira dimensão. Traga consigo a vibração dessa Presença, Seu Conhecimento e Coração. A lembrança dessa Luz e dessa Face dentro de você o acompanhará sempre.

Regresse pouco a pouco a esta terceira dimensão e, quando se levantar, caminhe lentamente por esse recinto.

Em silêncio, contemple esse mesmo Ser Crístico nas demais pessoas presentes. Revele-se e descubra a beleza interior dos demais. Abracem-se uns aos outros... de Ser Crístico para Ser Crístico...

COMENTÁRIO
Quando você se olhou no espelho, viu-se como um duplo fenômeno: um Ser tão belo, e uma máscara de sofrimento.

O primeiro representa a consciência do Ser Crístico e o segundo conta a história de vidas vividas em solidão e aprendizagem das leis da natureza, do manejo de poderes e faculdades, de substancias e de energias, em relacionamento com outros, no mundo da terceira dimensão.

Dentro de cada um está esse sofrimento, essa solidão com seus segredos, seus erros e seus temores.

Dentro de cada um, está também essa beleza, essa força, essa grandeza da essência divina.

Durante a etapa da Realidade da Mente, você será confrontado com várias máscaras personalísticas e vários atos cometidos em ignorância.

Isso provocará emoções e reações psicológicas em você. Tome coragem agora que se prepara para a morte. Contemple sua vida e seus atos com a mesma compaixão e entendimento do Ser Crístico. PERDOE A SI MESMO!

E, compreendendo que os outros estão na mesma situação que você, perdoe a todos os que o magoaram ou ofenderam.
Entenda bem que o perdão não é um ato, mas sim uma consciência, uma compreensão profunda e vivencial.

Compreenda que depende de sua determinação, seu exercício de vontade, sua coragem de realizar e vivenciar sua solidão existencial, a sua capacidade de suportar e sustentar-se na alta voltagem de seu Ser Crístico.

Ainda que leve tempo para que você possa refinar-se para essa voltagem, lembre-se de que as grandes jornadas começam com um primeiro passo.

 Se você ainda não deu esse primeiro passo, faça-o agora. Utilize a coragem que a sua aliança com seu Ser Crístico lhe empresta e exerça compaixão e perdão para com sua natureza humana.

Uma vez, na Índia, eu e uma amiga decidimos meditar durante a Lua Cheia sob uma árvore muito antiga e enorme que costumávamos chamar de árvore mestra, pois de seu grosso tronco e enorme copa emanava uma energia poderosa.

 A Lua, na Índia, é o símbolo do discípulo, pois reflete a luz do Sol que é o símbolo do Mestre.

Era uma noite muito especial dentro da tradição hindu e nós acreditávamos poder receber a energia da Lua vinculada à da Terra, graças à energia tão vital e poderosa daquela árvore.

Preparamo-nos para manter vigília durante a noite inteira.

Minha amiga e eu nos preparamos com vários dias de antecedência, comendo alimentos leves, preparando-nos para absorver o máximo de energia, em comunhão com a árvore, a fim de intensificar nossa percepção do mundo sutil e das dimensões superiores.

No entanto, mal entrou a meia-noite e um sono poderoso começou a tomar conta de nós. Esforçávamo-nos para ficar despertas, porém o sono se fazia cada vez mais intolerável.

 Persistimos em resistir, mas perto das duas ou três horas da madrugada, caímos adormecidas. Quando acordei, senti-me derrotada. Minha vontade pessoal não pudera vencer um simples sono!

Um sofrimento profundo se apoderou de mim quando surgiu em minha mente imagens de Jesus, pedindo a seus discípulos que permanecessem em vigília, no Monte das Oliveiras.

Chorei ao imaginar como poderiam ter-se sentido os discípulos de Jesus por terem adormecido, apesar do Mestre ter lhes pedido que permanecessem despertos.

Essa experiência continua sendo para mim muito marcante, pois demonstrou-me onde estava eu em minha evolução. Existia uma discrepância entre meu propósito a nível de consciência Crística, de meu Ser Interior, e minha natureza humana, a qual não havia ainda evoluído a ponto de poder tolerar essas altas vibrações e dimensões mais intensas de consciência.

Ensinou-me também que a ambição, ainda que voltada para o mundo espiritual, para o desejo de evolução, pode tornar-se um grande obstáculo e fonte de ilusão.

 Aprendi também a relaxar e aceitar a minha condição sem maiores conflitos. O sorriso do Mestre dentro de meu coração e suas palavras: “Pai, seja feita a Tua Vontade, e não a minha”, permanecem gravadas em minha memória.
Seu Ser Crístico está sempre com você. Confie e aceite humildemente a condição humana. Nessa humildade, a sua consciência crescerá. Você só veio fazer a sua parte”.

Desconheço o autor recebi pela internet.

Pesquisado por Dharma DhannyaEl

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2014/02/meditacao-uniao-com-o-eu-superior-ou.html


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Agora
Repassando a Chama  Violeta


Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.
Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. 



Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário