quarta-feira, 16 de abril de 2014

A magia criativa da mente





   A Magia  Criativa da mente.
Eu fiz alguns comentários com a letra azul.

 "O que queremos dizer por “sucesso”?

O que é a Visualização Criativa? Podemos defini-la como o “Poder do Sucesso”. Significa ter uma ideia, ou palavras ou uma  imagem daquilo que queremos criar, reconhecendo que para podermos atingir os nossos objetivos – quaisquer que sejam precisamos imaginar a nossa realidade presente transformada em algo que desejamos muito, para só então conseguirmos a  transformação almejada!

Contudo, o sucesso é bem mais que a realização de um objetivo após o outro. Existe também o que por vezes o que chamamos “Fator Sorte”, ou seja, oportunidades de êxito. O desejo é uma forma de energia, uma espécie de “eletricidade emocional”, digamos assim. A partir do momento em que alimentamos algo com eletricidade está sempre gera um campo magnético. Porém, isso pode ocorrer de duas maneiras.

 Evidentemente, não estamos nos referindo apenas à riqueza material, ou à posse de tudo aquilo que desejamos.

Quando dizemos “sucesso” estamos falando em viver a vida em sua plenitude e significado, uma vida na qual seja possível alcançar realmente tudo aquilo que se deseja, seja com relação à saúde;

 ao equilíbrio emocional, à segurança, ao casamento ou relacionamentos, à situação financeira, aos estudos, à realização artística ou intelectual, uma promoção dentro da empresa para chegarmos a um posto de comando, ou mesmo um novo emprego que implique numa vida melhor.

 Enfim, tudo o que queremos para nos tornarmos realmente a pessoa que desejamos ser.

 Na visualização criativa, usamos todos os planos envolvidos na nossa existência cósmica e mental: o etérico,  o astral superior, o mental e o causal. Todos esses planos têm regras e leis bem definidas, das quais eles não se desviam.

     As regras de todos esses planos deverão ser seguidas com atenção, se você quiser que os resultados finais no plano físico sejam satisfatórios.

 Mesmo quando essas leis são seguidas com atenção, de maneira inteligente e correta, pode haver outras condições locais e cósmicas que impeçam que essas técnicas secretas funcionem temporariamente.


     O domínio da arte da visualização criativa é um grande passo para o domínio da arte da vida. Na verdade, você está usando a visualização criativa a cada segundo!

 Nenhum de nós vive sem nenhum tipo de problema ou tem uma vida perfeita. No entanto, tudo o que temos, aquilo que não queremos e que nos torna infelizes, nós mesmos criamos, por nosso próprio intermédio, por meio de nossos próprios poderes mentais!

     Naturalmente, fizemos tudo isso na ignorância, mas mesmo assim o fizemos. Como eu disse antes, poderá vir o dia (e espero que este texto o ajude com relação a isso) em que você possa tomar, e tomará, seus Poderes Divinos em suas próprias mãos, e fazer bom uso desses poderes. Então começará a usá-los da maneira certa e em seu próprio benefício!

     O que significa usar o poder da mente em benefício próprio?
     Basicamente, significa que todos nós usamos nossos poderes criativos básicos a cada segundo. Mas os usamos da maneira errada. O que significa “usar nossos poderes da maneira errada?”

     Significa, acima de tudo, usar nossos poderes criativos na ignorância. O uso que fazemos hoje dos poderes criativos é como dar a um bebê um galão de nitroglicerina para brincar!

     Outra utilização incorreta é o uso esporádico desses poderes. Não temos uma ideia definida do que queremos fazer, ser, ou ter. há muitos outros modos incorretos de usar nossos poderes, mas esses dois são suficientes para colocar empecilhos na melhor vida do mundo.

O poder da mente está relacionado diretamente com o mundo mental, racional, com o coração e a Alma, aquele que é emocionalmente desajustado poderá usar a sua mente e suas palavras negativamente. O poder da mente é como uma faca de dois gumes e pode cortar dos dois lados:

 O poder da luz, da Fé, da União, da Esperança, da Liberação e o poder da escuridão, da ignorância, ego-ísmo, separação, destruição, e desarmonia.

A personalidade é naturalmente egocêntrica, e a Alma é generosa e usa a inteligência ativa da razão para escolher o caminho a seguir e define o caráter.

O caráter define sua sorte seu destino, suas escolhas e oportunidades.

 Certa vez, um Presidente americano disse: “A única coisa a se temer é o medo”. O medo atrai exatamente tudo o que não queremos! O medo é uma emoção muito forte e sua energia, ligada palavras e à imagem   daquilo que se teme, cria todas as circunstâncias para que aconteça exatamente o que não desejamos.

Por exemplo: é muito simples poder andar sobre uma
prancha de madeira colocada sobre o chão. Mas, coloque essa  mesma prancha sobre duas cadeiras ou entre duas muretas, ou mesmo como uma pinguela sobre um riacho, a imagem da queda será tão forte que a pessoa acaba por cair.

 Entretanto, sob hipnose, a imagem da queda é substituída pela “ilusão” de que a prancha está colocada sobre o chão, o que fará com que a pessoa não caia.

Porém o “Fator Sorte” implica em muito mais do que
simplesmente se ter a capacidade de “criar ilusões” para si mesmo!

 À medida em que esse fator for sendo comparado e contrastado com a consciência para se alcançar com êxito, objetivos específicos. Você verificará que a sorte nada mais é do que a dinâmica positiva – – a qual costumamos chamar de “autoconfiança”, ou “equilíbrio, ou mesmo “sucesso”.

Nessa dinâmica está incluída a “auto-imagem positiva”, na qual a pessoa se vê exatamente como o tipo o de pessoa que ela deseja ser, vive o tipo de vida que quer, com saúde, dinheiro, sucesso, felicidade, beleza, cercada de amigos e de oportunidades.

 O velho ditado de que a oportunidade bate  apenas uma vez à sua porta não traduz a realidade. Uma  pessoa bem sucedida atrai sempre mais oportunidades.

Entretanto, as chances são como um campo que deve ser preparado, cultivado e cuidado para que a colheita seja farta e traga lucros. Surpreendentemente, o Fator Sorte irá sempre funcionar como “repelente” contra os prejuízos ou fracassos.

A sorte é a AURA ou o “Campo de Força” dentro do qual é criada uma atmosfera especial.

Qual a diferença entre o êxito de uma pessoa e o fracasso de outra? Existem pessoas finíssimas e fracassadas, o que demonstra que o sucesso não é uma questão de educação ou de criação.

 Existem pessoas de famílias ótimas que são um fracasso na vida, enquanto que existem outras, muito bem colocadas provenientes de famílias péssimas, ou seja, novamente, não se trata apenas de uma questão de  “nível social” ou dos “contatos” que elas tenham.

Algumas  pessoas não conseguem vencer em nenhuma empreitada de suas vidas, não obstante os contatos ou as influências que venham a receber até das mais altas esferas sociais ou governamentais.

Também existem pessoas que são muito bem sucedidas  em suas vidas, superando dificuldades, obstáculos e até  deficiências físicas, mesmo quando já fracassaram anteriormente.

 Existem também, pessoas que se dão bem em tudo que fazem, que jamais enfrentam um fracasso ou uma desilusão. Por vezes, a magnitude do seu sucesso é tão grande, ou sua “sorte” é tão surpreendente que acreditamos serem pessoas abençoadas.

Tais pessoas são aquelas que são empáticas, que “acreditam em si mesmas”, e naquilo que fazem. A visão que elas têm das coisas é tão ampla que acaba, muitas vezes, abrangendo um povo, um país e até mesmo o mundo.

Dentro de cada ser humano existe um motor muito possante, porém pouco utilizado. Existe um incrível computador dentro de nós que opera em sua capacidade mínima.

Também temos internamente um grande dínamo, que por sua vez, produz apenas uma pequena fração da energia que poderia na realidade fabricar.

 Além disso, dentro do ser humano existe o “programador”, com condições de colocar tudo isso em funcionamento para atingir aquilo que desejamos.

A VISUALIZAÇÃO CRIATIVA É O CANAL QUE FORNECE AS INSTRUÇÕES PARA O PROGRAMADOR.

O sucesso de cada pessoa multiplica as oportunidades de êxito para todos nós. Não podemos nos esquecer que o Universo é infinito e que sempre que utilizarmos as técnicas da Visualização Criativa, o bem-estar alcançado não será subtraído daquele reservado a outra pessoa; ao contrário, ele será acrescentado às realizações materiais de todos.

     De fato, o trabalho de visualização criativa podia ser tão natural para algumas pessoas que nem mesmo tinham conhecimento de algum princípio básico. É estranho, mas existem pessoas assim no mundo. Elas fazem as coisas certo da primeira vez que tentam, sem qualquer treinamento anterior.

É necessário aprender os princípios básicos, e depois praticá-los.
     Agora vou me repetir e dizer que há leis que governam a arte da visualização criativa que é uma Verdade

Por enquanto, tudo o que quero que você saiba é que há dois requisitos para o uso correto dessa arte criativa:

O conhecimento de que você tem grandes poderes criativos;
O conhecimento de que até este momento você tem usado esses poderes na ignorância, portanto de maneira incorreta, e que agora você aprenderá a usá-los corretamente.

     Então, sabendo que a utilização do processo de visualização criativa é possível para todos nós, em algum grau, por meio do uso correto dos princípios básicos, podemos ir adiante.

As Leis Que Dirigem a Visualização Criativa

     A primeira razão de o processo de visualização criativa não funcionar tão perfeitamente (como deveria) para o aluno médio está implícita no título deste livro: Visualização Criativa. Uma parte do processo consiste num procedimento chamado visualização. Mas o que é isso exatamente?

     O dicionário nos dá a seguinte definição: ato de fazer ou tornar visível, particularmente de ver ou formar uma imagem mental; a capacidade natural de formar uma imagem mental clara na mente/memória. Essa capacidade nem todos têm. Ela varia de pessoa para pessoa, e até mesmo entre aqueles que a  têm naturalmente.

     Aqui está, portanto, uma das principais razões de o processo mental de visualização criativa não funcionar para todas as pessoas como deveria. É necessário que a pessoa consiga criar imagens mentais claras, e nem todos conseguem fazer isso naturalmente. Eu mesmo não tinha essa facilidade, e precisei trabalhar duro para desenvolver essa capacidade o suficiente para obter resultados positivos em meu trabalho de visualização criativa.

 A inaptidão e a dificuldade de concentração no foco para formar imagens, pode ser uma das principais razoes do fracasso desse tipo de trabalho criativo. Como é possível ter sucesso se você não consegue visualizar?

Esses exercícios o ajudarão a desenvolver a capacidade de visualização necessária para fazer seu trabalho criativo.

     No início dos meus estudos , eu não conseguia me aprofundar nessa arte até desenvolver os exercícios que se seguem. A prática desses exercícios me levou a aprender a criar imagens mentais claras de coisas físicas de que precisava ou que desejava, e lhe asseguro que, quando minhas criações mentais passaram a ser bem definidas e claras, minha visualização criativa começou a dar certo.

     Agora que já enfatizei a importância da visualização física, vou lhe dar algumas tarefas.
     A prática, com relação a essa primeira parte da visualização criativa físico-mental, será um ritual mágico. Nele você usará sua imaginação em conjunto com ações físicas.

Primeiro aprenderá a fazer o ritual no plano físico e depois, no mental, visualizando-o à medida que o desenvolve. Em resumo, você cumprirá estas três etapas:
1. Realizar o ritual fisicamente.
2. Realizá-lo mentalmente.
3. Realiza-lo física e mentalmente ao mesmo tempo.
 
   Esta é a primeira parte da pratica para desenvolver a capacidade de visualização. A segunda parte do processo consistirá no trabalho com símbolos, cujos desenhos serão apresentados mais adiante. Também há orientações para você desenhá-los e pintá-los. De qualquer maneira, à medida que avançar no estudo da visualização criativa, você terá de começar a fazer seus próprios símbolos.

     Comece seu primeiro trabalho da seguinte maneira:
     A primeira tarefa é um pequeno ritual aparentemente muito simples. Se quiser cometer um grande erro que irá atrasar muito seu desenvolvimento mágico, como aconteceu comigo, não dê muito valor a esse ritual, e não se incomode em aprendê-lo e executá-lo. Ele, apesar de simples, é muito útil e muito poderoso. Aprenda-o e use-o sempre:

 Memorize as sentenças abaixo tao bem a ponto de ser capaz de recitá-las facilmente, sem ter de parar para pensar no que vem depois. O ritual parece fácil, e é, mas é também um tanto complicado porque você precisará fazer certos movimentos enquanto diz em voz alta algumas palavras.

Se você se aprofundar no estudo esotérico, como deveria, irá entender os significados das palavras e das ações, mas, por ora, execute o ritual como ele é. Mesmo que você não entenda seu significado, ele irá funcionar.

Toque a testa e diga ATOR (Tu és);
Toque a parte inferior do peito e diga MAL-KUTH (O Reino);
Toque o ombro direito e diga VE-GEVURAH (e o Poder);
Toque o ombro esquerdo e diga VE-GEDULAH (e a glória);
Juntando as mãos e os dedos na frente do peito diga LE-OLAHM (para sempre AMÉM).

     Esse ritual é o preâmbulo para o passo seguinte. Fique no centro do maior aposento que você tiver disponível. Volte-se para o leste.  Visualize uma estrela de seis pontas acima da sua cabeça, e seis pontos de luz brilham na estrela. Aqui está sua primeira tarefa: consiga a foto de uma estrela, ou consiga uma de verdade, ou de algum modo consiga um modelo real para visualizar. Então concentre-se nele até conseguir trazer a imagem da estrela à mente com facilidade.

Essa Estrela  representa a Força do Bem, A Graça de Deus, A Graça do Espírito Santo,  a proteção dos anjos, da luz... A luz para compartilhar para o Bem de todos. Um compromisso com o seu Anjo da Guarda de fazer o Bem sem olhar a quem, de realizar a Vontade de Deus. A sua proteção é a luz do bem, da Graça do Grande  Sol Central.

     Depois de aperfeiçoar os movimentos em forma de estrela, siga o seguinte procedimento. Agora fixe sua mente em uma chama Trina- Azul, Rosa e amarela. Lembre-se também de como a chama tremula. Pratique até conseguir visualizar a cor e cintilar, e trazê-los à memória com perfeição

     Agora realize o ritual principal. Volte-se para o leste. Imagine a estrela acima da sua cabeça brilhando como um sol , espalhando luz em todas as direções. E Visualize-a delineada na chama Trina cintilante.    

Agora “veja” através do centro da grande chama uma estrela desenhada e um lindo alvorecer! Nuvens passam do rosa para o amarelo.

 O leste é o quadrante do ar. Imagine e sinta uma brisa fresca vinda das nuvens da aurora e passando através de você, continuamente. O nome deste vento do Oriente é Eurus. Chamo-o pelo nome!

     Comece a “traçar” com sua estrela imaginaria um círculo de fogo de cor Rosa que liga uma estrela à outra.

     Quando voltar-se para o sul, faça os movimentos em forma de estrela e pronuncie o nome ADNI (AH-DOH-NAI). Através do centro da estrela sul, “veja” a seguinte cena.

Uma ilha tropical. Ondas azuis batendo em recifes de coral. Além deles, estão praias extensas de areia branca e palmeiras que tremulam ao sabor do vento tropical. Sinta esse vento quente vindo da estrela para você, aquecendo-o por inteiro.

     Quando tiver acabado o sul, apague-o delicadamente da sua mente e, voltando-se para o oeste, continue a fazer o círculo da Chama Trina. Faça sua estrela com a chama trina. Visualize uma cachoeira altíssima caindo nas rochas a seus pés e formando uma nuvem de vapor e gotas d’água. Sinta essa bruma em seu rosto como uma chuva suave.

     Quando tiver terminado o quadrante oeste, continue o ritual, com sua estrela luminosa, voltando-se para o quadrante norte.

 Trace a estrela de luz  iridescente. O norte é o quadrante do elemento terra. Esses quadrante não têm relação com os quatro elementos propriamente ditos, e sim, com as qualidades desses elementos. Portanto, o norte, o quadrante da terra, não é o Polo Norte da Terra, mas é o norte.

Eu peço ao Elohim da Graça Divina que abençoe o meu dia de hoje. Estou aberta a energia da Graça Divina em minha vida material, emocional e física.

O universo recria através das imagens que você faz da realidade
Agradeço infinitamente por todas as GRAÇAS que estou recebendo diariamente. Agradeço ao Elohim da Graça Divina por me acompanhar, me proteger, me amparar e principalmente por estar 24 horas do meu dia rodeada com a energia da Graça Divina.

Agradeço pela sua presença mágica em minha vida, em minha casa, em minha saúde, em meu mundo material e espiritual. Que Assim Seja!

É nesse quadrante que todas as outras forças elementais terminam. Vou repetir, todas as forças que partem do “interior” para o “exterior” terminam no quadrante norte da terra. Portanto, a terra é o grande celeiro final de todas as forças, e elas são todas as coisas! Você encontrará na terra tudo o que estiver procurando, as coisas que você precisa para ser feliz.

     Então, quando visualizar o quadrante da terra, por meio da chama Trina, visualize primeiro vastos campos de grãos amadurecidos, de milho e outros cereais. Além desses campos, há imensos pomares carregados com todas as frutas, e mais adiante, estendem-se grandes áreas onde pastam enormes manadas.

     Em seguida vêm as florestas e as montanhas que estão cheias de minerais úteis para nós, e cujo topo está coberto de neve e gelo. A neve e o gelo, ao derreterem-se, produzem uma abundância de água que nutre as coisas que crescem montanha abaixo. Tudo é paz e plenitude; está aqui tudo de que você precisa para ter uma vida plena e feliz. .

     Quando tiver terminado o trabalho com o quadrante norte, volte-se para o leste e continue o círculo da chama. Termine ali, onde começou. Você estará cercado por um círculo de chamas azuis com uma estrela azul em cada quadrante.
     Feche o ritual repetindo o sinal da Cruz Cabalística. Coloque seus braços em formato de cruz e diga:

Ante mim está Rafael;
Atrás de mim, Gabriel;
À minha direita, Miguel;
E à minha esquerda, Ariel;
À minha frente brilha a minha estrela pessoal.
E às minhas costas brilha a estrela de seis pontas.
Eu sou LUZ!
Eu e o Pai somos uma só-consciência.

     O ritual acima constitui a primeira parte da prática relacionada com o aprendizado da visualização física e mental.
Exte texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação, eu fiz uma adaptação criativa. Pesquisado por Dharmadhannya.

A VISUALIZAÇÃO CRIATIVA COLOCA O UNIVERSO A SEU SERVIÇO. Utilizando as técnicas de
Visualização Criativa aqui fornecidas, o leitor terá condições de estabelecer uma relação positiva com a dinâmica do Universo. Cada ato criativo coloca você em maior harmonia com a “Força” que está por trás de tudo que existe.

 “Que a Força esteja com você!”



Prendice Mulford, M Thuston, Murphy, Dolling Melita,  Lewellyn Weschcker e outros

Um comentário: